Carrossel - Aventura Jovem escrita por Blair Marsh


Capítulo 11
Capítulo 11 - Em cima da árvore...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639970/chapter/11

Em cima da árvore...

– Valéria On -

– Alunos, podem ir arrumar suas coisas nos dormitórios. - Sr. Campos - Meninos lado esquerdo, meninas lado direito!

Eu e as meninas entramos no dormitório, e começamos arrumar nossas coisas por lá.

– Isso tá com cara de que vai ser muito divertido. - Laura

– Eu tenho certeza que vai! - Carmen

– Eu aposto pra vocês que vai ser a melhor viagem da vida de vocês. Aqui é muito divertido. - Alícia

– Alícia enquanto arrumamos nossas coisas, conta mais sobre o acampamento. - Falo

– Bom... - Ela começa ao sentar em uma cama. - Aqui vai ter gincanas em grupos; Tem um riozinho muito top! Aah! E Nesse rio dá pra fazer tirolesa. - Alícia

– Tirolesa ? Que top Alícia! - Marcelina

– Esse rio não é poluído né ? - Maria Joaquina

Todas nós rimos.

– Majô, se o rio fosse poluído o acampamento não forneceria né. - Falo dando risada.

– Só quis ter certeza. Desculpa a indelicadeza Alícia. - Maria Joaquina

– Valéria Of -

– Carmen On -

Meia hora se passa.

– Aí finalmente acabamos de arrumar isso! - Falo sentando em uma cama.

– Concordo. - Bibi

– Meninas, vamos andar no acampamento, pra vocês conhecerem. - Alícia

– Vamos! - Todas

Nós saímos do dormitório, e começamos à andar no acampamento. E Que acampamento!

– Alícia, aqui é muito lindo! - Marcelina

– Eu concordo, adoro muito aqui! Sempre que posso tento vir pra cá. - Alícia. - Aah! Logo ali na frente daquelas árvores tem o rio!

– Quem chegar por último vai casar com o Paulo! - Marcelina

Poxa Marcelina, eu não gosto do seu irmão, e aposto que as meninas também não. Mas eu corro muito devagar! Isso vai ser motivo de zoação ? Talvez.

Começamos a correr em direção às árvores, que ficam na frente do rio. Alícia como sempre chega em primeiro. E Logo depois mais meninas chegam no rio. Por sorte, eu cheguei juntinho da Laura e da Clementina. Pelo menos não fiquei sozinha nessa.

– Me livrei dessa! - Digo

– Ah, meu irmão não é tão feio assim gente.

– Não é feio Marcelina, mas pelo que saiba ninguém aqui gosta dele desse modo. - Falo

– É, Acho que ninguém. - Ela olha pra Alícia fixamente.

– Ah não vem não Marcelina! - Alícia zangada.

Todas rimos.

– Carmen Of -

– Jaime On -

– Onde será que as meninas se meteram. - Falo ao sair do dormitório com os garotos.

– As vezes estão no dormitório delas se arrumando. - Kokimoto

– Não, elas não estão lá. Já verifiquei. - Cirilo

– Vamos procurar por aí. - Jorge

Todos saímos procurando por aí.

Depois de minutos procurando, ouço alguém reclamando de dor.

Sigo os sons.

– Margarida ? O Que foi ?

– Ah, oi Jaime. É Que eu e as meninas estávamos brincando de pique-esconde e eu tropecei em uma pedra. Meu pé torceu, mas já está passando.

– Vamos eu te ajudo. - Digo se aproximando dela e ela se levanta. - Não, não você não vai forçar esse pé, depois piora e fica pior! - Falo ao pegar ela no colo.

Levo ela até a base do acampamento. E Coloco-a sentada em um banquinho de madeira.

– Obrigada Jaime, nem saberia como iria subir até aqui assim. - Ela sorri

– Amigos são pra isso lembra. - Falo, mesmo sabendo que não quero ela só como amiga.

Nisso chegam meninos e meninas por todos os lados.

– Está parecendo o apocalipse zumbi. Sai gente por todos os lados, do nada.

Todos riem.

– O Que aconteceu com você Marg ? - Jorge

– Torci o pé, e ai o Jaime me ajudou.

– É, eu Ajudei ela! EU! - Falo pensando que ela está dando em cima dela.

– Ih, fica calmo. Eu gosto de outra pessoa, não da sua Margarida. - Ele fala erguendo as mãos.

Margarida arregala os olhos.

– M-minha... M-Marg... Margarida ? Não, não. - Nego, até porque... Muita gente por perto.

– Jaime Of -

O Dia anoitece, e todos sentam em volta da fogueira.

– Alicia On -

Jantamos em volta da fogueira, que delícia! Depois que comi, resolvi me afastar do grupo, sem que ninguém percebe-se.

Pra que me afastei ? Queria subir em uma árvore. Então assim fiz, subi em uma.

– Alícia Of -

– Paulo On -

O Pessoal já estava entrando para os dormitórios...

Eu vi a Alícia se afastando, e vi pra que caminho ela foi. Então, resolvo ir atrás dela.

Estava escuro, e a trilha das pegadas acabaram perto de uma árvore...

– Alícia ? - Quase grito ao olhar pra cima.

– O Que você quer Paulo ? - Ela fala, mas nesse momento já estava subindo a árvore.

Me sento do lado dela.

– O Que faz aqui ? - Pergunto

– Eu gosto de subir em árvores. - Ela fala olhando as estrelas.

– Totalmente diferente das outras meninas... - Falo

– Vai me esnobar de novo é ? Se for fala logo, que eu já começo falar também.

– Não, eu não falei por mal. Você é diferente das meninas... Mas de um modo bom. - Falo

Ela não fala nada, fica só em silêncio.

– Sabia que a Carmen, Clementina e Laura vão se casar com você ? - Ela fala zombando de mim.

– Como assim ?

– Não, é só brincadeira... Sua irmã apostou uma corrida, e disse que a última que chegasse se casaria com você, e como ninguém gosta de você...

– E Elas chegaram por último ? - Pergunto

– Exato. - Alícia

– Mas nenhuma delas faz meu tipo... - Falo

– Seu tipo ? ... Mas Paulo, pensei que você nunca se apaixonasse.

– Eu também pensei que não... Mas isso mudou né, se passaram 5 anos dês de quando odiava vocês. E Olha só, hoje todos os meninos estão praticamente amando uma de vocês.

– Uma das minhas amigas você quis dizer. Elas fazem o tipo deles... Meigas, carinhosas... Eu não! Eu não ligo pra essas coisas bobas.

– Por isso você é tão especial. - Falo encantado por ela. Ela me encara.

Como estou encantado por ela ? Também não sei.

– Olha, não precisa dizer mentiras tá. - Ela fala e começa a olhar as estrelas de novo.

Eu começo a encostar a minha mão na dela... Mas ela tira sua mão de perto.

– Acho melhor voltarmos pra base do acampamento né ? - Ela diz tomando iniciativa de descer.

E Então vamos, pra base. E Depois pros dormitórios.

– Onde você tava ? - Mário

– Conversando com a Alícia.

– Com a Alícia né... - Ele dá um sorriso malicioso.

– É Por que ? Algum problema ?

– Nossa Paulo, tá com ciumes dela agora é. - Jaime

– Ciumes ? Não. Por que ? você tá gostando dela além da Margarida ?

– Ih, é ciúmes sim, Paulo. Foi mal falar isso, mas eu sei quando é ... - Davi

– NÃO SOU APAIXONADO EM NINGUÉM! - Falo já bravo.

O que eu sei que era mentira né... Alícia vem me chamando muito atenção nesses últimos dias...

– Paulo Of -

– Maria Joaquina On -

– Onde estava ? - Pergunto ao Alícia entrar no quarto.

– Estava em cima de uma árvore.

– Sozinha ? - Carmen

– Não. Por má sorte, o Paulo apareceu.

– Hmm... - Marcelina

– Sem "hmm". - Alícia diz apontando o dedo pra Marcelina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente quero saber se andam gostando, porque as visualizações tem diminuido... Comentem o que acham por favor :*