Aventuras entre 4 Patas - INTERATIVA escrita por shW


Capítulo 17
Pegue o pombo


Notas iniciais do capítulo

O-O Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635861/chapter/17

·DIA SEGUINTE·

P.O.V. Julie
Acordei com os raios de sol em minha cara, dei algumas piscadelas e bocejei, olhei ao redor e todos ainda estavam dormindo.
Olhei para Nick e ele ainda dormia, abri um pequeno sorriso e me deitei sobre ele novamente, decidi voltar a dormir..
—"Talvez quando eu acorde daqui a pouco, todos já estejam acordados". Disse para mim mesma em pensamento, ajeitei minha cabeça nas costas de Nick e voltei a dormir.

P.O.V. Bradock
Acordei já bocejando, olhei para Wolfy que dormia sob mim, dei algumas lambidas no seu focinho e sorri. Levantei a cabeça e olhei para fora do carro todos ainda estavam a dormir. Me levantei com cautela e sai do carro sem fazer barulho para não acorda-lá.
Ao sair do carro me espreguicei e bocejei novamente, comecei a caminhar pelo lixão até encontrar uma poça d'água, obviamente não vou encontrar água por aqui, pois só há lixo,terra e mais lixo.
Senti cheiro de terra molhada à alguns metros de mim, segui o cheiro e fui guiado até as grades de proteção do lixão, e pelos buraquinhos da grade pude ver uma poça d'água no meio da calçada. Olhei para os lados e encontrei o buraco por onde havíamos entrado e sai e fui até a poça que havia na calçada para beber água.
Bebi bastante água para matar a sede, me levantei e olhei a minha volta e por mais estranho que pareça está tudo deserto, não havia ninguém na rua.
Senti uma estranha sensação de que algo ruim iria acontecer ..
—Hm .. que estranho- resmunguei e voltei a beber água.
Quando terminei voltei para o lixão, fui até o carro onde eu havia passado a noite com Wolfy e subi em cima dele, me deitei sobre o carro e fiquei de vigia até todos acordarem, instintivamente sinto que algo ruim está prestes a acontecer, nunca senti este tipo de sensação, por isso acho melhor eu me manter em alerta. Vejo Ramon sair de dentro da caixa, o pombo se virou para mim
—Bom dia colega de 4 patas- disse ele bocejando.
—Bom dia Ramon- disse olhando para a rua
—Sabe onde há água por aqui?-
—Sei, logo ali na calçada tem uma poça- lati
—Ok obrigado- o mesmo voou até a calçada e foi diretamente na poça.

P.O.V. ???
Eu vagava silenciosamente pelos becos da cidade deserta, estou a procura de comida. Por sorte não sou qualquer cão despreparado, sei sobreviver nestas ruas. Sou um sobrevivente nato, já fui cão policial sei como me adaptar em qualquer lugar, sei muito bem procurar comida, e sei perfeitamente onde encontrar.
"Lixão"- disse em pensamento. Logo a frente lá estava o lixão ou melhor fast food canino. E assim que os vira-latas preferem dizer, atravessei a rua sem me preocupar ao redor.Aliás ainda não há humanos por aqui,posso vagar sem me preocupar com baldes de água quente ou vassouradas. Ao chegar em frente ao lixão me deparei com o portão trancado com cadeado.
Fiquei indignado, procurei por uma entrada, e ao meu lado havia um enorme buraco
—Perfeito- exclamei e passei pelo buraco se muita dificuldade, a brisa que batia em minha cara trouxe um cheiro desconhecido, aliás não apenas um e sim vários. Fiquei em alerta por um instante, quando a brisa se foi relaxei os ombros.
—Estes cheiros desconhecidos deve ter sido de alguns cães que devem ter passado por aqui- dizia em murmúrios. Grudei meu focinho no chão e voltei a farejar em busca de comida, até que vejo um pombo pousar logo a frente, a alguns metros de mim.
Ótimo, pra que eu iria procurar comida quando posso abocanha-lá? Me abaixei grudando minha barriga na terra suja, e fiquei observando o pombo distraído, comecei a rastejar vagarosamente me aproximando cada vez mais do meu alvo que estava a ciscar o chão.. quando coloquei as garras para fora uma voz me assustou mais mantive minha posição de ataque
—Ramon Cuidado !!- o pombo olhou para trás e me viu, assustado tentou voar mais eu saltei e o mordi na asa fazendo o cair, olhei para o lado direto e vi um rottweiler vindo correndo e atrás dele vinha um grupo de cães, todos vinham em minha direção, peguei o pombo e corri com ele em minha boca.
Sai do lixão as pressas e entrei no beco, eu saltei para um muro, se eu saltasse para o outro lado eu iria conseguir despista-los, mais momento em que saltei sem querer deixei o pombo cair de minha boca, eu ia voltar para pega-lo,mais o rottweiler chegou no beco e eu me escondi .. me preparei para um ataque surpresa.

P.O.V. Bradock
Ramon havia bebido água, e logo retornou, ele me disse que iria ciscar por ai e depois voltaria. Não dei muita importância para o que ele havia dito.
Eu o observava a todo momento -os movimentos que ele fazia com suas asas me chamava atenção- até que ele parou no meio de umas sacolas de lixo e por lá ficou.
Um cheiro desconhecido veio carregado no ar, farejei novamente para me certificar do cheiro que eu senti, não era tão 'desconhecido' assim, eu sei que eu já o senti em algum lugar. Até que quando olho para Ramon novamente vejo um cão que aparentava ser um pastor alemão prestes a ataca-lo
—Ramon Cuidado !!- eu vociferei saltando do carro, todos acordaram com o grito e quando vi o cão já havia abocanhando Ramon e fugiu com ele. Mesmo sem saberem o que estava acontecendo todos levantaram correndo e me seguiram
—O que está acontecendo?!-
—Ramon foi atacado e pegaram ele!- lati ainda correndo
—Essa não !!- Julieta exclamou com extrema preocupação.
Continuei a perseguição e o cão que passou pelo buraco e seguiu correndo para um beco
Passei pelo buraco as pressas e fui correndo diretamente para o beco, chegando lá o Ramon estava caído no meio do beco, e não havia nenhum sinal do cão. Logo todos chegaram atrás de mim e Julieta correu para socorrer seu amigo
—Ramon,Ramon !! Você está bem acorde !- ela gritava, o pombo não deu sinal de vida e continuou caído,
Ela colocou a pata sobre ele e começou a sacudi-lo, o mesmo se levantou no susto
—Ramon graças a os deuses caninos que você está bem !- Rachel latiu
Todos perguntaram como isso havia acontecido, fiz um breve resumo do que havia acontecido. E todos ficaram assustados. Exceto Wolfy que como sempre manteve sua expressão séria. O pombo olhou pasmo para mim, como se estivesse vendo um fantasma
—Ra-Ramon o que foi?- Billy perguntou recuando
Antes que o pombo pudesse dizer algo, senti um peso sobre minhas costas e cai. Ouvi todos gritaram em desespero. Quando realmente percebi o que estava acontecendo levei uma mordida bem dada em meu pescoço, fui sendo sufocando lentamente. Notei que meu agressor era aquele cão !
Eu comecei a ficar com dificuldades para respirar, o desespero tomou conta de mim, ao me debater, o meu agressor continuava sobre minhas costas, e aumentava cada vez mais a força de sua mordida. Tentei fugir mais acabei caindo, quando finalmente me soltou, minha respiração estava alta e ofegante, pude ver aquele pastor alemão me encarando com enorme seriedade em sua expressão e raiva em seus olhos .. minha vista foi ficando embasada e fui fechando os olhos lentamente, lutava para minhas pálpebras permanecerem abertas, tentei me levantar mais cai novamente. Senti que estava fraco, meu corpo doía e pude ver alguns pingos de sangue sobre o chão. Vi Wolfy e Rex avançando sobre o mesmo, que com enorme facilidade, derrubou os dois. Ele lutava com eles como se estivesse participando de uma brincadeira.
Por fim desisti de lutar para que meus olhos permanecessem abertos e permiti que minhas pálpebras se fechassem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ç-Ç masoq-

comentem e.e



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras entre 4 Patas - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.