Desastre Iminente escrita por BellyG


Capítulo 5
Acabou a Água?


Notas iniciais do capítulo

Hello Babys

Gente estou aqui na terça porque esqueci completamente de postar o capitulo ontem, me desculpem, mil e uma desculpas minha vida tá uma turbulência só que acabei esquecendo de postar o capitulo

Enfim continuem comigo e a me dizer o que acham que quando der eu respondo todo mundo, eu sei que não consigo sempre responder todo mundo, mas leio cada um dos comentários então continuem assim e muito obrigada a todos os leitores que acompanham, comentam e favoritam.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638534/chapter/5

Maybe you can stop before it starts

Maybe you can see that I just may be too crazy to love

If I told you solitude fits me like a glove

Would you let me out? - You Should Know Where I'm Coming From - Banks

Capitulo 05 – Acabou a Água

Dois dias depois da conversa com Ray Palmer na biblioteca, Felicity está sentada junto com Barry e Caitlin no refeitório, rindo de uma história que Cisco o garoto das apostas das lutas livres contava, o refeitório estava lotado, as mesas cheias e uma confusão sem tamanho de muita gente com fome.

– Você falou com o Oliver hoje, Miss Ringue? – Barry pergunta distraidamente, enquanto Felicity se acalmava do acesso de risos das historias de Cisco.

– Não, para dizer a verdade, não o vi ainda...

– Quando saímos do apartamento não tinha mais ninguém, e ainda não o vimos na faculdade – Caitlin explica.

– Eu aposto que ele deve está em algum lugar da faculdade, matando o tempo com uma dessas garotas – A loira responde voltando atenção a Cisco.

– Felicity... – A voz faz Felicity se virar instantaneamente dando de cara com um Ray sorridente, depois da conversa na biblioteca os dois não tinham se visto muito menos se falado, a moça até achou que o convite tinha sido por educação, e não um flerte realmente como Oliver tinha afirmado. O sorriso da loira também é instantâneo

– Ray... – Ela se levanta ficando poucos centímetros dele, queria que Oliver estivesse lá, para ele ajuda-la a não falar bobagem nesse momento, mas como não o tinha, ia para o plano B, falar o menos possível para não sair nenhuma bobagem, e aceitar o que quer que fosse.

– Eu estava pensando se você ainda está disposta aceitar minha proposta... Sobre estudar – Felicity ouvia atentamente o encarando

– E... Eu ah – Oliver tinha razão, ela tinha uma queda por ele, uma grande queda por Ray Palmer.

– Não, não é isso... – Ele fala antes mesmo de Felicity conseguir falar sim, ou pelo menos balançar a cabeça.

– Não? – Sua voz tinha um tom de decepção e era visível

Droga! Era só concordar e não falar muito, qual é o seu problema Felicity Smoak?

As coisas tinham ido por agua abaixo antes mesmo de começar, e Oliver ainda tinha que desaparecer quando ela mais precisava dele, Felicity ergue a cabeça, tentando não demonstrar sua decepção, e pega Ray a encarando.

– Quer dizer é isso sim – ele continua – Se você quiser eu posso te ajudar na tese, mas eu não vim aqui por isso – Parece que ainda tinha alguma esperança ali. Ray respira fundo – Você quer sair comigo? Como em um encontro...

– Sim – As palavras saem antes mesmo de ele terminar, ela não daria chance para seus embaraçamentos tomassem conta da conversa de novo.

– Sério? – Ele parecia mais aliviado. Ela balança a cabeça positivamente. – Pode ser sábado?

– Sábado? É que o Barry faz aniversario e vamos fazer uma festinha no aparta...

– Ray – Caitlin se intromete – eu sou Caitlin melhor amiga da Fel e esse é meu namorado Barry – Barry apenas dá um aceno de cabeça – Você devia ir para aniversario no sábado – A morena propõe dando uma piscadela para Felicity, Rey a olha procurando algum tipo de aprovação.

– Seria ótimo se você fosse – Ela sorrir animada.

~*~

“Não tem agua nos dormitórios acredita? Pagamos tão caro por essa faculdade e nem agua a gente tem” – Felicity olha a mensagem que Caitlin a mandou e os planos de banho quente vão literalmente por agua abaixo. Caitlin reclamava mais tinha para onde correr, ela quase não ficava nos dormitórios, morava praticamente com Barry, mas para Felicity isso sim um problema.

A loira estava em seu lugar habitual de estudos no campus da universidade sentada embaixo de uma arvore amontoada de livros, ela recolhe os livros depois de guarda o celular na bolsa e se levanta sabendo exatamente para onde ir, iria reclamar com quem quer que fosse, isso não podia ficar assim, os alunos não podiam ficar sem agua não quando moram na faculdade.

– Miss Ringue – Ela ouve a chamar a detendo de continuar a caminhar, sabia exatamente quem era antes mesmo de se virar. Barry anda em passos largos até ela que o espera parada no meio do campus, o sol estava quente e as roupas começavam a grudar no corpo, e sem agua aquele não era um problema a ser resolvido de imediato. Havia uma garota com Barry, Felicity não a conhecia pra falar a verdade nunca tinha visto, ela era bem mais nova que ela e que qualquer um daquela faculdade, então a loira julgava que ela não era uma universitária, ela tinha cabelos curtos e castanhos, era magra e muito bonita e tinha realmente algo de familiar que Felicity não conseguia identificar.

– Eu preciso realmente de um banho e para isso eu tenho que fazer um protesto na reitoria então, por favor, seja rápido – Ela fala quando ele se aproxima.

– Acabou a agua e não tem previsão de voltar, é eu sei a Caitlin já me ligou reclamando.

– Miss Ringue? – A garota questiona com a sobrancelha arqueada

– Ele se acha muito engraçado = Felicity responde em um tom amigável

– Ela tomou um banho de sangue na ultima luta, por queria se jogar no meio do circulo de luta... Ela conheceu seu irmão lá – Ele explica rapidamente

– Então você é a Felicity? O Ollie falou de você... E isso é ótimo porque ele nunca fala das garotas com quem ele dorme – A garota dá um grande sorriso para a loira que está visivelmente surpresa e um pouco atordoada – A proposito eu sou Thea

– Felicity, prazer... E eu não estou dormindo com o seu irmão, somos apenas amigos. – Ela devolve um sorriso tímido

– Incrivelmente Felicity é imune ao charme do seu irmão – Barry desdenha satisfeito – Mas precisamos de você Felicity, é o Oliver...

– Você o viu hoje? – Thea é mais rápida, dava para perceber que ela estava preocupada.

– Não... Eu não o vejo desde ontem à tarde. – Agora é a vez de Felicity mostrar preocupação

– Ele brigou com o papai, saiu de casa em cima daquela moto, como um idiota... Não atende ao telefone, eu estou realmente preocupada.

– Eu não acho que ele esteja aqui na faculdade, alguém já tinha o visto... – Felicity começa

– A moto dele está aqui, ele tem que está aqui em algum lugar – Barry a interrompe.

– Tudo bem então eu ajudo vocês a procurar por ele...

– Obrigada Felicity – Thea sorrir em agradecimento.

Os três seguem pela faculdade atrás de Oliver, Felicity apressa o passo passando pelas pessoas perguntando pelo amigo, à faculdade estava um alvoroço pela falta de agua e com todos os alunos juntos ficava mais difícil encontrar alguém naquele furdunço.

Depois de quase uma hora rodando por toda a faculdade e nem sinal do lutador, Felicity cai em se realmente tinha que fazer rastrear o celular, não era algo muito certo, mas ela estava cansada e procurar alguém no meio de tantas pessoas, em um calor infernal e sem agua para tomar banho ou para qualquer outra coisa.

Quando ela conseguiu rastrear o sinal do celular, não era uma grande surpresa onde ele estava quando se quer pensar não fica no meio de todas aquelas pessoas, fica em um lugar que provavelmente ninguém iria, e agora era muito obvio onde seria esse lugar.

Tinha prometido a se mesma que nunca mais pisaria no porão da faculdade depois do banho de sangue que levou lá, mas agora estava descendo as escadas de madeira, que estavam desgastadas pelo tempo, se não tivesse cuidado cairia facilmente daqueles degraus, ainda mais quando alguns deles já faltavam.

– Eu espero que você esteja aqui Oliver, porque se você me fez descer até esse lugar em vão, eu te matarei quando te encontrar – Ela murmura descendo o ultimo degrau e dando de cara com um Oliver sentado ao chão recostado em uma das colunas de cimento – E você se livrou de uma morte – Ela brinca quando o vê.

– Como você me encontrou? – Ele questiona, ele não estava com o humor rotineiro dele.

A loira caminha lentamente até ficar ao seu lado, se sentando logo após.

– Eu busquei o sinal do seu celular, e o sinal apontava para esse lado da faculdade no térreo então eu deduzir que você estaria aqui – Ela tentava colocar as coisas do melhor modo possível.

– Você hackeou meu celular? – Ele não estava a fim de colocar as coisas do melhor jeito possível

– A sua irmã está preocupada com você...

– Agora você está colocando a culpa na minha irmã... – Mesmo quando ele não estava nos melhores dias, ainda assim ele gostava de perturba-la.

– Oliver... – Ela o repreende – Ela disse que você brigou com o seu pai...

– Pra variar... – O lutador dá um sorriso sem muito humor

– Você que falar sobre isso? Ou eu posso ficar aqui quietinha ou ir embora e não falar para ninguém que te encontrei... Ou contar a sua irmã...

– Sabe o que mais eu odeio, é que ele acha que não posso ser nada a mais do que o filho que herdará a Queen Consolidet... – Oliver fala a impedindo de continuar a tagarelar

– Ok, falar sobre isso – Ela faz uma pausa, esperando ele continuar só o silencio toma conta do lugar – Ele espera que você se torne alguém como ele... Alguém que possa continuar ou até construir algo maior do que ele fez – Felicity escolhe bem as palavras, era assunto delicado e intimo demais – Não é algo a se julgar, ele é seu pai, ele quer o melhor para você.

– Como ele pode ter certeza que esse é o melhor para mim? – ele finalmente a olha, procurando realmente a resposta daquela pergunta.

– Ele não tem, nenhum pai tem... Mas eles esperam que o que seja melhor para nós é o que eles planejaram a vida toda... Meu pai deixou minha mãe e eu ainda pequena... – Ela faz uma pausa e respira fundo, aquele não era um dos melhores assuntos de que ela podia falar pra falar a verdade na metade do tempo ela preferia esquecer – Eu me lembro de poucas coisas dele, mas tem uma lembrança que é muito forte, nós pegávamos um monte de coisa da casa e ficávamos construindo coisas... Eu não sabia o que eu queria ser, mas eu sabia que tinha a ver com aquilo, com construir coisas, sei lá fazer o relógio funcionar com batatas – Ele sorriu – Ai meu pai foi embora, e só ficou eu e minha mãe, ela sempre quis o melhor pra mim, mas era diferente ela não entendia não como o meu pai, mas ela sempre soube o que eu queria e isso era mais do que o suficiente para ela trabalhar dia e noite como garçonete, baba e mil e outras profissões e me criar e me trazer pra cá... A questão é ele sabe o que você quer... Ou melhor, você sabe realmente o que você quer?

– Eu sei o que eu não quero ser, eu não quero ficar preso em um escritório vestido de terno e gravata e muito menos assumir a Queen Consolidet.

– Eu acho que você devia falar isso para ele... – Ele sorrir sem humor

– E você devia experimentar falar com o meu pai... – Ele é irônico – Você sabe ser persuasiva, ele gostaria de te conhecer.

– Não, você vai fazer isso... E ele é seu pai uma hora ele vai entender... Mas até lá descobre o que você quer mesmo fazer da sua vida – A loira dá dois tapinhas de leve no ombro do amigo e um sorriso confortador. – Agora a gente pode sair daqui... Esse lugar fede mofo... – Ele dá um leve sorriso, e se levanta estendendo a mão em seguida que é pega por Felicity, a ajudando a se levantar.

– Então o que aconteceu nas minhas horas de isolamento?

– Eu tenho um encontro com Ray Palmer – Ela fala animada, enquanto caminha indo em direção as escadas seguida por Oliver – E não tem agua na faculdade, e levando em conta que eu passei horas te procurando embaixo desse sol quente, agora além do suor estou fedendo a mofo e não tenho agua para banhar e não sei até quando isso vai durar... Meu encontro vai ser um fracasso – Ela para esperando o lutador fechar a porta do porão.

– Você pode tomar banho no meu apartamento – Ele sugere dando de ombros e voltando a caminhar ao lado da loira

– Serio? – Ela dá um leve sorriso

– É, você está fedendo a suor e mofo por minha causa, é o mínimo que posso fazer, se você quiser pode ficar lá até a agua voltar, A Caitlin com certeza ficará lá...

– E onde eu dormiria? Lá não tem um quarto de hospedes tem? –Ela questiona com a sobrancelha levantada

– Na verdade você tem três opções... No meio do Barry e da Caitlin – Felicity dá uma gargalhada – No sofá, que é confortável... Ou na minha cama

– Eu não vou dormir com você, de jeito nenhum – Ela fala contundente.

– Felicity se eu não tentei nada até agora com você, você acha que vou fazer isso agora? Você é uma boa amiga, eu não jogaria isso fora. Por uma noite... – Ele tenta tranquiliza-la

– Obrigada, eu acho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente não deu nem para corrigir, então se tiver algum erro grave me avisem
É isso e comentem.
nos vemos Segunda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desastre Iminente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.