So Close escrita por Juli06


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Então... eu escrevi já faz um bons dois anos, espero que gostem e se divirtam. E por favor não reparem nos erros ou incoerências.
xD :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643867/chapter/1

So Close

Autor: Juliana Alves

Categoria: Jisbon, The Mentalist, Angst, Romance, Suspense, Songfic.

Advertências: Insinuações ao sexo e tortura, ambos referências leve.

Classificação: R

Capítulos: Prólogo + 12 capítulos + Epílogo

Completa: [x] Yes [ ] No

~.~

PRÓLOGO

Jane corria o mais rápido que podia e mesmo assim não alcançava seu destino. O carro estava a quase 130 km/h, o que deixaria Lisbon louca, e ele pensou que daria tudo para tê-la ali, naquele momento, ao seu lado. E era esse seu maior desespero, ele estava acelerando para chegar até ela, pra conseguir salvá-la, para encontrá-la com vida.

Com raiva de si mesmo ele bateu no volante e uma dor apoderou-se de seu braço e isso quase o fez perder o controle do carro. A ferida da bala ainda sangrava e doía como um inferno, mas ele tinha que sair do meio do tiroteio que um guarda da unidade começou na CBI. E sua urgência em encontrar Lisbon era maior que qualquer dor física.

Jane dobrou a esquina e quase bateu num carro parado em meio ao engarrafamento, “Era só o que faltava”, ele pensou. Então uma ideia passou pela cabeça dele, mas ele logo descartou. Ele poderia até tentar descer do carro e ir andando, porem isso estava fora de cogitação, ele tinha só duas horas agora, nunca daria tempo. Ele fechou os olhos e fez o que nunca imaginaria, clamou por Deus, mas não seu Deus, ele não acreditava, mas clamou pelo Deus de Lisbon, pediu e implorou por ajuda. E como por um milagre os carros começaram a andar, devagar, mas saindo do caminho aos poucos. Ao parar num sinal Jane quase riu, a razão para todo o engarrafamento tinha sido um casal brigando no meio da faixa de pedestre e arrumando um baita confusão, se ele não estivesse tão preocupado com seus problemas bem que ele desceria e diria que os dois estavam traindo.

O sinal abriu e ele arrancou o carro com tudo, a ansiedade estava começando a deixá-lo louco, mas não era a ansiedade e sim o desespero que ameaçava tomá-lo a qualquer momento, se ele perdesse Lisbon ele não teria mais ninguém, mais nada. Sua razão de viver estaria acabada, sua sanidade iria embora, sua constante sumiria e a esperança seria enterrada para sempre. E ali no meio da estrada, com o rosto marcado com lágrimas, Jane finalmente entendeu que sua prioridade sempre foi ela: Teresa Lisbon.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews... pleaseeee xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "So Close" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.