A nova geracao - Harry Potter escrita por RafaWeasley


Capítulo 12
Teste para o Time de Quadribol


Notas iniciais do capítulo

James faz seu teste para o Time, junto com outros colegas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644279/chapter/12

POV JAMES POTTER

Acabei de almoçar na mesa da Lufa-Lufa com a Nikki, estava saindo de lá quando Teddy me chamou

–James, eu preciso falar com você!

–Sobre?

–Seu comportamento...

–Qual é, Teddy, deixa de ser chato...

–A McGonagall veio falar comigo sobre isso, você anda perdendo muitos pontos par a Grifinoria, ela pode acabar perdendo a Taça das Casas por sua culpa, e isso não vai ser nada legal!

–O problema é meu ou seu? Pois é, parece que é meu, então me deixa em paz!

Sai , e fui atrás do Alvo, o encontrei e levei até um dos jardins, para podermos conversar em paz

–Cadê meu Mapa?

–Eu não consegui usar!

–Azar o seu, pode devolve-lo!

–Jay, deixa eu ficar com ele, só por hoje vai...

–Eu já fui bom demais com você! Devolve!

–Ta bom, toma! - ele disse entregando o Mapa - Mas como ele funciona?

–Eu te dei uma noite para descobrir isso, e você não conseguiu, não vou te dizer!

–Jay, por que você me emprestou o Mapa se você nem gosta de mim? - disse, fazendo vozinha de neném

–Qual é, Al, para de fazer essa carinha de cachorrinho abandonado, você sabe muito bem que eu gosto de você, somos irmãos, estamos no mesmo barco... Eu te emprestei o Mapa, por que naquela noite que eu descobri que você roubou minha Capa, de maneira sorrateira, e eu ainda não o tinha descoberto, percebi que você não era tão babaca e inútil quanto eu imaginava... - disse teatralmente

–Nossa, valeu hein!

–Então eu pensei que você ia gostar do Mapa, e conseguir aproveita-lo, mas você é meio lerdo e não conseguiu... - parei e o olhei nos olhos - Eu sei como é difícil estar em Hogwarts sendo filho do famoso Harry Potter, todos esperam que sejamos iguais a ele, mas temos que construir nosso próprio legado, eu pensei que o Mapa poderia ajuda-lo, sabe...

–Valeu, Jay...

–Para isso que os irmãos servem, não é mesmo? - disse bagunçando seus cabelos - Agora, eu vou ter que ir!

Fui até o Salão Comunal, precisava falar com Fred e ele estava lá

–Fala, Jay! - ele disse me cumprimentando assim que cheguei

–Sabe o que tem sexta?

–Obvio que sei, os testes...

–Isso, e eu quero entrar no Time!

–Isso vai ser um fracasso! Não lembra do ano passado?

–Mas ano passado eu fiz o teste pra apanhador!

–Ah, você não vai ser apanhador não? Já vejo as manchetes, em todas as colunas sociais, isso vai ser um escândalo! "Filho do famoso Harry Potter, aquele que derrotou o Lorde das Trevas, não é apanhador como o pai!"

–Muito engraçado, Frederic II da família Weasley! Eu vou ser artilheiro, o melhor artilheiro que Hogwarts já teve em toda sua historia!

–Convencido...

–Quem é o novo capitão do Time?

–Victor Jones

–Vou falar com ele! - olhei ao meu redor e vi Victor, um menino com cabelos castanhos escuros, volumosos, penteados para o lado, olhos cor de avelã, sobrancelhas grossas e escuras, perai, por que eu to descrevendo o Victor? Fui até lá falar com ele.

–Oi Potter.

–Oi Jones, eu quero saber dos testes para o Time...

–Eu também! - disse Roxie que chegou lá de repente.

–Vocês vão tentar ser o que?

–Batedora.

–Artilheiro.

–Ta, Ta! Os testes são na sexta... - ele disse saindo.

–Aposto que você vai conseguir, Roxie, você é ótima!

–Tomara...

–Já vou indo, tenho aula!

–Tchau, Jay!

Já era sexta, o dia dos testes para o time de quadribol, 3 dos jogadores do ano passado eram do sétimo ano, ou seja, eles saíram da escola deixando vagas 3 posições no time.

Fui para o vestiário, não tinha muita gente querendo entrar no time esse ano... Ano passado foram 16, a maioria fracassou, por isso acho que tem tanta pouca gente esse ano!

Sai do vestiário ao lado de Fred e Roxie, haviam algumas pessoas nas arquibancadas, dentre um grupinho delas avistei Al e Rose na arquibancada, ao lado de Colin Creevey com sua máquina fotográfica tentando tirar algumas fotos minhas e chamando atenção de todos ali presentes.

–Vamos começar com os testes para batedores! - disse Victor - Esse ano temos 1 vaga para batedor, e dois competidores: Weasley e Kirke! Vocês dois vão rebater balaços em mim, enquanto eu tento pegar o pomo, quem mais acertar ganha a vaga, combinado? - Alexander e Rox concordaram com a cabeça

Victor montou em sua vassoura e voou disparado até o meio do campo, seguido por Alex e Roxie. Patrick Slooper, o quintanista que até agora é artilheiro, pegou o pomo e o soltou no campo, que voou alto e fugiu de nossas vistas, depois lançou os dois balaços no ar.

Roxie rebatia os balaços super bem enquanto Alex mal conseguia se equilibrar na vassoura! Em menos de 25 minutos ele caiu da vassoura 4 vezes e Roxie conseguiu acertar incríveis 6 balaços no Jones!

–Ta bom! - disse Victor depois de apitar chamando a atenção de Rox e Alex - O teste pode acabar por aqui! - disse indo em direção ao solo todo esbaforido e suado com uma das mãos massageando as costelas, e com o rosto vermelho e inchado por causa de um dos balaços de Roxie - Kirke, se manda e Weasley, você vai bater com seu irmão! - Alex ficou boladão e saiu com cara amarrada, ele queria o que? Entrar no time? Ele nem ao menos sabe se equilibrar na vassoura, quanto mais jogar quadribol... - Agora é hora dos testes para artilheiros. Tem 2 vagas sobrando, mas o Patrick vai refazer o teste, então ficam 6 participantes concorrendo 3 vagas, entendido?

–Uhum - dissemos em uníssono

–Margaret Choiseul, Dylan Thomas e Jonathan Blake, vocês vão tentar marcar com a goles, enquanto os Weasley batem os balaços e o Wood fica no gol! Podem ir! - depois de dizer, Victor sentou-se ali mesmo no chão, exausto e ainda quase sem fôlego, enquanto sua amiga, Bethany Carpentier, Monitora da Grifinoria, assim como ele, que estava lá penas para ajuda-lo (ou seja lá o que ela queria dizer com isso), colocava gelo em seu rosto e machucados causados por Roxie.

Os três subiram na vassoura e fizeram os testes, Jonathan era constantemente atingido por balaços, Dylan não fez muitos gols, Margaret foi a melhor dos três, mas ela não foi tão fantástica. Obviamente eu me sairei bem melhor!

–James Potter e Gavin Jones! - Victor chamou, ainda meio tonto e emburrado - Vocês vão fazer o teste com o Patrick, podem ir!

Subi na minha Cleansweep 27 que papai me deu ano passado como incentivo para entrar no time, ele ficou bem chateado quando eu não consegui entrar...

Sobrevoei o campo em alta velocidade, a sensação de liberdade quando se alçava voo era simplesmente, maravilhosa.

O teste começou, Gavin, o irmão de Victor, é um menino gordinho, com rosto bem redondo, e poucos cabelos extremamente pretos, arrumados em um pequeno topete com bastante gel, ele não jogava bem, deixou a goles cair 3 vezes e foi atingido por 5 balaços. Já Patrick Slooper, um menino magricela, com cabelos pretos, lisos e oleosos, bem curtos, pele extremamente branca e olhos, tão pretos quanto os cabelos, meio puxados, parece até que ele tem descendência asiática... jogava bem, não foi à toa que a Grifinoria ganhou a Copa de Quadribol ano passado... Eu fui brilhante, como sempre, marquei muitos pontos, 80 para ser mais exato (era pra eu ter feito mais, mas o pequeno e irritante Colin me distraiu com seus flashes), Slooper marcou 120 e Gavin 30 (porque Brad Wood, o goleiro, foi bonzinho com ele)!

–Desçam! - disse Victor após apitar

Nós descemos e ele continuou:

–Já foi tomada a mais obvia decisão - disse, sorrindo vitorioso, se levantando de onde estava sentado e deixando Bethany sozinha com cara de confusa - Os artilheiros serão: Gav, Patrick e o Potter! Meus parabéns...

–Isso é uma injustiça, Jones! - disse Rox, revoltada -Só porque o Gavin é seu irmão você pôs ele no time! O mais justo e sensato seria colocar a Margaret!

–Isso ai, Rox! - apoiou Fred

–Se fosse assim, Potter não estaria no time, vocês – ralhou Fred e Rox - como primos dele, não rebateram os balaços adequadamente!

–Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Rebatemos sim...

–Sendo que eu, como ótimo artilheiro que sou, consegui desviar muitíssimo bem dos balaços deles!

–Se o Gavin não entrar, Potter também não entra!

–Eu sou bom demais para não entrar!

–Não misture as coisas, Jones!

–Eu não quero saber! Os artilheiros serão Potter, Patrick e Gavin, e isso não se discute! Eu sou o capitão, eu sei o que é melhor para o time...

–Por isso que eu deveria ser o capitão! - intrometeu-se Brad Wood

–Bradley! Não é hora para isso!

–Gente, o Vitinho aqui, já resolveu tudo - disse eu calma e pausadamente - os artilheiros serão eu, Slooper e Gavin. Lidem com isso.

E todos começaram a falar ao mesmo tempo, ninguém entendia ninguém, Victor calmamente voltou a sentar-se ao lado de Bethany, vitorioso, como se nada tivesse acontecido, cheguei perto dele e abri a boca para falar, e ele me interrompeu, presumindo o que eu iria dizer:

–Pode ir, você é o novo artilheiro, Margaret ficará como reserva!

Voltei para o vestiário, tomei banho, me troquei (ah não, tu jura?) e fui pra sala comunal, após passar o retrato da mulher gorda dei de cara com Ludovic, um quartanista amigo meu

–Jay! - disse ele sorrindo de orelha a orelha - Por onde andou, a gente nem tinha se visto?!

–Lud, agora você está falando com o mais novo apanhador da Grifinoria!

–Não brinca! Sério?

–Seríssimo, meu caro amigo!

–Parabéns! Seu pai já sabe que o filho dele não é apanhador como ele tanto queria?

–Ludo!

–Que foi?

–Valeu pelo apoio, agora estou me sentindo muito mais seguro para contar a ele essa magnifica noticia!

–De nada pivete, agora eu já vou indo, tenho muitas tarefas a fazer!

********************************

POV MIA ELLIOTT

Hoje, após as aulas da manhã fui com Al, Rosie e Peter ver os testes para o Time de Quadribol, especialmente por que o Jay fez o teste, ele fica tão lindo montado na vassoura, com seus belos cabelos ao vento... Ah, James... Ah, James... Mia! Acorda! Não é hora para pensar nisso! Mas, então um garoto, Colin, que tem a idade do Jay, mas parece ter apenas 8 anos de tão pequeno que ele é, foi com a gente também, ele é meio "fã" do Jay assim como eu, mas é por causa do pai dele, Harry Potter, O Menino Que Sobreviveu ou O Eleito... Então, o Colin, meu novo amigo, tirou varias fotos do Jay fazendo seu teste para artilheiro, e ele vai me dar algumas dessas fotos. E sabe o que é mais legal? Essas fotos são bruxas e se mexem! Quando eu mostrar pro Mike, meu irmão, ele nem vai acreditar... Vai morrer de inveja!

–Mia! Ta pensando na morte da bezerra é? - disse Rosie me tirando dos meus pensamentos

–Ai, Rô! Me deixa...

–Eu já sei o que é, espertinha... - disse, sorrindo maliciosamente para mim

–Ei, vamos para a sala comunal? - disse, desconversando, Rosie continuou com seu sorrisinho, e nós todos rumamos a Torre Norte

–Al, por onde anda o Scorp? - perguntou Pete

–Sei não... Ah, perai, eu acho que ele vai fazer o teste para o Time da Sonserina! Ele me disse... O teste dele é daqui a pouco. O da Grifinoria já foi, agora tem o da Lufa-Lufa, depois Sonserina e dai Corvinal. Ele me disse que não ia ter uma aula durante o dia por causa do teste, sortudo!

–Sério?

–Uhum... Quem tem teste em horário de aula não precisa ir à aula!

–O teste da Grifinoria cai justo no horário livre!

–Mas é só quem vai participar do teste que não vai a aula!

–Já entendi porque Scorp quis fazer o teste! - disse rindo

–Esperto é ele

–Mas eu ainda acho que ele vai acabar entrando no time...

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova geracao - Harry Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.