As Guerreiras Amazonas escrita por pingo_lira


Capítulo 1
Capítulo 1 Prologo


Notas iniciais do capítulo

1- AS personagens são da tia Stephenie Meyer.
2- O enredo é meu.

Essa historia veio de repente então resolvi escrever espero que gostem e acompanhem pois eu farei o meu melhor.

beijos e nos vemos la em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635816/chapter/1

Em torno de 400 a 600 anos atrás, existiu na região Amazônica, próximo às cabeceiras do rio Jamundá, um reino formado somente de mulheres guerreiras, conhecidas como Icamiabas, isto é, mulheres sem homens ou ainda mulheres sem maridos e, uma terceira interpretação, mulheres escondidas dos homens..., Mas há outra designação, também encontrada no rico folclore sobre elas, que as chama de Amazonas e por ultimo Cunhã-teco-ima, o que quer dizer mulheres à margem da lei ou sem lei.

Elas viviam completamente isoladas, só mantendo contatos esporádicos com homens e essas irmãs guerreiras são: Esme, Rosalie, Isabela, Lea e Alice as quais são as lideres deste reino.

Em certas épocas do ano estas mulheres belas e guerreiras celebravam suas vitórias sobre o sexo oposto. Neste dia, uma grande festividade era organizada e elas desciam do monte onde viviam até o lago sagrado denominado "Yaci Uarua" (Espelho da Lua).

Durante à noite, quando a Lua deitava sobre o espelho da água, as Amazonas mergulhavam nela com seus corpos fortes e morenos. Após este ritual de purificação e limpeza, estas deusas da Lua clamavam pela Mãe do Muiraquitã. Era ela que entregava a cada uma daquelas mulheres uma pedra da cor verde denominada de "Muiraquitã", onde se encontravam esculpidos estranhos símbolos. Recebia-os ainda moles, porém, logo que saíam da água eles endureciam. Segundo os índios Uaboí a tribo vizinha e amiga das guerreiras, os amuletos eram vivos e para apanhá-los, as índias feriam-se e deixavam cair uma gota de sangue sobre o tipo que queriam. Feito isso, o animal morria e elas se atiravam na água para buscá-los.

Cada uma das moças trazia em seu pescoço seu talismã propiciatório de proteção material e espiritual. Mas elas também os presenteavam àqueles que seriam os futuros pais de seus filhos. Estes homens eram selecionados para fecundá-las e logo após isso eles eram enviados de volta a sua tribo com apenas o amuleto de presente como forma de gratificação pelo seu trabalho. Depois quando a crianças nasciam eram mantidas apenas as meninas que dariam a continuidade da casta matriarcal das mulheres guerreiras já os meninos eram entregues aos seus pais.

Essas nobres guerreiras foram descobertas durante uma expedição liderada por Sr Cullen para descobrir novas terras para a rainha e esse encontro ira trazer um grande romance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado e comentem pois quanto mais comentários houve mais rápido sairá o capitulo.
beijos a todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Guerreiras Amazonas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.