Destino escrita por MGO


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Quem é vivo, sempre aparece, não é meeeesmo?
Bem gente, quero me desculpar por essa demora gigantesca, mas quero dizer que o período mais abençoado do ano chegou: as férias.
E, com elas, eu espero sinceramente aparecer mais vezes.
Quero agradecer de coração a quem continua acompanhando, comentando, favoritando...
Vocês são demais!
Agora chega de falatório e vamos ao capítulo.
Espero que gostem!
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640182/chapter/22

15 DIAS DEPOIS

POV KATE

É hoje! O lançamento do novo livro do Rick é hoje e eu estou completamente desesperada. Ser apresentada como a namorada de um escritor em ascensão não é para mim. Eu não sei se o que escolhi para vestir é adequado, se o que pensei para o meu cabelo é bom o bastante, nem sei sequer se vou conseguir atravessar um tapete vermelho com dezenas de fotógrafos sem tropeçar nas minhas próprias pernas que tenho certeza que estarão bambas.

Ainda bem que é Sábado e eu estou de folga. Pensando em quão louca eu estaria hoje, minha mãe se ofereceu para cuidar de Lara, o que eu prontamente aceitei. Rick convidou meus pais, assim como meus amigos (que também estão se tornando amigos dele) do precinto, mas meus pais previram que eu não poderia levar minha pequena comigo e propuseram que nós, eu e Rick, deixássemos nossas meninas com eles, para o fim de semana. Alexis já adorava meus pais, o que facilitou para que aceitasse passar o fim de semana com a vovó Johanna e o vovô Jim, como ela já os chamava. Mas, pelo menos, eu teria Lanie, Espo e Ryan comigo hoje, tenho certeza que Rick ficará a maior parte do tempo ocupado e seria muito ruim ficar vagando numa festa na qual eu não conheço ninguém.

Já que eu não consigo resolver nada e o nervosismo e a ansiedade me dominam neste momento, eu resolvo ligar para a melhor pessoa para me colocar no trilho: Lanie.

— Hey, Lanie!

— Hey girlfriend! Ansiosa para a noite?

— Tanto que eu não consigo resolver nada. Preciso da sua ajuda, Lanie. Já estou a ponto de ligar para Rick e dizer que não posso fazer isso, que é demais para mim.

— Calma Kate. Me espere, ok? Eu também estou de folga hoje, em, no máximo, 20 minutos eu estarei batendo em sua porta. Tudo vai dar certo.

— Obrigada Lanie, não sei o que seria de mim sem você.

— Nada, óbvio, sou a melhor amiga do mundo todo, pode dizer.

— Ok melhor amiga do mundo – falo revirando os olhos, com ironia na voz – vem logo – e desligo o telefone ouvindo ela reclamar do outro lado da linha.

Cerca de vinte minutos depois, como o prometido, Lanie está entrando na minha casa, como um furacão.

— E então, o que temos para fazer? – ela pergunta, afobada como sempre.

— Calma Lanie – rio um pouco – vem você precisa ver o que eu já tenho e se isso é o necessário para uma boa impressão. Eu preciso estar bem hoje, não só por mim, mas pelo Rick.

— Kate, você vai arrasar hoje. Não importa o que esteja vestindo, o que tenha no cabelo, nem a maquiagem, nada disso. Você é linda e o menino escritor é completamente louco por você, só isso importa.

— Menino escritor?

— É. Acho um apelido apropriado. Vamos combinar, ele é lindo e bem legal, nem vou falar daquela bunda porque aquilo sim é um pecado materializado, mas a maturidade passou longe. Ele se comportou como um menino de oito anos entupido de doces, na maioria das vezes em que nos encontramos.

— Lanie! – exclamo rindo – para você que não sabe, ele sabe ser maduro quando precisa – sorrio maliciosamente – e tenho certeza que ele não vai gostar muito quando souber do novo apelido.

— Fala a verdade, ele é bem bom né? Esse seu sorriso sujo no rosto não nega!

— Você não tem ideia do quanto. Ele foi o melhor.

— Por Deus, vamos mudar de assunto. Não quero ficar cobiçando o namorado da minha melhor amiga. Onde está seu vestido?

— Você não ouse cobiça-lo, ele é meu – falo brincando.

— Katherine Beckett, nunca soube que você é tão ciumenta. Só quero ver você hoje à noite, quando SEU escritor estiver sendo atacado por fãs.

— Não tinha pensado nisso – falo, seriamente.

— Pois vá pensando enquanto nós nos organizamos. Já que você resolveu dar uma de louca e quase desistir de ir ao lançamento do seu namorado, eu vou me arrumar aqui, com você. Tem problema?

— Claro que não, Lanie. Se você quiser, posso ligar para o Rick e avisar que você vai conosco.

— Ooh, não precisa. Javi vem me buscar, nós vamos juntos.

— Você e o Espo, eeein? Tá rolando, né?

— Algumas vezes, nada sério.

— Desde quando você é uma pessoa de “nada sério”?  Você sempre gostou de estar num relacionamento.

— É, mas com Javi é diferente. Ele não quer nada sério e eu acabei gostando desse nosso lance. Vamos ver no que dá.

— Você tá caidinha por ele, não? Cuidado para não se machucar.

— Relaxa girlfriend. Tá tudo sob controle. Mas vamos mudar de assunto, onde está seu vestido.

— No meu quarto, vem.

Depois de praticamente puxar Lanie para o meu quarto e mostrar tudo o que tinha separado, chegamos à conclusão de que eu preciso comprar um vestido novo.

Merda!

— Tive uma ideia. – Lanie diz, empolgada.

— Solta a bomba.

— Haha engraçadinha – ela revira os olhos – que tal termos um dia de beleza? Como ainda está cedo, pensei de irmos ao shopping comprar um vestido para você, depois nós podemos ir ao salão, assim fazemos cabelo, unhas e maquiagem sem ter muito trabalho, além de dar um descanso a nós mesmas.

— Sabe Lanie? Acho que você está certa. Merecemos um dia de folga dentro do nosso dia de folga.

Assim, saímos para comprar um vestido decente e para nos arrumarmos para a grande noite.

POV RICK

Hoje o dia foi bastante corrido. Por sorte, meus sogros se ofereceram para cuidar da Alexis neste fim de semana, o que facilitou muito minha vida. Eu já tive que checar a organização da festa, uma vez que não confio totalmente na louca da Gina, comprar um terno novo, o que é uma espécie de ritual pra mim, resolver pequenas questões sobre a noite de hoje...

Enfim, mal tive tempo do respirar e isso implicou em não falar com a Kate durante todo o dia. Eu estou um pouco preocupado, pois já percebi que ela está insegura. Não quanto ao nosso relacionamento, mas sim com essa superexposição a qual será submetida hoje.

Agora já está na hora de ir buscá-la, então devo presumir que, se ela não ligou, tudo está bem e ela não desistiu. Constatando isto, alinho minha gravata, organizo, pela milésima vez, meu cabelo, espalho um pouco de perfume, pego as chaves do meu carro e parto em direção ao apartamento da minha amada.

Pensei em chegar ao evento de limousine, mas preferi ser minimalista, já que sei que Kate não gosta dos holofotes.

Ao chegar no apartamento de Kate, toco a campainha e escuto uma voz diferente da que eu esperava. Mas eu conheço essa voz. Lanie está aqui e isso não deve ser um bom sinal.

— Olá, menino escritor!

— Menino escritor? Sério isso? – falo com uma expressão inconformada.

— É o que você parece – dá de ombros – vem, entra. A Kate está quase pronta.

— Se ela realmente vai, o que você está fazendo aqui? Vai conosco?

— Não. Javi vem me buscar para irmos juntos. Na verdade eu passei o dia com a Kate, ela estava um pouco insegura, então fomos às compras e ao dia de beleza.

— Ela está tranquila agora?

— Na medida do possível. Só uma pessoa pode tranquiliza-la totalmente: você.

— Estou totalmente disposto a fazer isso.

— Ótimo. Agora deixe-me ver se ela precisa de ajuda.

— Lanie – chamo quando ela se afasta – a propósito, você está linda.

— Obrigada, mas você só diz isso porque ainda não viu sua garota – ela pisca e sai, me deixando muito curioso.

Cerca de 10 minutos depois a campainha toca novamente e eu atendo, já sabendo que é o Esposito.

— Hey, Espo! Entre, elas estão acabando de se arrumar.

— Hey, Bro! Hoje é sua noite. Como está? Muito nervoso?

— Em partes. Por um lado, eu estou tranquilo pois já estou me acostumando com esses eventos. Por outro, estou uma pilha, já que é a primeira vez que apresento uma namorada publicamente e espero que seja a última.

— Tá louquinho por ela, né?

— Mais do que você é capaz de imaginar.

Nossa conversa é interrompida quando as duas chegam à sala, fazendo com que eu e Esposito murmuremos um “uau”.

— Nossa Senhora, Kate! Você está linda demais! – exclamo, em êxtase.

— Obrigada, babe – ela sorri, me dando um selinho em seguida.

Depois de pegarmos nossas damas, eu e Espo nos dirigimos aos nossos respectivos carros, seguindo para a grande festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!!
Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.