Burning Love escrita por Yumenaya


Capítulo 20
Convite


Notas iniciais do capítulo

Oi moranguinhos, como estão?
O número de review está caindo! Que coisa é essa? Não pode diminuir não, tem que aumentar. Gente, please, vamos deixar review, gasta só uns segundos. Faz bem pra mim e pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64320/chapter/20

O resto do almoço foi... Interessante. Sentamos todos juntos em uma mesa isolada, longe dos outros seres humanos. Além do probleminha de Jasper em controlar a sede, os humanos se sentiam incomodados com a presença dos vampiros – mesmo que elas não façam ideia do por quê. Todos os vampiros tinham bandejas de comida em sua frente (que eram meros disfarces) enquanto Bella e eu tínhamos comida que a gente ia comer mesmo. Bella beliscava o seu pedaço de pizza, enquanto eu dava uma mordidinha em uma maçã, uma das poucas comidas humanas das quais eu realmente gostava.

Durante o tempo em que conversávamos e ríamos para manter as aparências, os olhos dos humanos era constantemente atraídos para nós.

- Como vocês conseguem aguentar tantos olhares? – perguntei ligeiramente.

- Com o tempo você se acostuma. – Rose disse, com um meio sorriso no rosto, desviando o seu pensamento anterior. Ela se via no reflexo do copo de alguém, e estava meditando sobre sua própria perfeição.

Vi pelo canto dos olhos, Edward revirando os olhos, provavelmente pela ação de Rosalie. Quando desviei o meu olhar de Rose, reparei que Alice estava paralisada, com os olhos vidrados em nada. Ela estava tendo uma visão.

- Alice, o que foi? – Jazz perguntou frenético. Ela não falou por um tempo, mas então me olhou estreitando seus olhos.

- O que foi? – perguntei, me endireitando, alarmada. Ela olhou para Mike e depois para mim. Eu segui o seu olhar, e percebi que Mike estava sorrindo para mim.

“Preciso pensar em algo para fazer... Algo que ela goste.” Mike pensou, enquanto tamborilava seus dedos na mesa, olhando diretamente para mim.

- Oh, Alice você ficou louca! – sibilei para ela assim que vi a sua visão.

- Eu só estou falando o que eu vi. – ela encolheu os ombros ainda me olhando.

- Eu não pretendo me envolver com nenhum humano. Você deve estar vendo o futuro dele, ou o que ele deseja em seu futuro. – eu apontei. A única coisa que eu sabia era que aquele futuro não era meu.

- Só estou dizendo o que eu vi – Alice tornou a dizer, enquanto Jasper a envolvia seus braços.

Espiei Mike, que ainda estava olhando para mim. “Ela está olhando para mim. Já é um começo” ele pensou enquanto acenava e sorria para mim. Eu suspirei pesadamente.

- Acho que preciso dar outra lição nele – Emm disse seriamente. Eu não discuti, apenas revirei os olhos, torcendo para não ter mais nenhuma aula com o humano.

***

Quando Alice e eu entramos na nossa aula de Ciências nós duas paramos quando vimos Mike sentado na mesa de laboratório.

- Que maravilha – eu gemi enquanto caminhava até o professor, Sr. Gregory. Eu parei quando Alice não se moveu. Eu sabia que ela estava tendo outra visão, então imediatamente a puxei adiante, trazendo-a para trás de mim.

Entreguei para o professor os meus horários, e ele o assinou. Ele apontou para uma mesa vazia e eu o agradeci, e rapidamente arrastei Alice até lá. Empurrei-a em seu assento.

- Alice, você está bem? – eu perguntei, assim que tive certeza de que ninguém nos escutava. Ela apenas assentiu, e se virou para frente, fingindo estar lendo algo.

- Eu vi você sendo convidada... – ela começou a falar sussurrando.

- Eu não vou sair com Mike – interrompi-a e me virei bruscamente para a direção em que o professor falava, tentando ignorar o peso de olhares em minhas costas.

- Não vai ser só vocês. – ela continuou a falar.

- Vocês vão estar lá?

- Não, Aya. Só vejo vocês e os humanos se divertindo. Nenhum vam... – ela interrompeu a sua frase por um momento e continuou – nenhum de nós estará por perto. E eu vi você aceitando o convite. 

Alice e eu tivemos que nos separar na próxima aula, ela foi para a aula de literatura, enquanto eu fui para a de Francês. Eu estava mais aliviada quando vi que Mike não estava naquela aula. O Sr. Vagner me indicou para ir me sentar com Angela.

- Oi, Aya – Ang se inclinou para sussurrar para mim. Ela estava com seu cabelo preso em um rabo de cavalo.

- Oi, Ang – sorri educadamente. Ela retornou meu sorriso e se virou para prestar atenção na aula.

- Qual é a sua próxima aula? – Ang perguntou assim que o sinal tocou.

- Matemática, com o Sr. Trapani – eu disse olhando meu horário, mesmo já o tendo decorado.

- Ah, que bom. Estou indo para lá agora – ela sorriu pegando minha mão. Nós duas ofegamos na mesma hora com o contato. Tentei puxar, mas ela a ainda a segurava. Ela continuou me guiando para fora da sala. Rose acenou rapidamente a caminho de sua aula junto com Emm.

Entrei na aula de matemática, e fiquei estática. Mike estava naquela aula. Ele sorriu para mim, quando notou a minha presença.

- Bem vinda, senhorita Cullen. – o professor me cumprimentou, depois de assinar o papel – você vai ter que se sentar ao lado da senhorita Swan. – eu olhei na direção que o Sr. Trapani indicou.

- Hmm. Tudo bem. – eu concordei, aliviada.

Naquela sala havia somente dois lugares vazios, uma do lado de Mike e a outra do lado de Isabella. Bella corrigi mentalmente. Eu hesitei por um minuto antes de caminhar para sentar ao lado de Bella.

- Olá, Bella. – eu disse educadamente. Ela sorriu, e eu não pude evitar sorrir de volta.

- Oi, Aya. – ela falou, incomodada com a minha perfeição. “Sua voz também soa como um sino”, ela pensou, “ela é linda do tipo que faz com que toda garota perto dela sinta um golpe na auto-estima, o cabelo dela é de um preto intenso, e cai delicadamente em ondas até o meio das costas, e para deixá-la ainda mais perfeita, seus olhos são num verde brilhante, como esmeraldas.”

- Ei, você também é linda – eu falei sorrindo interrompendo os seus pensamentos.

“Sou apenas uma garota comum.” Ela pensou automaticamente.

- Acho que não concordo com isso, Bella, você é uma garota incrível. E eu não sou a única que pensa isso, você sabe disso. Não é só a aparência que importa, e sim como você é por dentro.

Ela sorriu tímida para mim.

- Você é mesmo filha de Aro? – ela perguntou, tentando tirar ela do foco. Ela odiava chamar atenções.

- Sim. – eu disse, e vi que sua mente se encheu de perguntas.

“Quantos anos você tem?” ela perguntou curiosa ”de verdade” ela acrescentou, sabendo que eu conseguiria ler.

- 15 – eu disse.

“Bella, depois eu te explico. Agora, vire-se para frente” eu falei. E percebi que ela havia se assustado com a voz que ecoou em sua mente, ela se virou para frente me obedecendo, e concentrou-se em minha boca que não havia me movido. “Além de poder ler mentes, eu posso me comunicar”, eu expliquei.

- Senhorita Cullen? – Sr. Trapani estava apontando para um problema matemático que tinha escrita no quadro negro.

Eu li rapidamente.

- Me desculpe, mas a pergunta está de trás para frente. Da forma que o senhor escrever, a resposta é 0, 326666 e por aí vai. Eu acho que a resposta correta que você está procurando é 4,5. – eu olhei de relance na sala, e vi todo mundo abrindo a boca enquanto me observavam. Alguns estavam socando números nas calculadoras freneticamente. Todos se viraram para ver Sr. Trapani olhar sua conta na lousa, e pegar sua calculadora.

- Está correto. Bom trabalho, Senhorita Cullen.

Eu olhei de lado para Bella, e ela estava me encarando de olhar abertos. Mike me cutucou de leve.

- Você é um gênio da matemática! Ei, talvez você pudesse me dar aulas. – Mike sussurrou sorrindo imensamente, pensando na nossa proximidade.

- Eu não sei. Não sou tão inteligente assim. – sussurrei de volta. Mike me olhou como se de repente eu tivesse duas cabeças, e apontou para a lousa.

- Você nem estava prestando atenção, e ainda percebeu o erro. – eu desviei o olhar agindo como se estivesse prestando atenção na aula.

Depois que o sinal tocou, Mike se aproximou de mim.

- Hey, Aya. Bella. – ele nos cumprimentou com um sorriso no rosto.

- Oi Mike. – ela disse enquanto se atrapalhava com os livros.

- E aí? – eu disse enquanto colocava os cadernos dentro da minha bolsa. Tentei soar como distraída. Estava incomodada ao saber que dentro de alguns segundos eu seria convidada para sair, o problema era que eu gostava de Mike apenas como um amigo. Não queria magoá-lo.

- É... – ele hesitou ao sondar meu rosto – Eu só estava pensando... Se você... Hmm gostaria de sair comigo. – A voz dele falhou ao dizer a última palavra. Seu rosto ficou num vermelho vivo e ele abaixou sua cabeça.

Quando eu ia começar a inventar uma desculpa, Tyler e Eric se aproximaram de nós.

- Mike, eu escutei a conversa de vocês. Boa ideia! – Tyler disse animado – Nós poderíamos sair todos juntos – ele acrescentou, e deu grande destaque a palavra todos.

- Ei, que tal La Push? – Eric comentou, enquanto balançava uma caneta entre os dedos, então se virou para mim – Ei, La Push, baby. Está a fim?

- Hm, onde fica isso, exatamente? – eu tentei manter minha voz indiferente, como se não se não se importasse muito. Não queria parecer que estava aliviada.

 - É uma praia que fica na reserva dos quileutes. – Mike disse, lançando um olhar fulminante em direção a Tyler e Eric. Ambos limitaram-se a ignorar o olhar.

Praia. Era por isso que Alice falou que não teria nenhum vampiro por perto. Seria pouca a chance de se evitar o sol. Eu tinha sorte por ser metade humana, se não seria impossível eu ir também.

- Eu não surfo só na internet – Eric disse, fingindo estar surfando. Aquilo era até cômico de se ver. Ele subiu em uma cadeira, abriu os seus braços e começou a movimentar o seu corpo.

- Você subiu uma vez numa prancha, e era de isopor. – Jessica disse entre risadas, acompanhada por Angela.

- Nós podemos ir também, Mike? – Jess perguntou, ela soava esperançosa. Ela queria estar perto de seu Mike Newton.

Mike olhou para ela, sorrindo ironicamente.

- Eu não acho que fui convidado.

Ela suspirou, já resignada.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!