Renascendo escrita por viccolvara


Capítulo 1
Um sopro de vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639116/chapter/1

- Como eu fui permitir que minha vida chegasse a esse ponto? – indagava-se Ester enquanto pedalava de volta para seu minúsculo apartamento.

Ela estava cansada de sua vida. Trabalhava em um escritório onde odiava passar tantas horas presa na frente de um computador. Morava numa cidade grande, carros eram muito mais valorizados do que os pedestres e ciclistas. Seu apartamento era cinza, gelado e sem vida. O que mais lhe frustrava era seu relacionamento com Luigi. O conheceu na faculdade e logo nos primeiros meses a loucura da paixão fez com que fossem morar juntos, os anos passaram-se,a euforia acabou e mesmo sabendo que agora o namorado procurava outras mulheres nas noites de bebedeira, permaneceu junto dele, era cômodo ter um corpo para esquentá-la nas noites de inverno.

Chegou em casa e foi direto para o banheiro. Olhou no espelho trincado e notou as melancólicas olheiras que tinha desenvolvido. Ainda que sem vida, sua aparência permanecia agradável. Seu cabelo era cacheado, volumoso, seus olhos tão escuros quanto sua enegrecida alma. Era alta e nada desajeitada, quando caminhava seus passos eram elegantes e firmes, apesar de seu estado de espírito sombrio. Sua mãe sempre dizia a ela para nunca deixar transparecer suas tristezas perante os outros, ser fraca não era uma opção.

Depois de terminado o banho, preparou seu jantar. Estava sozinho, como sempre, Luigi provavelmente tinha saído para beber os seus colegas de trabalho. Engoliu a comida e vagarosamente dirigiu-se até sua cama.

À hora de dormir era a mais esperada por Ester. Sua vida podia ser patética, mas em seus sonhos ela era maravilhosa. Todas as noites desde que terminou a faculdade sonhava com um lindo bosque, onde os animais falavam com ela e lhe contavam historias sobre um lindo Leão, de juba tão dourada quanto o ouro. Quando ouvia sobre ele, seu coração se aquecia, mesmo sem saber seu nome e nem tê-lo visto de fato.

Adormeceu e quase que no mesmo instante se viu na terra que lhe trazia alento. Dessa vez, estava em uma bela clareira, o sol forte batia nas flores e elas reluziam. Seus ouvidos captaram um som forte que aproximava-se, era o trotar de algum animal. No meio das árvores um lindo cavalo vinha em sua direção.

- Vim te buscar, senhorita. O grande Leão está a sua espera – o cavalo falou.

Subiu no dorso do animal sem entender e nem questionar. Um dos motivos que a faziam adorar esses sonhos eram os animais, quando criança queria ser veterinária e até mesmo tentava falar com eles, como o Dr. Dolittle.

Num piscar de olhos estavam em uma vila com pequenas casinhas. Ela desmontou e seguiu em frente, não controlava seus movimentos. Deparou-se então com um algo surpreendente. O que estava na sua frente era um Leão, mas em seu coração sabia que era muito mais do que um simples animal.

Ester perguntava-se se esse era o Leão das historias que contavam para ela. O que estava em sua frente, perto daquele que tinha em mente, era tão majestoso que ela o temeu.

O Leão abriu a boca, deixando os dentes reluzentes à mostra e carinhosamente disse:

- Sou eu, minha filha, não tenha medo.

A mente de Ester girou, seu corpo inteiro tremeu e cada pelo de seu corpo arrepiou-se. O que antes era medo se transformou em paz, nunca sentirá sensação tão acalentadora antes.

O Leão vinha agora em sua direção. Fechou os olhos, ela não tinha condições de encará-lo, mesmo sem motivo se sentia indigna de estar perante aquele Ser. Ele chegou tão perto de seu rosto que ela sentia sua respiração, seu cheiro e o calor que emanava dEle.

Soprou sobre seu rosto. Sua alma alegrou-se. Ester abriu os olhos e já não estava no mesmo lugar de antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um capítulo pequeno só para apresentar Ester e seus sonhos. Espero que gostem. Comentem!Quero conhecer vocês :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renascendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.