Dust in the Wind escrita por Lucy


Capítulo 2
Capitulo 1 - Desentendimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641458/chapter/2

Caroline vivia aprisionada no seu quarto, a espera de um novo dia nascer para uma nova visita no hospital com a sua mae. Ela se sentia muito triste, a sua vida havia mudado tanto e em tao pouco tempo.


Os seus amigos estavam cada vez mais distantes. Grande parte da sua maioria, agora estava longe, em suas aventuras, enquanto ela estava apriosionada a sua doença, ao seu destino incerto.


Dos unicos amigos que ela tinha mais chegados e que nem depois de descobrir que a sua amiga nao estava bem a abandoram foram a Bonnie Bennett e a Elena Gilbert. Elas eram impecáveis com suas visitas maravilhosas e animadas, em que com conversas divertidas ela esquecia o que na verdade acontecia a seu redor.


– Caroline tu nem vais acreditar no que te vou contar! - disse Elena sorridente. - O Damon e eu vamos ao cimena nao achas um máximo?


– É fantástico! - sorriu a loira mostrando entusiasmo que as vezes se perdia quando em escassos segundos o seu espirito voltava a realidade de seus dias, em que o banal nao era apenas banal.


– Vamos mudar de assunto, porque Damon Salvatore ja é muito batido... - comenta Bonnie, a outra amiga de Caroline com um sorriso travesso.


A loira acenou afirmativamente ao pedido da amiga e em pouco tempo o assunto virou para o campo mais banal de garotas. E enquanto elas conversavam animadas no quarto pelo corredor da casa ja vinha a mae de Caroline com uma bandeja de sumo natural e sandes para toda a gente.


A cherife Forbes deu apenas dois toques, e finalmente entrou sorrindente e pouso a bandeija na pequena secretária de canto do quarto da filha, e sem querer interromper muito o entusiasmo que Elena levava no rumo da história, fez um simples gesto á filha para indicar que o lanche ja estava pronto.


Logo de seguida saiu, pois tinha muito trabalho pela frente em seu trabalho habitual, em que o crime nao para de aumentar e por outro lado era uma forma sensata de refugiar dos problemas que a sua vida havia tomado rumo.


– A tua mae é uma querida que nao interrompeu! - comentou a morena em sorrisos.


– É a minha mae é sempre muito sensata! - argumentou a loira orgulhosa.


– E que tal atacarmos aquele lanche explendido? - questionou a outra morena ja com agua na boca.


– Acho uma boa ideia! - responderam todas em conjunto.


A tarde ja ia em alta pela sua hora de conversa animada, quando o telefone da cozinha começou a tocar estridente, e quem deu logo por isso foi a Bonnie, que desde logo avisou que era melhor alguem ir atender a ligação, ou entao o telefone acabaria caindo no chao de tanto termer.


Caroline estava com perguiça de ir fazer esse trabalho voluntário de desçer as escadas, pegar o telefone e dizer alô... mas por outro lado alguem tinha de o fazer, nao mesmo? Entao a loira redendida cedeu descendo as escadas sem resmungos.


E enquanto ela estava ocupada a atender alguem desconhecido para já, Bonnie e Elena cochichavam entre si.


– Eu nao falei nada a frente da Caroline para nao a preocupar, mas o Tyler, ele está de volta a cidade! - informou Bonnie.


– Como é que soubes-te? - questionou Elena em tom de segredo, olhando a porta vezes e vezes.


– Foi atraves da Vick, ela voltou a trabalhar no Mystic Grill essa semana e disse que numa noite o viu lá com umas garotas. - a morena abanava a cabeça incrédula. - A forma como estas a reagir, tambem eu reagi.


– Nao é para menos, dele ja espero tudo! - falou ela por fim.


***


Se por um lado uns tentavam manter segredo, outros nao tinham qualquer problema em expor seu bem e mal a todos, como era o caso de Tyler Loockwood, que bebia numa grande descontração no Grill, bem acompanhdo de duas garotas desconhecidas.


Vick que limpava o balcão nao tirava os olhos de cima dele e diversas vezes soltou resmungos direcionados a ele. Apesar de esta nao ser grande amiga de Caroline, ela respeitava o facto de a garota estar gravemente doente. E o facto de olhar para a cara de um perfeito idiota a deixava termendamente perdida de raiva.


– Ei Vick serve-me ai uma vodka! - chamou um rapaz, ao qual ela acenou que ja ia entregar.


Por minutos ela teve mesmo de desviar o olhar de cima dele, para grande desilusão.


– Ela ja estava a meter nojo de tanto olhar! - falou a loira abraçada ao Tyler.


– Dor de cotovelo, meu amor! - piscou o olho ele para ela, a puxando de seguida para dançar.


E enquanto dançava numa grande descontração na pista, ele lançava olhares criticos a morena no balcão. Ela por sua vez, desviava o olhar, sempre que percebia que o foco de atenção era em si.


Entao tratou de pegar em uns copos para se distrair, se nao acabaria por descarregar sua indignação num cliente sem culpa.


– Vick!


Ela deixou cair o copo que tinha na mao no chao e ficou logo irritada, porque o chefe ia ficar muito chateado com o facto de andar a ter prejuizo.


– O que foi Litter Gilbert! - falou com maus modos.


– Ei! Nao precisas ser assim comigo, eu sou teu amigo, lembras? - a garota acenou que sim com a cabeça.


– Desculpa, nao estou num dia bom! - tentou desculpar-se ela.


– Eu percebi.. é por causa daquele banana ali! - voltou atenção a pista.


E enquanto os dois amigos conversavam ao balcão, o moreno ja tinha topado que o tema central rodava em torno de si. Entao em modo de criar mais embaraço, o rapaz começou a dançar ate ao bar com a garota na sua alçada para provocar.


– Oi... - saudou sorrindente. - Prepara ai duas vodkas puras! - piscou o olho, voltando costas.


– Com certeza!


Ela cedeu ao pedido e por outro lado, ja tinha uma na manga, porque na sua cabeça ja estava mais ou menos traçado um plano para deixar alguem fora de si e por outro lado colocar o seu posto de trabalho em causa. Mas a morena nao estava com medo das consequencias e entao iria em frente com o seu plano.


Preparou as vodkas, em dois copos longos e colocou no balcão para de seguida entregar em maos.


Quem nao estava a gostar do que ia na cabeça de Vick era o Jeremy que por tudo queria impedir que "a sua garota" nao fosse prejudicada por conta de um idiota.


– Aqui tem os vossos pedidos! - falou ironica.


Tyler estava pronto para pegar nos copos quando ela os levantou e deixou despejar o liquido todo em cima dele.


– Sua embecil, tu viste o que fizeste? - ele falou com raiva descrita nos olhos.


– Vi e achei bem pouco para o tipo de otário que és!


Virou costas, e deu de caras com o chefe que estava com um ar de quem nao havia gostado nem um pouco da brincadeira.


– Esta despedida!


A rapariga saiu de cabeça levantada pela porta dos fundos, acompanhada de Jeremy, que ao longo do caminho fartou de alertar a amiga dos seus eventuais riscos.


– Eu disse que ias arranjar problemas! - avisou o garoto.


– Ei, nao me arrependo de nada, e na verdade achei pouco o que aconteceu! - falou ela com sorriso no rosto.


– Tu és mesmo má! - falou por fim ele.


– Quando quero, sim!


***


Quando a loira voltou ao quarto, reparou que as amigas haviam mudado repentinamente de assunto, o que a deixou meio intrigada e isso se resumia a segredos que ela nao gostava quando eles existissem, principalmente vindos das melhores amigas.


– Voces estao muito estranhas! - disse a jovem aproximando da barra da cama e sentar de seguida.


– Nós? Bonnie tu estas estranha? - perguntou Elena.


– Nao, tu estas estranha Elena? - perguntou desta vez Bonnie.


– Parem com a vossa brincadeira de enrolar... - fez cara feia a menina.


Logo as duas amigas se entreolharam, e chegaram a conclusao de que era a hora certa de contar a verdade sobre o assunto pelo qual haviam deixado morrer a amiga.


– Ha... Caroline eu e a Bonnie ficamos a saber que o... - ela ergueu a sobrancelha a espera.


– O? - repeitiu a espera da resposta.


– Tyler voltou a cidade, pronto falei. - acabou revelando Bonnie. Ela ficou em choque com a forma pelo qual a amiga expos o nome.


– O Tyler voltou... - ficou meio pensativa a loira que fazia força para nao chorar.


Toda a gente sabia que o romance de Tyler e Caroline nao havia terminado da melhor forma, dado que o rapaz a havia abandonado quando descobriu que a namorada estava doente. E o facto de ter na ideia que namorava uma doente, o deixou aborrecido. Entao preferiu sair da cidade sem explicações.


– Ei Care nao fiques assim... - as duas amigas juntaram-se a ela num abraço apertado e confortante. - Nós estamos contigo e nunca vamos abandonar-te.


– Amigas para sempre?


– Amigas para sempre!


Abraçaram-se num novo abraço de urso e cairam todas na cama em uma grande risada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dust in the Wind" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.