Os opostos se atraem ? escrita por Evil Queen 42


Capítulo 14
Olhos


Notas iniciais do capítulo

Após tanto tempo de greve, minhas aulas voltam amanhã... Senti tanta falta da faculdade, vocês não tem noção... Infelizmente, isso significa que eu irei atualizar com uma frequência menor. Bem, talvez não, pois admito que consigo fazer um capítulo bem rápido (quando tô inspirada), e também tem o fato de que escrevo pelo celular, então não preciso ligar o computador pra escrever caso venha alguma idéia.
Bem, só vou avisando para me compreenderem caso eu demore para postar, foram cinco meses de greve e agora o negócio é correr atrás do tempo perdido...
Ah, no capítulo anterior eu notei que algumas leitoras adoraram a Sakura pedindo para o Sasuke tirar a camisa kkkkkk vocês gostam, heim! Kkkkkk
Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/642182/chapter/14

Uma boa noite de sono realmente renova qualquer um. Amanheci muito melhor, claro que coloquei um comprimido na mochila por via das dúvidas, mas sei que dificilmente precisarei tomá-lo.

Quando voltei para o quarto só de toalha após tomar banho e escovar os dentes, simplesmente esqueci que tinha deixado meu óculos em cima da cama e, por uma possível obra do tinhoso, acabei sentando em cima dele e quebrei sua armação.

Senti meu sangue gelar quando ouvi o "crec", mas me senti aliviado por não ter acontecido nada com as lentes. Pelo menos precisarei trocar apenas a armação, mas ainda assim não me livrarei de uma bronca da dona Mikoto, visto que armações para óculos não são baratas.

O pior de tudo nem foi isso, pois sem óculos eu não enxergo direito e preciso ir para a escola. O mundo não está conspirando ao meu favor.

Abri a primeira gaveta do meu criado mudo e peguei o colírio juntamente com a caixinha das minhas lentes de contato que não uso há um tempinho, mas ainda bem que as tenho, pois elas me salvam em algumas situações.

De frente para o espelho e com todo o cuidado do mundo, coloquei as lentes de contato em ambos os olhos. Incomodou no início, mas não é nada que não dê pra se acostumar, além do mais, não tive outra escolha.

Terminei de me arrumar, coloquei o colírio na mochila, pois alguma das lentes pode sair do lugar e eu não posso limpar com água. Juro que achei estranho me olhar no espelho sem o óculos. Sabe quando você sai de casa com aquela impressão de estar esquecendo alguma coisa ? Pois é, estou me sentindo assim, como se algo estivesse faltando.

Por sorte encontrei a minha mãe na cozinha, tomando um copo de suco de laranja antes de sair de casa, enquanto que meu pai já devia ter ido para a empresa.

- Cadê seu óculos ? - Minha mãe perguntou após colocar o copo vazio na pia.

- Tô usando as lentes.

- Finalmente ! - Ela pareceu feliz por isso - Você fica um gato, sabia ?! Fica ainda mais bonito sem os óculos.

Revirei os olhos. Mães e seus comentários...

- Mamãe, preciso de outra armação - Falei, temendo uma bronca por ter sido descuidado e quebrado a armação do meu óculos - Aconteceu um pequeno acidente, sabe... - Sorri sem graça.

- Você quebrou a armação do óculos ? - As mãos na cintura, os olhos semicerrados, a expressão de indignação... É, ela está com raiva e eu provavelmente vou ouvir sermão, isso se não apanhar.

- Mãe, eu uso óculos há anos e nunca quebrei ou perdi - Expliquei, mostrando para a minha mãe o quanto fui responsável durante a minha vida toda - Acidentes acontecem... Foi sem querer, juro.

- Tudo bem - Suspirou pesadamente, levando sua mão até a própria testa - Me dá a armação quebrada e as lentes, vou procurar uma igual na ótica e o senhor vê se não quebra novamente - Falou num tom de aviso - Use as lentes por enquanto.

Ufa ! Sem surra e sem broncas... Mamãe deve estar numa lua boa.

Entreguei a armação quebrada e as lentes para a minha mãe como ela pediu, espero que não se esqueça de comprar outra, de preferência ainda hoje, pois não gosto de usar lentes de contato.

[...]

- Bom dia, Sasuke ! - A rosada falou sorridente assim que entrou na sala e colocou sua mochila ao lado da carteira - Que bom que veio hoje, isso significa que você está melhor.

- Sim, estou - Sorri sem graça - Eu queria... - Desviei o olhar, uma vez que Sakura me encarava e isso sempre me deixa sem jeito - Queria agradecer você por se preocupar comigo a ponto de ter ido na minha casa ontem pra saber o porquê de eu ter faltado - Olhei para a Haruno e sorri timidamente - Obrigado.

- Ora, de nada ! - Ela pareceu contente por me ver ali, por ver que eu melhorei. Não há dúvidas de que essa coisa rosa se preocupa de verdade comigo.

Assim que Sakura se sentou em sua carteira que fica ao lado da minha, percebi que ela não parava de me encarar, olhei no relógio que fica sobre o quadro branco na parede e percebi que ainda faltam cinco minutos para começar a aula.

- Por que tá me olhando desse jeito ? - Questionei incomodado.

- É porque - Ela deu uma risadinha fofa - É porque você tá sem óculos.

- Eu acabei quebrando a armação sem querer - Expliquei mesmo que ela não tenha me perguntado. Eu heim, desde quando sou de dar satisfações da minha vida pra alguém que não seja meu pai ou minha mãe ? - Enfim, tive que colocar as malditas lentes.

- Se eu fosse você, ficaria sempre usando lentes.

Ah, ela só diz isso porque não sabe como incomoda. Sim, dá pra se acostumar, mas no início incomoda, isso sem falar que às vezes a porcaria da lente sai do lugar e tem que tomar cuidado pra não cair no chão ou algo do tipo.

- Não sou acostumado com elas - Expliquei - Quero minha armação nova o mais rápido possível.

- Quer saber... - Sakura sorriu e se aproximou ainda mais de mim, fazendo meu rosto corar. Seus olhos verdes estavam brilhantes e ela me encarava admirada - Seus olhos são lindos, Sasuke... Lindos.

- L-li-lindos ? - Arregalei os olhos e quase caí no chão tentando me afastar da rosada que estava perto demais.

- Sasuke ! - A criatura caiu na risada com a minha falta de jeito e com a minha quase queda. Ah, também vale ressaltar que sua risada chamou a atenção dos alunos que estavam na sala, ainda bem que eram poucos.

Ora, ela sabe que eu não curto tanta aproximação, parece que faz de propósito !

Me ajeitei na carteira e Sakura se afastou um pouquinho, já que percebeu meu desconforto. Não sei pra que tanto contato físico, Sakura gosta de ficar muito perto, cutucando, pegando nas pessoas... Qual é a necessidade disso ?

- É... - Pigarreei, recuperando o resto de dignidade que me sobrou após quase ter levado uma queda ridícula que deixaria meu bumbum doendo tanto quanto no dia em que eu fiquei com a garganta inflamada e precisei tomar uma injeção que me deixou uns três dias sem conseguir sentar direito - Bem... Meus olhos são normais.

- São muito lindos, Sasuke.

Qual é o problema dessa garota ? Geralmente as pessoas se sentem mais atraídas e ficam mais admiradas quando se trata de olhos claros. Tenho os olhos escuros, o que é uma coisa super comum e não tem nada de especial ou de diferente.

Talvez a Sakura esteja me achando diferente por eu estar sem o óculos, já que ela sempre me viu com ele.

- Sakura, meus olhos são comuns, não tem nada de diferente neles.

- Acho lindos esses olhões de jabuticaba - Ela falou divertida - Eu adoro jabuticaba...

- Achou meus olhos bonitos porque eles te lembram uma fruta ? - Questionei confuso, arqueando a sobrancelha.

- É maneira de falar - A rosada riu - Eles são grandes, profundos, envolventes... Muito bonitos.

- Bem... Geralmente as pessoas gostam mais dos olhos claros por serem mais incomuns e também considerados mais bonitos.

- E quem foi que disse que apenas olhos claros são bonitos ? - Ela esboçou um sorriso largo, expondo todos os seus belos dentes - Você por exemplo, tem os olhos escuros como a grande maioria das pessoas, entretanto são belíssimos. Você é bonito, Sasuke !

- Você me deixou sem graça... - Abaixei a cabeça pra tentar esconder a vermelhidão no meu rosto e sorri minimamente, completamente sem jeito e, devo admitir, constrangido.

O que fazer quando uma menina acha você bonito ?

- Desculpa se te deixei constrangido - Notei um certo arrependimento em seu tom de voz.

- Não, você não me deixou constrangido - Mentira - É só que... - Desviei o olhar para ela, mesmo morrendo de vergonha - É só que nenhuma garota nunca disse isso, então fiquei sem graça com o elogio. Mas, ainda assim, obrigado.

Tá, a minha mãe já disse, mas mães não são levadas em consideração nesses casos, pois elas sempre acham os filhos bonitos.

- Podem nunca ter dito por você ser muito fechado, mas com certeza acham ! - A Haruno falou com tanta convicção que eu quase acreditei.

As meninas dessa escola devem me achar um nerd, anti social e esquisito, se é que já repararam que eu existo.

- Se você diz... - Dei de ombros. Se tem uma coisa que eu aprendi é que não adianta discutir com a Sakura, é melhor concordar ou ela vai ficar tagarelando até te convencer de que está certa.

Assim que o sinal tocou vários alunos começaram a entrar na sala, pois muitos deles preferem ficar no pátio, mas eu prefiro entrar na sala assim que chego na escola. Enfim, cada um com suas preferências.

Naruto apareceu correndo como um foguete, jogou sua mochila no chão e se sentou na carteira atrás de mim.

- Sakura, Sasuke, qualquer um dos dois... - Ele respirava ofegante enquanto tirava o caderno da mochila e procurava feito doido por um lápis ou uma caneta - Preciso de cola do exercício de história... Não consegui fazer todas as questões !

O loiro, que é a organização em forma de gente -sintam a ironia- abriu o caderno de qualquer jeito e pegou um lápis todo mordido na ponta.

- Relaxa, Naruto. Eu fiz os exercícios, pode deixar que te empresto - Achando graça da situação e com pena da criatura que tinha ido mal pra caramba na prova, emprestei meu caderno para ele copiar as respostas do exercício.

O sinal já tinha tocado, mas nem sinal do professor ainda, para a sorte do Naruto.

- Ufa, pelo menos o Sasuke tem a letra legível - Ele comemorou quando pegou meu caderno e começou a copiar as respostas rapidamente. A letra dele estava saindo cada garrancho que dava até medo.

- Tadinho do Naruto - Sakura riu da situação. De fato, foi engraçado.

- Sasuke, que palavra é essa aqui ? - O Uzumaki perguntou confuso enquanto apontava com o lápis para alguma palavra.

Me virei para o loiro atrás de mim e ele me mostrou a tal palavra. Bati na minha própria testa e me senti um idiota completo.

- Troquei o "p" pelo "b", Naruto... - Falei com desânimo. Eu já devia estar acostumado, pois essas coisas sempre acontecem, mas acabo ficando frustrado, sentindo como se o meu estudo não estivesse valendo de nada.

- Não fica assim - Sakura falou docemente e tocou na minha mão que estava sobre a carteira. Ela percebeu o quanto aquele errinho me abalou - Você sabe que às vezes é inevitável, não é mesmo ?

- Sei - Suspirei - Mas eu realmente não compreendo o que acontece com a minha cabeça ! Na hora que eu escrevo, pra mim, é como se a palavra estivesse correta, sendo que muitas vezes cometo erros absurdos.

É complicado lidar com isso, mas preciso admitir que já melhorei demais. Já cheguei até mesmo a trocar a ordem das sílabas de uma palavra, trocar letras parecidas e, muitas vezes, até mesmo pronunciar a palavra de maneira errada na hora de ler.

- Pra você que é disléxico isso é totalmente normal e compreensível - Disse a Haruno.

- Eu sempre reviso... Leio dez vezes se achar que é necessário, mas sempre tem pelo menos um errinho que passa despercebido - Lamentei - Às vezes tiro alguma letra, ou coloco onde não tem, ou simplesmente confundo tudo ! É horrível conviver com isso todos os dias !

- Sasuke, infelizmente você precisa aprender a conviver com isso, já que não existe um remédio pra tratar a dislexia - A rosada falou com toda a sinceridade do mundo - Você nasceu assim e vai morrer assim... Mas, assim como uma pessoa paraplégica aprende a viver sem andar, assim como um deficiente visual aprende a viver sem enxergar, você também pode e deve aprender a viver com isso. Apenas pare de se lamentar, pois isso não vai te levar a lugar nenhum.

O professor chegou na sala, mas, por sorte, o Uzumaki já tinha terminado de responder as questões que faltavam pra ele, assim garantiu seu visto.

Sakura pode até falar demais, mas as suas palavras foram verdadeiras e me tocaram, por mais duras que tenham sido. Realmente não existe um remédio para tratar a dislexia, então o que eu ganho me lamentando ?

É ruim ? Claro que é, sem falar que me sinto diferente. Mas, como a criatura rosa disse, eu preciso aprender a conviver com isso...

Foi um verdadeiro balde de água fria na minha cabeça, uma vez que Sakura nunca havia falado daquele jeito comigo, ela sempre foi muito doce. Entretanto, admito que ela disse o que eu precisava ouvir.

Mesmo que ela tenha sido um pouco dura comigo, fico extremamente grato por isso.

[...]

- Tem alguma coisa diferente em você... - Naruto comentou enquanto me analisava. Sakura e eu rimos, pois o loiro ainda tentava descobrir o que eu tinha de diferente, sem falar que acabou de perceber isso.

- Sério ? - Fingi surpresa enquanto tirava o papel filme que enrolava meu sanduíche de peito de peru. Posso ter virado colega do Naruto e da Sakura, e até mesmo passado a sair da sala na hora do intervalo, mas ainda não aprendi a comer os lanches da escola.

- Eu não percebi nada de diferente no Sasuke... - Disse a Haruno, deixando o Naruto ainda mais confuso.

- Ora... - Ele uniu as sobrancelhas enquanto levava mais uma batata frita à boca - Sasuke, você tá sem óculos !

- Sério ? - Sakura pareceu realmente surpresa, mas estava só tirando com a cara do loiro.

- Sakura, você é muito desatenta ! - Naruto suspirou e balançou a cabeça em sinal negativo. Sério mesmo que ele acreditou que a Sakura realmente não tinha percebido ? - E então, Sasuke, fez cirurgia a laser ou algo do tipo ?

- Tô usando lentes de contato - Respondi - Penso em fazer a cirurgia futuramente, mas ainda não tenho certeza se vou fazer ou não...

- Por que você não tem certeza ? - A Haruno pareceu curiosa.

- Tenho medo - É constrangedor admitir que tenho medo de uma coisa que as pessoas dizem ser tão simples e indolor, mas ainda assim eu tenho medo - Mas, quem sabe um dia eu decida fazer.

- Já ouvi dizer que é muito simples - Comentou a rosada - Mas acho que você só deve fazer se estiver confortável e seguro.

- Faz, você ficou bonitão sem óculos - Naruto falou com um tom de voz malicioso e um ar de riso, me fazendo revirar os olhos.

- Isso não é algo pra eu pensar agora - Falei - Se eu for fazer, será só daqui a alguns anos.

Preferi não comentar sobre a parte do "você ficou bonitão sem óculos".

Do nada o Naruto praticamente virou um pombo, pois estufou o peito como um, isso sem falar naquele olhar que, na cabeça dele, deve ser algo sensual. Enfim, tudo isso porque a Hinata estava parada de pé perto de nós e acenou timidamente para o loiro.

É, tá rolando um clima...

- Chama ela pra sentar conosco - Sakura cutucou o idiota que parecia hipnotizado. Tá, a Hinata é realmente linda, mas não é tanto quanto a Sakura, devo admitir. Ah, mas é claro que eu jamais admitiria isso em voz alta.

- Pera aí, Sakura - Naruto sussurrou, sem sequer tirar os olhos da morena que estava vermelha como um tomate - Você está atrapalhando a minha sedução.

Se olhar para a Hinata com cara de retardado for técnica de sedução, então ele tá indo muito bem.

- Esse seu momento sedutor está ridículo ! - Finalmente a Sakura abriu os olhos dele - Vai falar com ela, deixa de ser frouxo !

- Ai, eu tô nervoso... - A insegurança do loiro era quase palpável - Tô com fome de novo... Preciso comer, quando eu tô nervoso me dá muita fome e eu preciso comer !

Isso é verme, só pode !

- Você é um homem ou um rato ? - Sakura questionou e Naruto pareceu ter tido seu orgulho ferido.

- Você está duvidado da minha capacidade sedutora ? - Indagou indignado e levantou da cadeira após colocar umas cinco batatas fritas de uma vez na boca - Pois eu vou falar com a Hinatinha !

- Aiai... Esse Naruto é uma comédia ! - A Haruno comentou enquanto víamos o loiro desengonçado se aproximar de Hinata e falar alguma coisa com ela.

E não é que as técnicas de sedução bizarras da criatura deram certo ?! Naruto e Hinata foram conversar numa mesa vazia, apenas os dois, sozinhos...

- Ele é... - Concordei.

Um silêncio horrível reinou entre nós, eu nunca fui muito bom pra quebrar o silêncio ou puxar assunto, e parece que a Sakura está mais concentrada no seu refrigerante do que em qualquer outra coisa.

- Sasuke - Ela me chamou e eu a encarei - Perdão pela forma como falei com você mais cedo... - A coisa rosa pareceu realmente arrependida - Eu não devia ter dito palavras tão duras.

- Relaxa - Sorri de canto - Você não disse nada que eu não precisasse ouvir, Sakura. Portanto, obrigado.

Acho que muitas pessoas se irritam quando uma pessoa próxima diz palavras duras, mas, quando uma pessoa realmente se importa com outra, ela vai dizer aquilo que deve ser dito. Sakura já demonstrou que se preocupa comigo e aquelas palavras foram uma prova disso, como quando os pais brigam conosco porque querem apenas o nosso bem.

- Você não ficou bravo ?

- Na hora até fiquei e acho que só não respondi por causa do professor - Admiti - Mas a minha cabeça esfriou rápido e eu percebi que você está certa, que me lamentar não vai mudar nada.

- Que bom que você entendeu - Ela esboçou um sorriso meigo.

- É... - Sorri timidamente - Obrigado pelo puxão de orelha.

- Disponha. Amigo é pra essas coisas.

Tal frase me fez arregalar os olhos e ficar vermelho como um tomate !

Amigo... Será que somos mesmo amigos ? Acho que é um pouco cedo pra isso, não sei bem como é que funciona essa coisa de amizade, mas acho que ela demora um pouco pra se solidificar.

- Sakura...

- O que foi ? - Ela pareceu preocupada com a minha reação - Falei algo de errado ?

- Você me considera um amigo ?

- Podemos nos conhecer há pouco tempo, mas nos aproximamos bastante, não acha ?! - Assenti com a cabeça. Realmente ficamos bastante próximos e eu já me sinto mais confortável para conversar com ela e com o Naruto - Você é bastante fechado e bem diferente de mim, mas ainda assim eu gosto muito de você, Sasuke, e te considero um amigo.

Não pude conter um sorriso após ouvir isso. Não posso negar que me sinto da mesma forma, por mais que sejamos diferentes, gosto muito da rosada... Então é assim que nos sentimos quando temos um amigo ?! Estou gostando disso.

- Me sinto da mesma forma - Admiti.

Parece que eu já considerava a Sakura como uma amiga e nem tinha me dado conta disso. É um sentimento forte, não dá pra negar, mas é bom.

[...]

A minha mãe não esqueceu da minha armação nova, assim que chegou em casa me entregou a caixinha preta contendo meu óculos. Ah, nunca senti tanta falta dele...

- Agora quebra de novo - Ela falou num tom de ameaça e eu engoli em seco.

Mikoto Uchiha pode até ser a criatura mais doce da face da terra, mas ao mesmo tempo consegue ser muito assustadora.

– Tudo bem, vou ter mais cuidado - Assenti e abri a caixinha.

Não é muito diferente da minha armação antiga, na verdade é idêntica, só que a cor é azul marinho, quase preto. Gostei bastante, não me importo muito com a cor, desde que não seja algo muito chamativo, então o que importa é que o modelo é igual ao antigo.

- Gostou ? - Minha mãe perguntou e eu assenti - Só tinha dessa cor.

- Não tem problema. Vou tirar essas lentes o mais rápido possível.

Corri para o meu quarto, não vejo a hora de tirar as lentes de contato e colocar o óculos novamente.

Parei de frente para o espelho e fiquei durante alguns segundos encarando minha imagem refletida. Não sei o que aquela rosada viu de tão especial em mim pra dizer que eu sou bonito e ficar admirada daquela forma.

Realmente fico um pouco diferente sem o óculos, acho até estranho pois me acostumei com ele, me ver sem óculos chega a me dar a impressão de que não sou eu. Mas, olhando direito, achei até melhor sem o óculos.

Ah, dane-se, lentes incomodam !

Tirei as duas e coloquei de volta na caixinha, então pus o óculos.

Voltei a ser eu mesmo. Mas, a Sakura disse que fico mais bonito usando lentes, devo fazer um esforço para me acostumar com elas ?

Ah claro... Desde quando eu me preocupo com o que as pessoas vão achar da minha aparência ? Eu heim... Até parece que eu vou passar a usar lentes só porque a criatura do cabelo cor de rosa achou meus olhos bonitos e parecidos com jabuticabas.

Bem... Quem sabe eu faça um esforço e coloque as lentes de vez em quando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, Sasuke de óculos ou sem óculos ? Qual é mais bonito ? Kkkkk não dá pra saber ♡
não se esqueçam de comentar ;)
Beijinhos ♡♡♡