Carrossel - Aventura Jovem escrita por Blair Marsh


Capítulo 17
Capítulo 17 - O Respectivo namoro


Notas iniciais do capítulo

Eeeh! Capítulo 17 chegou! Com cheiro de confusão no ar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639970/chapter/17

O Respectivo namoro

– Clementina On -

– Vou ganhar de você sim! E ponto. Rum. - Rio

– Fala mais sobre você. - Ele me encara

– Como assim sobre mim, Jorge ?

– O Que você gosta, e tal. - Explica

– Nessa turma só tem gatinhos em. - Falo com sorriso malicioso, tentando mudar de assunto.

– Ah, você gosta dos gatinhos... Sua tarada!

– Não, não! Eu não sou tarada. - Tento me explicar.

– Eu to zoando com você Cleme, calma.

– Ah, ufa! - Digo com tom de alívio.

– Quer ajuda com algum desses "gatinhos" ? - Ele faz cara de "nojo" quando menciona a palavra: Gatinho!

– Não. - Respondo rápida.

– Não ? Mas eles são meus amigos, se quiser...

– Não. - Respondo de novo

– Então tá.

– Clementina Of -

– Maria Joaquina On -

– Oi Majô, posso me juntar á vocês ? - Cirilo com sorriso enorme.

– Ah... Pode! - Sorrio de volta.

Eu deixei ele sentar conosco, e sorri de volta para ele! Maria Joaquina o que é isso ? Nunca fez isso com o Cirilo, apesar de já ser amiga dele, faz alguns anos.

– Pelo menos não foi grossa com ele agora. - Carmen

– É Porque ela... - Quando a Bibi começa falar, eu tampo a boca dela.

– Sabiam que vai ter um "bailizinho" aqui ? - Cirilo

– Sério ? - Bibi diz, e ele concorda com a cabeça.

– Vai ser demais! - Carmen.

Pego meu celular, e olho a hora... 18:21...

– Caramba! - Coloco a mão na boca ao ficar surpresa.

– O Que foi ? - Cirilo

– Já são quase 18:30, já éramos pra estar no campo dos jogos. Por isso não tem ninguém da nossa turma por aqui.

Nós quatro saímos disparados ao campo dos jogos. Quando chegamos lá, o resto da turma já estava no local, com os braços cruzados.

– Aleluia né! - Marcelina reclama.

– Não vimos a hora, sorry! - Enquanto Bibi falava, todos se colocamos em seus devidos grupos.

– Bom, estão todos aqui agora ? - Sr. Campos.

– SIM!!! - Respondemos em coro.

– Então, a 2º Prova começará com uma pessoa de cada time nessa linha de partida. - Ele mostra a tal linha (Imaginária ainda por cima). - Essa tal pessoa irá correr, e subir até o ponto da tirolesa, onde descerá pela mesma. Ao chegar no chão, correrá até seu colega de grupo, que está 3 metros de distância de vocês. Quando chegar nesse colega, ele terá que correr até o lago, que terá de distância aproximadamente 9 metros, e subirá no bote, que vai estar ali. Ao subir no bote, vai remar até o outro lado do lago, pegando o outro colega de time. Ao pegar esse colega, em vez de você remar, será a vez do colega que acabou de subir. Ele terá que remar até chegar de volta à outra ponta. Mas lembrando, ele remará sozinho, enquanto você fica quieto dentro do bote. Ao chegar na ponta do lago, os dois correrão até seus líderes (Diretora Olívia e Graça) e baterão na mão dele. Vence aquele que chegar primeiro.

Meu time faz um rodinha pra decidir quem vai participar dessa prova.

– Então time, eu queria ir na tirolesa... - Clementina

– Claro, pode ir Cleme. - Valéria

– Obrigada! - Ela dá um sorriso de orelha, à orelha.

– Na primeira fase do bote poderia ir a Margarida. - Dou minha opinião.

– Ok! - Todos

– Já na segunda fase, eu acho que a Laura poderia ir. - Margarida.

– Combinado então! - Graça.

Saímos da nossa roda, e percebemos que o time roxo, já havia escolhido os participantes também.

– Escolheram ? - Sr. Campos olha pro time roxo.

– Já sim! - Daniel. - Na tirolesa irá o Jorge. - Nisso Jorge dá uma piscadinha pra Clementina, que estava bem do meu lado.

– ... Na primeira fase do bote irá ser a Marce. - Jorge continua a frase.

– E Na segunda fase, irá ser o Adriano. - Marcelina conclui.

– Certo! E Vocês time laranja ? - Sr. Campos olha pra nós.

– Na tirolesa vai ser a Clementina. - Começo a falar. - Na primeira fase a Margarida, e a segunda fase a Laura.

– Tá ok! O Resto poderão ficar desse lado torcendo. - Ele aponta pro lado do lago.

Todos que vão fazer a prova ficam em suas marcas, e nós que não iriamos participar hoje, ficamos ali assistindo.

– Maria Joaquina Of -

– Jorge On -

– Apontar, preparar... VALENDO! - Sr. Campos grita.

Começo a subir pela tirolesa, e vejo que Clementina está somente dois degraus abaixo de mim. Logo, nós dois chegamos ao topo, e uns ajudantes do acampamento, nos ajudar a ficar corretos na tirolesa.

Eu e a Clementina, saímos ao mesmo tempo lá de cima.

– JORGE, CORRE BEM RÁPIDO HORA QUE CHEGAR AQUI EM BAIXO! - Escuto Mário gritando.

– Eu corro mais que você. - Doou risada ao olhar pra Clementina.

– Isso é o que vamos descobrir. - Ela fala, e chegamos ao solo.

Começamos a nos soltar do equipamento. Se soltamos basicamente juntos, eu consegui somente uns 2 segundos de diferença.

Eu chego até Marcelina, bato na mão dela. Ela começa a correr em direção o lago.

– Nem foi tanta diferença. - Clementina recuperando o fôlego.

– É, Você corre até rápido. - Digo com um pouquinho de falta de ar.

– Eu disse que sou rápida! - Ela dá de língua.

– Cuidado... Quem mostra a língua pede beijo. - Provoco

– Você não faria isso. - Ela diz voltando pra perto de seu grupo.

Vou pra perto do meu time também, e de lá vejo que Marcelina está um pouquinho atrás de Margarida... Mas é bem pouca diferença.

– NÓS VAMOS GANHAR, SEUS PERDEDORES! - Paulo grita olhando pra nós.

– PELO QUE EU SAIBA, QUEM GANHOU DA PRIMEIRA VEZ, FOMOS NÓS, NÃO VOCÊS. - Valéria retruca.

– FOI SÓ UMA BATALHA, VOCÊS VÃO VER SÓ. - Ele gargalha.

– Jorge Of -

– Laura On -

Margarida chega até mim uns segundos antes de Marce. Subo no bote correndo, ao mesmo tempo já pegando os remos.

Começo a remar o mais rápido que posso. Estávamos na frente da Marce e do Adriano. Nós iríamos conseguir ganhar ? Acho que sim!

– É Muito cansativo remar né. - Margarida se abanando de calor.

– Muito, mas já estamos chegando.

Mais uns 3 minutinhos, e chegamos até a ponta do lago. Corremos até a Graça, e batemos em sua mãos. Quando acabamos de encerrar a prova, os outros dois estavam acabando de sair do bote.

– GANHAMOS! - Todos do nosso time, ao comemorar.

– EU DISSE QUE NOSSO TIME IA VENCER! - Paulo se dirigindo ao grupo roxo, enquanto estavam todos de braços cruzados.

– O Time vencedor é o Laranja, ficando assim 1X1. A Prova 3, será daqui 2 dias. - Sr. Campos.

– Laura Of -

– Mário On -

A Noite foi chegando, e nós subimos pra tomarmos um banho (Já passava da hora né).

– Eu vou ser um dos primeiros a tomar banho, os outros dois vocês se decidem ai. - Davi ao entrar rápido no banheiro.

Nós tínhamos 3 chuveiros, um separado do outro, lógico rs.

– Acho que eu vou também, cansei com aquela prova. - Adriano que logo entra também.

– Ah, eu vou. - Daniel que pega sua roupa.

– To morrendo de fome... - Cirilo

– É, a prova acabou tarde hoje. - Concordo com ele.

– Fiquei com a parte mais básica da prova de hoje, nem me cansou. - Jorge ri.

– E Você ainda conseguiu ficar pertinho da Clementina né... - Sorrio maliciosamente ao deitar em minha cama.

– Ah... Não aconteceu nada. - Ele com uma voz de decepção. - Acho que ela não reparou que eu gosto dela, sendo que deixei muito na cara.

– Você vai conseguir ainda, é só não desistir. - Jaime

– Pior, e olha que o Jaime magoou a Margarida antes de começarem a namorar em. Isso você nem fez. - Falo enquanto posto um vídeo da prova de hoje.

– É... Eu vou conseguir! - Agora, Jorge já estava mais confiante.

– É Assim que se fala. - Jaime dá um toque de mão com ele.

– Gente, eu já volto. - Digo ao sair do quarto.

Vou até o quarto das garotas, e começo a escutar barulhos lá de dentro.

[Escutando atrás da porta On]

Carmen: Você ainda não foi atrás do Mário ?

Marcelina: Eu não.

Maria Joaquina: Como assim ? Por que não ?

[Escutando atrás da porta Of]

Nisso, eu abro a porta, e todas param de conversar.

– Lícia, posso falar com você ? - Pergunto, e ela vem até mim.

– Fala Mário. - Ela ao fechar a porta.

– Preciso de uma forcinha sua...

– Claro que eu ajudo né Mário, você é um dos meus melhores amigos. - Ela fala deixando óbvio.

– Mas eu não sei se você vai aceitar... - Olho pro chão.

– Vish, lá vem. O Que é ? - Ele começa a rir.

– Namora comigo ? - Pergunto

– Ãn ? O Que ? Mas você ama a Marc... - Tampo a boca dela, já que estava alterando o tom de voz.

– Calma, eu amo ela sim. E Fala mais baixo. - Rio - Tipo, namora comigo, mas de mentirinha, pra fazer ciumes na Marcelina. Por favor.

– Mário, ficou louco ? Eu já não estou falando muito com ela, porque discutimos. E Você quer que eu faça isso.

– Por que não estão se falando ?

– Porque ela me viu com o Isaac, e disse que se eu ficasse com ele, não me perdoaria e contaria pro seu irmão, e blá blá.

– Ata... Mas não vou deixar ela brigar com você, se ela for brigar com você, ai você pode falar que é tudo pra deixá-la com ciumes.

– Não sei não...

– Por favor Alícia! Nós só vamos ter que se beijar de vez em quando... E outra, só quando ela tiver por perto. Eu prometo que não vai acontecer mais nada entre vocês.

– Mário, eu vou te ajudar. Porque você é meu melhor amigo, e ela também... E Torço muito pra vocês! Mas olha no máximo uns 3 dias em! Nada de mais tempo.

– Pode deixar, Lícia. - Dou um abraço nela. - Muito obrigada, isso vai deixar ela com ciumes, e ela vai perceber que me ama.

– Tá bom, a partir de hoje na hora do jantar. - Ela diz ao entrar de volta pro quarto.

Agora, a Marcelina vai perceber o tanto que me ama, e não vai me deixar mais esperando aqui.

– Mário Of -

As horas se passam... Até que o relógio marca 20:00.

– Marcelina On -

Eu e as meninas fomos pro refeitório, e os meninos estavam lá sentados nos esperando pra retirar a comida.

– ALELUIA! Sabem o quanto de fome eu estou ? 100% - Daniel

– É, Nós também. - O Resto dos meninos.

– Desculpem a demora, estávamos nos arrumando pra vocês. - Majô.

– Não melhorou nada. - Paulo zomba

– Engraçadinho, melhor que você, somos! - Margarida.

– Ui, ui! - Ele fala com voz de nojo.

– Cuidado com o que você fala, Paulo. - Jaime aponta o dedo pra ele.

– To morrendo de medo, to até tremendo, olha só. - Ele fala novamente.

– Oi amorzinho! - Mário chega perto de Alícia, e dá um selinho nela.

COMO ASSIM ? Mário Ayala beijando a minha melhor amiga, mesmo depois de ter feito o mesmo comigo ?

– Oi amor. - Alícia ao terminarem o selinho.

– Vamos retirar a comida logo. - Me coloco a fila, não queria ver mais aquela cena deles dois.

Ai que ódio! Minha melhor amiga, e o garoto que eu gosto, namorando! Af, af, Mil vezes af!

– Marcelina Of-

– Alícia On -

– Pelo jeito deu certo, ela tá com ciumes. - Sussurro pro Mário

– Eu disse que ela ia morrer de ciumes. - Ele sussurra de volta.

Pegamos nossas refeições e nos sentamos na mesa.

– Dês de quando estão namorando ? - Paulo pergunta ao me encarar.

– Dês de hoje, depois da prova. - Respondo o encarando também, e vejo que seus olhos enchem de lagrimas.

Ai, eu não queria estar amando o Paulo, todos sabem. Mas eu o amo, não tem mais como esconder de mim mesma, por mais que eu queira! E Quando vi seus olhos encherem de lágrimas quando falei aquilo, foi o fim...

– Não to afim de comer, vou pro quarto, jogar um pouco no meu celular. - Ele fala com uma voz fraca, e sai da mesa todo tristinho.

Nessa hora, minha vontade era sair correndo atrás dele. Coitadinho, cara! O Que eu fiz! Pra que eu fui concorda à fazer ciumes na Marce! Ah, sei que o Mário é meu melhor amigo também, mas não vou ficar nisso por muito tempo. O Máximo até depois de amanhã, até lá ele vai falar com a Marce, com certeza...

– Alícia Of -

– Paulo On -

Quando eu vi aquele episódio, em que eles dizem estar namorando, não aguentei, minha vontade era chorar muito. Por isso eu sair de lá, não aguentaria ficar vendo esse casal bem na minha frente.

Eu já estava chorando, quando Marcelina entra no quarto.

– Está chorando ? - Ela se senta na minha cama, bem em minha frente.

– Não. - Limpo as lágrimas.

– Eu também estou triste, irmão. Eu sou apaixonada pelo Mário. E Você pela Alícia... - Interrompo ela

– Não sou apaixonado pela Alícia.

– PAULO! - Ela ri mesmo sendo um momento triste pra ela também. - Você tá chorando por ela, acorda!

– Por que eu tinha que me apaixonar, sério. Isso é mais horrível do que eu pensava. - Abaixo a cabeça, enquanto umas lágrimas saem dos meus olhos.

– Não fica assim, essa dor vai passar. Nós vamos esquecer eles. - Ela me dá um abraço, mas logo separo.

– É, Não vou ficar chorando aqui por nenhuma menina! NENHUMA! NEM MESMO A ALÍCIA. Mas eu não consigo... - Volto a chorar de novo.

– Você é muito chorão, nem eu to assim. - Ela ri. - Vamos pra lá, se não todos vão desconfiar que você se entregou, que gosta dela. É Isso que quer ?

– NÃO! Esse papo fica aqui Marcelina, nada de contar pra ninguém. To confiando em você.

– Nossa... Acho que vou guardar segredo, porque você confiou em mim, pelo menos uma vez na vida!

– Acha nada! Você vai guardar segredo!

– Vou sim. - Ela sorri de lado.

– Ela nunca falou de mim né ?

– Já sim...

– O que ela dizia ? Que me odiava ? Claro né.

– Também... É Que ela... Ai não posso contar...

– Começou... Termina

– Paulo, é segredo, ela me mataria.

– Af, tá. Vamos logo pra lá.

Eu e minha irmã voltamos até o pessoal, que estavam na fogueira.

– Por que seu rosto tá vermelho, Paulo ? - Davi

– Não to vermelho. - Digo

– Pior que tá... E Muito... - Marcelina diz me olhando.

– Paulo Of -

– Daniel On -

Estávamos todos na fogueira, eu pego meu celular, e disco uma mensagem.

[Wpp On]

Eu: Vou até a cozinha beber água, dá um desculpa e me encontra lá.

Carmen: Tá...

[Wpp Of]

– Gente, eu vou beber água tá. Já já eu volto. - Digo enquanto me levanto.

Eu fui até onde marquei com a Carmen, e logo em seguida ela chega.

– Por que me chamou aqui ? - Ela pergunta

– Só queria conversar...

– Ata...

Nisso, fica um silêncio de uns 15 segundos...

– Você... Viu o Paulo ? Acho que ele tava chorando por causa da Alícia. - Puxo assunto.

– É, Eu também acho. Tadinho, agora que ele tava gostando dela...

– Pior, eles não assumem, mas se amam.

– Ele né... Ela tá com o Mário agora. E o pior disso, é que: O Mário é melhor amigo do Paulo, amor da vida de Marce.

– Nossa, pior...

– Mas mudando de assunto, aquele seu amigo do 9º ano que estava afim de mim, perguntou mais alguma coisa ?

– Sim, ele queria saber se você gostava de alguém. - Falo

– Ata... E eu posso ver a foto desse menino ? - Ela pergunta com um olhar de desconfiança... Será que ela já sacou que é tudo mentira, só pra eu saber mais sobre ela ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não coloquei o Isaac nesse capitulo, mas ou no 18 ou no 19 ele volta :* Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carrossel - Aventura Jovem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.