Twilight - a Magia do Amor escrita por Sol Swan Cullen


Capítulo 27
24º Capítulo - Nómadas


Notas iniciais do capítulo

Sei que demorei como o diabo... Mas aqui está um capítulo novinho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/64105/chapter/27

(Edward POV)

 

Assim que Alice lançou a bola, Rosalie bateu-lhe com força, lançando-a para o meu lado, sabia que devia correr e já estava pronto.

- Vai ser home run. – Ouvi Seth dizer ao lado de Ella.

- O Edward pode ser rápido... – Ella comentou calmamente. – Mas a mãe é mais.

Lancei-me numa corrida desenfreada, o meu objectivo: a bola que fora parar bem dentro da floresta... Estava tão focado nisso que fiquei chocado ao ouvir os pensamentos de Isabel.

Nem penses nisso, borrachinho!

- O quê?! – E vi-a ultrapassar-me num salto.

Ela não parou para me sorrir ou para sequer olhar para mim, apenas continuou a correr para apanhar a bola. Voltei a correr, esperando conseguir chegar ao local onde a bola tinha caído antes de Isabel, fui tolo em acreditar que isso seria possível. Quando lá cheguei, a madrinha da minha namorada segurava a bola numa mão e sorria calmamente para mim.

- E isto, Edward querido, é jogar! – Ela disse, lançando a bola de volta para o campo.

Voltámos a correr, desta vez um ao lado do outro e chegámos mesmo a tempo de ver Charlie apanhar a bola e tocar no chão ao mesmo tempo que Rose derrapava pela terra para chegar à base.

- Salvo.

Toda a equipa Swan gritou, festejando aquela defesa, mas este jogo ainda não tinha acabado. Vi Bella sorrir-me ligeiramente do outro lado do campo e sorri-lhe de volta.

Este jogo ainda agora começou, amor. Ela pensou para mim.

Tenho a certeza que sim, minha querida. Respondi-lhe voltando a correr para o meu lugar.

Era a vez de Ana bater, embora soubesse que ela e Bella eram diferentes, não deixei de imaginar que os gémeos tinham sempre parecenças e por mais pequenas que fossem, talvez o meu amor e a sua irmã loira tivessem uma técnica de jogo parecidas... Tão enganado que eu estava. A tacada de Ana era quase como um floreado, rápido e leve, obviamente não era para mandar para muito longe mas sim o mais alto possível; a bola subiu alto no céu, na direcção de Bella que sorria calmamente enquanto Emmett parecia interessado em marcar aquele ponto.

Por momentos, senti-me assustado, Bella ao lado de Emmett era minuscúla, era só o meu irmão lhe dar um pequeno toque de anca que ela caíria e poderia magoar-se seriamente. Á medida que a bola descia, vi Emmett correr na sua direcção e Bella a abrandar, para meu alivio, quando do nada, Bella saltou, apoiou um pé nas costas de Emmett em pleno voo e poisou elegantemente em frente ao meu grande irmão, que ficou tão atarrantado que nem deu conta que a bola já ia no outro lado do campo.

Mais um ponto, amor!

- Esse ponto não é valido! – Gritou Emmett. – Mas donde raio saiste tu?

- Desculpa, big brother bear! – A minha Bella sorriu, envergonhada.

- Quando jogas com bruxos e bruxas, mais vale habituares-te logo à derrota! – Troçou a gémea loira da minha amada.

As gargalhadas foram gerais. E continuámos o nosso jogo... Conseguimos marcar alguns pontos, apesar de a equipa Swan estar a dar-nos uma grande abada, Bella metia-se comigo.

- Agora é a vez da Bella! – Disse Ella alegremente.

- Achas que ela consegue?! – Seth parecia tão incrédulo como eu...

- A Bella?! Conseguir?! Oh, quando ela acabar, tu nunca mais te vais sentar em frente ao televisor a ver um jogo de basebol da liga dos humanos...

- Humph... – Charlie bufou. – Como se... Já há décadas que jogo este género de jogo e consigo prefeitamente acompanhar os lentos jogos dos humanos!

Carlisle e Esme riram-se. – Claro, meu irmão. Há décadas que te moves lentamente entre os humanos, perdeste totalmente o contacto com a tua verdadeira natureza, Charles!

O olhar de Charlie tornou-se maldoso, como se estivesse a planear alguma coisa terrível, tentei ler-lhe a mente, mas não conseguia ouvir nada...

- Bella! Se tu não conseguires fazer um home run, juro que o teu castigo será ficares sem ver o Edward por duas semanas! E ainda teres que te dar obrigatoriamente com os humanos como Mike Newton e Jessica Stanley! – Charlie parou por uns momentos e acrescentou. - Pensando bem, se este castigo não for suficientemente convincente podemos sempre alargar a duração para algo mais sobrenatural... do género 100 anos!

- Claro! Porque não?! – A voz de Bella era sarcástica. Ele deve estar a delirar, a seguir tenho que pedir ao tio para o examinar.

Ri-me em alto e bom som dos pensamentos da minha namorada, era cómico vê-la tão livre, tão diferente daquela Bella que eu tinha conhecido. Era difícil perceber quem eu perferia, se a Bella humana, aquela que eu via apenas como uma criatura indefesa, aquela que, apesar da sua mente silenciosa e os seus funcionamentos bizarros, parecia quase normal, ou a Bella bruxa, aquela que era capaz de se defender sozinha de todo o tipo de seres (míticos ou humanos), aquela que era tão minha igual como eu era dela.

Definitivamente a bruxa. Bella pensou, sorrindo-me do lugar do batedor.

Não sei se concordo! Respondi-lhe, sorrindo-lhe e mostrei-lhe uma imagem de mim a aninha-la contra o meu peito.

         Mais tarde podemos tratar de realizar esse pensamento...

ISABELLA, FOCA-TE! Charlie, Ana, Angel e Isabel pensaram ao mesmo tempo, lançando ecos tanto na minha mente como na mente de Bella.

Ri-me baixinho, apesar do grito mental deles ainda ecoar na minha cabeça, e isso fez-me receber alguns olhares mortiferos dos Swan em questão. No entanto, Bella obedeceu-lhes prontamente e vi-a focar o seu olhar em Alice que olhava para ela atentamente.

- Pronta?!

- Nasci pronta para este momento, fadinha!

E Alice lançou a bola, acentuando a minha ansiedade. Parecia que a bola ía em câmara lenta na direcção de Bella que sorria ligeiramente, antecipando a batida...

Eu não julgava possível, nem sequer tinha imaginado que o que aconteceu fosse possível. No momento em que a bola chegou perto do meu amor, ela moveu o taco com uma ligeireza e rapidez impossível para o seu corpo tão delicado. O som produzido pelo embate da bola com o taco foi o que me surpreendeu mais, exactamente igual ao som que nós produziamos, o som idêntico ao do trovão.

E a bola voou... e voou... e voou...

Estava demasiado atordido para sequer agir, apesar de ver a bola dirigir-se para o interior da floresta.

Vi Bella rir-se e começar a correr, acompanhada dos gritos eufóricos de Ella que saltava de alegria no rochedo, Ana gritava, celebrando, começando a correr à frente de Bella, passando pelas bases...

Incrível, Jasper pensou, olhando para Bella que acabara de passar pela base dele.

Impossível, como é que ela conseguiu?! Rosalie também parecia incrédula pelo acto de Bella.

Não sabia que ela conseguia ter tanta força... Carlisle pensou, também admirado.

Parece-me que a nossa querida Bella ainda tem umas cartas na manga para nós, Esme pensou, não tanto admirada como os outros.

Ainda bem que não deixei o Edward ver, isto teria perdido a graça, Alice pensou, o meu rosto admirado surgindo no seu pensamento.

Ela está a fazer um home run! Emmett pensou. EDWARD! ELA ESTÁ A FAZER UM HOME RUN!!!

Só então acordei do meu transe e comecei a correr, embora soubesse que nunca chegaria a tempo de apanhar a bola e impedir que a minha pequena bruxa concluísse aquele home run. Disparei-me para a floresta procurando pela bola, parte do meu cérebro focada no campo, outra parte focada na minha busca. Assim que encontrei a bola, lancei-a com o máximo de força que conseguia juntar.

- Emmett, agarra! – Exclamei, sabendo que o meu irmão me ouviria.

Voltei a correr para o campo, esperando conseguir chegar a tempo para ver o final, se sempre conseguiriamos impedir a jogada que daria a vitória à equipa adversária. O som dos gritos de vitória deles eram tão altos que se ouviam a cem quilómetros do campo (nunca julguei que Bella conseguisse lançar a bola para tão longe). Quando entrei no campo, vi a minha cunhada, Bella, Ella, Emily e Isabel agarradas umas às outras aos saltos a celebrar o home run; Emmett parecia furioso num canto, reclamando da nossa falta de atenção, no entanto, a sua mente também se maravilhava com a tacada da minha namorada.

- Da próxima vez, tu ficas na nossa equipa! – O grandalhão disse para a minha namorada. – Troco-te pelo Edward!

Bella riu-se, abanando a cabeça divertida. – Está bem, Em.

Começávamos a juntar-nos junto de Ella e Seth, quando Alice e Ana ficaram com a vista desfocada e a sua visão invadiu a minha mente e a de Bella. Os três vampiros nómadas que Ana tinha visto aproximavam-se, tinham nos ouvido jogar e tinham ficado interessados.

- Eles estão a vir! – Eu, Bella, Ana e Alice dissémos, despertando da visão.

- Juntem-se! – Charlie instruiu.

- Seth, Jacob, vão para a floresta a contra-vento! – Angel disse, indicando aos lobos para se esconderem.

Ambos os rapazes despediram-se dos seus objectos de impressão, correndo rapidamente para a floresta, ficando escondidos de modo que nenhum de nós sequer conseguisse detectá-los. Abracei Bella, apertando-a contra mim, temendo que isto não terminasse como tínhamos planeado, no entanto, ela não parecia sequer assustada, o seu rosto estava apenas determinado.

Vai correr tudo bem, vai correr tudo bem, vai correr tudo bem... Ouvi-a pensar, deixei que os seus pensamentos me reconfortassem, que ao menos um de nós se sentisse confiante.

Observei rapidamente os outros enquanto a minha mente procurava pensamentos novos na floresta. Carlisle estava ao lado de Esme, tentando manter o seu ar relaxado e calmo, isso era só à superfície, por baixo da fachada, o meu progenitor fervia no lume brando de um ódio antigo; já a minha mãe, parecia tão calma como o meu pai, no entanto, os seus instintos maternos faziam a magia que corria nas suas veias vibrar, querendo libertar-se de maneiras violentas, vi como, na sua mente, ela lutava para manter a cor dourada nos seus olhos cuja magia tentava a todo o custo torná-los verdes novamente; Alice tentava ver através das falhas da presença dos lobos, parte de si estava desejosa pela luta, outra parte estava preocupada pelo que poderia acontecer com Bella; Jasper estava a ser afectado pela ansiedade dos outros, mas a sua mente também encontrava com o que se preocupar, revisando o plano vezes sem conta, procurando por falhas que James ou qualquer um dos seus parceiros podessem usar a seu favor; Emmett preocupava-se com Bella, no resultado desta luta, mas a maior parte da sua mente antecipava a luta que ele ansiava, uma luta “a sério” como ele pensava; Rose estava preocupada em especial que algum de nós se pudesse magoar, ela estava certa de que se James ou qualquer outro conseguisse passar pelas nossas defesas e conseguisse chegar a Bella de que a minha namorada se conseguiria defender, mas isso não a impedia de se sentir ansiosa por caso isso acontecesse; Charlie, Angel e Isabel pareciam estar os três focados na mesma coisa, não na vingança que poderiam ter agora que James voltava a ameaçar a sua família, mas na protecção de todos os seus membros, até com a segurança dos lobos, eles se preocupavam, mas estavam seguros de que os números, inteligência e dons que estavam reunidos aqui nos traziam vantagem.

Não vou deixar que o que aconteceu com a Isabel se repita com a Bella. Angel pensou, também ele a ferver com um ódio antigo.

Cercá-los, o Seth e o Jacob taparem-lhes as costas, impedindo-os de fugir... Charlie revia o plano tal como Jasper. É impossível eles conseguirem escapar.

Que a Deusa permita que não tenhamos que chegar a extremos como foi comigo... Que não tenhamos que fugir com a Bella como tiveram que fugir comigo... Isabel rezava interiormente, desejando que tudo corresse pelo melhor.

Se fugir era a opção correcta para manter Bella segura, eu fá-lo-ia... Não a iria expor a um perigo desnecessário.

- Fugir não é solução, Edward! – Bella disse-me, chamando a atenção de todos ao nosso redor. – Recuso-me a mostrar tal fraqueza!

- Mas, Bella...

- Ela tem razão, Edward! – Isabel disse. – Quando isto me aconteceu o Angel fugiu comigo durante uma década, o James nunca desistiu! E ele não há-de desistir com a Bella.

- Porque diz isso? – Perguntei, tentando manter o medo que sentia longe da minha voz.

- Porque a parte vampira em mim torna o meu cheiro não tanto apelativo. Mas a Bella? Oh, se eu fosse uma vampira totalmente, juro-te que o cheiro dela me faria ter água na boca neste exacto momento. – Ela disse, os seus olhos azuis a arderem com uma intensidade que me fazia compreender a mensagem por detrás das suas palavras. – Eu sei que já o sentiste... Quase que me dói perguntar, mas como conseguiste resistir-lhe, está para lá de mim! Muito provavelmente o teu coração ainda mantém uma recordação do amor que já sentias por ela quando partiram de Salem... Há coisas que nem a magia mais poderosa pode apagar, quer queiramos quer não.

- Isabel! – Charlie chamou-a, fazendo-a olhar para ele. – Agora não é hora para isso! Eles estão a chegar, está na hora de formarmos.

Fizémos o que Charlie disse, cada um tentando manter-se o mais casual possível, quando os vampiros entraram no campo do lado oposto ao nosso. O vampiro que vinha na frente do trio tinha a pele negra, que estava ligeiramente descolorada devido à palidez vampírica, também os seus cabelos eram negros, os seus olhos eram de um vermelho quase tão vibrante como a cor ruiva dos cabelos da mulher que vinha ligeiramente atrás de si, ela tinha pele branca e também os seus olhos eram vermelhos, havia nela uma aura felina, como se todos os seus movimentos imitassem um gato selvagem a caçar. No entanto o terceiro vampiro, aquele que tinha cabelos loiros compridos presos num rabo-de-cavalo por uma tira de cabedal, James, observava-nos surpreendido, como se não esperasse sequer encontrar-nos aqui.

Ora, ora... Isto vai ser interessante. Ouvi-o pensar e apertei-me mais contra Bella, tentando impedir-me de me atirar àquela criatura.

Quieto, Edward. Bella pensou, apertando-me a mão com mais força.

Ouviste o que ele pensou... Não me peças isso.

Fica QUIETO!!! Ela exclamou por pensamentos, fazendo-me ficar muito quieto. Melhor assim.

Observámos os três vampiros a aproximarem-se do nosso grupo, James tendo conseguido controlar a expressão surpresa do seu rosto, mas não tendo tirado o sorriso trocista do seu rosto.

- Boa tarde. – Disse o vampiro negro com um sotaque francês ligeiramente carregado. – Eu sou Laurent, esta é Victoria e este é...

- Olá, James. – Angel disse, olhando para o vampiro loiro com desprezo espalhado em todo o seu rosto mais com um brilho furioso nos olhos.

- Angelus, bom ver-te... – James disse, o seu sorriso tornando-se rapidamente irónico. – Charlie, Carlisle... Ah... Isabel continuas tão bonita como estavas há cem anos atrás.

Angel rosnou, colocando-se em frente de Isabel de modo defensivo, esperava que o padrinho de Bella se atirasse ao vampiro loiro mas ele não o fez, ao invés disso, Isabel colocou-lhe uma mão no ombro, fazendo-o parar.

Edward, a vampira. Isabel pensou, puxando-me para os seus pensamentos, mostrando-me aquilo que ela via. Não me parece que possamos deixá-la sair impune...

Assenti muito ligeiramente não puxando atenções para mim.

- Chamo-me Carlisle. – O meu pai disse, puxando as atenções de Laurent e Victoria para ele. – Esta é a minha esposa, Esme, os meus filhos, Emmett, Rosalie, Jasper, Alice e Edward. – Disse apontando para cada um de nós quando dizia o nosso nome. – Os meus irmãos, Charles, Angel e Isabel, e as minhas sobrinhas, Emily, Ella, Ana e Bella.

- Prazer. – Disse Ana, sorrindo com uma doçura fingida.

- Igualmente. – Victoria disse. Hum, parece uma bonequinha... mas até cheira bem.

- Nós ouvimo-vos a jogar e pensámos que poderiamos jogar convosco.

- E porque não! -  Disse o meu pai o mais amigavelmente possivel, atraindo um olhar incrédito de Charlie, Esme e Angel.

Nesse mesmo instante uma brisa suave soprou na clareira e tudo mudou.

- Merda! – Bella exclamou baixinho enquanto os seus cabelos eram levados pela brisa para à frente do seu rosto.

James reagiu e todos nós fizemos o mesmo. Ele agachou-se pronto para atacar e eu, Carlisle, Angel, Charlie, Emmett, Joe e Jasper agachámos-nos à frente de Bella, Ana e Ella, enquanto Esme, Rosalie, Alice e Isabel se agachavam cercando James e os outros dois. Foi nesse instante que Seth e Jacob correram da floresta, finalizando o cerco aos nómadas.

- Ela cheira ainda melhor que tu, Isabel. – James disse.

- Vai pró diabo, James! – Isabel rosnou em resposta.

Ele olhou à sua volta, sorrindo ligeiramente quando reparou que estávamos todos em modo de defesa. – Vejo que desta vez têm ajuda canina.

- Não haverá desta vez, James. – Charlie disse, a voz calma e perigosa. – Estás cercado, os lobos são mais fortes e mais rápidos que qualquer um de nós aqui presente, sabes o que eu e a minha irmã conseguimos fazer, para não falar de que a rapariga que estás a ameaçar neste momento é minha filha e tanto ela como as minhas sobrinhas conseguem fazer magia e acredita que é muito mais poderosa do que a magia que tu viste a minha mãe fazer há um século atrás.

- E porque julgas tu que eu acreditaria em ti? – James perguntou, endireitando-se ligeiramente, mas nunca saindo de uma pose que agora era defensiva. – Ora, Charles, o que me interessa a magia dela? Sabes que ela cheira bem... Apesar de ser tua filha acredito que ainda não tenhas perdido o teu sentido olfactivo!

Rosnei ao mesmo tempo que Charlie e o vampiro loiro riu-se. Jacob e Seth rosnaram connosco mas não me deixei distrair pelos seus pensamentos, estava demasiado focado naquele que era o meu actual inimigo.

- Não te metas connosco, James. – Avisou Isabel. – Já o fizeste uma vez, chega!

- Ora ora... Isabelinha, porque haveria eu...

- Desaparece! – Rosnou Bella, a sua voz estava carregada e eu quase que senti o meu corpo aquecer com a magia que ela emanava. – Obedece às minhas ordens e nem tu, nem a tua companheira e companheiro terão que morrer.

- Rapariguinha, quem pensas tu que és?! – Disse James com um ar jocoso, fazendo com que Bella se endireita-se e liberta-se o que eu senti ser uma infima parte do seu poder.

- Para ti, sou Isabella Marie Swan e posso garantir-te que nunca, mas mesmo nunca vais conseguir um minuto dos meus receios. Por isso, se querem viver, e não se iludam pela minha aparência, sigam os vossos caminhos e não se atrevam a ameaçar-nos e a olhar para trás. – Senti a postura de James mudar com as palavras de Bella, e nunca pensei sentir tanto poder a emanar dela, mas a sua força e raiva fizeram com que os seus poderes aumentassem e todos nós sentimos necessidade de obdecer as suas palavras.

Num momento, os olhos de James ficaram desfocados e até parecia que ele se ía virar para partir, mas então, voltaram a focar-se e a sua postura voltou a ser defensiva.

- Ora ora... Julguei que conseguisses melhor que isso!

Todos ficámos com um pé atrás, Bella estando mais desconcertada que todos nós.

Impossível! Isabel pensou, tentando manter um ar furioso em vez de espantado. Eu senti a magia dela! Como é que ele conseguiu resistir à compulsão?!

Nada bom! Nada bom! Nada bom! Jacob pensava do outro lado do cerco, através da sua visão, vi como Victoria olhava de esguelha para todos os lados, como se procurasse um modo de sair do cerco.

Como é possível?! Esme e Charlie partilhavam os mesmos pensamentos que Isabel.

No entanto, tudo aconteceu muito rapidamente, mudando o jogo.

Antes que percebecemos as suas intenções, Victoria saltou por cima de Joe e agarrou Ella e usando-a como escudo tentou sair do cerco.

Ella! Ouvi o  desespero de Seth e precebi o grande erro que haviamos cometido. Ella era o nosso ponto mais fraco, a sua inexperiência e a falta de resistência tornavam-na num alvo fácil.

- Larga-a! – Angelus gritou. – Ou juro por tudo o que é mais sagrado, arrepender-te-ás antes que consigas dizer Volturi.

- Não me parece. – James disse aproximando-se de Victoria e de Ella, passando uma das suas mãos pelo rosto da bruxa. – Se querem que ela viva, vocês vão nos deixar partir deste cerco... A escolha é vossa.

Não! A minha Ella! Seth rosnou, o seu lábio superior a recuar sobre as suas presas afiadas e os pêlos nos seus ombros eriçaram-se em resposta à ameaça exposta ao seu objecto de impressão. Ele vai pagá-las... Ele e aquela vaca ruiva!

- Ouviste o Angelus... – Disse-lhe. – Solta a rapariga ou então morres!

- Esperem! – Laurent exclamou, erguendo as suas mãos. – Eu não estou aqui para lutar! Não me interessa lutas!

- Se não te interessa lutar, parte agora! – Isabel rosnou, os seus olhos azuis agora pareciam negros com a raiva que emanava dela. A minha filha não! Pode mexer com o que quiser, mas com a minha filha não!

Laurent correu passando por Jacob que lhe rosnou e ladrou quando ele passou, fazendo com que o vampiro fugisse mais depressa. No entanto, Victoria continuava a agarrar Ella, expondo-lhe o pescoço e passando o nariz de vez em quando, dando a entender que morderia a rapariga a qualquer momento.

- Ela cheira tão bem, James. – Victoria disse, a sua voz, ao contrário da sua aparência, parecia infantil.

- Ai sim?! – James aproximou-se e puxou bruscamente a cabeça de Ella para trás, fazendo-a gemer alto e fazendo Angel, Seth, Emily, Ana, Bella e Isabel rosnarem ao mesmo tempo, e cheirou-lhe o pescoço. – Tens razão, minha querida.

Sem que nenhum de nós prevesse, Seth e Jacob saltaram em cima de James e Victoria, de uma maneira quase graciosa mas tão cuidadosa que nem tocaram em Ella, que conseguiu soltar-se do aperto dos vampiros e correr para Angel que a segurou firmemente contra o peito.

- Seth! – Ella gritou ao ver o lobo cor de areia na luta contra a vampira ruiva e vampiro loiro.

- Jacob! – Ana gritou por sua vez.

Os gritos delas distrairam ambos os lobos e James e Victoria aproveitaram-se disso para os mandar a ambos para longe e fugir. James parou na orla da floresta, olhando para Bella e para o resto da nossa família com um olhar assassino.

- Isto não termina aqui! – Ele exclamou, desaparecendo entre as árvores depois.

Ficámos quietos, por um momento, esperando alguma coisa, não estava bem certo do que, talvez que ambos os vampiros voltassem e nos atacassem, mas isso não aconteceu.

- Vamos embora! – Disse Charlie agarrando em Ana e colocando-a nas suas costas.

Fiz o mesmo com Bella e todos corremos de volta à mansão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Que acharam?!
Colaborem na campanha: Leitores + Comentários = Autora Feliz
Deixem esta autora feliz, dizendo o que estão a achar... Caso não tenham muito a dizer sobre o capítulo ou a história, digam apenas um "olá"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twilight - a Magia do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.