Lua Azul escrita por Lucine


Capítulo 1
O Plano


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira One postada. Eeeee o/
Bom, eu tenho varias histórias em andamento, mas como eu sou daquelas pessoas que desistem facilmente, prefiro conclui-las primeiro para depois colocar no site.
A ideia dessa história surgiu em um post do facebook. Alias, realmente vai acontecer esse fenômeno amanhã (dia 31) e acho que a próxima vez vai ser apenas em 2018. Bom, pra quem quiser saber mais, tem alguns detalhes na one mas sugiro pesquisar.

Boa leitura, nos vemos nas notas finais! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635740/chapter/1

Haviam acabado de chegar.

O moreno acendeu a luz da cozinha, que era a mais fraca e foi diretamente para a sala, Sasuke continuou com o embrulho de baixo do braço e Naruto estava chateado porque achou que o futuro - ou talvez não - namorado tivesse o convidado pra sair para, enfim, pedi-lo em namoro.

Não que ele fosse esperar muito tempo, afinal ele não era "a mulher" da relação, mas havia visto o Uchiha pensativo nos últimos dias e achou, por mais bobamente que pudesse parecer naquele momento, que o moreno estava pensando em si.

Ele bufou, sentando-se logo em seguida no sofá do apartamento que ambos compartilhavam.

Sasuke por sua vez, observava o telescópio que acabara de desembrulhar e imaginava como arrumaria aquilo rapidamente.

Ele olhou no relógio do celular, eram sete e meia da noite, faltava pouco mais de dez minutos para o que ele planejava e, obviamente, falhas nem passavam pela sua cabeça. Sabia dos seus sentimentos mas esperava que o loiro, que o encarava frustrado, correspondesse.

- Naruto, vem cá - ditou.

Ele se levantou com muito descaso e foi pra perto do moreno, esperando que brigasse porque não tinha ido tomar banho ainda.

- Olhe - apontou para o telescópio insistindo mudamente para que o loiro abaixasse e olhasse o que quer que fosse.

Abaixou olhando os detalhes do telescópio, sua cor e o jeito que fora arrumado.

- Hum, iai? Tem alguma vizinha aqui perto que você quer ver tomando banho? - riu de lado, coisa que deixou o Uchiha irritado porém, relevou, aquele era um dia especial.

Naruto até poderia estar rindo, mas não entendia exatamente o que Sasuke pretendia com tudo aquilo. Se ele queria dar uma espiadinha em tal garota pra que o chamar? Definitivamente, tal atitude poderia ser comparada com a do seu padrinho Jyraia, que saia sempre atrás de mulheres o carregando consigo.

Era engraçado e triste ao mesmo tempo. Sentia que naquele minutos que Sasuke gastou arrumando aquela droga de objeto, foi apenas para tentar ver o melhor ângulo da suposta rival. Se o loiro não o conhecesse bem, poderia achar que ele era realmente um pervertido.
Bom, apenas três anos de amizade não fazem realmente as pessoas se conhecerem tão afundo.

Ele suspirou.

- Você nem olhou, não é mesmo?

Ah certo, ele estava ali abaixado mas havia se recusado a olhar o objeto de desejo do Uchiha. Surgiu outro suspiro e dessa vez ele se pôs a olhar mais atentamente para o vidro. Grande foi sua surpresa ao se deparar não com uma bela jovem, mas sim com a lua. Uma lua cheia normal, como de qualquer outro dia no qual ele quase nunca notava.

Sasuke era diferente, as vezes era pego por Naruto enquanto observava o céu nas manhãs de primavera, ou as estrelas nas noites de inverno. Elas brilham mais nessa estação, era o que ele sempre dizia.

- Hum, a lua... Ok.

Se ergueu fitando Sasuke, estava confuso.

- É lua cheia dobe, alias não é qualquer lua cheia. Ela é chamada de lua azul.

Sasuke o olhou meio resignado, talvez esperando uma resposta ou alguma afirmação que ele sabia que jamais viria.

Afinal, era o Uchiha que vivia ligado nessas coisas de astronomia, como o próprio Naruto classificava, e não ele.

- Ela não tem nada de azul, pelo que eu vi.

Ele sabia que Naruto jamais se lembraria, então achou melhor explicar melhor.

- Ela tem esse nome porque algumas pessoas antigamente, quando viam ela, juraram que tinha uma cor azulada nela, outros achavam que era cinza. A questão aqui é que é impossível uma lua ser azul, então criaram lendas em torno disso.

- Ta.

Sasuke sabia que estava confundindo ainda mais o loiro, e sorriu por dentro com isso. Sabia que Naruto estava absorvendo o que ele estava falando mas também sabia que ele não estava entendendo nada.

- Resumindo, essa é a segunda lua cheia esse mês, acho que até você sabe que isso é meio raro de acontecer não é?

- Claro, está me chamando de burro, teme?

- Não é isso, dobe. - ele suspirou, aquele falatório estava cansando-o.

- Então...?

- Lembra quando nos conhecemos... Era inicio do outono, lembro que você havia sido transferido e não tinha lugar pra ficar. Quando descobriu que eu morava sozinho, perto da faculdade, e que eu era irmão do Itachi, me encheu tanto o saco que tive que permitir que vivesse aqui.

Naruto se lembrava e até se sentia envergonhado por isso. Disse para o moreno que era apenas por um curto período de tempo, até ele achar um emprego e se restabelecer em algum lugar, ganhando um "hm" como resposta.

Pode parecer estranho, mas o fato de Itachi, ser um grande amigo de Kurama, o irmão mais velho de Naruto, fez com que a proposta feita pelo loiro impulsivo, não fosse descartada. A propósito, Itachi até ameaçou Sasuke caso não aceitasse o Uzumaki consigo, afinal eram apenas por poucos dias.

Dias, que se transformaram em meses e agora iria completar três anos.

O loiro se sentiu mal, talvez estivesse abusando demais de Sasuke. O que eles tinham não era algo sério e também não poderia ser considerado um bom amigo, já que o moreno mal falava com ele. Era óbvio que os dois se curtiam, mas era apenas isso. Era realmente apenas isso? Talvez Sasuke quisesse que o garoto saísse de sua vida, talvez ele tivesse arranjado alguém e quisesse sua liberdade.

- Lembro - ele sorriu, meio cabisbaixo.

Sasuke percebeu que o assunto incomodava, mas não se deixou abater.

- Você veio morar aqui no dia 31 de Agosto, - ele sorriu ao ver o olhar duvidoso que o loiro jogava pra si - é, eu lembro. Eu estava olhando para o céu, observando uma certa lua que havia se repetido naquele mesmo mês. É estranho recordar isso, já que minutos depois fui tirado dos meus pensamentos com o barulho ensurdecedor da campainha, acho que até escutei alguns chutes e resmungos.

Naruto riu abertamente pela primeira vez desde que entrou no apartamento. Ele se lembrava da face emburrada do Sasuke e dos apelidos que ambos se deram no mesmo dia.

Quando foi que os dois ficaram mais intimos? Quando foi que aquele negocio de amizade colorida acabou se tornando algo a mais para si? Nem mesmo ele sabia responder, só se viu apaixonado quando fez um escandalo logo após Sasuke chegar cheio de marcas no pescoço. Chupões horriveis.

Aquilo lhes rendeu uma briga horrenda, fazendo ambos rolarem no chão da sala entre tapas e socos, foi nessa troca de farpas que aconteceu o primeiro beijo.

Foram bons tempos, que pelo jeito acabariam naquela noite.
- O que estou tentando te fazer entender é q

- Eu já sei Sasuke

Não, ele não sabia, Sasuke viu que o garoto estava com a face enrubescida e com o olhar meio magoado. Seu plano iria por agua a baixo mesmo? Tudo o que ele havia planejado estava iria ruir diante de seus olhos? Será que Naruto só estava procurando uma brecha para lhe dispensar? Sasuke sentiu seu peito doer, aquela dor de perda... Estava perdendo-o.

Antes que falasse algo, o loiro prosseguiu:


- ... Sei que estou sendo um empecilho pra você, sei que por mais que você seja malvado com as pessoas, tem um lado seu que não consegue me negar qualquer coisa, sei que estou te deixando bravo por ficar sempre em cima de você e por isso você quer que eu vá embora mas, mas...

Era isso. O loiro na sua frente estava completamente certo. Ele realmente é um empecilho na vida de Sasuke, realmente não consegue lhe negar nada, o consegue deixar furioso a qualquer hora do dia mas jamais, em hipótese alguma quer que o amigo vá embora.

- Droga Naruto - antes que o loiro se desse conta, foi abraçado e impedido pelo moreno de chorar graças as palavras que foram pronunciadas a seguir.

- Eu amo você, porque iria querer que fosse embora?

- Mas e tudo isso? E todas as coisas que me fez lembrar? - Naruto ficou fungando ainda nos braços do moreno, se lembrando das palavras que o moreno havia lhe dito segundos antes.

- São coisas que aconteceram no nosso passado, coisas que acontecem no presente e que eu espero que aconteçam no nosso futuro. Olhe pra mim, - se afastou um pouco do loiro e observou os olhos marejados - falei sobre o dia em que nos conhecemos por que aquela lua se repetiu hoje, e bom - ele sorriu meio sem graça - estou querendo lhe perguntar algo a algum tempo.

Ah, Sasuke era um romântico incorrigível. Naruto achava que ele era assim com todos que havia saído, mas naquele momento percebeu que as mínimas caricias que recebia do moreno no lugar em que moravam, quando ele apertava ligeiramente sua mão enquanto assistiam algo na televisão ou quando o esperava na frente da faculdade, que aquilo eram demonstrações de carinho e amor.

Ficou envergonhado. Seria agora? Se ele não fosse tão envergonhado poderia ter pedido isso a muito tempo, mas ver Sasuke se abaixando e ajoelhado na frente com um belo sorriso, o fez refletir que aquilo era o certo. Ele esperou e esperou até que o Uchiha fosse realmente seu de corpo e alma.

Aos poucos, Sasuke tirou vagarosamente uma caixa de veludo de dentro da calça e a ofereceu para o loiro.

- Você quer namorar comigo?

Ok, vocês podem achar isso meio romântico demais mas, como foi dito antes, Sasuke é um romântico incorrigível, ele só esperava que surgisse alguém a sua altura para compartilhar essa parte de si que ninguém jamais viu.

Naruto estava emocionado. Aquele pedido, aqueles olhos em si é algo que jamais sairá de sua mente. E aquele sentimento, aquela dorzinha no peito que preenchia todo o seu ser, estava ali. Uma nova história surgiria a partir daquele momento, a partir daquela resposta.

- Sim.

O sorriso de Sasuke pegou o loiro de surpresa, era lindo e raro. Naruto se sentiu ainda mais especial do que já era no coração do moreno.

O Uchiha se levantou rapidamente trocando as alianças entre si, o que fez o garoto a sua frente soltar uma pequena risada que fez com que os olhos o moreno o encarasse divertido. O beijo suave veio logo em seguida, ambos estavam entregando os corações ali, e eles sabiam disso.

Amar é se arriscar, é saber que em alguma hora irá sofrer mas também descobrir que cada momento vai valer a pena.

Um casal como aquele com tamanha reciprocidade de sentimentos era tão raro como a lua azul. Eles sabiam que jamais iriam se separar, sabiam que aquilo que sentiam iria durar pra sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O final foi bem Owww né? haushau
Eu queria ter feito algo mais legal - e menos clichê - mas sabem quando a ideia simplesmente vem em sua cabeça como um furacão? Então, eu apenas digitei, não pensei em nada muito elaborado.
Me digam, o que acharam?
Gostaram? Ficou ruim?
Sei que ainda tenho que desenvolver muito minha escrita e por isso gostaria de saber a opinião e vocês.

Ja ne ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Azul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.