So Close escrita por Juli06


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643867/chapter/5

Capítulo Quatro

– Jane, você falou que sabia onde Lisbon estava. – Falou Cho. – Poderia nos dizer antes que aquele monstro faça, mas alguma coisa com ela?

– Eu sei, desculpe. É que esse vídeo me deixou um pouco... desfocado. – Falou Jane envergonhado.

Se a situação não fosse tão séria Jane teria certeza que Rigsby iria tira sarro dele o resto da semana por isso e Van Pelt perguntaria se ele sentia-se bem em assumir que podia errar como qualquer outro. Mas saindo de seu transe, novamente, ele anotou no papel o endereço do local e deu a Cho para organizar as viaturas e a equipe de resgate.

– Ela vai está no porão fora da vista de outras pessoas. – Falou Jane para Cho. – Ele a levou de volta para a antiga casa dela.

– Que casa? – Perguntou Van Pelt – A que ela morava antes de se mudar para o apartamento?

– Não. – Falou Cho olhando para Jane e enfim compreendendo. – A que ela vivia com os pais e os irmãos.

– Isso mesmo Cho, fica há quase uma hora daqui. Não podemos perder tempo, só faltam... droga, menos de três horas. – Falou Jane. – o endereço é esse. 279 North Grant Avenue, Manteca. Temos uma hora de viagem até lá.

Cho afirmou e se permitiu esboçar um sorriso e saiu da sala com Rigsby, assim foram aprontar as equipe, Van Pelt estava feliz também eles iriam pegar Red John de surpresa, Jane a encarou e sorriu também, finalmente sua vingança estava próxima.

~.~

Ao lado da sala de Lisbon escutando toda a conversa um dos guardas da CBI parou e por um momento ele ficou sem saber o que fazer. Seu chefe ia ser surpreendido por Jane se ele não fizesse alguma coisa. Tomando uma decisão ele ligou para um companheiro e pediu ajuda. E juntos eles resolveram dar um jeito em Jane.

E assim ele continuou oculto até o momento que iria agir.

~.~

Jane e Van Pelt tinham saído da “sala de comando” para participarem da reunião, estavam no meio dela quando Andrew, o policial da recepção apareceu.

– Sr. Jane. – Ele Chamou. – Chegou uma encomenda para o senhor.

E entregou um DVD para ele, Jane olhou para Rigsby e Cho que estavam à frente da reunião e depois para Van Pelt que estava ao lado. Percebendo a gravidade do que poderia ser Cho pediu ao Agente Peterson que assumisse a reunião e os quatro voltaram para sala de Lisbon.

Enquanto Van Pelt se acomodava e colocava o DVD pra funcionar Jane andava de um lado para o outro, ele sabia que não viria boa coisa por ai.

– Por que está demorando tanto? – Perguntou Jane.

– Calma, já vai abrir. – Falou Van Pelt e apertou play.

A filmagem tirou o chão de todos eles, Van Pelt deixou as lágrimas escorrerem, Rigsby estava visivelmente enfurecido, Cho estava calculando de quantos modos diferentes ele poderia acabar com Red John. E Jane... estava a um passo da loucura.

– EU VOU ACABAR COM A VIDA DESSE MISERÁVEL. – Gritou Jane e derrubou tudo que estava em cima da mesa assustando a todos.

Cho e Rigsby tentaram impedir dele sair da sala, mas foi em vão, ele pegou as chaves do carro e estava saindo quando uma fisgada no braço o fez parar.

– Sr. Jane desculpe, mas ninguém sai desse prédio hoje. – Falou Anthony o guarda da noite.

Respirando pesadamente e sentindo o braço em chamas, Jane permaneceu parado com medo do que poderia acontecer.

– Anthony, o que você está fazendo? Abaixe essa arma. – Falou Patrick calmamente.

Anthony ia responder quando Rigsby e Cho apareceram com armas em punhos também, mas o inesperado aconteceu... mais quatro guardas apareceram atirando. Jane se escondeu na mesa de Van Pelt que era a mais próxima, Cho e Rigsby também se protegeram nas mesas, outros agentes pegaram suas armas e atiraram também.

Jane se viu, literalmente, no fogo cruzado. Ele tinha pouco tempo para encontrar Lisbon, duas horas para ser exato, e se ele não saísse desse tiroteio ele nunca iria consegui salvá-la. Se acalmando ele pensou numa saída, tendo uma ideia ele pegou um suporte da mesa e jogou, todos os guardas viraram na direção do som e Jane aproveitou a distração e correu. A última coisa que ele ouviu antes de fechar as porta que dava acesso as escadas, foi um grito desesperado de Van Pelt chamando por Cho.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "So Close" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.