Secret Boy-Garoto Secreto-Leonetta escrita por Jo Domínguez


Capítulo 3
Perguntas... É ela!


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638656/chapter/3

POV Vilu

Pensei muito bem e decidi responder o seguinte:

"Oi Dan, posso te chamar assim? Sim tou bem e tu? O que queres saber sobre mim? Depois de responder as tuas perguntas eu faço as que quero."

Voltei a prestar atenção na rua e finalmente cheguei ao colégio.

–Então vadiazinha? -olhei e era Gery e o grupinho de cachorrinhas dela. Ignorei e entrei no colégio. Mais perguntas rodavam na minha cabeça sobre como seria Daniel.

–Vilu, minha vida! -fala Fran me abraçando. Nós somos amigas desde bebés e por isso temos esses apelidos fofos como "minha vida", "coração", "flor do dia", etc...

–Oi minha pizza. -nos rimos.

–Já te falei que odeio esse apelido! Lá por ser italiana não te dá o direito de me chamar de pizza.

–Mas eu adoro pizza. -apertei a bochecha dela que finalmente se rendeu e se riu.

–Tá bom. Que contas?

Temi um pouco. Será que contava a Fran sobre Daniel? Decidi contar!

–Conheci um garoto e temos uma amizade virtual.

–Vilu isso é perigoso. Já viste se for um pedófilo qualquer?

–Eu vou ter cuidado quando ele mostrar evidências disso. -avisei.

–Tá bom. Agora vamos indo para a sala que já vai tocar. Assenti e fomos. A meio do caminho passamos por Diego e Fran começou se babando.

–Que mau gosto Francesca! Tem logo que ficar se babando pelo primo do Léon Vargas? -ela me bateu e eu ri.

Antes de entrar na sala conferi o facebook pelo telemóvel. Tinha uma mensagem dele.

"Oi. Sim pode me chamar assim. Como eu posso te chamar? Também tou bem. Por acaso eu queria te conhecer melhor, tem várias perguntas que ficam na minha mente como "Onde vives?" "Que idade tens?" "O que fazes?" "Se estudas, estudas onde?"... Você deixou ontem uma imagem de rapariga misteriosa que deu vontade de conhecer melhor."

Sorri. Não tinha noção que tinha deixado essa imagem de mim. Respondi rápido as perguntas que ele fez para entrar logo na sala.

"Podes me chamar de Vilu. Respondendo as perguntas: vivo em Buenos Aires, tenho 17 anos mas não falta muito para fazer 18 e estudo no On Beat College. Vou fazer uma lista de perguntas para responderes e depois mando."

Entrei na sala e como previsto tava a ser uma seca e começei a tratar da lista de perguntas. Algumas delas já ele tinha-me feito.

"1-Onde vives?"

2-Que idade tens?

3-O que fazes?

4-Já te apaixonaste?

É tudo o que me passa pela cabeça agora."

Agora era só esperar ele responder.

POV Léon

Depois da entrevista que tinha de manhã, fui conferir o facebook e ela tinha respondido. Depois de ler as duas mensagens decidi responder as perguntas que ela tinha feito. Era justo.

"1-B.A. também. 2-19. 3-Trabalho. 4-Sim mas fui traído."

Um pormenor me chamou a atenção na mensagem anterior a das perguntas... On Beat College? É onde o meu primo Diego estuda. Já sei o que vou fazer. Depois de chegar a casa com os guarda costas, peguei em um carro meio discreto e vesti um casaco que fosse capaz de enconder a cara e óculos de sol. Quando cheguei lá esperei até a hora de saída e quando finalmente isso aconteceu todos saíram e tentei procurar por ela. Depois de alguns minutos finalmente a vi. Igualzinha a foto. Fui interrompido por Diego.

–Léon o que fazes aqui? -ele pergunta na janela da porta do carro.

–Não podias ser mais discreto? -falei seco e ele ignorou. -Tenho de ir, tchau.

Voltei para casa e depois de me arrumar de novo como celebridade, fui para o estádio onde ia ter o show.

POV Vilu

–Vilu, adivinha o que eu tenho aqui!! -fala Fran feliz.

–Dois bilhetes para o concerto do Vargas? -perguntei sem animação quando vi os bilhetes.

–Sim! Foi Diego que deu. Vamos?

–Porque não? Não tenho nada mesmo para fazer hoje de noite. -ela sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!