Amores Opostos: Aposta escrita por Lucas Temen


Capítulo 1
Onde está o amor?


Notas iniciais do capítulo

DreamCast: http://amoresopostosfic.blogspot.com.br/2015/08/aposta-personagens-i.html



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637008/chapter/1

Diana Adams Macklemore andava entre os corredores da West High School, era a volta às aulas e a garota não estava nem um pouco animada pelo fato, ao seu lado, estava sua amiga Violet Dempsey, uma menina ruiva, com cabelos lisos até seus ombros, usava uma franja que a caracterizava bastante.

Ambas começaram uma amizade no ano passado, quando Viv, — como gostava de ser chamada — entrou no colégio e não tinha nenhum amigo ou amiga, por ser bem tímida, mas Diana conseguiu um selo de amizade com a ruiva.

Diana era uma menina impulsiva e de personalidade forte, era isso que o psicólogo da escola havia dito para ela. Tinha cabelos lisos até a altura de seu busto, castanhos, — como seus olhos — mas com mechas cor-de-rosa, por mais que odiasse a cor, em seu cabelo contrastou muito bem. Ela andava no corredor segurando seu skate, usava roupas estilo badgirl, apenas por opção mesmo, já que ela não era bem uma garota má.

Do outro lado do corredor, um trio ria alto, enquanto a atenção dos garotos se virava para elas, eram Ellie, Natasha e Alice. Ellie e Diana se odiavam, isto era claro para metade da escola que as conhece bem. Desde a infância de ambas, nunca se deram bem, elas eram opostas, em todos os sentidos.

Ellie Abraham Collins sempre foi a mais desejada da West High por todos os garotos, ela possuía belos olhos da cor azul, eram profundos devido a maquiagem, seus cabelos eram loiros e lisos e, por mais que não fosse a garota com o corpo cheio de curvas, atraía qualquer um, inclusive Diana.

O estranho disso tudo é que Diana Macklemore odeia Ellie, mas sente uma atração ao mesmo tempo, isto era confuso, de fato. Mas isso sempre ficou em segredo. Ela descobriu-se bissexual ao ver algumas fotos no computador de seu irmão há alguns anos atrás, quando ele ainda vivia em Nashville. Hoje, Daniel Adams Macklemore mora em Londres, com sua esposa Kathryn Potter, Diana sente muito a falta do irmão cinco anos mais velho.

Diana avistou Eric Evans, — seu melhor amigo — de longe, ela então correu bem rápido e animada, deixando Viv de lado, e o abraçou forte quando se encontraram juntos no corredor, Violet chegava mais perto dos dois, enquanto ambos desfaziam o abraço.

— Eu estava morrendo de saudades! — Diana disse animada e Violet sorri ao ver a felicidade da amiga.

— Eu também estava, baixinha. — Eric diz brincando, ele e Diana eram como irmãos de outras mães, claramente a amizade deles era muito maior que a de Diana e Violet, mas Viv entendia isso muito bem. Eric tinha cabelos raspados castanhos e olhos da mesma cor, era bonito e bem forte, mas não atraía muitas garotas e nem se interessava por muitas, o que fazia Diana duvidar de sua sexualidade.

— O grupinho aberração voltou às aulas. — Os três se viram, dando de cara com Ellie e suas amigas.

— Cala a boca e nos deixa em paz. — Diana disse com fúria nos olhos. O trio popularidade riu da garota.

— Vocês são nojentos. — Natasha zombou, olhando com desdém para o grupo. A ruiva havia cabelos ondulados até a altura de seu busto e olhos incrivelmente verdes. Era uma anta, de fato, mas era bonita.

— Acho melhor nos deixarem em paz. Eric disse sério apontando o dedo para o trio. Ellie levanta uma de suas sobrancelhas.

— Olha aqui, peixinho. Não é porque eu ainda não te fisguei que você deve se sentir especial, você só não é... Interessante. — Ela dá uma piscadela e sai com seu grupo, os deixando ali, com cara de taxo.

O sinal tocou e ambos foram até a sala de aula, algo na porta os surpreendeu antes de adentrarem à sala. Um mapeamento. E para a felicidade ou infelicidade de Diana, seu lugar era na frente, ao lado de Ellie Collins, sua arquirrival.

Olhando pelo lado bom da coisa, ao lado esquerdo de Diana, estava Stevan, um garoto loiro de olhos castanhos e pele pálida que ela poderia chamar de ex-namorado. Mas eles não eram os típicos ex-namorados que brigavam e que se odiavam, na verdade, eles eram até amigos, não tanto quando Violet e Eric, mas eram.

No fundo da sala estavam, Alice Bourne e Natasha Allen, duas antas. Ambas do trio popularidade. Alice era morena e certamente era bonita, mas, dentre as três, era a menos bonita. Havia olhos castanhos e corpo magro, assim como o de Ellie, só que com mais curvas. As duas tagarelavam sem parar.

Ao meio da sala, Eric se encontrava pegando seus materiais de literatura e redação, que seria a primeira aula. Violet estava encostada na parede esquerda, porém, também no meio.

Novamente ao fundo da sala de aula quadrada, estava Bryan William Owen, simplesmente o garoto mais insuportável e encosto na vida de uma mulher. Olhos castanhos, como seus cabelos e era bonitinho, mas sempre levou muito toco, principalmente de Diana Macklemore.

Aos treze, Diana teve que beijá-lo por causa de uma aposta com a loira Ellie, em que ela perdeu. O garoto é apaixonado pela morena até hoje, diz para todos que ela é sua namorada e vive correndo atrás dela, por mais que ela não queira nada com ele. Enfim, ele é um encosto na vida da jovem.

O professor adentrou à sala do segundo ano do ensino médio, ele era de fato um professor bonito, havia cabelos castanhos e olhos azuis, tinha uma beleza que, pelo jeito, todas as meninas repararam. Ele pegou o giz e começou a escrever na lousa. Ao terminar, deixa o que o mesmo escreveu visível para todos os alunos: "Sr. Collins".

— Bom dia, alunos. — Ele começou sua apresentação. — Eu sou seu novo professor de literatura e redação, e quero que me chamem assim, desde hoje em diante. — Ele aponta para sua escrita no quadro. — Alguma pergunta? — Alice levanta a mão. — Pois não? — Ela abaixa a mão.

— Quantos anos você tem? — Ela pergunta, arrancando algumas risadas dos alunos presentes na sala. Pelo jeito a vadia tinha se interessado pelo professor.

— Trinta e oito. — Ele responde sem entender a pergunta da jovem. — Mas isso não vem ao caso. Mais alguma pergunta? — Diana levantou sua mão. — Diga. — Abaixou a mão e introduziu sua pergunta.

— O que aconteceu com a Srª. Peggy? — Diana pergunta se referindo à antiga professora.

— Ela se mudou para a Alemanha, o motivo eu não sei. Mais alguma?

Ninguém reage, então o mesmo se vira, pega o apagador e apaga o que havia escrito na lousa. Depois pega um giz e escreve lá novamente. Ele se vira e nós podemos ver o que ele havia escrito: "Amor".

— Quero que façam uma redação com o tema escrito no quadro, não importa o número de linhas ou parágrafos, só quero que escrevam sua opinião sobre o assunto. — A maioria da sala não se importou com a proposta do Sr. Collins, então começaram a conversar e ignorar a tal redação. — Vale ponto. — Ele disse, então todos pararam de conversar e agora, faziam suas redações, por mais inúteis ou mal escritas que ficassem.

"Onde está o amor?" Diana começa a escrever em seu caderno de redações, este era o seu título.

"O amor entre parentes ou familiares é claramente posto para a sociedade atual como um amor verdadeiro, mas muitas famílias abandonam seus filhos. Onde está o amor?

Um casal se casa, até aí tudo bem, mas e se ela estiver com ele apenas pelo dinheiro? E aí? Onde está o amor?

O amor é uma metáfora, para você que quer se sentir feliz consigo mesmo, mas ele não existe. O que existem são atrações ou apaixonites, mas o sentimento de amor, não existe, apenas a solidariedade ou a atração.

Isso é o amor, uma metáfora, algo irreal."

Diana arranca a página da redação de seu caderno e vai até a mesa do professor, deixando sua redação ali, ela percebe que mais da metade da sala já havia saído para o intervalo, então segue pela porta afora.

Ela se encontrava no corredor, indo na direção do refeitório, quando é parada com duas mãos tapando sua visão, ela odiava este tipo de brincadeira, então dá uma cotovelada para trás, acertando o jovem Bryan na barriga, que geme de dor em seguida. Ela se vira e fica furiosa quando percebe que era ele quem fazia a brincadeira de mal gosto.

— Qual o seu problema, garoto?! — Diana grita furiosa e ele a olha assustado, depois muda sua afeição, como a de quem está tentando seduzir alguém.

— O meu problema é ter uma namorada que odeia "brincadeirinhas". — Bryan puxa Diana e agarra a garota com um braço sobre seus ombros. — Ela prefere coisas mais sérias. — Ele sussurra no ouvido de Diana, ela o empurra para longe já vermelha de raiva.

— Nunca mais encoste essas suas mãos imundas em mim, uma criatura tão hedionda como você não devia existir! — Diana grita furiosa, alguns alunos paravam o que estavam fazendo para olhar a discussão.

— Não se faça de difícil, fofinha. — Ele tenta chegar perto, mas Diana anda pra trás, e quando viu que não havia mais nenhuma escapatória, corre para o refeitório.

Viv estava sentada com Eric numa mesa, aguardando Diana. Os dois não conversavam quando a garota não estava presente, o que era estranho. Mas, certamente, Eric analisava a ruiva, como se quisesse algo dela. Interessado? Talvez, mas isso apenas ele poderia responder. Diana chegou exausta de tanto correr e se sentou na cadeira respirando e inspirando muito rápido e com o coração disparado.

— O que aconteceu? — Eric perguntou preocupado, ela respira fundo e vira seu olhar para ele.

— Bryan tentando me atacar, só isso. — Ela respondeu com ironia.

— Manda esse garoto pra puta que pariu, ele é um saco. — Violet afirmou algo que realmente era verdade.

— Eu disse coisas que eu nunca disse a ninguém, nem mesmo para Ellie. Coisas horríveis, e mesmo assim, ele continua me perseguindo, e vai continuar me perseguindo até o final de nossas vidas. Alguém mata ele, por favor? — Disse Diana sem falar sério, mas com raiva do garoto.

— Acho que tínhamos que arranjar uma garota pra ele, sabe? Sem ser você, já que você não quer. — Eric supõe.

— Mas no que isso iria ajudar? — Diana pergunta sem entender.

— Oras, se ele estivesse com outra, não perseguiria você. — Ele explica.

— Sabe, você está certo, mas quem estaria disposta a ficar com um obcecado que nem ele?

O trio popularidade apareceu no refeitório, as três estavam com olhar de ironia para o grupo e pararam na sua mesa, provavelmente para zombar deles.

— Que foi? — Perguntou Diana.

— Garota, fala direito comigo. — Ellie reclama.

— É, pensa muito bem antes de falar conosco. — Natasha defende a amiga e Diana revirou os olhos, assim como Violet.

— Enfim, eu posso não gostar de você e nem de seus amiguinhos... — Ellie disse e Diana estranhou o que a loira começou a falar. — ...mas, como estou chamando quase todo mundo do colégio, até mesmo desconhecidos, toma. — Ela entrega um convite para Diana e nele havia seu nome impresso, o mesmo ela faz com Eric e Violet.

— Isso é algum tipo de piada? — Eric pergunta sem entender o convite de Ellie para sua festa.

— Não, queridos, é minha festa de dezessete anos. Não se esqueçam de aparecerem apresentáveis, pois será na mansão dos meus avós e terá muita gente importante, amigos, bebidas, etc.

— Acha mesmo que vamos ir nessa sua festinha? Só por ser em uma mansão bonita e elegante? — Violet pergunta.

— Acho. — Ellie diz levantando as duas sobrancelhas.

— Também achamos. — Alice diz, se referindo a ela e Natasha, de braços cruzados.

— Tá, vamos pensar. — Diana disse, apenas para que o trio popularidade fosse embora, ela estava cansada daquelas três vadias cor-de-rosa.

— Ok, até a festa. — Ellie termina a conversa, saindo de lá, levando suas duas companheiras para longe.

— Vamos mesmo pensar? — Viv pergunta direcionada para Diana.

— Claro que não. Por que iríamos nessa porcaria? — Diana pergunta, mas mentindo por dentro, na verdade, ela queria sim, ir à festa.

— Acho que podíamos pensar. — Eric diz olhando para seu lanche.

— Vou abrir isso. — Diana diz se referindo ao convite, então tira de lá um papel. Era uma foto da mansão e na frente da foto palavras que estavam visíveis. — "Você foi convidado para a melhor e mais elegante festa de todas, a festa de dezessete anos de Ellie Abraham Collins. Com muita bebida e adolescentes doidos, é proibida a entrada com cigarros ou quaisquer tipos de drogas. A festa inicia-se às dez e meia e tem término às quatro da manhã. Esperamos você lá! Segue endereço...". Eu não vou ler o endereço, enfim.

— Diana, posso ser sincera? — Viv pergunta meio envergonhada.

— Claro. — Diana responde.

— Acho que gostaria de ir nessa festa. — Violet responde olhando para seu lanche.

— Tá de sacanagem, né? — Diana pergunta sem acreditar no que a amiga havia dito.

— Acho que também gostaria. — Eric diz sorrindo de lado e Diana o olha incrédula, depois muda sua afeição para uma mais tranquila, aceitando a situação.

— Ok, nós vamos. — Eric e Violet sorriram.

— Admita que você também está morrendo de vontade de ir nessa festa. — Eric zomba e Diana revira os olhos.

— Vou pegar meu lanche, tá legal? — Ela diz e sai dali, indo para o lugar onde sempre havia uma fila de alunos, esperando pelo lanche, mas desta vez estava vazio, pelo fato dela ter ido um pouco mais tarde.

Diana pega a bandeja e um pratinho e a moça da cozinha coloca um cupcake no prato, o que foi bem legal, pois Diana amava cupcakes.

Cupcake? — Diana perguntou sem entender o lanche bom demais para ser verdade.

— É, era pra ser bolo, mas foi entregue cupcakes no lugar deles. — Responde a moça da cozinha.

— Obrigada, então. — Diana sorri e sai dali, voltando para sua mesa. Ela se senta e põe sua bandeja em sua frente. Para sua tristeza, o sinal toca e ela pensa: "Merda!".

Todos voltam para a sala e se põem em seus devidos lugares, menos Ellie que estava sentada na mesa de Natasha, conversando com suas amigas. Diana resolveu conversar também, afinal, um bom relacionamento com o ex era legal para ela.

— Stevan. — Ela diz se sentando de lado, ele se senta de lado também.

— O que foi? — Ele pergunta calmo.

— Você vai? — Diana perguntou mostrando o convite para a festa de Ellie.

— Não sei, mas... Você vai? Achei que se odiassem. — Realmente elas se odiavam, mas e daí?

— Sim, nos odiamos, mas eu vou. Vai ser legal, vai. — Disse tentando convencê-lo de ir.

— Eu vou ver se meus amigos vão, se eles forem, eu vou. — Ele responde se virando, já que a Srtª. Fox havia chegado, a professora de química. Todos pararam de falar e levaram a atenção à professora Lindsay Fox, que por sinal, era muito bonita. Ela possuía cabelos castanhos ondulados até a altura de seu busto, olhos azuis e um rosto impecável, sem uma ruga, uma espinha, ela era linda, de fato. Talvez uma das mulheres mais lindas do mundo, e não estou exagerando.

Depois de sua aula, tivemos a aula de física com o professor mais hilário do mundo, porém velho, o Sr. Jackson. Tinha cabelo grisalho, uma barba mal feita, olhos azuis e pele pálida. Era como um humorista, porém focado em sua matéria, e ensinava muito bem.

O sinal tocou e todos que estavam na sala correram para serem os primeiros na fila do almoço, Diana não soube o porquê daquilo tudo, já que o almoço da escola era horrível. Deve ser porque a aula acabou e queriam se ver livres de exercícios e trabalhos de casa, ela pensou.

Ela vai com sua mochila para o refeitório e dá de cara com a fila para pegar o almoço cheia, ela ignora o fato, por mais chato que fosse, para ela, esperar. Passaram dez minutos e chegou a vez de Diana pegar seu almoço, ela estava com uma bandeja na mão e lá havia um prato vazio, talheres e um copo também vazio. Foram postos para ela arroz e bife, e para beber, suco de maracujá. Ela vai até sua mesa de sempre e se senta, em seguida.

— O que vão fazer depois do almoço? — Eric pergunta.

— Ir para casa? — Viv responde como se fosse óbvio. E era.

— E depois? O que vão fazer hoje à noite? — Ele pergunta entusiasmado.

— Dormir? — Diana responde com essa pergunta, que ela já sabia que era uma resposta.

— Vocês não querem sair mesmo né? Como três amigos. Podíamos ir a um bar ou sei lá. — Eric tenta.

— Eric, hoje é segunda-feira, o que tem de legal para fazer? — Violet pergunta.

Bryan estava ali perto e escutou a conversa toda, então chegou perto de Diana, se pondo ao seu lado direito.

— Que tal um encontro duplo? Eu e meu amorzinho e Eric e Violet? — Ele passa a mão sobre os cabelos de Diana, ela tira sua mão com força, quase torcendo-a.

— Bryan, suma da minha vista. — Diana diz calmamente, tentando não se estressar tanto.

— Que isso? Não quer minha presença? — Ele chega perto dela e sussurra em seu ouvido. — Tem certeza? — Ele recebe um tapa de Diana, então a mesma sai, deixando seu lanche ali mesmo.

Ela vai até seu armário junto de sua mochila, abre-o e pega seu skate, deixando no lugar, sua mochila com livros e cadernos. Ela sai da escola andando de skate, indo em direção à sua casa.

Ao chegar, ela deixa o skate do lado da porta, apoiado, como sempre. Depois sobe para seu quarto. Ela chega e encontra o mesmo todo desarrumado, mas ela não iria ser obrigada a arrumar aquilo tudo, então se deita virada para cima em sua cama e pega o celular, ela abre a mensagem recebida.

"Diana, será que eu pego a Natasha na festa da Ellie?" Eric mandou, ele é apaixonado por Natasha desde que ficaram uma vez ano passado, mas ela disse não ter gostado e que foi tudo uma aposta com Ellie em que perdeu e teve que beijar o garoto.

Sim, Ellie Collins adorava apostas, por isso vivia apostando com todos, pelo simples fato de sempre ganhar todas as suas apostas. E se a apostassem algo, ela aceitaria de primeira, saberia que não iria perder.

"Tenta, não custa nada." Foi o que Diana respondeu para o amigo. A porta foi aberta bruscamente.

— E aí? Como foi o primeiro dia? — Ashley Adams, — mãe de Diana — perguntou com um ar de desaprovação, mesmo sem saber se passou o dia bem ou mal.

— Foi normal. — Diana respondeu ainda olhando para o celular.

— Normal? Só isso? Quero ver suas notas. — Ela diz impondo.

— Mãe... — Diana tira o olho do telefone e olha a mãe com dúvida de seu QI. — ...está no início do ano, como você quer notas agora?

— Que seja, quando chegarem, vou querer ver todas! — Ashley grita e sai do quarto, batendo a porta. Diana revira os olhos e dá o seu dedo do meio para a porta, como se fosse para a mãe.

Diana pega seu celular e liga para o antigo número de seu irmão, já que o novo ela não tinha, mas imaginava que algum dia ele iria ouvir todas as suas mensagens.

— Olha, eu sei que você está curtinho aí em Londres com sua espora, mas eu sinto sua falta. — Uma lágrima sai do olho direito de Diana e ela fala chorosa. — Você... Você era importante pra mim. — Ela desliga a ligação, deixando sua mensagem na caixa postal. E desaba. Ela deita de bruços em sua cama e chora como se nunca mais fosse ver Daniel Adams Macklemore, seu irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Deixem seus comentários opinando sobre o primeiro capítulo! Caso seja uma crítica construtiva ruim, pode colocar, pois irá me ajudar a melhorar o andamento da fanfic. E se for boa, coloque nos comentários também, eles que me dão forças para continuar. Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amores Opostos: Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.