A Proposta escrita por BrittanaUntilInfinity


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpa gente eu disse que ia postar ontem, mas foi meu aniversario e sabe como é rsrs enfim vamos lá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641443/chapter/2

Enquanto voltavam para a sala de Santana, todos ficaram sabendo da novidade. Brittany foi o caminho todo escutando piadas, ironias e risadas dos seus colegas.

Chegando a sala Brittany fechou a porta e se virou para Santana esperando uma boa explicação.

– O que foi? – perguntou a latina.

– Eu não sei o que tá acontecendo – disse Brittany.

– Relaxa, isso é por você também. – disse Santana como se tivesse feito a coisa mais normal do mundo.

– Dá pra você explicar? – pediu a loira tentando manter a calma.

– Eles iam colocar o Artie como chefe. – disse a latina simplesmente.

– E por causa disso eu tenho que casar com você? – perguntou Brittany.

– E qual é o problema? Até parece que você tá se guardando para alguém especial. – disse a Santana enquanto examinava alguns papeis na sua mesa.

– É, eu gosto de pensar que sim. E além do mais isso é ilegal. – disse Brittany.

– Até onde eu sei casamento gay já é legalizado– disse Santana rindo um pouco.

– Não estou falando disso e você sabe! – disse a loira séria.

– Qual é? O governo tá procurando terroristas e não editores de livros. – disse a latina.

– Santana, eu não vou me casar com você – disse Brittany.

– Claro que vai! Porque se não se casar comigo seu sonho de tocar a vida das pessoas com seus livros já era! – Explicou Santana finalmente dando total atenção para Brittany – O Artie vai demitir você assim que eu for embora e isso significa que você vai estar na rua sozinha, procurando um trabalho, que todo o tempo que passamos juntas, como os cafezinhos, as reuniões, as compras de Tampax a meia noite terá sido em vão. E o seu sonho de virar uma editora desaparecerá! Mas não se preocupe, depois do tempo exigido a gente se separa e você estará livre de mim. Mas até lá, goste você ou não, estará presa a mim. Ok? – finalizou a latina ouvindo o telefone tocar. – Atende.

Brittany sem ter mais ideias do que falar para impedir a loucura de sua chefa foi atender o telefone.

_________________________________________________________

Algum tempo depois ambas foram ao departamento de imigração. Havia uma fila estava muito grande e a latina, com sua curta paciência, decidiu que seu caso era mais importante e que poderia ir para o começo da fila.

– Eu preciso que dê entrada nesse visto de noiva pra mim, por favor. – pediu Santana ao encarregado

– Senhorita Lopez, venha comigo por favor. – disse o homem levando as duas para uma sala. Brittany sentou em uma das cadeiras que havia em frente a uma mesa e Santana continuava em pé mexendo no celular.

– Eu estou com um pressentimento muito ruim. – Disse a loira.

– Oi, eu sou Allan. – disse um homem entrando na sala – Vocês devem ser Santana e Brittany.

– Isso – Assentiram as duas.

– Desculpe a demora, é que dia está cheio – disse ele – Bom, vamos lá. Eu tenho uma pergunta para vocês. Vocês duas estão cometendo fraude para que ela não seja deportada e assim possa continuar como editora-chefe da Colden Books?

– O que? – perguntou Santana.

– Isso é ridículo – Disse Brittany fingindo indignação.

– Onde foi que ouviu isso? – Perguntou Santana já ficando um pouco nervosa com a acusação nervosismo.

– Recebemos uma ligação esta tarde de um homem chamado... – disse Allan sendo interrompido pela latina.

– Seria de Artie Abrams? – chutou Santana.

– Exatamente – confirmou o homem.

– O Artie. Coitado do Artie – disse Santana olhando para Brittany – Olha, eu sinto muito. O Bobby não passa de um ex-empregado decepcionado. Eu peço desculpa. Nós sabemos que o senhor está extremamente ocupado, com uma sala cheia de jardineiros e entregadores pra atender. Então se o senhor nos disser qual é o próximo passo, nós vamos embora daqui rapidinho.

– Senhorita Lopez, por favor. – disse Allan apontando a cadeira para que a latina se sentasse – Deixa eu explicar para vocês o processo que iram abrir. Primeiro passo: vai ser um entrevista marcada, vou colocar cada uma em uma sala, vou fazer a vocês as perguntinhas que um casal de verdade saberia responder. Segundo passo? vou mais fundo, vejo os registros telefônicos, falo com seus vizinhos, com seus colegas de trabalho e se suas respostas não bateram, você – disse ele apontando para Santana. – Irá ser deportada indefinidamente. E você minha jovem – disse ele agora apontando para Brittany. – Terá cometido um crime punível com multa de 250.000 dólares e detenção de cinco anos em uma prisão federal. E então Brittany, você quer falar comigo? – perguntou ele, tentando tirar algo da loira, que parecia confusa sobre falar ou não algo para ele.

– Na verdade senhor, a verdade é que... A Santana e eu somos duas pessoas que não deveriam ter se apaixonado, mas aconteceu – falou a loira e Santana concordou – E não podíamos contar para ninguém do trabalho por causa da minha promoção que tá para acontecer. – disse Brittany fazendo Santana encara-la com os olhos arregalados.

– Promoção? – perguntou Allan.

– Nós duas achamos que seria muito inapropriado eu estar pra ser promovida a editora enquanto estamos... Nos envolvendo – disse a loira.

– Então, contaram para os seus pais sobre essa paixão secreta? – perguntou o homem.

– Seria impossível, meus pais estão mortos. – disse Santana dando os ombros – Sem irmãos nem irmãs também, então...

– E os seus pais? Estão mortos? – perguntou o Allan para Brittany.

– Não, os dela estão vivinhos da silva – respondeu Santana – Vamos contar pra eles esse fim de semana aniversário de 90 anos da vovó e a família vai está toda reunida e achamos que seria uma boa surpresa.

– E onde vai ser essa surpresa? – perguntou Allan.

– Vai ser na casa dos pais da Brittany. – respondeu a latina.

– E onde fica essa casa? – voltou a perguntar o homem.

– Ah... Por que só eu estou falando? A casa é dos seus pais, diz pra ele onde fica – disfarçou Santana, já que não fazia ideia de onde ficava a casa.

– Sitka – Respondeu Brittany.

– Sitka – Repetiu Santana.

– Alasca – disse Brittany.

– Alascaaaaa – Repetiu Santana olhando para Brittany com cara de espanto.

– Vocês vão para o Alasca esse fim de semana? – perguntou o homem.

– Isso – disse Santana – Isso, Nós vamos para o Alasca... Alasca, é de lá que a minha Fof... Que a minha Britt-Britt vem – Falava Santana fazendo um carinho desajeitado no ombro da loira que ia segurar a mão da latina, mas antes que isso acontecesse Santana tirou a mão.

–Tá bom é assim que vai ser. – disse Allan – Quero ver vocês as duas às 11h:30min de segunda-feira para a entrevista marcada. E é bom que as respostas de vocês batam em todos os sentidos.

– Obrigada. – disse a loira, enquanto Santana atendia o celular que tocava.

– E estou avisando, vou ficar de olhos em vocês – avisou o homem.

– Mal posso esperar. – disse Brittany com sarcasmo.

– Vai ser divertido, eu vou investigar vocês – disse Allan apontando para as duas que saiam da sala.

– Manda vê! – disse Brittany fechando a porta.

...

Do lado de fora do prédio Santana finalizava a ligação e Brittany estava pensando em todas as consequências que aquela louca teria se alguma coisa desse errado.

– Ok, então é o seguinte, nós vamos até lá fingir que somos namoradas, vamos contar para os seus pais que estamos noivas. – Santana começou a falar sem parar – Usa milhagem para as passagens, eu acho que vou pagar pra você ir de primeira classe, mas tenta usar a milhagens, se não conseguir tudo bem e por favor confirme comida vegetariana, porque da ultima vez eles deram para um vegetariano e me forçaram e comer uma salada morna, pegajosa que tava... Ei porque você não tá anotando? – perguntou a latina quando percebeu que Brittany não estava prestando atenção no que ela estava falando.

– Espera um pouco, você não estava naquela sala? – perguntou Brittany.

– O que? Que foi? – perguntou a latina sem entender – Ah... Aquilo que você disse na sala sobre ser promovida à Editora, genial, ele acreditou mesmo.

– E era sério. Eu estou encarando uma multa de 250.000 dólares e cinco anos de cadeia, isso muda as coisas. – disse a loira.

– Você? Promovida a editora? Não, esquece – disse Santana dando curta risada.

– Beleza, então eu me demito e você tá ferrada. Tchau, tchau Santana, foi muito bom trabalhar com você – disse Brittany dando as costas para a latina e indo embora.

– Brittany! Espera, Brittany! – Chamou Santana fazendo a loira parar de andar – Tá, tudo bem, eu te promovo a editora. Se você for para o Alasca no fim de semana e para a entrevista na imigração, eu te promovo à editora. Feliz?

– Mas vai ter que ser agora mesmo – disse Brittany.

– Tudo bem – disse a latina.

– E vai publicar o texto que eu te dei – disse a loira fazendo Santana revirar os olhos.

– 10.000 cópias primeira tiragem – disse Santana.

– 20.000 cópias, primeira tiragem – disse Brittany – E vamos contar a minha família sobre o nosso noivado quando eu quiser e como eu quiser. Agora, me pede com jeitinho.

– Pedir com jeitinho o que? – perguntou a latina arqueando as sobrancelhas.

– Me pede para casar com você com jeitinho Santana – disse Brittany sorrindo maliciosamente.

– O que? O que você quer de mim? – perguntou Santana.

– Você me ouviu, de joelhos – disse Brittany e Santana se ajoelhou na calçada.

– Assim tá... Assim tá bom pra você? – perguntou a latina irônica.

– Tá bom – Respondeu Brittany.

– Ok. Quer casar comigo? – perguntou a latina friamente.

– Não – respondeu a loira – Agora pede com vontade.

– Brittany... – disse Santana.

– Sim Santana... – disse a loira.

– Doce Brittany – disse a latina – Você, por favor, com mil coraçõezinhos, casa comigo?

– Olha, sinceramente eu só não gostei muito do sarcasmo, mas eu aceito. Te espero amanhã no aeroporto. – Disse Brittany saindo e deixando Santana ainda de joelhos no meio da rua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?