A Proposta escrita por BrittanaUntilInfinity


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, mil desculpas pela demora, prometo não demorar mais tanto tempo, vamos lá, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641443/chapter/4

Dentro da casa dos Pierces musica lenta e muita comida para os convidados, Santana e Brittany andavam cumprimentando todos.

– Olá, sou a Dill, muito prazer – disse uma das convidadas estendendo a mão para Santana.

– Olá, o prazer é todo meu – disse Santana apertando mão da moça e continuando a seguir Brittany – Por que você não me disse que era a versão feminina e do Alasca do Kennedy?

– E como eu iria dizer? Nós só falamos sobre você nos últimos três anos – respondeu Brittany sendo puxada por Santana para um canto da sala.

– Okay, já chega, essa historia de casal encrenca tem que acabar, todos tem que pensar que estamos apaixonadas – disse a latina.

– Tá bem, isso não é problema, eu posso fazer isso, consigo fingir ser sua noiva apaixonada, mas você tem que parar de comer criancinhas enquanto elas dormem – disse Brittany implicando com Santana.

– Muito engraçado, tô chorando de rir, quando vai contar que estamos noivas loira azeda? – perguntou Santana devolvendo a implicância.

– Vamos contar no momento certo – respondeu a loira.

– E quando é o momen... – Santana ia continuar suas perguntas quando foi interrompida por uma das convidadas.

– Oi Brittany – disse a senhora indo com seu marido em direção das duas mulheres.

– Oi, senhora Grey, como vai? – disse a loira abraçando a senhora e cumprimentando o senhor – Senhor Grey que bom vê-lo.

– Olá, sou Santana, prazer em conhece-los – cumprimentou a latina.

– Então Brittany, eu sempre quis saber o que um editor de livros faz – disse a senhora.

– Essa é uma boa pergunta, eu também tô curioso pra saber a resposta – disse o pai de Brittany se aproximando.

– Oi pai – disse Brittany fechando a cara.

– Filha – disse George cumprimentando a filha – e essa deve ser a San.

– É Santana – disse a latina corrigindo o homem, como ela detestava aquele apelido, dizia que já era muito mulher para ser chamada daquele jeito.

– George, prazer conhece-la – disse o homem apertando a mão de Santana – então por que não nos diz o que um editor de livros faz? Além de levar escritores pra almoçar e ficar bêbado.

– Isso parece ser divertido, agora sei porque gosta de ser editora Brittany – disse a Senhora Grey.

– Não, não, Brittany não é editora, ela é assistente da editora, a San aqui sim é a editora – disse George.

– Santana – corrigiu mais uma vez a latina.

– Então na verdade você é... – ia dizer o Senhor Grey, mas foi interrompido por George.

– Isso mesmo a chefe da Brittany – disse o pai da loira – eu acho que vou pegar mais uma bebida.

– Que encantador – disse Santana com ironia para Brittany que logo foi atrás do pai.

...

– Foi uma ótima primeira impressão pai – disse a loira.

– Que foi Brittany? Você aparece aqui depois de tanto tempo com essa mulher que você odeia e de repente ela é sua namorada – disse George.

– A gente acabou de chegar, dá pra esperar mais um pouco antes de me acertar com a pia da cozinha – disse Brittany.

– Eu nunca pensei que você fosse do tipo que vai pra cama com alguém pra se dar bem – disse o homem.

– Tá e vou te dizer quem é aquela mulher ali, ela é uma das mais respeitadas editoras... - disse a loira sendo interrompida pelo seu pai.

– Ela é seu passaporte que você teve a coragem de trazer aqui pra conhecer a sua mãe – disse George.

– Não, ela não é o meu passaporte pai, ela é minha noiva – disse Brittany.

– O que foi que disse? – perguntou George não acreditando nas palavras da filha.

– Você me ouviu, eu vou me casar – disse a loira e em seguida saiu em direção à sala principal.

...

Santana estava sozinha observando a festa quando um garçom se aproxima.

– Oi, como vai? – perguntou o garçom.

– Bem, bem obrigada – disse Santana.

– Você gostaria de um aperitivo? – perguntou o homem.

– Não, não, eu tô bem, obrigada – respondeu a latina.

– Vamos lá, é a tradição comer um desses – disse o garçom pegando um dos aperitivos para dar a Santana.

– Sabe o que é? É a textura, eu não sou fã de peixe – disse Santana desconfortável.

– Mas você vai gostar, prova só unzinho – disse o homem empurrando o aperitivo na boca de Santana.

A latina mastigava o alimento tentando engolir aquilo quando escuta a voz de Brittany ao longe.

Senhoras e senhores tenho um anuncio muito importante a fazer, Santana e eu vamos nos casar.

Ao ouvir aquilo a latina levou um susto e cuspiu o que estava comendo no garçom.

– Desculpe – disse Santana.

– Tudo bem, eu vou lavar depois mesmo – disse o homem sem graça.

...

– Querida, cadê você? – Brittany em pé na sala chama por Santana que logo aparece super desconcertada – Olha ela ai, vem cá meu docinho mexicano, senhoras e senhores minha noiva chegou.

Todos começam a aplaudir e logo pegam champanhe para comemorar o anuncio de Brittany.

...

– Em tão esse era o momento perfeito para contar que estamos noivas? Genial, brilhante mesmo – diz Santana com ironia, quando se aproxima uma moça muito bonita, loira, olhos verdes...

– Britt, oi – diz a moça.

– Quinny , Oh meu Deus, que surpresa, eu não sabia que você estaria aqui – diz Brittany abraçando a moça.

– É, eu acho que sua mãe queria que fosse surpresa, então surpresa – disse Quinn.

– Tá certo – disse Brittany rindo junto com a outra loira.

– Eu acho que estamos sendo mal educadas – disse Quinn olhando para Santana – Oi.

– Ah claro, Santana essa é minha ex – disse Brittany.

– Quinn – disse a loira mais baixa apertando a mão de Santana – parabéns pelo noivado de vocês, de verdade.

– Obrigada – disse Santana.

– Então Santana, conta a historia – disse Quinn.

– Que historia? - perguntaram Santana e Brittany juntas.

– De como Brittany fez o pedido – respondeu Quinn.

– Aah o pedido de casamento diz muito sobre o caráter de uma pessoa – disse Susan entrando na conversa.

– É verdade – disseram Santana, Quinn e Brittany juntas.

– Eu adoraria ouvir a historia filha, conta pra gente – disse Whitney.

– Sabem de uma coisa, Santana adora contar essa historia, então vou deixar ela falar e vamos todos sentar para ouvir – disse Brittany sentando em uma cadeira.

– Okay, vamos ver, por onde eu começo a historia – disse Santana tentando pensar em uma ótima mentira – Brittany e eu estávamos para comemorar o nosso primeiro aniversario juntas, e eu sabia que ela tava louca para me pedir em casamento, mas ela tava cheia de medo parecia um passarinho, ai eu comecei a deixar umas pistinhas porque eu sabia que ela não teria coragem de me pedir em casamento então eu...

– Aaah não foi bem assim que aconteceu – interrompe Brittany.

– Não? – perguntou Santana.

– Não – respondeu a loira – é porque eu saquei todas as pistas dela porque essa mulher é sutil como uma bazuca – disse Brittany fazendo todos rirem - o que me preocupava é que ela poderia achar a caixinha que eu...

– Aaah caixinha de decoupage que ela fez – interrompeu Santana começando a contar sobre a tal caixa fingindo uma cara de apaixonada - passou muito tempo cortando fotos bem pequenininhas dela, colou pela caixa toda, tão bonito, ai quando eu abri aquela linda caixinha, coraçõezinhos cortados a mão começaram a voar feito confetes e depois que eles voaram eu vi, era a coisa mais linda e enorme...

– Não era nada – interrompe Brittany – Sem anel.

– O que? Sem anel? – pergunta Susan espantada como todos ali.

– Não, mas dentro daquela caixa por baixo de toda a palhaçada tinha uma bilhete escrito a mão com um endereço de um hotel, data e hora, enfim naturalmente Santana pensou... – Brittany falava quando foi interrompida por Santana.

– Eu pensei que ela estivesse me traindo, é, foi um momento muito difícil, mas eu fui naquele hotel assim mesmo, eu fui até lá bati na porta, mas a porta já estava aberta, e quando eu entrei lá estava ela, parada, em uma cama cheia de pétalas de rosa, de vestido, sua filha Whitney... Sua filha... E ela tava soluçando muito, muito, muito mesmo e quando ela parou de soluçar e conseguiu respirar ela disse... – disse Santana quando foi interrompida por Brittany.

– Ai eu disse “Quer se casar comigo?” E foi isso, tem alguém com fome? – disse Brittany rapidamente com a intenção de acabar logo com aquela conversa.

– É, essa é uma ótima historia – disse Whitney.

– Maravilhosa – disse Brittany olhando para Santana fingindo entusiasmo.

– Não é?! – disse a latina com o mesmo olhar.

– Aah Brittany você é tão sensível – disse Susan.

– Ei cadê o beijo das pombinhas? – perguntou Finn, um dos amigos de Brittany – beija, beija ela Britt.

– Vocês querem? Tá bom eu vou beijar, lá vai – disse Brittany pegando uma das mãos de Santana e beijando.

– Aah uma beijo de verdade e na boca – disse Finn e em seguida puxou um coro de “beija, beija”.

– Tá bom, tá bom – disse a loira se aproximando de Santana – vem cá.

– Tá, rápido – sussurrou a latina para Brittany, e as duas deram um selinho rápido.

– Ah não, beija ela com vontade – disse Susan.

– Anda, acaba logo com isso – sussurrou Santana para Brittany e dessa vez elas deram um beijo mais demorado e quando se separaram ficaram se encarando por alguns segundos tentando entender o que sentiram.

– Estou tão feliz por vocês duas, tão feliz – disse Susan e em seguida se levantou e abraçou as duas mulheres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.