Effect escrita por Scoutt


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Eu gostaria de pedir uma desculpa deste tamanho a todos (imaginem eu com os braços abertos a la Cristo Redentor e esticando o máximo possível!), gostaria de dizer o que muitos já sabem: minha operadora de internet me odeia.

Depois desse papo, vamos a luta!... ou mais possivelmente, ao choro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637606/chapter/2

Na semana seguinte, Banner e Stark foram verificar o projeto de Alfonso e Frank, que acabara de ser concluído pelos crânios da Young Avengers.

— Hm, acho que vocês ainda não terminaram. – Alfonso, Frank e Banner se viraram para Stark.

— Não, com certeza terminamos. – Frank falou. – Porque você acha que não? – Tony apontou uma luz vermelha piscando no painel ao seu lado, mesmo com todo o resto do sistema desligado, Frank fez uma careta e olhou pra Alfonso. – Alfonso ???

Alfonso ergueu as mãos.

— Não. Não tenho culpa de nada. – sacudiu a cabeça energeticamente.

— Então eu realmente não sei Sr. Stark, pode ser algum fio solto, ou... – Banner limpou a garganta, fazendo os demais o perceberem um pouco atrás do painel.

— Ou, alguém se esqueceu de ligar a energia do monitor? – e apertou um botão que acendeu em vermelho, fazendo o monitor da maquina ligar-se. Frank virou para Alfonso.

— Ok, ok. Eu realmente esqueci isso.

— Certo meninos, a confusão já foi resolvida, mas do que se trata a luzinha? – Tony perguntou, com um bocejo no final da pergunta.

Frank deu de ombros e passou a mão na nuca, confuso.

— Bem, a luz indicaria que foi encontrada a coisa ou pessoa rastreada num raio de algumas galáxias... – Tony limpou a garganta. – Quê?

— Hm, nada. Só estava pensando se isso é possível. Jarvis vai se sentir mal se uma coisinha dessas for melhor que ele. – Alfonso riu, mas calou-se assim que Tony o olhou.

— Ok, voltando a sua explicação Frank – Banner começou –, como saberemos o que está sendo rastreado, e onde está? – Frank sorriu.

— Alfonso, por favor?

— Bem, a coisa está em... Sr. Stark, que lugar é esse? – Tony olhou um ponto no monitor, e olhou para Banner.

— Bruce, isso é Asgard? – Banner arrumou os óculos.

— Sim, isso é Asgard. O que vocês rastrearam, Thor?

— Não. – Frank olhou para Alfonso – Não estamos rastreando nada, não ainda. A não ser que... – Alfonso caminhou para o outro lado da sala.

— Frank, isso é da Alice? – levantou uma jaqueta de uma mesa circular cheia de fios.

.

.

.

— Então a maquininha aqui está rastreando Alice? – Tony perguntou.

— Não. Essa jaqueta não é da Alice. – Frank engoliu em seco e Tony fez segurou o riso.

— Ow, acho que isso não precisa sair daqui... E também, a luz acabou de se apagar. – Frank estava pálido, começando a ficar da cor de osso.

— Calma Frank, ninguém vai contar pra Alice. – Alfonso tentou acalmar o amigo. – Mas que diabos você estava fazendo com uma Asgardiana que usa jaqueta de couro? – todos olharam para Frank.

— Essa jaqueta, estava com a Alice. Mas não é dela, era da Ariza. – a sala mergulhou em silêncio, até que Tony saiu em passadas rápidas, com Banner as suas costas.

.

.

— O que significa isso Frank? – Alfonso perguntou a Frank.

— Não faço a mínima ideia do quê possa ser, mas alguns chamariam de esperança.

.

.

.

Na manhã seguinte Tony convocou Thor, e seguiu em direção à Bisfrost para falar com Heimdall.

— Oi Frank! – Alice pulou no pescoço do namorado assim que entrou no refeitório. – Nossa, você tá tenso. Ficou acordado naquele projeto de novo?

— Não Alice, é só que, sei lá. – ela franziu as sobrancelhas.

— Tá. Ei, porque o Stark chamou a gente assim, tão cedo?

— São 10 horas Alice. – Frank falou rindo.

— Muito cedo amorzito, muito cedo. – EunBi entrou no refeitório, usando um diadema na cabeça e Alice se levantou e saiu correndo. – Cara de sushi, amor da minha vida!

— Quê foi?

— Chupou limão? E EunBi, acho que esse diademazinho prateado tá fora de moda. – Alice logo falou, apontando para o enfeite.

— Castigo para o Peter. Enquanto eu estiver com isso, ele não pode ler minha mente. – Alice deu de ombros.

— Que seja. Sabe pra que o Stark chamou todos? – EunBi negou, bem nessa hora, os Avengers entraram.

— Todos devem estar curiosos com o porquê de terem sido chamados.

.

.

.

Tony então falou sobre o projeto de Alfonso e Frank, sobre ele possivelmente ter rastreado Ariza, e sobre sua conversa com o guardião da Bifrost.

— Segundo Heimdal as chances ser Ariza são remotas, mas não inexistentes. – Bannner falou para todos, assim que a última palavra foi dita, ouviram risos e choros, mas também o barulho de uma cadeira tocando o chão, seguida por um arrastar de outra.

— Brenda, espera. – Faur saiu atrás de Brenda.

— Mais alguém quer sair? – Natasha perguntou, o tom de sua voz dizia que ela mesma o queria.

— Ok, agora que... Bem, não sei o que houve. Mas é isso, convocamos vocês para dar a notícia e...

— E agora nós vamos procurá-la? – EunBi levantou-se.

— Não. – Banner começou, sem graça. – Infelizmente não há indícios que seja realmente Ariza, Heimdal disse que teve a sensação de uma presença, mas não se pode dizer que ela ainda está vida, todos nós vimos... Aquilo.

Dessa vez a cadeira não tocou o chão, se espatifou na parede atrás de seu ocupante que agora tinha nas mãos chamas azuis, ele deu uma gargalhada.

— Pra quê procurá-la, não é? Tony mesmo desistiu depois de três meses. Romanoff deve ter feito uma festa, e Banner... Oh, pelo amor de deus, nenhum de vocês pouco se importa com o que aconteceu ou vai acontecer. – Teddy caminhou para a porta do elevador, se virou e olhou diretamente pros Avengers. – Ela salvou todos nós, todos. Foi muito mais do que esse grupinho que vocês são, e vocês nem ao mesmo conseguem honrar um sacrifício. Antes de heróis, vocês são uma piada.

Ele entrou no elevador, Thor e Natasha fizeram menção de segui-lo, mas foram impedidos por Banner e Tony.

— Deixem-no. – Tony falou, se sentando em um degrau. – Ele está certo, ao menos eu, eu sou uma piada.

A sala ficou em silêncio, até que Hill os dispensou, deixando apenas os Avengers naquela sala, todos os outros se reuniram em uma sala no primeiro andar, e Alfonso e Frank foram bombardeados de perguntas, e por sorte escaparam de levarem um monte de espinhos na cara. Alice chorava e tremia de ódio, mas quando se cansou, caiu e deixou o namorado a afagar e pedir desculpas por não a ter contado.

— Ela está viva, Frank. Por favor, me diga que ela está viva.

— Não posso. Você ouviu Tony, nem sequer Heimdal pode confirmar isso.

A sala estava silenciosa, exceto pela respiração d cada um e o choro em que EunBi, Alice, Selma e algumas das demais meninas embalavam o fim da manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei! Onde você pensa que vai? Sim, você mesmo que só parou pra ler isso pq sabe q eu sou doida e as vezes escrevo algo interessante aqui em baixo, bem, aqui vai algo bem interessante: precisamos de oxigênio para viver!

Pronto, dei uma informação útil, agora me dê um comentário como pagamento por minha SUPER ajuda em suas futuras aulas de biologia ou ciências, pq isso será usado durante toda vida HSUASHUASHUASHUASH



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Effect" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.