Palavras escrita por Éden


Capítulo 1
Prelúdio


Notas iniciais do capítulo

- Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637504/chapter/1

Somos poeira do espaço, restos de uma civilização devastada pela sede de poder e pelas perdas da magia no mundo. Ainda chamamos o planeta de Terra, afinal, é tudo que resta mesmo. Os humanos continuam na mesma, os mais pobres vendem o almoço para poderem jantar, os ricos ficam cada vez mais ricos e os milionários, a ‘Elite’ controlam o mundo. Não existe mais monarquia, nem república, nada. É um verdadeiro pandemônio.

Há muitos anos atrás, um mal devastou as únicas pessoas capazes de por ordem em todo esse rebuliço: Os heróis. Você pensa ‘Mas eles não são apenas desenhos para ensinar crianças a acreditarem em si mesmas?’, mas não! Eles sempre existiram, mesmo não sendo tão conhecidos ou acreditados. Também, não se tratavam de garotos de outros planetas, bilionários sedentos por justiça ou pessoas com uniforme apertado, que magicamente não deixavam suas partes intimas a mostra - a verdadeira mágica por trás dos quadrinhos de heróis -.

Nossos heróis eram conhecidos como “Seladores”, sua única e eterna função era segurar o véu dos universos e para isso usavam de um recurso especial: As chaves de Tandréa, a primeira vista são apenas objetos comuns, sua única diferença visual são as pedras entrepostas na parte superior - que variavam -, mas quando ativadas, essas chaves abriam portais mágicos para qualquer mundo que você imaginar e conhecer. Séries, filmes, desenhos, contos de fadas… Tudo isso! Você pensa o que? Que eles surgiram assim, do nada? Puff! Claro que não meu querido! Por trás de toda historia há uma pessoa, conhecidas no nosso mundo como Escritores, mas seu trabalho vai muito além de que escrever algumas meras palavras em uma folha de papel, é muito mais digno e perigoso: Eles precisam manter as histórias vivas! Caso o contrário, o mundo entraria em colapso.

Imagine viver em um mundo onde ninguém conhece a bela historia de Romeu e Julieta? Ou que ninguém tenha visto a honra - e beleza - dos irmãos Winchester? Ou desejado conhecer a magia da escola de Hogwarts? Daria muito medo, não acham? É por esses e milhões de outros motivos que os Seladores são de eximia importância na terra, eles mantem viva a magia, a imaginação, o mundo! Seus personagens são muito mais do que simples rostinhos bonitos que combatem o mal - ou o bem -, eles são personalidades derivadas e únicas, que vivem para fazer aquilo no que foram designados.

Um selador não nasce como um bebê comum, ele simplesmente e literalmente ‘brilha’. Os seladores só se tornam quem são - e ganham a chave para seu mundo pessoal - quando completam vinte anos de idade - há alguns casos em que o selador perde a honra de servir por não acreditar naquilo que escreve - antes disso eles tem trabalho preparatório, a partir daí eles tem o DEVER de, com seus talentos de escritor juntos com a magia de Selador, construir seu mundo do zero e quando completo, selar -o com sua chave em um livro qualquer. Quando ele precisar escrever uma nova historia, deve sempre fazer o rascunho no livro escolhido - agora chamado de “Livro - Base” - e a mesma se torna realidade e passa a acontecer em algum canto do mundo criado pela pessoa.

O mundo criado pelo selador é dividido em continentes - que acredite ou não, são nomeados de acordo com o nome do capítulo. Por exemplo, uma série com vinte e cinco episódios é dividido em 25 continentes e neles ocorrem apenas o que esta escrito no capítulo em questão - e existem certas regras a se seguir, que serão tratadas a seguir.

Voltamos a falar do mal que atingiu a todos os seladores, se trata de uma criatura maléfica denominada Klaus, ela nada mais é que uma entidade criada pelos piores sentimentos do homem em relação a imaginação. Raiva, inveja, nojo, medo… Todos reunidos em uma única criatura. Klaus fora criado a muitos anos por um Selador, o mesmo conseguiu escapar de seu livro em questão e jurou destruir todos os seladores existentes, usando de seu maior artificio: A manipulação.

Klaus, com a ajuda de seus dons hipnóticos e sua mente super desenvolvida, conseguiu ter o controle de toda a América do Norte, começando a por seu plano em prática: A primeira coisa a se fazer foi destruir os clássicos e extinguir os seriados de televisão e filmes, preenchendo a grade apenas com noticias, com isso Klaus conseguiu fazer com que muitas pessoas perdessem a fé na humanidade, já que apenas calamidades eram ouvidas e nenhum livro que datava os melhores acontecimentos era lido, todos passaram a agir como robôs, fazendo apenas o que era necessário. Nada de felicidade, era uma coisa supérflua.

Depois, Klaus passou a caçar com unhas e dentes todos os seladores, matando -os a sangue frio, sem nenhum remorso.

Em pouco tempo todo mundo foi atingido, nada era como antes. Os ricos governavam com a ajuda de Klaus, os pobres viviam na sombra da humanidade, sem nenhuma esperança. A vida era precária. O ceticismo reinava - ninguém queria (ou podia) acreditar em uma entidade que via toda a dor da população sem fazer nada a respeito -.

A ultima esperança do mundo era Claire, a rainha da fadas - criada pelo mesmo selador de Klaus -, porém, a mesma estava presa em uma floresta divina no sul da Africa. Com ela o ultimo livro base, as chaves de todos os seladores e uma profecia:

“No dia que os céus conceberem a luz divina, o ultimo daqueles que podia salvar a humanidade estaria finalmente pronto para assumir seu posto, porém, ainda era um diamante bruto que precisava ser lapidado. O livro base vai se abrir e se entregar para o escolhido, junto das chaves e da ultima magia na terra. O dragão ainda estará vivo e fará de tudo para ter o poder em mãos. Ela sera uma grande esperança, porém, sera também a mais poderosa pessoa na terra. O poder não pode lhe corromper, ou a magia vai ceder”

Do outro lado da terra se encontrava Cristina, em um manicômio psiquiátrico do Rio de Janeiro, uma das únicas cidades da terra que ainda tinha cor, esta seria a ultima pessoa que acreditava na magia, por isso e encontrava em tal local, onde vários médicos tentavam fazer -a acreditar que era apenas baboseira. Cristina seria a chave para trazer o mundo de volta as suas origens mágicas, mas para isso ela precisava ter certeza que a magia era real - coisa que ela já começava a duvidar -.

Próxima de completar seus vinte anos, a jovem vê sua vida mudar quando percebe diversas coisas estranhas acontecendo a seu redor. Para começar, a chegada de um presente especial - enviada por Claire, como uma forma de fazer Cristina voltar acreditar. Para isso acontecer a fada vai usar de vários recursos derivados dos livros mais famosos que se pode ler -.

É hora de rever seus conceitos sobre o que acredita e o que deseja acreditar, quem te disse que o que você lê nos livros é falso? E se você, escritor, for um Selador e não souber disso? Mesmo tendo mais de 15 anos, existem mistérios que só vão acontecer se você ler até o fim.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- O que acharam? D:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.