As babás escrita por Manu Sakamaki


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644489/chapter/1

Aquela tarde estava ensolarada e Rosalya estava terminando de se arrumando para se encontrar com Leigh, foi quando ela ouviu a campainha tocar.
-Já vou!-disse Rosalya indo direção à porta achando que Leigh já tinha chegado.
Rosalya abriu e sua para sua surpresa não era Leigh que estava lá e sim seus tios e seu priminho que só tinha um ano.
-Tia Em!Tio Henry!Oi Jack - disse Rosalya segurando a mãozinha do primo.
-Oi Rosa!-disse tio Henry
-Oi querida!-disse tia Em
-Que bom revê-los, mas o que estão fazendo aqui?
-Hora querida não vai dizer que esqueceu. -Rosa tentou se lembrar, mas não conseguia. O que ela tinha que lembrar?
-Acho que estou passando muito tempo com o Lys-fofo- pensou Rosa
-Você prometeu que iria cuidar do Jack enquanto irmos num almoço na empresa de Henry, já que não podemos levar crianças. -disse tia Em
-Droga era isso que eu não lembrava, prometi aos meus tios que iria cuidar do Jack enquanto iam ao jantar. Mas prometi ao Leigh que iria sair com ele não posso desmarcar agora, hoje ele conseguiu um dia pra sair da loja. E agora o que eu faço?-pensou Rosalya.
Rosalya acordou de seus pensamentos quando escutou sua tia.
-Aqui - disse ela passando Jack para o colo de Rosalya.
-Esse é o carinho dele, e aqui está a bolsa com tudo que ele precisa, e se ele disser dada é porque ele quer seu ursinho e se ele dizer dudu é porque ele quer sua caixinha de música.Ah!E se for dar banho nele lembre-se que tem ser em água morna, e tem que usa sabonete de glicerina e não deixa entrar água no ouvidinho dele. Entendeu tudo Rosa?-disse tia Em depois de explicar o passo a passo.
-Sim tia Em, mas... -mas antes que Rosalya pudesse terminar
-Tchau filhinho mamãe te ama-disse tia Em beijando a bochecha do filho.
-Tchau garotão - disse tio Henry-Cuida bem do nosso menino.
-Mas,mas!
-Tchau querida cuida bem dele.
Seus tios se despediram dela e foram embora
-Puxa esqueci que tinha que cuidar de você Jack, mas eu prometi que iria sair com Leigh e agora o que eu faço?Não posso deixar você sozinho.
Rosa andava de um lado sem saber o que fazer até que ela se lembrou de uma conversa que teve com Alexy
Flash Back (on)
Rosa e Alexy estavam no intervalo lendo uma revista até que abriram numa página que falava da moda para bebês.
-Olha Rosa que coisinhas mais fofas. -disse Alexy apontando para os bebês.
-São mesmos!
-Eu acho bebês tão fofos!E você?
-Também acho, mas bebês dão muito trabalho.
-Eu sei, mas e só olhar pra aquelas fofuras que você esquece. No futuro eu espero no futuro eu espero ter um.
-Você quer ser pai?!-disse Rosa surpresa.
-Claro, por que não?E você sonha em ter um.
Rosa corou, ela sem lembrou de uma conversa que teve com Leigh sobre.
-É talvez um dia, eu e Leigh tenhamos um.
Flash Back(off)
E como se tivesse num desenho animado uma lâmpada acendeu em sua cabeça.
-Alexy!É isso ele adora bebês e ele sonha no futuro ser pai, vamos Jack - disse ela colocando o bebê carrinho.
-Vamos Jack!Vamos conhecer o titio Alexy-disse Rosa empurrando o carinho.
Alexy estava pegando o material afinal ele tinha combinado de estudar com Kentin, só de ouvir o nome do garoto, ele sentia borboletas no estômago. Ele acordou de seus pensamentos quando ouviu a campainha tocar.
-Já estou indo. Você chegou cedo. -ele abriu a porta e para sua surpresa não era Kentin que estava na porta e sim Rosa.
-Rosa... -mas Alexy congelou quando viu o carinho e vendo o bebê de cabelos brancos.
-Ai meu Deus, agora entendi por que ela chegava tão tarde no colégio. -pensou Alexy
-Olha Rosa, eu sei que você deve estar com medo e confusa mas não importa o que acontece eu vou está do seu lado e espero que o Leigh tenha assumido essa criança.
-O que?-Rosa não estava entendo o que Alexy queria dizer foi então que a ficha caiu.
-Ah!Não Alexy esse bebê não é meu.
-Não!Puxa que alívio, mas se não é seu de quem é?
-Esse bebê é o Jack, ele é filho dos meus tios eles pediram pra eu cuidar dele enquanto iam num almoço de negócios, mas eu acabei esquecendo e prometi ao Leigh que iria sair com ele não posso desmarcar. Então eu me lembrei da nossa conversar sobre bebês e pensei se você podia cuidar dele quando eu sair.
-Own Rosa, ele é uma gracinha. É claro que eu aceito cuidar dele.
-Sério obrigada Alexy-disse Rosa abraçando o amigo.
-Olha esse é o carinho dele-disse Rosa empurrando o carinho para sala de estar do amigo.
-Está é a bolsa com as coisas dele, olha se ele disser dada é porque quer o ursinho dele e se ele disser dudu é porque ele quer sua caixinha de música.Se ele for dar banho dele tem que ser com água morna e com sabonete de glicerina e não pode deixar a água entrar no ouvido dele.Entendeu tudo Alexy?
-Claro, não se preocupe eu vou cuidar bem dessa fofura - disse Alexy segurando a mãozinha do bebê que deu um sorriso.
-Muito obrigada Alexy,eu volto logo cuida bem do meu priminho.
-Tchau Alexy!Tchau Jack-disse Rosa indo até a porta e se despedindo dos dois.
-Tchau Rosa-disse Alexy se despedindo da amiga.
Alexy fechou a porta e foi em direção ao carinho.
-Oi Jack, hoje é o titio Alexy vai cuidar de você - disse Alexy pegando o bebê no colo. -Você é uma gracinha - disse Alexy fazendo cosquinhas na barriga do bebê que sorriu.
-Ai que sorriso bonito. -Alexy estava tão distraído que tomou um susto quando escutou a campainha, ele foi atender a porta e dessa vez era Kentin.
-Oi Alexy-disse sorrindo foi quando ele tomou um choque.
-Alexy de quem é esse bebê?-disse Kentin.
-Esse bebê é o Jack, ele é primo da Rosa, ela deve que sair com o Leigh e ela pediu pra cuidar.
-E você aceitou?!
-Claro, ele é tão fofinho. Como eu ia conseguir disser não.
-Eu tenho que admitir que ele seja fofo-disse Kentin segurando a mão bebê. -Mas Alexy bebês dão muito trabalho e você sabe cuidar de criança?
-Não, mas não deve ser difícil. Agora chega de papo nós combinamos de estudar.
-E o bebê?
-Não se preocupe vou deixar aquele no carrinho enquanto a gente estuda.
Então os dois começaram a estudar enquanto Jack observava os dois estudando, tudo estava tranquilo até que.
-Alexy,faz esse bebê parar de chorar.-disse Kentin colocando a mão nos ouvidos tendo abafar o som.
-Eu tô tentando-disse Alexy ninando o bebê
-Você ta fazendo errado dá ele aqui. -ele pegou o bebê e começou a niná-lo, mas nada adiantou foi quando eles sentiram um jeito desagradável.
-Alexy, acho que ele precisa trocar fralda.
Foi quando Alexy sentiu também o cheiro.
-Você tem razão, vamos para o meu quarto trocar ele. -disse Alexy pegando a bolsa do bebê.
Os dois subiram até o quarto de Alexy.
-Deita ele na cama. E agora?-disse Alexy coçando a cabeça.
-Como assim e agora?
-É que eu não sei trocar a fralda de um bebê. -disse Alexy corando
-O que como assim?
-É a primeira vez que cuido de um.
-Ah tudo bem.Vou ver na internet falando sobre bebês.
-Ok,eu volto logo.-disse Alexy saindo do quarto.
Kentin estranhou, mas decidiu não perguntar.
-Calma Jack, nós vamos trocar você.Calma.
-Alexy,achei um site aqui falando sobre bebês.
-Ok!Estou pronto.
Nesse momento Alexy entrou no quarto usando uma mascara e um par de luvas.
-Alexy, o que você está fazendo usando isso?
-Hora eu vou trocar a fralda dele.
Kentin suspirou e então ele explicou o passo a passo para ele e Alexy conseguiu trocar fralda.
-Pronto Jack, agora está limpinho. -disse Alexy tirando as luvas e as mascaras pegando o bebê no colo.
-Ufa conseguimos, agora ele não chora. -mas foi só Kentin disser isso o bebê começou a chorar. -O que será agora?
-Talvez ele queira dada.Dá o ursinho dele.-Kentin passou o ursinho pra ele.
-Olha Jack dada.-Alexy disse dando o ursinho pra ele.
Jack pegou o ursinho com suas mãos gordinhas, mas não era isso que ele queria; ele jogou o ursinho e continuou a chorar.
-Talvez ele queira o dudu.Não é Jack.-disse Alexy dando a caixinha de música.
Mas não adiantou nada ele também jogou a caixinha no chão.
-Ah!Eu desisto, dá ele aqui. -Alexy deu o bebê para Kentin,eles desceram as escadas e Kentin colocou o bebê no carrinho.
-Vamos ao parque um pouco de ar fresco faz muito bem.
-Você acha que ar fresco vai fazer ele parar ele chorar?
-Eu não tô falando dele, tô falando de mim.
-Vamos colocar esse pano pra proteger ele.
Os dois andaram por um bom tempo e quando perceberam que o bebê parou de chorar voltaram para casa de Alexy.
-Aquele parque estava jeito de bebês.
-Verdade, acho que os outros pais tiveram a mesma ideia.
Alexy e Kentin riram.
-Bom eu vou preparar algo pra ele comer, deve estar com fome. -disse Alexy indo em direção a cozinha.
-E eu vou ver como ele está, espero que não tenha tomando muito sol. -Kentin tirou a toalha do bebê e tomou um susto quando viu era outro bebê e era uma menina.
-Kentin,aconteceu alguma coisa?-disse Alexy indo direção ao carinho e também se assustou.
-Você trocou o bebê. -disse os dois juntos. -Eu não você.
-Droga, como podemos trocar um bebê, demos que achar o Jack. -disse Alexy determinado empurrando o carinho.-mas assim que abriu a porta um casal com carinho estava na porta.
-Com licença.-disse a mulher-acho que aconteceu um pequeno acidente e trocamos de carinho.
-Ah Jack!Que bom que não se machucou. -disse Jack pegando o bebê no colo e enchendo de beijos.
-Ufa!Você matou a gente de susto garotão. -disse Kentin.
-Desculpe por nosso erro. -disse o homem.
-Tudo bem, muito obrigado por trazer o Jack agora podem ir.-disse Alexy fechando a porta.
Mas a campainha tocou novamente.
-Será que podemos levar nosso bebê?-disse a mulher com as mãos na cintura.
-Desuclpe.-disse Alexy dando o carinho para o casal.
Depois da confusão os dois continuaram cuidando do bebê até que o pequeno Jack dormiu.
-Vamos colocá-lo lá na minha cama. -sussurrou Alexy para não acordar o bebê.
Os dois subiram as escadas e colocaram o bebê na cama e travesseiros em volta para não cair,e começaram os estudos.
Algumas horas depois Rosa chegou e foi buscar o bebê.
-Obrigada de novo Alexy e Kentin,espero que não tenha causado nenhum problema.
-Problema?Nenhum ele foi um anjinho.
-Bem eu vou indo meus tios já devem está preocupados, tchau meninos.
-Bom, eu vou indo também mesmo dando muito trabalho foi divertido cuidar de um.
-Verdade.
-Quem sabe no futuro não tenhamos um. -sussurrou Kentin dando um selinho em Alexy.
-Até mais Alexy.
E naquele momento sentiu as borboletas no estômago e colocou a mão nos lábios,e sorriu ele adorou ser babá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As babás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.