Laboratório de Poções escrita por Ly Anne Black


Capítulo 11
O Veredicto do Mestre – e da Monitora


Notas iniciais do capítulo

~ surpresa de última hora na seleção, pequenos pocionistas ~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633759/chapter/11


Alguns dias depois – mais tempo do que a maioria esperava, o que contribuiu pra a ansiedade geral com o anúncio do resultado – o Prof. Snape solicitou uma reunião com a turma de nove pocionistas que tinham entregue as suas criações.

– Suas poções foram cuidadosamente replicadas e analisadas. Em breve, a monitora da disciplina estará lhes enviando relatórios completos dos aspectos falhos e possíveis implementos das criações a mim entregues. Lembrem-se que independente do resultado, o objetivo é que todas as poções criadas possam encontrar seu uso e entrar para a literatura alquímica. Lembrem-se que Hogwarts leva a produção acadêmica muito à sério, bem como eu. Srta. Black, se importa de passar para nós o relatório geral das análises?

Bervely se adiantou, o pergaminho das observações em mãos, e parou diante da turma. Àquela altura ela estava quase superando o desconforto de ficar ali na frente, exposta ao julgamento dos colegas. Ajudava o fato de que, desta vez, quem estava julgando era ela também, para variar.

– As nove poções entregues foram consideradas funcionais, ou seja, cumpriram, todo ou em parte, o efeito prometido. – comunicou, a voz didática – Quatro foram consideradas impróprias para o ensino em sala de aula, por envolverem efeitos perigosos e/ou reações adversas muito arriscadas para exposição ao corpo estudantil. – ao dizer isso deu uma olhada levemente irritada à Snape, antes de prosseguir – Pelo menos uma foi considerada de impossível replicação. Por fim, devo anunciar que ocorreu uma mudança de última hora nos critérios de avaliação, e o Prof. Snape decidiu escolher duas poções, ao invés de uma, como aquelas de maior qualidade e utilidade acadêmica. Na verdade… foi escolhida uma poção para cada um desses critérios.

– A mudança se deveu ao fato de que a poção que apresentou a superioridade acadêmica mais evidente, minúcia e qualidade incriticáveis e perfeita conformação ao efeito esperado descrito no relatório infelizmente não pode ser incluída no currículo escolar. – o mestre completou.

Ouviram-se murmúrios de curiosidade, que cessaram com uma olhada severa do professor.

– O criador dessa poção receberá, como prometido, o kit de poções anunciado: as amostras de Poção do Sono Sem Sonhos, Morto-Vivo e Neverland. Ms. Pena, me refiro à você. Sou antes de tudo um acadêmico, e como tal, não posso deixar de elogiar a minuciosidade da sua pesquisa, o zelo com o processo e a apresentação exímia dos resultados.

Os alunos ali presentes bateram palmas e cumprimentaram a ganhadora.

– Mas, como eu disse – prosseguiu Snape – os efeitos da sua poção são por demais arriscados se apresentados a um grupo de jovens incautos e despreparados, que é como descrevo a maioria do corpo estudantil de Poções nesta escola, salvo poucas excessões. Podemos discutir a aplicação da sua Essência da Aurora Boreal em outras situações, se a senhorita disponibilizá-la para tal, é claro.

– E quem foi a outra pessoa no primeiro lugar? – perguntou um dos estudantes, sem conseguir conter a curiosidade.

– Esta foi a Srta. Vasconcelos, com a sua Sangue da Lua – disse Bervely, cheia de satisfação. Merlin sabia o quanto ela tinha azucrinado o juízo de Snape em prol daquela escolha. – Ela será adicionada ao currículo escolar, para a felicidade geral da população feminina. É claro que alguns ajustes precisam ser feitos em relação aos efeitos da sanguessuga luciferina para adolescentes, mas as sugestões do Prof. Snape quanto à isso estarão no relatório, Srta. Vasconcelos.

Os cumprimentos foram dados à segunda ganhadora, e Snape pigarreou, recuperando a atenção do grupo.

– Outros avisos, antes de se dispersarem completamente. Mr. Prado, criador do Tônico Memorizador, queira me procurar após a aula, há alguns aspectos da sua poção que merecem ser discutidos… e Ms. Camilla, eu receio que há um aspecto especial da sua poção que precisa ser clarificado, se é que a Srta. me entende.

– Os demais estão dispensados. – Bervely anunciou, gostando a sensação de dar ordens à turma, até que não era tão ruim aquela posição que estava (quase) compartilhando com Snape. – E até a próxima tarefa da turma de Poções Avançada.

(Fim)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Prevendo nota gigantesca*

Gente!! Espero que a divisão do primeiro lugar não ofenda ninguém. Eu PRECISEI fazer isso, as duas poções foram realmente ótimas em aspectos totalmente diferentes!! Parabéns, Lara e Milena, vocês arrasaram!



Todos arrasaram, aliás. Todos, sem excessões. Fazer essa escolha quase me matou, mas segui minha intuição… na verdade as escolhas foram muito do Snape, pelo modo como ele foi reagindo à cada uma… e da Bervely, que totalmente manipulou a escolha da Sangue da Lua, porque NÉ! Precisava. Então no final, foram eles mesmos que escolheram. 



Caso não tenha ficado claro, o segundo lugar foi para João Prado (Tônico Memorizador) e Thais Camilla (Tônico da Invisibilidade). Estes dois foram sorteio, mesmo (que eu não filmei porque estamos atrasadíssimos com o resultado, então vocês vão ter quer acreditar na minha honestidade Corvinal.) Bem, eu fico aliviada que foi sorteio, porque literalmente qualquer um que ganhasse ia merecer. 



Eu AMEI esse desafio! Pelos comentários, acho que todo mundo também curtiu! Espero que independente de quem ganhou e quem não ganhou, todos se sintam presenteados com seus respectivos capítulos, pois escrevi com muito carinho (sem falar que deu um trabalho da zorra).



Sem demora, vamos (comentar e) seguir para o próximo desafio!!

Um beijooo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laboratório de Poções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.