Deadly Hunt escrita por Lara


Capítulo 20
Passado


Notas iniciais do capítulo

Oii Cupcakes ♥! Desculpe o atraso. Semana passada eu não postei, porque estava ocupada fazendo um trabalho. Mas agora estou de volta. Quero agradecer a Princesa Fefeh e a Karen Claudino pelos comentários no capítulo passado. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637999/chapter/20

" Eu sei que há dor no seu coração
E você está coberto de cicatrizes
Gostaria que você pudesse ver o que eu faço
Porque, querido, tudo que você é
É tudo que eu preciso
Você é tudo para mim
Querido, cada parte
É quem você deveria ser
Porque você foi feito pra mim
E você é tudo que eu preciso.”
Skylar Grey – Everything I Need

 

Capítulo XIX – Passado

֎

Meu irmão me encarava em desespero. Eu não o culpava. A notícia de minha gravidez havia sido um choque para ele. Depois da morte de nossos pais, sobramos somente Prince e eu. É claro que tínhamos Austin, Manu, nossos filhos e amigos, mas não era a mesma coisa. Passamos dezoito anos de nossas vidas separados e precisou de um tempo até que todos os traumas que ganhamos graças aos nossos pais para que a gente conseguisse se entender como irmãos. Agora, éramos o que restava da família Dawson. Em seu lugar, eu também estaria assustado.

Mas o que realmente me preocupava era o segredo que Prince havia escondido de mim. Depois de todos os problemas que passamos dez anos atrás, prometemos um ao outro não esconder informações importantes como o fato de ele e Manu estarem cientes do que aconteceu com Taynara e que a morte dos irmãos mais velhos de minha cunhada nunca terem sido culpa da mulher.

— Na verdade, nós... nós não tínhamos certeza. – Responde Prince, suspirando. Ele pega a minha mão e a aperta. Nós nos encaramos e posso ver a incerteza em seus olhos. – Tudo aconteceu há cinco anos. Nós havíamos saído de férias para comemorar nosso aniversário de casamento. Resolvemos visitar alguns países próximos, porque era a primeira vez que saíamos sem Diana e temíamos que algo acontecesse com ela. E então, enquanto retornávamos para Krósvia, uma chuva torrencial caiu e decidimos parar para descansar em uma pousada que havia próxima do local.

“Estava escuro e era perigoso continuar o trajeto. Você sabe como as estradas próximas da Floresta Negra podem ser mortais. Nessa pousada reservada, encontramos um rosto familiar. Naquele momento não sabíamos quem era. Ele nos recebeu e nos acomodou em um dos quartos. Depois de um banho e de avisar a vocês que demoraríamos mais tempo para retornar ao castelo, nós descemos para jantar.

A pousada era simples, mas bastante acolhedora. Os hóspedes se resumiam mais a famílias e senhores de idade. Todos foram bem receptivos e ainda mais respeitosos assim que nos reconheceram. Muitos deles me viram ainda criança, quando ainda era o príncipe herdeiro de Krósvia.

E então, aquele homem que nos recepcionou, veio conversar com os hóspedes. Ele era bastante educado e cada vez mais eu tinha a impressão de que ele era familiar. Esse homem se apresentou como Scott Marchard e disse que já havíamos nos encontrado antes. Ele também afirmou que era um amigo de longa data de Tony.

Depois disso, as coisas ficaram estranhas. Scott nos contou que Tony fazia parte dos Fire Scars e que namorou a líder do grupo. Eu não sei você sabe, mas os Fire Scars...”

— Era um grupo de rebeldes que lutavam contra o nosso pai. Eles exigiam a queda do rei e uma mudança no cenário político do país. – Completo, relembrando meus estudos sobre o único grupo que teve coragem de desafiar o meu pai. Prince aquiesce.

— Isso. Manu não acreditou muito nessa história e ficou bastante ofendida com as palavras do homem. Fazer parte dos Fire Scars significava que Tony era um traidor do trono. E ele defendia Krósvia com unhas e dentes. Scott nos explicou que a ideia original dos Fire Scars era trazer a liberdade ao povo de Krósvia, no entanto, Tony e Dandara possuíam ideias diferentes de como agir e acabaram se separando. – Conta Prince, suspirando. – Depois disso, Scott nos disse que Tony levou Taynara até a vila dos Fire Scars e que ela foi adotada pela líder. Ele também nos disse que Taynara e Henry namoravam e que eles se amavam intensamente. Por fim, Scott nos revelou que Stefan matou Henry e nesse momento Manu ficou indignada. Ela não aceitava essa situação.

Então, sem esperar por explicações, ela resolveu ir embora. Scott ainda gritou que eles dois morreram para proteger Taynara e que ela não era a pessoa que pensávamos que ela era. Só que nunca chegamos a investigar o caso. Manu acreditava que não valia a pena revirar o passado e que isso só traria mais dor a ela. Saber a verdade não mudaria o que aconteceu. Não traria sua família de volta e nem absorveria os crimes de Taynara.

Não me leve a mal, Ally. Entendo que tenha se sensibilizado pela história de Taynara. Não sabíamos sobre a parte onde ela foi torturada pelo nosso pai e o de Manu. Ainda assim, ela fez coisas muito cruéis. Taynara matou pessoas inocentes. Destruiu a vida de centenas de milhares de pessoas em benefício próprio. Não pode esperar que a gente perdoe o que ela fez do dia para a noite.

Nada justifica as ações dela, Ally. Taynara é perigosa e mortal. Ela nunca nem mesmo tentou explicar para a gente o que aconteceu. Nem ela, nem Gavin. Todos eram grandes traidores que fizeram de tudo para destruir a nossa família e olha onde nós chegamos. Se Taynara estivesse realmente arrependida, ela já teria se entregado e não passado dez anos planejando uma nova vingança.” – Responde meu irmão, demonstrando toda a mágoa que carregava de Taynara pelo brilho de seus olhos.

— Eu sei. – Suspiro, incomodada. – Ainda assim, eu sinto que preciso entender melhor essa história, Prince. Eu entendo que Manu não queira vasculhar o passado e compreendo seu medo em descobrir a verdade, porque ela desenvolveu muitos traumas depois disso. Eu realmente entendo. Mas eu não consigo ser assim. Eu preciso saber a verdade, entender o passado, descobrir o motivo que levou as pessoas a nos odiarem e a querer nos derrubar. Eu quero que meu povo fique seguro e para impedir que nossos inimigos nos ataquem, eu preciso identificar formas de apaziguar a situação ou como proteger o reino.

— Sabe, eu sempre tive medo disso. – Comenta meu irmão, afastando-se de mim. Encaro Austin, que parece tão perdido quanto eu, enquanto Prince vai até a janela de meu escritório para encarar a paisagem com um semblante perdido em pensamentos.

— Do que exatamente você está falando? – Pergunto, confusa. Ele suspira e finalmente se vira para me encarar.

— Você e Taynara são extremamente parecidas, Ally. São geniais e talentosas. Isso as tornam perigosas. Felizmente, você escolheu fazer o bem e se tornou uma rainha admirável. Seu povo e aliados a idolatram. Taynara também era brilhante. Sua genialidade chegava a ser assustadora. E não foram poucas as vezes em que eu me deparei com o talento estratégico de Taynara. Por muito pouco, eu não fui morto diversas vezes. – Comenta Prince, voltando a se aproximar. – E agora, olhando para você, entendo que o motivo de você insistir tanto em saber sobre o passado de Taynara é porque você percebeu isso. Você entendeu que os verdadeiros adversários de Taynara não somos nós. Manu, Tyler e eu nunca fomos realmente uma ameaça para ela. Sabemos muito bem disso.

— Prince... – Suspiro e ele nega qualquer explicação.

— Não se esqueça dos seus verdadeiros objetivos. Faremos o que nos pedir, é claro. Iremos revirar o passado em busca de mais informações, mas eu te peço que não aja seguindo as suas emoções. Manu sofreu demais ao ouvir as explicações de Scott. Stefan era o herói dela e de repente saber que ele foi capaz de matar o próprio filho a destruiu por completo. Então, revirar as lembranças dela dessa forma será brutal. Por isso, peço que pense com cuidado sobre até que ponto você está disposta a ir apenas para defender as ações de Taynara. – Avisa Prince, voltando a se sentar ao meu lado.

— Eu terei cuidado. – Prometo e ele assente, concordando.

— Sei que vai. Agora eu irei atrás de minha esposa. Ela precisa de mim. Voltaremos mais tarde para discutir melhor o plano que você tem em mente. – Avisa meu irmão mais velho, levantando-se mais uma vez. Ele beija a minha testa e me encara com preocupação. – Por favor, não exagere. Cuide da sua saúde.

— Eu vou ficar bem. – Garanto, ainda que não tenha mais tanta certeza de minhas palavras.

— E você cuide bem dela. – Pede Prince, encarando meu marido, que se mantinha quieto desde que o início da reunião. Eu não fazia ideia do que se passava em sua mente, mas ao menos me sentia mais calma por receber o seu apoio.

— Com certeza eu cuidarei. – Afirma Austin, estendendo sua mão para pegar na minha. Sorrio e entrelaço nossos dedos. – Não se preocupe.

— Obrigado. – Prince agradece e deixa a sala, mas não sem antes me lançar um olhar preocupado.

— Ele é um bom irmão. – Comenta Austin e eu assinto, concordando. – O que você vai fazer agora?

— Espere um pouco. – Peço, dando um fraco sorriso. – Eu vou pedir para que os guardas chamem Juliana, Dez e Lawrence. Nós vamos precisar da ajuda deles.

— O que pretende fazer? – Questiona o loiro com preocupação.

— Nós iremos investigar. – Respondo, levantando-me. Austin me lança um olhar desconfiado, provavelmente ciente de que eu tinha mais ideias em mente. – E marcar um encontro com algumas pessoas. Eu vou pedir para que chamem os três e então finalmente vou te explicar o que pretendo fazer.

— Deixa que eu chamo. Você está pálida. Acho que sua pressão está se alterando de novo. Fique sentada que eu darei as ordens aos guardas e vou pegar um pouco de água para você. – Afirma meu marido e somente nesse momento é que eu percebo a fraqueza que eu estou sentindo. Ele tinha razão. Minha pressão deveria estar mesmo abaixando.

Assim como dito antes, Austin sai da sala, orienta os guardas e volta para pegar um copo de água com sal para mim. Bebo um pouco do líquido e ele se senta ao meu lado. Passando o braço em volta de meus ombros, aconchego-me no peito de Austin e fecho os olhos para aproveitar do calor e da segurança que aquele lugar me traz há tantos anos.

— No que exatamente você está pensando em fazer? – Insiste Austin com preocupação.

Volto a abrir os olhos e encaro os de Austin. Ele deslizava as unhas pela pele descoberta de meu braço, em um carinho singelo, mas reconfortante. Meu marido então acaricia meu rosto e deixa um beijo suave em meus lábios.

— Vou pedir para que Juliana investigue esse tal Scott Marchard. Quero saber sobre o envolvimento dele com os Fire Scars, Tony e Taynara. Ele parece ser alguém que pode me trazer informações importantes. Lawrence ficará responsável por trazer Vincent aqui. O antigo mordomo da minha família definitivamente deve ter mais informações sobre o que aconteceu vinte e oito anos atrás nesse castelo. E por fim, Dez, você e eu iremos nos encontrar com Gregory. O antigo braço direito do meu pai deve saber mais sobre as possíveis traições de Gavin e o pai dele ao reino. – Respondo, surpreendendo Austin.

— Se quer saber sobre a traição de Gavin e dele deveríamos conversar com meu pai. Foi ele quem matou Thomas Darius. – Relembra meu marido e eu o encaro com incerteza.

— Eu sei. Mas durante anos nem mesmo soubemos o que aconteceu com a Taynara e o que a levou a querer se vingar de nós. Eu preciso ouvir outras versões. Detalhes que somente pessoas que observaram as disputas de forma mais discreta e atenta poderia nos dizer. – Explico à Austin, afastando-me dele. – Apenas peço que confie em mim e eu garanto que descobriremos tudo o que aconteceu naquela época.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii amores! O que acharam? Erros ortográficos? Sugestões? Críticas? Espero que tenham gostado. Deixem a opinião de vocês. Boa leitura...

Grupo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/5BLSlXTV4yE2Qfd8YqeBPC
Grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/677328449023646/