Blue Butterflies escrita por Pamisa Chan


Capítulo 8
Um mergulho na Baía do Cloro


Notas iniciais do capítulo

FINALMENTE!!!!!!! FESTA NA PISCINA! Eu sei que estiveram esperando por isso :v
Desculpem a demora do capítulo, deu uma preguiciiiiiiiiinha de escrever... :(
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/643479/chapter/8

— Como assim, Max? Ela é minha amiga! Claro que gosto dela!

— Não nesse sentido...

— Ah... eu... eu gosto de você, Max.

— Tem certeza que gosta de mim...? E... só de mim?

O garoto suspirou e sentou-se no banco. Max acompanhou o movimento.

— Bom, eu... eu não sei direito. Eu... eu sempre fui apaixonado por você, Max. Mas você nunca demonstrou que gostava de mim, tanto é que aquele dia no carro você disse que eu era "um ótimo amigo".

"Eu já ouvi isso antes..." Max pensou, mas não teve coragem de dizer nada.

— E quando conheci a Chloe, ela me tratou mal pra caramba, você sabe. Mas depois ela ia no cinema com a gente, e você não foi... Bom, e aí eu fui com a Chloe no cinema e... e parecia ter rolado alguma coisa entre a gente. E depois, quando você disse que ela tinha me beijado e você rebobinou, eu... eu fiquei pensando sobre aquilo e...

— Tudo bem, Warren. Você... beijou ela também?

"Também? Tinha que ter esse 'também' na pergunta?!" Warren pensou, com o coração apertado e por fim respondeu:

— Não, Max. Não sou tão covarde assim. Na verdade, não aconteceu nada realentre a gente.

— Eu... eu gosto de você Warren. Aquele dia no cinema eu só... não queria magoar vocês. Eu achava que os dois gostavam de mim. Mas agora acho que era o contrário...

— Eu te amo, Max! — Warren ergueu o tom.

— Mas, se você não tem certeza de quem você gosta... eu não posso fazer nada. Seria injusto com a Chloe!

— Max, você sempre pensa nos outros?

— Só nas pessoas com quem me importo. E vocês dois são muito importantes pra mim. Espero que você consiga se decidir.

Max levantou-se e saiu do vestiário pela mesma porta que entrou, voltando ao vestiário feminino e indo em direção à piscina. Warren ficou por alguns segundos parado com a cabeça baixa, sentado no banco, até que por fim decidiu ir até as garotas. Chegando lá, viu Chloe dentro da piscina jogando água em Max, que estava de pé na beirada. No chão, as roupas da punk estavam espalhadas e as de Max provavelmente logo se juntariam a elas.

— Vamos, AquaMax, entra! — A garota de cabelos azuis gritava pra amiga, enquanto jogava água nela — A água tá ótima!

— Eu... eu não sei.

— Vamos! Tá com vergonha de fazer um strip básico?

— Chloe!

Warren se aproximou das amigas e perguntou para a amiga de cabelos castanhos se ela ia entrar. Os dois se entreolharam com cumplicidade e Max corou.

— Cara, calcinha e sutiã é que nem biquíni. Não entendo essas pessoas que falam que um pode e o outro não pode usar na frente dos outros. — A punk bufou, se encostando na beirada.

— Tá tudo bem, Max... Eu... não vou olhar até você entrar. — Warren tranquilizou a amiga e virou-se de costas, fechando os olhos.

— Ok... obrigada, Warren. — Maxine ainda estava um pouco receosa, mas despiu-se, ficando apenas com as roupas íntimas.

— Ooh la la! — Chloe falou pouco antes de Max saltar, fazendo a amiga corar ainda mais.

— Cala a boca, punk! — Max, já ao lado da moça de cabelo azul, jogou água na amiga e deu risada.

Em seguida, Warren deu um salto de bomba na piscina, espalhando água para todos os lados.

— Muito discreto, diga-se de passagem — Chloe falou, nadando em direção ao nerd, que sorria genuinamente.

Max encostou-se na beirada e disse:

— Acho que minha vida não poderia ser melhor.

Os dois amigos pararam com a guerra de água ao ouvir as palavras da amiga e se juntaram a ela:

— Pois é, estou com minha melhor amiga de volta e um nerd numa festa na piscina.

— E eu, o nerd da escola, estou com duas gatinhas numa piscina, como minha vida poderia ser melhor? Imagino o que meus colegas de sala diriam sobre isso... — O garoto falou sarcasticamente e deu risada, fazendo as duas garotas jogarem água nele.

— Ei! — gritaram, fingindo estarem zangadas, e em seguida os três deram risada.

— Eu não trocaria esse momento por nada. — Max disse.

— Você pode ficar voltando no tempo pra reviver isso, Madmax! — Chloe lembrou.

— É verdade, mas... Não acho que teria a mesma graça.

— Tenho certeza que já fez isso várias vezes só pra ver o nerd de cueca de novo e de novo... Perv!

— Teria feito, se me chamasse Chloe! — Max deu um sorriso malvado.

— Ouch! — Warren falou — Eu não deixava!

— Fica quieto aí nerd! — Chloe inclinou-se para agarrá-lo e afundá-lo.

— Ei! Calma aí vocês dois! — Max ordenou, preocupada.

— Que foi Max? Não é como se você não pudesse ressuscitar o nerd se eu matasse ele aqui e agora! — Chloe riu e soltou o amigo.

— Ei! Por que você faria isso?! — Warren perguntou assustado.

— Porque é divertido.

— Meus poderes não me ajudaram a salvar a Kate... Eu não quero ter que salvar mais pessoas... É horrível falhar. Parece que eu estou só cambaleando e tropeçando no tempo. Mas... por quê?

— Calma aí, eu estava só brincando, hippie! E não foi um tropeço você ter me salvado, Max. Seus poderes estão mudando todo o mundo à sua volta, inclusive você. Você não é mais uma medrosa.

— É... mas foi você que me fez descobrir meus poderes.

— Então é hora de começar a avançar no tempo!

— Sim... Vocês me fazem sentir como se eu soubesse o que estou fazendo. — os três se olharam, com sorrisos estampados e Max se pronunciou

— Está ficando muito frio aqui.

— Isso é porque estamos aqui falando coisinhas emos em vez de nos atacar! — Chloe disse, jogando água nos dois amigos ao mesmo tempo. — Ok, já deu minha cota de nadar por este ano. Vamos cair fora.

Os três se levantaram, tremendo de frio, e colocaram de volta as roupas.

— Eca, parece que acabamos de dar um mergulho na Baía do Cloro. — Max comentou, passando a mão nos cabelos afetados pela química da piscina.

— Você até que fica fofa com o cabelo atolado em produtos químicos. — Chloe respondeu, terminando de colocar a jaqueta, sorrindo.

Um som pôde ser ouvido do outro lado do ambiente, era a porta se abrindo. Havia um homem com uma lanterna adentrando o local.

— Vamos dar o fora! — Warren falou, correndo para dentro do vestiário feminino, e as duas garotas o seguiram.

Ao tentarem passar pela porta para sair do prédio da piscina, perceberam que um outro segurança estava prestes a entrar por ali.

— Tá me zoando?! — Chloe sussurrou irada e voltou correndo para o vestiário, se escondendo ao lado dos armários encostados na parede — Vão procurar outro lugar pra se esconder!

Max e Warren ficaram atrás dos armários no centro do local. Enquanto os seguranças passavam, Max guiava Warren, segurando-o pela mão, voltando no tempo quando necessário. Quando o guarda saiu do vestiário, os dois saíram correndo cautelosamente até a piscina. Chegando lá, se abraçaram para comemorar o feito, aliviados. Chloe chegou por trás e os surpreendeu, juntando-se ao abraço.

— Nós somos invisíveis!

— E invencíveis! — Warren acrescentou.

Os amigos correram até o outro lado da piscina, onde havia uma porta que dava para a saída do prédio. Perceberam que haviam mais policiais vasculhando o local. Não lhes restava muita opção, e voltar para os dormitórios não era uma delas. A punk arrastou os amigos para fora da escola, fazendo-os entrar na já conhecida caminhonete, rumo a sua casa.

— Sério que nós vamos fugir para a casa do chefe da segurança de Blackwell, Chloe?! — Max sussurrou indignada.

— Entra logo!

Os três entraram no carro e Chloe deu partida e saiu correndo, de forma nada discreta.

— HAHA! Adeus babacas de Blackwell! Max, você é demais! Nós somos os melhores!

Max e Warren se entreolharam, com medo do que poderia acontecer com eles, mas provavelmente nada seria pior do que serem pegos dentro da escola. E, com Max e seus poderes por perto, eles se sentiam inabaláveis.

Chegando na casa, a punk os guiou até o andar de cima, para onde foram nas pontas dos pés.

— Não vai dar problema eu dormir aqui? — Warren perguntou, sussurrando.

— Quem liga? — A garota de cabelos azuis falou em tom normal, fechando a porta do quarto com os dois amigos lá dentro. — Bom, a gente vai ter que se espremer nessa cama. Ou alguém dorme no chão.

— Tipo, num colchão?

— Não, no chão mesmo. E outra, não tem roupas pra você se trocar, nerd. A não ser que não se importe de usar as cuecas do padrastonto.

— Dispenso...

— Ou, você pode usar os pijamas da Chloe! — Max riu.

— Menos vergonhoso, eu acho — Warren acompanhou o riso da amiga.

— Ew! Eu não quero imaginar essa cena! — Chloe falou, esfregando os olhos. — Bom, vou lá ver se a Joyce pode ajudar de alguma forma.

A punk pegou um pijama numa das gavetas do armário, saiu do quarto e fechou a porta.

— Quem é Joyce mesmo? — Warren perguntou para a hipster.

— A mãe da Chloe.

— Uau, e ela chama ela assim mesmo?

— É, às vezes. Coisa de punk. — Os dois riram e se sentaram na cama. — Ai ai... tem tantas coisas pra se preocupar... E ao mesmo tempo, parece que não tem nada. Só nós. — Deu uma pausa — Nós três.

— Pois é... Mas a gente deveria ficar atento, Max... Neve inesperada, eclipse inesperado... O que vem depois? Duas luas?

— Nem brinque, Warren. — Max disse, deitando-se com a barriga para cima e a cabeça apoiada sobre as mãos. — Nem brinque.

Chloe abriu a porta já de pijama e jogou uma bermuda marrom para o amigo.

— Isso vai ter que servir. — falou, entrando no quarto e fechando novamente a porta.

— Obrigado, Chloe.

— O banheiro é no fim do corredor.

— Ok. — O garoto foi até a porta, enquanto Chloe ia até a cama. — O que sua mãe achou de eu estar aqui?

— Eu não disse que era você.

— Hummm... ok. Já volto.

Maxine aproveitou o momento em que o amigo trocava de roupa para fazer o mesmo. Abriu a gaveta de onde Chloe havia tirado sua troca de roupa e escolheu um conjunto, enquanto a garota de cabelos azuis lia um livro deitada na cama. Quando a mais nova começou a erguer a camiseta que usava, Chloe esticou os olhos por cima do livro, com um olhar malicioso e risonho, como de uma criança prestes a fazer arte.

— Vai mesmo ficar me olhando enquanto me troco, perv?

— Estou levemente apaixonada depois daquele striptease na piscina.

— Você não presta! — Max brincou, enquanto tirava as roupas encharcadas e colocava o pijama.

Warren em seguida bateu na porta, perguntando se podia entrar. A punk levantou-se da cama, jogando o livro sobre ela sem se importar muito e abriu para o amigo.

— Uau. Você parece uma versão nerd do padroga.

— Qual é! É só a bermuda!

— Estou te zoando, nerd. Entra aí. Max acabou de fazer outro striptease e você perdeu de novo — Riu com seu melhor sorriso malicioso, como de costume. — Ei, acabei de lembrar que tem um colchão esquecido embaixo da cama. Você pode dormir nele.

Chloe ajoelhou-se e se inclinou para olhar debaixo de sua cama e começou a puxar um pequeno colchão dali. Posicionou este entre a cama e o armário e jogou um travesseiro ali.

Voilà! Aqui está seu ninho pra esta noite, nerd.

— Já dormi em ninhos melhores — o garoto brincou, ao ver o estado deplorável do colchão esquecido.

— Cada um tem a cama que merece. — Chloe retrucou — É o que tem pra hoje. Ou isso, ou ser pego e expulso de Blackwell.

— Ok, ok! — o garoto ergueu as mãos em rendição. — Boa noite, garotas.

— Boa noite, Warren. — Max disse, deitando-se na cama, enquanto Chloe colocava o livro que estava lendo sobre a escrivaninha. — Boa noite, Chloe.

— Boa noite, nerds. — a moça de cabelo azul deitou ao lado da amiga — Ei! Vamos brincar de verdade ou desafio?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do capítulo, povo!!! E aí, o que acharam?
O que gostariam que acontecesse no jogo de verdade ou desafio? :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Butterflies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.