O Amor Impossível escrita por ludiangelo


Capítulo 15
Mariana me traí




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63897/chapter/15

O deus me guiou até uma sala- enorme, com paredes pretas e portas marrons, o céu, como em todo o mundo inferior, não era possível de se ver, era decorado de modo rústico, com uma grande mesa, sem cadeiras, apenas uma na ponta, e uma lareira no canto da sala.

- Bem- disse Hades.- Creio que meus amiguinhos conseguiram trazer você aqui, bom, creio não, tenho certeza.

- Seus amiguinhos?- Perguntei.- Você quer dizer.... os cães infernais?

- Aah! Sim, é claro, e mais uma pessoa...- murmurou o deus.- Em especial.

- Aquela voz...- disse eu.- Eu via você em meus sonhos, e aquela voz nas sombras, quem é!?

- Ora jovenzinha, você já a conhece.

- Conheço?- Eu franzi as sombrancelhas.

Os olhos de Hades brilharam, ele se virou para o fogo na lareira.

- Conhece- disse ele.

- Quem?- Perguntei.

- Apereça, filha de Hermes.

Das sombras, uma garota saiu devagar, primeiro vi seus cabelos loiros, e depois seus olhos cinzas, era Mariana.

- Mari!!?- Disse eu procurando entender.- Mas... ela é... filha de Atena.

Mari sorriu.

- Como foi fácil enganar aqueles que se dizem espertinhos- disse ela.- Ora, Alysson, até você acreditou...- ela levou as mãos aos olhos e tirou duas lentes, mostrando seus olhos azuis.- Sinto por ter te enganado.

Eu cerrei os punhos.

- Onde está Nico?- Perguntei.

- Ele está bem- disse Hades.

- Eu preciso ir embora- disse eu.- Obrigada por me enganar Mariana.

- Alysson, você tem que me perdoar, eu te trouxe aqui por um motivo!

- Eu não quero seus motivos!

- Alysson- disse Hades.- Não se zangue com Mariana, ela apenas me fez um serviço, ela lhe ajudou.

- Me ajudou!!?- Berrei.- Ela me traiu!

- Não, ela te mostrou quem é seu pai.

Meu coração parou, eu estava completamente perdida, e quando ele falou sobre meu pai, aí que eu não entendi mais nada mesmo, como Mariana me mostrara quem era meu pai? Uma lágrima escorreu por meu rosto.

- Quem é meu pai?- Perguntei à Mariana.

- Não é a mim a quem você deve perguntar- disse ela.

Eu me virei para Hades.

- Você é minha filha... Alysson.

Eu arregalei os olhos.

- Vo... Você!?- Disse eu.- Você, o grande Hades, meu pai?

- Sim...- disse ele.- Eu teria dito antes a todos que você era minha filha, mas Zeus e Poseidon iriam dar chilique, nós, os três grandes, não podemos ter filhos.

- Eu sei- disse eu.

- Mariana só fez sua viagem se encurtar, de Vegas para Los Angeles.

Minha cabeça estava voando, girando sem parar, era muita informação, Mariana tinha me traído, mas ao mesmo tempo tinha me ajudado, hades era meu pai, mas não dissera antes por medo de seus irmãos, eu estava confusa. Me ajoelhei no chão.

- Decepcionada?- Perguntou Hades.- Bem, realmente não ter um mizero chalé naquele maldito acampemento pode ser ruim para alguns.

Eu me leavntei, os olhos ardendo de raiva- já meu choro, eu não conseguia destinguir, se era raiva, ou tristeza.

- Você...- disse eu com a voz tremendo de raiva.- Sabe, quando tempo minha mãe cuidou de mim sozinha!? Eu tenho 14 anos sr. Hades- disse eu com rancor.- Você... você sequer teve a descência de ajudar minha mãe a me criar... você não passa de um deus arrogante, mesquinho, e filho da...

- Não diga- disse Hades.- Eu conheço esse discurso.

- Conhece?

- Pergunte a Nico, ele responderá.

- Perguntar oquê?

Eu voei para trás e as portas se abriram, fazendo eu cair do lado de fora da sala, eu vi Mariana me olhar com terror. Quando percebi estava caída nos braços de Nico.

- Oquê ele te disse?- Perguntou Nico com cautela.

- É indiferente- disse entre soluços de choro, me encolhendo nos braços dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.