I Will Follow You Into The Dark escrita por faeriewriting


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Para: Cleia, Nina e Maria Alice.
Com carinho.

Contém spoilers.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636503/chapter/1

I Will Follow You Into The Dark

 

 

Love of mine some day you will die
But I'll be close behind
I'll follow you into the dark...

 

Eu acreditava em você. Não, mais do que isso, eu venerava, admirava e amava você incondicionalmente. Não sei dizer como foi que isso começou. Se foi quando eu te ouvi falar pela primeira vez no Café Musain ou se foi quando você se apresentou a mim. Esta é uma certeza que eu jamais terei.

No blinding light or tunnels to gates of white
Just our hands clasped so tight
Waiting for the hint of a spark
If heaven and hell decide
That they both are satisfied
Illuminate the no's on their vacancy signs...

Era o meu instinto admirar você. Ainda que você fosse meu extremo oposto. Suas palavras, suas ideias, tudo era tão complicado e absurdo na minha cabeça, era às vezes tão difícil te ver divagando quanto era difícil tirar meus olhos de você.

Mas você tinha aquela fibra moral, você tinha aquele brilho no olhar, aquela persistência e a esperança no amanhã, aquela vontade firme de colocar um fim em cada obstáculo, tudo isso fazia com que todos nós, todos os Les Amis não conseguíssemos te dizer não. Nós te seguimos porque parecia o certo. Mas eu, independente disto te seguiria até mesmo na mais profunda escuridão.

If there's no one beside you
When your soul embarks
Then I'll follow you into the dark...

Eu já sabia como tudo iria terminar. Eu era um cético, esqueceu? Eu sabia que nós sucumbiríamos. Que nós seremos postos à prova para que depois fôssemos desfeitos como se não tivéssemos chance. Não porque éramos fracos, mas é porque estávamos fadados àquele destino.

If heaven and hell decide
That they both are satisfied
Illuminate the no's on their vacancy signs...

E você ainda assim me perguntava a razão de eu estar ali, ao seu lado. A bem da verdade é que eu precisava de você como nunca precisei de algo antes. Pois ao seu lado, eu me sentia vivo, eu me sentia completo, uma pessoa plena. A cada palavra que saía de seus lábios que eu nunca provei. Não que eu não tivesse tentado, claro. Mas você não precisava de beijos de um homem embriagado, você não merecia isso. Você merecia muito mais do que eu. E mesmo sabendo disto e mesmo sendo um grande descrente, eu desejei o seu amor.

The time for sleep is now
It's nothing to cry about
Cause we'll hold each other soon
The blackest of rooms...

Talvez você nunca tenha entendido completamente o quanto você foi importante para mim. Eu acho que você só percebeu isso quando me viu entre você e nossos inimigos, me dirigindo a você com a mesma devoção no olhar que eu sempre tive, sem medo do que nos aconteceria em apenas alguns segundos mais tarde, pedindo condescendente que eles nos matassem com um único disparo, se fosse possível.

Eu estendi a minha mão a você e te pedi permissão. Eu não estava pedindo apenas para morrer com meus dedos entrelaçados nos seus, não era tão simples. O que eu perguntei a você era se me permitia te amar até meu último suspiro. E aquele aperto na minha mão, juntamente com o seu mais puro sorriso, aquilo foi o primeiro e último sim que recebi de você.

Foi uma honra lutar e morrer ao seu lado, meu anjo de mármore. Eu nem sequer creio que eu merecesse isso mais do que Combeferre, ou Jehan ou Courfeyrac. Talvez até o pequenino Gavroche merecesse mais. Mas você me concedeu este privilégio e de repente morrer não passou a significar nada. Foi um momento mais doce do que qualquer vinho que eu já havia provado. E você sabe com toda certeza que eu provei o bastante. Você me deu um propósito nobre para viver, justo quando eu pensei que jamais haveria algum. E agora você se foi e eu parti logo atrás de você.

Talvez a vida nos reserve uma surpresa futura. Talvez o destino nos dê outra oportunidade, uma nova chance de viver e de mudar o mundo. Não importa o que irá acontecer, contanto que eu possa ser aquele que no momento onde ninguém mais estiver ao seu lado irá segurar firme a sua mão. Ainda existem muitas coisas que precisamos ver, muitas coisas que você precisa sentir e eu pretendo ajudá-lo nisto, se você me permitir.

If there's no one beside you
When your soul embarks
Then I'll follow you into the dark...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que ninguém chore tanto quanto eu chorei ouvindo esta música na voz do George Blagden, ator que fez o papel de Grantaire no musical adaptado para o cinema em 2012.