Meu colega de quarto escrita por pandora


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634792/chapter/1

POV ELISA

-Elisa vamos nos atrasar, vou te deixar aqui e você vai ficar sem carona ouviu? - gritava meu adorado colega de apartamento, nos trabalhávamos na mesma empresa.

-Lucas você pode ir sabe, não faz diferença! - eu falava de forma calma, como se eu não soubesse que estávamos super atrasados, dormi mal novamente e estava preocupada por causa de uma apresentação que iria fazer a tarde. E estava procurando uma blusa dentro do meu closet, ou melhor, perdida naquela bagunça.

-Não acredito que você ainda tá assim Lisa! -Lucas se encostou na soleira da porta.

-Então me ajuda ué? - falei saindo do armário, quando pude ve-lo. Ele era bem mais alto do que eu, seu corpo era escultural, seu corpo coberto com uma camisa social branca enrolada ate a altura dos cotovelos e um pouco desabotoada deixando sua camisa branca a mostra fazendo uma especie de convite, ele adorava isso, seu cabelo dourado bagunçado de leve, e os olhos azuis tão intensos dele pousara em mim, ou melhor dizendo no meu sutiã.

-Perdeu alguma coisa aqui Alencar? -falei me cobrindo com a blusa que finalmente encontrei.

POV LUCAS

O que essa doida ta fazendo?! Ai cansei de esperar por ela. Encostei na soleira da porta dela, não conseguia ouvi-la, e disse:

-Não acredito que você ainda tá assim Lisa! -consegui ver que ela procurava algo, quando se virou e me encarou e falou:

-Então me ajuda ué?

Fiquei mudo, já morávamos juntos há dois anos, eramos amigos desde crianças, moramos no mesmo bairro, vizinhos. Ela era bem baixinha, não anã, mas eu eram um gigante mesmo perto dela. Ela tinha cabelos ruivos, a pele branca como leite e os olhos por Deus, os mais verde que se pode imaginar e me perdia neles. Mas o corpo dela, nele sim queria me perder, ela era extremamente gostosa.

-Perdeu alguma coisa aqui Alencar? -ela disse estralando os dedos agora na minha frente.

-Vamos Straike. -e sai do quarto, a deixando ali confusa, se fosse outros tempos teríamos brincado, mas já fazia cinco meses que nossa amizade não estava como antes.

-Já tou pronta, vamos? - ela disse meia envergonhada, ela estava vestida com uma saia preta que combinava com o blaze que cobria a bendita blusa vermelha que ela queria, e calçava sapatos altos pretos com uma borda vermelho- sangue.

POV ELISA

E ele já estava com suas pastas em uma das mãos e na outra a chave do carro em outra.

-Você precisa arrumar aquilo que chama de quarto Lisa! Se não vou te perder lá dentro! - e deu um risinho de canto, como gostava desse sorrisinho.

Não conseguir não sorrir pra ele, e passamos pela porta fomos o caminho inteiro em silêncio. Chegamos e cada qual foi pra sua sala, era na ala norte e um andar a cima dele, enquanto ele ficava na ala sudoeste da empresa. O dia foi calmo, ate a hora da reunião.

-Bom senhorita Straike, pode começar! - falou meu chefe, um senhor extremamente carrancudo, mas brilhante na área da robótica.

-O que tenho aqui é um projeto que podemos já é utilizado em algumas boates aqui da cidade que são pistas com sensores de movimentos, essa é uma ideia que falta aprimorar, mas tenho uma base. -mostrei diversos slides com o projeto, e terminei esperando em silêncio o veredito.

-Você deve ir pra Alemanha amanhã , e mostre a eles esse projeto. E diga que quero que você volte em três dias com o amparanto deles! E você pode ir. -e sair com o maior sorriso que cabia no meu rosto e desci, e já sabia pra onde ir. Entrei sem ao menos bater, e se pensei que nada poderia destruir minha felicidade estava muito enganada, sem olhar pra trás e figindo que nem tinha entrado, podia ser bagunceira, mas não barulhenta.

POV LUCAS

-Por que isso Samantha? -eu estava bem na frente da minha ex, ela tinha terminado comigo já fazia uns quatro por causa de sua carreira de top model, ela era uma londrina pura, cabelos castanhos, olhos azuis, pele branca e alta.

-Qual é Lucas? Não tava com saudade não? - ela dizia fazendo biquinho.

-Claro, mas você não pode vim aqui e me beijar, como se a gente tivesse se visto ontem ne?! -disse me afastando dela e indo pra atrás da mesa ela apenas me seguindo com o olhar.

-Não vai me dizer que ainda tem uma quedinha por aquela sem graça. Ainda não entendi porque vocês moram juntos. -ela disse sentando em uma cadeira vermelha giratória que ficava na frente da minha mesa.

-Já te falei que ela é minha amiga, e não gosto que falem assim dela. -falei sem levantar a cabeça do desenho que estava fazendo.

-Olha tou na cidade, se quiser relembrar os velhos tempos sabe onde me achar! - disse se levantando me deixando sozinho novamente.

POV ELISA

-Como posso ser burra mesmo! - disse jogando mais uma peça de roupa na mala.

-Menina Elisa tão cedo em casa? - disse a boa senhora que era responsável pela limpeza da casa, mas isso não incluía arrumar as bagunças do quarto.

-Já sim dona Aurora! -ela era mais ou menos da minha altura, seus cabelos grisalhos ja estavam parecendo cada vez mais.

-Você precisa se alimentar, você estar tão magrinha!

-Eu não tenho tempo pra isso, vou viajar! Podia dizer isso pro Lucas quando chegar! -disse pegando a última mala e deixando a senhora ali parada.

Desci peguei o táxi que estava me esperando e embarquei, seguir até chegar ao aeroporto, e conseguir pegar o ultimo voo pra Alemanha.

POV LUCAS

-Cheguei! -falei alto, bom provavelmente ela estaria em casa, afinal ela sempre pegava carona comigo, ela ganhava o dobro do que eu, e não tinha um carro por causa do trauma que teve aos 12 anos.

-Lucas é você menino! -disse a senhora já pronta pra ir, mas a uma hora dessas já teria ido embora.

-Cadê a Lis?

-Ela viajou!

-Como assim viajou? Pra onde? -falei me sentando.

-Bom não sei, ela so disse que era pra lhe falar isso! Agora tenho que ir! Ate amanha. - saiu me deixando lá, saquei o celular.

-Lis onde você tá?

-É Elisa, ué a Aurora não disse? - falou com ar de inocente.

-Falou que você ia viajar, mas onde você tá?

-Tou viajando, bom Lucas quando chegar ai te conto, beijo, te amo! -e desligou o telefone.

POV ELISA

TE AMO...TE AMO..TE AMO... Que péssima mania que tenho de dizer isso.

Continuei com meu trajeto ate o hotel que ficaria hospedada, como sempre. Não podia ficar aqui trancada nesse hotel, enquanto uma cidade linda esta la fora me chamando. Vesti o meu melhor vestido, e odiei, porque so trouxe roupa pra trabalho, me amaldiçoei baixinho por isso e sair.

Andei em algumas lojas ate que encontrei um vestido perfeito, ele era preto com detalhes em missanga azuis no busto e o resto soltinho..comprei e segui pra loja a frente comprando um sapato preto e uma bolsa também preta, voltei pro hotel e mudei de roupa, saindo fiquei na primeira boate que encontrei o que não foi muito difícil. E fiquei perto do bar.

-O que vai querer moça? -o barman me perguntou levantando a sobrancelha e me fitando.

-Água! - disse simplesmente dando de ombros.

- Água?! - e deu uma gargalhada. -Água!

E me entregou com ar divertido.

-Elisa a única mulher na fase da terra que pede em um bar, Água! - dando ênfase na última palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom estou animada com a fic, espero que ela não morra e que vocês gostem, até mais