Tão Parecidas, Tão Diferentes escrita por Blair Marsh


Capítulo 13
Capítulo 13 - Será que conseguimos ?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/644148/chapter/13

Será que conseguimos ?

– Joaquim On –

Depois que jantamos, resolvemos dormir, afinal, o ensaio de hoje foi bem puxado. Mas uma coisa não saía da minha cabeça: Manuela e Isabela. Como vamos fazer para salva-las ?

O dia amanheceu. Eu e meus irmãos se trocamos, e fomos para a escola. Ainda bem que o tempo passou bem rapidinho, assim poderia falar com o amigo da Manu, como ele se chama mesmo ? Ah, Téo!

– O que querem almoçar hoje ? – Julia pergunta.

– Sei lá, faz qualquer coisa aí. – Respondo sem dar muita bola.

Nisso a campainha toca, e o Felipe vai atender.

– Oi André! – Escuto Felipe, dizer.

– Oi Felipe. E ai pessoal, beleza ? – Ele pergunta enquanto entra.

– Diz como se faz horas que nos vemos. – Julia.

– Ah, modo de dizer. – Ele sorri.

– Hm, tá bom, chega com o namorinho aí! – Falo.

– Nós não namoramos! – Os dois.

– Ta, o que veio fazer aqui, André ? O ensaio é só depois mesmo.

– Ah, minha mãe pediu para vocês almoçarem lá. Ela não gosta que vocês cozinhem sozinhos.

– Olha, nós aceitamos com todo o prazer.

– Felipe! – Julia chama a atenção.

– O Que ? Só aceitei.

– De boa. – André ri. – Vamos ?

– Vamos. – Respondemos.

Peguei meu celular, caso Téo mandasse alguma mensagem. Chegamos na casa de André, e nos sentamos em volta da mesa. Alicia estava terminando de preparar o almoço, que era um escondidinho de frango.

– Ficaram sabendo que hoje não tem ensaio, né ? – Vicente pergunta para nós.

– Ah, não. – Minha irmã.

– Mas por que não tem ? – Pergunto.

– Priscila não vai poder ir hoje.

– Mas temos a Isa. – Felipe responde.

– A Mãe da Isabela vai levar a mesma no médico.

O que será que a mãe da Isabela vai fazer com as duas, em ? Não vou negar, estou super preocupado com as duas. Mas até que foi bom não ter ensaio hoje, tinha me esquecido que tenho que me encontrar com o Téo.

Depois do almoço, Felipe começou a conversar com o Vicente e Alicia. Papo furado, claro. Aproveitando que minha irmã estava comendo sobremesa junto de Lola, resolvi chamar André.

– Podemos conversar ? – Pergunto.

– Claro.

– Criançada, vou voltar para a gravadora. Não baguncem. – Vicente ri.

– E eu vou limpar o meu quarto e o banheiro, ok ? Se divirtam.

– Vamos aproveitar, e ir para meu quarto. – André sussurra.

Saímos da sala, sem que os três percebessem, já que estavam jogando vídeo-game mesmo. Caminhamos até o quarto de André, e o mesmo fechou a porta, para que ninguém nos atrapalhasse.

– Fala aí. – Ele diz enquanto se senta na cama.

– Joaquim Of –

– André On –

Depois de almoçar, comemos um sobremesa super deliciosa que minha mãe fez. Logo em seguida, Joaquim queria conversar à sós comigo. Até parecia menininha com esse papo de “conversar à sós”, mas para ele dizer isso, deve ser algo muito grave.

– Fala aí. – Digo enquanto sento em minha cama.

– Promete guardar segredo ?

– Prometo.

– Tem que cumprir.

– Vou cumprir.

– Beleza. Sabe a Isabela ?

– Não Joaquim, eu não conheço a Isabela. Só participamos da mesma banda! – Falo com tom de ironia.

– É sério.

– Pode dizer.

– Ela tem uma irmã gêmea.

Como assim ? A Isabela Junqueira tem uma irmã gêmea ? Mas ela nunca comentou nada, nem levou a mesma para os ensaios.

– Mas ela nunca disse nada.

– Ela não sabia. Separaram as duas quando eram menores.

– Nossa, que bizarro. Quem poderia ter feito isso ?

– A Regina, mãe dela.

– A próprio mãe rejeitou a outra ?

– Na verdade, a Regina não é mãe biológica.

– Não ? Então quem é ?

– Eu não sei.

– E você conhece a gêmea dela ?

– Você também conhece. – Ele sorri. – Sabe quando elas trocam de humor ?

– Ah, então elas trocam de lugar ?

– Sim. A fria e grossa é a Isabela verdadeira. Mas como ela não sabe cantar, quem vai no lugar dela é a Manuela.

– A boazinha.

– Exato.

– Nossa. Mas se elas foram separadas quando menores, como trocam de lugar ?

– A Manuela me disse que a Regina seqüestrou as duas. Como a Manuela canta bem, ficará se passando por Isabela até a banda fazer sucesso. Assim, com o sucesso da nossa banda, com certeza a verdadeira mãe delas reconheceria a filha, e descobriria assim, que tem gêmeas.

– Nossa! Ainda não caiu a fixa.

– E tem mais: Com a descoberta da verdadeira mãe delas, a Regina poderia ficar com a herança do pai da Isa, que na verdade, não é o verdadeira pai.

– Precisamos ajudar elas.

– Vou me encontrar com o Téo, hoje.

– Téo ?

– Amigo da Manuela, quer ir junto ?

– Topo agora mesmo.

– Beleza, fique pronto às 15:00. Caso perguntarem, diz que fomos na casa do Henrique.

– Do Henrique ?

– É, um dos nossos amigos de escola. Não podemos dizer a verdade por enquanto.

– Verdade de quê ? – Lola entra no quarto.

– Te interessa ? – Falo.

– Ai, seu grosso! Vou contar para a mamãe.

– Ah, vai lá. Chorona.

– Eu não sou chorona!

– É sim.

– André Of –

– Manuela On –

Uma pena hoje não ter ensaio. Mesmo sentindo a falta da minha família e amigos, a gravadora é um lugar que posso me soltar mais. Aqui só posso ficar presa, e mais nada!

Será que o Joaquim conseguiu conversar com o Téo ? Ah, eles tem que conseguir nos ajudar.

– Tumtum! – Exclamo. – Preciso de um favorzinho seu.

“Ah, quer ver que vou ter que ir até aquele porão sujo e nojento novamente ?”

– Pronto. – Digo colocando a cartinha nas costas do Tumtum. – Leva para a Isa por favor.

“Pode deixar comigo, em alguns minutos volto com a resposta”.

Espero que o Tumtum consiga chegar até a Isa novamente, e entregar a minha cartinha. Acho que ela vai ficar muito orgulhosa de mim!

Mas tinha uma coisa na minha cabeça, também: Joaquim me pediu em namoro dias atrás, e eu não consegui responder.

Vou aproveitar que eles vão nos ajudar, e aceitar.

– Manuela Of –

– Isabela On –

– Ai, que tédio esse lugar! – Reclamo alto. – Hum, Tumtum, você novamente!

“É, sou eu sim, não está vendo ?”

– Pelo visto tem uma cartinha. O que será que ela quer agora ? – Digo me abaixando para pegar a carta.

“Isso eu não sei. Mas estou doido para descobrir!”

“Isabela, tenho notícias. Consegui encontrar no seu quarto, o seu celular reserva, no meio das roupas...

– Como ela encontrou ? Estava no meio das calças.

... Vou aproveitar, assim posso conversar com o Joaquim e o Téo. Bom, eu já contei para o Téo, e mandei uma mensagem aqui para o Joaquim, e ele já está sabendo de tudo...

– Ai, ainda bem! – Suspiro de alivio.

... Acho que agora conseguimos sair dessa enorme mansão! Prometo não te decepcionar. ♥ “.

– Assim, espero. – Falo alto.

Peguei uma caneta que estava pelo chão, e escrevi atrás do mesmo papel: “Bom, espero que eles consigam nos ajudar. Mas por um lado, pode ser perigoso. Esses capangas... Quer dizer, o Sandro não, mas o outro é perigoso e agressivo. Avisa eles pelo facebook! Ah, esqueci: Vê se esconde o celular toda vez que terminar de usar, de volta no mesmo lugar, assim a Regina não vai descobrir, ela não mexe nas minhas roupas mesmo!”

– Isabela Of –

– Téo On –

[Ligação On]

Joaquim: Téo.

Eu: Oi Joaquim.

Joaquim: Olha, já estou chegando.

Eu: Ok. Mas poderia ser num restaurante aqui no vilarejo mesmo, né ? É que se não meus familiares podem desconfiar.

Joaquim: Verdade, qual o endereço ?

Eu: XXXX-XX.

Joaquim: Ok, estamos perto. Daqui 10 minutos estamos lá.

[Ligação Of]

Assim que desliguei o telefone, me troquei. Pedi para Pedro me levar até o tal restaurante, disse que encontraria uns amigos de classe. Ainda bem que ele acreditou.

Ele me deixou no restaurante, e logo foi embora. Não demorou 5 minutos, e ouvi alguém se aproximar.

– Você é o Téo, né ?

– Sim, você é o Joaquim ?

– Sou sim. Você é deficiente visual né ? Desculpas perguntar, mas só para confirmar de que era você.

– Sim, sou eu. A Dóris e o Mateus não são.

– Ata. Bom, esse é o André.

– Prazer. – André aperta minha mão.

– Prazer. – Falo.

– Então, só nós três sabemos do segredos das gêmeas, certo ?

– Certo. Pelo menos eu não contei para mais ninguém.

– Nem nós. – Joaquim.

– Téo, o que está fazendo aqui ? E quem são eles ? – Uma voz pergunta, que certamente, seria de Mateus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se houver erros vou arrumar c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tão Parecidas, Tão Diferentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.