Carrossel - Aventura Jovem escrita por Blair Marsh


Capítulo 30
Capítulo 30 - O Aniversário de Margarida.


Notas iniciais do capítulo

ÚLTIMO CAPÍTULO DA PRIMEIRA TEMPORADA c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639970/chapter/30

O Aniversário de Margarida.

– Margarida On -

A Quinta-Feira passou super rápida, afinal, fomos comprar roupas. Meu aniversário seria no dia seguinte, no Sábado, e teria uma festinha super maneira.

Claro que não seria nada de luxo que nem a Maria Joaquina e o Jorge costumam fazer. Também não seria a festa de 15 anos que toda garota sonha. Só que não estou no meio dessas garotas. Eu preferia fazer uma viagem, mas claro, meus pais quiseram fazer uma festinha simples, também.

Estava super ansiosa para fazer 15 Anos. Tipo, eu vivi já 15 anos da minha vida, uau! Ah, leve isso na zoeira, não sou idosa para falar que já vivi muitos anos.

– Margarida, Margarida! - A Professora de ciências chama minha atenção.

– A-ah, oi ? - Pergunto.

– Estava viajando alto, né ?

– Sim, estava.

– Quer compartilhar com a turma ? - Ela diz ríspida e grossa.

– É Sobre meu aniversário de 15 anos.

– Ah, vai ter festa ?

– Sim, amanhã mesmo.

– Chamou algum professor ?

– Claro! - Sorrio. - A Professora Helena e o Professor Renê.

– Só eles ?

– Lógico. São os únicos legais. - Digo fazendo ela se virar para o quadro-negro novamente.

– Nossa, que tirada. - Carmen vira para trás rindo.

– Não resisti. - Rio também.

– Só pode ter aprendido com o Jaime.

– Hey, não fala assim dele não. - Continuamos a rir.

– Margarida Of -

– Paulo On -

– Tá entendendo alguma coisa ? - Alícia vira para trás.

– Oi ? - Começo a rir. - Sério que veio perguntar isso, para mim ?

– Não. - Ela ri. - Era só uma desculpa para poder conversar com você.

– Não precisa ter desculpas para conversar comigo, amor. Basta virar para trás e pronto.

– Você quer ir para fora, é ? - Ela ri mais ainda.

– Com você, adoraria. - Sorrio maliciosamente.

– Dá para parar de conversar, vocês dois ? - Professora emburrada.

– Pelo que eu saiba, estamos conversando baixo. - Respondo.

– Não, não estão. Está me atrapalhando.

– Atrapalhando ? Você está escrevendo na lousa. - Alícia.

– Mas preciso de silêncio.

– Af, larga de ser fresca.

– Vamos ver quem é fresca. Para fora, os dois! - Ela fala com o dedo apontado para a porta.

Nos levantamos apressadamente, e saímos dali. Aquela professora é muito chata, e claro, super fresca!

– Professorinha mais nojenta. - Digo enquanto subimos na arquibancada.

– Concordo.

– Pelo menos estou aqui, com você.

– Ai, quem vê pensa que é romântico. - Ela zomba.

– Ah, mas eu sou.

– Não, não é.

– E Não gosta de mim por isso ? Preferia eu mais romântico ? - Pergunto enquanto me sento.

– Claro que não. Eu já gosto de você, desse jeito.

– Olha lá, se não é a maria-macho pegando o nosso gatinho. - Uma garota loira,do 9º Ano.

– Verdade. Nosso gatinho não enxerga que ela é uma feiosa. - Uma morena em seu lado.

– Maria-macho ? Feiosa ? Vamos ver quem é tudo isso. - Alícia ao descer a arquibancada.

– Não, não. - Agarro Alícia por trás, impedindo ela começar uma briga. - Calma, não liga para elas. - Digo. - E outra, quem são vocês para falar assim dela ? Se eu estou com ela, é porque eu à amo! E Cara... Ela é muito mais bonita que vocês duas juntas! Então sai daqui, e nos deixe em paz. Eu nunca conversei com vocês, para estarem falando isso.

– O Que tem de beleza, não tem em educação. - A Morena fala, e sai com sua amiga rebolando.

– Por que não deixou eu socar a cara delas ?

– Porque você não precisa sujar suas mãos com putas.

– Paulo Of -

– Clementina On -

A Sexta-Feira passou super rápida também, afinal, passei o dia limpando a casa. Mas o bom, é que o Sábado chegou rápido, ou seja, FESTA!

A Festa só aconteceria de noite, às 19:00. Por isso aproveitei para ir na minha aula de violão; Depois fui no mercado comprar alguma coisa para comer; E Já em casa, resolvi ver uns vídeos do youtube.

Então, resumindo, meu dia passou num piscar de olhos. O Relógio já marcavam 17:30. Tomei um banho, e vesti meu vestido azul. Logo em seguida fui fazer uma make, não muito pesada. E Por fim, fiz cachos no meu cabelo.

– FILHA! O JORGE ESTÁ AQUI. - Meu pai grita.

– Oi Jorge. - Digo quando entro na sala.

– Vamos ?

– Vamos. Tchau gente. - Me despeço dos meu familiares.

Chegamos ao salão de festa tão falado. Margarida estava na entrada, e nos recebeu com o seu sorriso contagiante de sempre, e um forte abraço. Ah, e claro: "Parabéns, amiga" "Obrigada!".

Depois de passarmos pela porta avistamos Valéria, Marcelina, Paulo, Mário, Alícia, Kokimoto e Cirilo em uma mesa. Seguimos até eles.

– Oi, pessoal. - Digo.

– Oi, casal. - Eles dizem.

– O Resto da turma, ainda não chegou ? - Jorge.

– Está vendo eles aqui ? - Valéria com tom de ironia.

– Clementina Of -

– Marcelina On -

A Festa da Margarida obtinha seus familiares, e seus amigos, no caso, nós. Depois que todos os convidados chegaram, a festa ficou mais animada. Todos começaram à ir para a pista de dança.

– Bora dançar, povo ? - Margarida ao chegar em nossa mesa.

– Bora. - Todos nós enquanto se levantamos.

Fomos até a pista de dança, e Margarida nos acompanhava. A Música era animada. Nada de dançar a pares. Por isso, começamos à dançar em grupo, que nem um bando de loucos. Os parentes da Marg olhavam para nós rindo. Mas o que importa ? Estávamos felizes.

– Marcelina Of -

– Jaime On -

Dançamos e conversamos muito. Ah, comemos muito também. Mas era a hora da Margarida agradecer a presença de todos.

– Oi, gente. - Ela diz já em cima do palco, toda tímida. - Bom, quero agradecer por todos vocês estarem aqui hoje. Dá pra acreditar ? Eu fiz 15 Anos, Ah! - Ela dá um gritinho no final.

– Margarida e seus gritos. - Mário zomba.

– Dessa vez vou ter que concordar. Ela vive fazendo isso. - Falo.

– Agredeço a meus familiares e meus amigos. Sim, todos vocês, 17, são meus amigos. Ninguém é minha "turma" ou "colega", são meus amigos, e irmãos do coração. - Ela dá uma pausa. - Bom, amigos. - Ela sorri. - Vem cantar comigo ?

Ela acaba de fazer o pedido e todos nós vamos em direção ao palco. Para finalizar, cantamos Carro-Céu, em coro.

"Entre duendes e fadas
A terra encantada
Espera por nós
Abra o seu coração
Na mesma canção
Em uma só voz

Entra, vem no picadeiro
Pintar essa cara
Com tinta e pó
Deixe a criança escondida
Esquecida, esquecer
Que ela é a voz

Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu

Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu

Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu

Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu

No nosso circo maluco
Você é de tudo
Até super herói
Você é a roda-gigante
O anão, elefante
O índio, cowboy

Venha, não perca o seu tempo
Que até a idade
Se pode escolher
Venha ser uma criança
Girar nessa dança
Ser o que quiser

Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu

Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu

Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu

Embarque nesse carrossel
Onde o mundo faz de conta
A terra é quase o céu.

– Fim -

[Leia a nota final]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, sei que não narrei por todos... Mas estava sem idéia. Ficou fraquinho o final, eu sei. Me desculpe. Mas amanhã será o capítulo 1 da 2º temporada, e prometo que será maior, e narrado por todos c: AFINAL, TENHO MUITAS IDÉIAS PARA NOVA TEMPORADA. Espero vocês amanhã c: