As irmãs Black escrita por laurenhastings


Capítulo 5
Almoço em familia.


Notas iniciais do capítulo

Um almoço não tão amigável entre os Black.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638283/chapter/5

– Você é o orgulho da família Bella. – Walburga Black, a irmã mais nova de Druella disse.

Eram quase duas da tarde e os Black estavam reunidos no salão principal para almoçarem. A mesa estava lotada de diversas comidas, e todos os Black conversavam animadamente entre eles, até o momento que Walburga pigarreou solicitando a atenção de todos. Walburga era a mais nova, porém, era a mais chata das tias. Preconceituosa e metida, Walburga era a mãe de Sirius e Régulus; era a tia que mais opinava na educação das meninas como se elas fossem suas próprias filhas.

– Se orgulho for casar com um desconhecido por causa do dinheiro dele, tratarei logo de me casar também. – Sirius disse arrancando risadas de Andie e olhares reprovados do restante da mesa.

– Com esse seu jeito nojento de ser Sirius? – Bella começou com a voz baixa – Você jamais arrumará alguém.

– Bellatrix – Druella chamara a atenção da primogênita. – Não é hora para as discussões infantis de vocês dois, estamos em um horário sagrado. Bella revirou os olhos e Sirius encarou-a divertida.

– Eu estava realmente pensando – Cygnus Black começara da ponta da mesa – Sirius, seu aniversário é em breve, você fará vinte e quatro anos também, creio eu que seus pais já estão procurando uma esposa para você, não? – Seu olhar passou de Sirius para Walburga que corou rapidamente.

– Eu apresentei uma garota para mamãe, tio. – Sirius disse e Bellatrix o encarou curiosa. – Mas ela não foi muito com a cara dela. – Ele deu de ombros.

– Mas é claro, veja só Cygnus, era a filha do dono do armazém. – Os mais velhos presentes na mesa riram acompanhados de Bellatrix.

– Poupe-me Sirius – Cygnus disse friamente após recuperar-se da crise de riso. – Você só a queria para simples diversão, não é mesmo? – Ele não esperou o garoto responder – Eu lhe apresentarei à uma mulher à sua altura essa noite meu afilhado.

– Tio, não é necess... – Sirius começou mas fora interrompido por Walburga.

– Oh meu cunhado, ficaremos honrados. – Ela sorriu para Cygnus que ignorou-a. – Mas e Andrômeda? Também terá que procurar um pretendente para ela; ou ela já encontrou um? – Walburga disse maldosa arrancando olhar intrigado de Cygnus e Druella.

– O que você quer dizer com isso Walburga? – Andie perguntou receosa. – Como posso encontrar alguém para me casar sendo que nem saio desse lugar?

– Não foi isto que eu vi hoje. – De todas as filhas de Druella, Andrômeda era a única que Walburga detestava. – Minha irmã, vi Andie com apenas trajes de dormir, saindo da mata com um cavaleiro desconhecido. – Ela olhou maldosa para Andie que neste momento já tremia de raiva.

– Mas, o quê? – Cygnus perguntou com o punho cerrado. – Andrômeda, que diabos você estava fazendo? – Todos os olhares se viraram para Andie que sentia os olhos se encherem de lágrimas.

– Eu não estava fazendo nada papai. – Ela disse mas percebera pela expressão do pai que ele não estava acreditando – Eu sai para andar de cavalo e encontrei o rapaz perdido, inclusive ele disse que estava vindo para a festa, apenas o guiei por ele não saber o caminho.

– De trajes de dormir? – Fora a vez de Druella perguntar. Sua voz ameaçadoramente suave.

– Qual é gente, deixe Andie em paz. – Sirius disse de saco cheio de tantas perguntas sobre a vida da prima. Andie olhou-o agradecida.

– Que rapaz é esse que fora convidado para o meu aniversário? – Bellatrix perguntou olhando para o pai.

– Ele chama-se Teddy. Teddy Tonks – Andie fora quem respondeu – Disse que mora em um reino distante, seu pai faleceu há pouco tempo atrás num acidente e desde então sua mãe se casara com o tio dele. Apenas isso que ele me disse.

– Não conheço nenhum rei de sobrenome de Tonks. – Walburga disse e Andie tivera a vontade de voar no pescoço da velha. – Isso está tão fantasioso, Andie. – Ela riu.

– Eu conheço – Sirius disse e todos encararam-no surpreso. Walburga lhe lançou olhar de raiva. – É um reino muito rico por sinal. Distante sim, mas suas riquezas compensam ir até lá.

– Verdade? – Cygnus perguntou admirado – O estranho é que não lembro de ter endereçado para nenhum Tonks. – Ele deu de ombros – Enfim, esses príncipes ficam sabendo que uma princesa está atrás de marido e cai em cima mesmo.

– Só que isso não justifica o fato de Andrômeda está com roupas tão vulgares assim. – Druella disse e Andie encolheu – Você essa mania de andar como uma criada imunda. – Os olhos de Andie se encheram de lágrima. – Por conta disso, você está proibida de ir ao aniversário de sua irmã. – Narcisa e Bellatrix arregalaram o olho surpresas. Sirius franziu o cenho. Régulus fingira encarar outro canto da sala.

– Mas mamãe... Esse aniversário é importante para Bella, eu não posso faltar. – Andie disse suplicando.

– Você deveria ter pensado nisso antes de sair por ai com roupas inadequadas com um rapaz. Por Deus Andrômeda, quando você vai aceitar que é uma princesa? E sendo assim tem que agir como tal? – Druella não conseguia entender como a filha poderia detestar tanto assim sua vida; ela tinha tudo que uma garota na sua idade desejaria ter e mesmo assim não dava o legitimo valor que deveria dar. – Eu não queria ter que fazer isso, mas você ultimamente anda saindo dos limites e eu estou farta de tentar lhe dar tudo que quer e receber em troca ingratidão da sua parte. – Finalizou.

O que estava sendo um almoço amigável terminara com um clima tenso e pesado. Andrômeda não pronunciara nada desde o comunicado do castigo e assim que terminara de almoçar retirara-se da mesa sem ao menos pedir licença. Estava tremendo de raiva e se não fosse seu auto controle teria assassinado sua tia naquela mesa logo que a velha começara a abrir a boca; ela não podia aceitar o castigo imposto pela mãe, ela e Bella vinham sonhando com essa festa há meses e agora no dia exato ela não iria participar simplesmente porque não se comportava como uma princesa! Ora, não fora ela que quis nascer como uma realeza. Não. Ao chegar na porta de seu quarto, chutou-a com força fazendo-a bater na parede e voltar. Entrou furiosa e socou o travesseiro descontando toda a raiva que tinha imaginando que ali, naquele travesseiro velho fosse sua tia. Depois da raiva passar, grossas lágrimas começaram escorrer em seu rosto. Ela nunca conseguia ser boa o suficiente para seus pais. Sempre fora uma peça defeituosa, um tapa buracos. Sempre fora metade e nunca completa. Nunca fora tão bonita e decidida como Bella, nem delicada e cuidadosa como Narcisa. Narcisa a preferida da mãe, Bella a preferida do pai e ela? Talvez a ultima bolacha do pacote que ninguém gosta.

Bellatrix estava espantada com todo o acontecimento. Ela não podia acreditar que Andie falhara desse jeito. Além de envergonhar a família, ainda saia da mesa sem ao menos pedir licença. Ela não tinha gostado do jeito como a mais nova respondeu a mãe, Bella sempre prezou o respeito aos pais antes de tudo, mas Andie já estava passando dos limites com tanta rebeldia.

– O que está acontecendo com Andie? – Narcisa perguntou antes de levar o guardanapo à boca para limpá-la. Bella fitou o pai que apenas ignorou a mais nova. Druella lhe repreendeu com um olhar que fizera Narcisa encolher-se.

– Sua irmã está passando por problemas de jovens. Aceitação. Eu a entendo, mais isso não pode continuar assim, um bom castigo irá fazê-la sossegar um pouco. – Druella respondeu.

– Eu achei certo a senhora lhe dar um castigo. O que Andie está pensando que é? – Bellatrix disse com a voz fria. – Mas acho que você deveria chamá-la para voltar à mesa.

– Não acho que é uma boa ideia – Foi Cygnus que respondeu dessa vez. – Andie está nervosa e poderá nos causar mais problemas, deixe-a. – Respondeu impaciente encerrando a conversa. Após todos se retirarem e cada um seguir seu canto, Bellatrix se dirigiu aos aposentos da irmã. Enquanto caminhava pensava com desgosto na pessoa a qual Andie estava se tornando e decidira que iria fazer a irmã mudar, por bem ou por mal. Ela não iria deixar Andie envergonhar toda a sua família. Ao chegar no corredor do quarto da irmã, percebera que a porta estava entreaberta e entrou sem pedir licença. Encontrou Andrômeda deitada atravessada na cama, os cabelos cacheados que antes estavam presos em uma trança, agora estava jogado para os lados e a feição de Andie parecia calma, porém, podia notar que ela chorara antes de adormecer. Ela sentou-se na cama da irmã com cuidado. Ainda se lembrava da época que Andie era apenas um bebê e de como Bella se sentia na necessidade de proteger a irmã; Andie sempre fora uma bebê que chorava muito e apenas Bella que conseguia acalmá-la. Passou a mão pelos cabelos de Andie, acariciando-o levemente. Como ela queria que pudessem voltar no tempo...

– Bella? – Ela escutou a voz doce de Narcisa lhe chamar. Olhou em direção á porta e viu a mais nova encostada olhando-a com braços cruzados e um sorriso divertido no rosto.

– O que é Ciça? – Bellatrix murmurou tomando cuidado para não acordar Andie.

– Você sumiu e mamãe a mandara lhe procurar. – Ela disse balançando os ombros – Não sei se você percebeu, mas já são seis horas. – Bellatrix encarou a irmã incrédula; não vira as horas passar enquanto observava Andie dormir. - Mamãe pedira para lhe avisar que já podemos nos ajeitar para a festa. – Bella assentiu e preparou-se para levantar da cama de Andie quando a mesma despertara e olhava sonolenta para as irmãs. – Boa noite Andie. – Ciça disse sorrindo.

– Noite? – Andrômeda perguntou sonolenta olhando para a janela. O sol já havia se posto e ela se assustara com o tanto que havia dormido. – Nossa, dormi muito.

– Imagina – Bella revirou os olhos. – Se me dão licença tenho que me arrumar, minha festa irá começar em algumas horas. – Ela estava se preparando para sair, quando escutou a voz de Andie melancolia.

– Desculpe-me Bella. – Andie disse e Narcisa olhou-a com pena. – Eu sinto muito mesmo... Estávamos tão ansiosa para esse dia e eu estraguei tudo, como sempre.

– Ainda bem que você sabe que é sempre você que estraga as coisas aqui. – Bella disse friamente e saiu deixando uma Andrômeda devastada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!