Em Busca da Morte escrita por Richard


Capítulo 2
Processo de Seleção


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo o rei do mundo dos mortos, Adolas coloca em prática o seu plano para encontrar a morte. Espero que gostem! Ótima leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639084/chapter/2

O rei do mundo dos mortos, Adolas aparecia na varanda de seu enorme castelo, olhando para a multidão de mortos que abaixo dele havia. E com um grito de extrema potência ele exclamou:

— Acalmem-se! Mortos decrépitos e inúteis! A morte será encontrada o mais rápido possível.

E alguns dos mortos gritavam: "E como é que você pretende fazer isso?" e o rei respondeu:

— Vocês mortos irão me ajudar! Eu selecionarei quatro mortos dos milhares que aqui vivem, se estes quatro encontrarem a morte que agora vaga no mundo dos vivos, eu lhes darei a oportunidade da ressureição. Em outras palavras aqueles que encontrarem a morte, irão reviver.

Um alvoroço maior ainda foi feito, os trilhões de mortos agora disputariam uma das quatro vagas disponíveis para a missão de resgate da morte. Entretanto o rei Adolas ainda continuava a falar:

— Vocês passarão por um processo seletivo, os quatro melhores mortos selecionados primeiro, serão escolhidos para a missão. Que comece agora o processo de seleção!

As portas do enorme palácio se abriram, evidentemente os mortos correram para adentrar o castelo, muitos atacavam uns aos outros para garantir um espaço entre os quatro selecionados. O palácio do imperador Adolas tinha uma enorme escadaria no centro do local, que leva a apenas um lugar: O topo do palácio e a sala onde se encontra o rei, onde aconteceria a audiência com os mortos, que conseguiriam chegar lá. Entretanto algo impedia a passagem mutua dos mortos, mais precisamente alguém. Um demônio de aparência parecida com a de um ogro de cor vermelha guardava a escadaria e impedia a passagem de muitos mortos de uma só vez.

Um demônio é um morto como qualquer outro, a sua aparência é diferente pois graças aos seus inúmeros pecados ele se transformou em algo equivalente a eles. Os demônios são usados pelo rei como guardas, por toda a eternidade e sem descanso para sofrerem pelos pecados que cometeram. Fora que a força desses demônios é enorme sendo perfeitos para tal serviço. O demônio então disse para os mortos que invadiam o palácio real:

— Apenas um por vez pode subir essa escada! Façam um fila civilizada!

Os mortos com medo do demônio fizeram uma fila imediatamente.

— Mortos inúteis. Você ai, o primeiro da fila! Pode subir!

Então o morto subiu a escadaria e foi falar com o rei, ao chegar no salão real do trono, o rei começou a questionar o morto:

— Qual é o seu nome, filho?

— Adrian, senhor rei.

— Muito bem Adrian, agora me diga o que você fazia no mundo dos vivos? Qual era a sua profissão?

— Bom eu era corretor.

— Inútil. Como um corretor vai me ajudar a encontrar a morte?

— Hã...

— Cai fora daqui!

O morto então saiu correndo, liberando outro para entrar:

— O que você faz?

Questionou o rei, e o morto responde:

— Eu sou faxineiro.

— Inútil! Some da minha frente!

E isso se repetiu inúmeras vezes, diversos mortos entravam falavam com o rei, mas não tinham a perícia necessária para a missão de buscar a morte. Depois de pelo menos cinquenta mortos falarem com o rei, este já se encontrava aborrecido e antes de chamar o próximo morto, o rei pergunta para seu serviçal esqueleto, Artie.

— Artie, quantos mortos faltam?

— Cerca de trilhões senhor.

— Ah, essa não. Será que não vai aparecer um morto útil na minha frente?

Então um morto adentrava o salão real, e o rei pergunta:

— Quem é você? Fale seu nome e a sua profissão no mundo dos vivos.

— Meu nome é Duncan, e eu era professor de geografia e também fazia faculdade de turismo.

— Turismo? Mas você viajava muito?

— Sim. O tempo todo. Já viajei muito pelo mundo dos vivos, conheço bastante.

— Interessante. Você é um dos escolhidos, pode ficar aqui.

— Sério? Tá brincando?

— Sua perícia vai ser de enorme importância Duncan.

— Nossa, obrigado!

— Mas lembre-se, você só será revivido se achar a morte.

— Claro, obrigado senhor!

Um dos quatro mortos foi escolhido, qual sera o próximo? Faltam apenas três.

Por outro lado a morte se divertia no mundo dos vivos, um enorme caos assolava a terra, e lá estava ela, uma mulher de cabelos e olhos prateados, com uma cor pálida, usando um biquini preto, e óculos de sol, deitada em uma cadeira de praia, tomando um coquetel de morango em uma das milhares de praias do mundo dos vivos.

— Ai, ai, isso é que é vida.

Uma mulher loira bronzeada com biquini rosa, andava com sua amiga ruiva e também bronzeada com biquini branco, na frente da morte, e debochando dela com sua amiga disse:

— Nossa, olha só pra aquela mulher como ela é palida, ela poderia ficar mil anos no sol, que ainda não pegaria uma cor igual a nossa.

— Sim tem razão, como ela é feia.

A morte apenas olhou de longe e com um sorriso, levantou da cadeira e saiu andando em direção oposta a das mulheres, ao longe as duas mulheres caem na areia da praia, e a morte diz:

— Aproveite seu bronzeado no mundo dos mortos. Ah, eu me esqueci, lá não tem sol. E agora? Pra onde eu vou?

Enquanto isso, o processo de seleção continuava no mundo dos mortos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigado por ler até o final! Se não for pedir muito, poderia deixar um comentário para ajudar a encontrar erros da história? Diga o que gostou e o que não gostou também! E caso esteja realmente gostando da história, poderia adicionar ela aos favoritos? Muito obrigado, valeu!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca da Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.