Um conselho escrita por Foxface


Capítulo 1
1Conselho


Notas iniciais do capítulo

Eu AMO dar conselhos! Sempre que vejo uma pessoa postando drama no twitter, facebook ou qualquer outro lugar eu tenho vontade de falar ''Moço (a) senta aqui, vamos conversar''



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633702/chapter/1

"Missing him was dark grey, all alone, forgetting him was like trying to know somebody you never met." -Taylor Swift, Red.

Você sentir saudades dele, mesmo sabendo que ele é um idiota, que ele não merece e que isso só vai te fazer mal, é algo completamente normal. Muitos dizem "nossa, isso aconteceu faz tempo, já está na hora de superar, né?" "mas vocês nem tinham algo sério" "você não busca/buscou alguém como ele". Essas são as maiores besteiras do mundo. Não existe essa de "não devia", "não sinta", "esqueça", "supere", cada um tem o seu tempo! É muito fácil chegar e falar várias sem nem entender que uma pessoa, uma pessoa de verdade, não esses projetos de gelo ambulantes, não consegue simplesmente tirar esse sentimento do peito do mesmo jeito que se tira uma roupa velha do armário para poder colocar uma nova. Sinta saudade, não se sinta culpada por sentir isso e tudo mais. Mas, você não pode fazer nada agora. Não vá ficar se proibindo nem se enchendo de martírio porque simplesmente é "errado" sentir falta. Acho que saudade é aquela dor que precisa ser sentida de maneira certa. Lógico que dói, até demais para ser franca, mas, usando um exemplo bem simples, isso é, nada mais, nada menos, do que aquela injeção dolorida que você não tem outra opção senão toma-lá. Não se pode esquecer isso do nada, na hora que você bem entender, porque do mesmo jeito que não se escolhe gostar de alguém, não se pode escolher hora para esquecer, não se pode "dar um minuto ao que precisa de uma hora". Você pode aliviar essa dor e até empurrá-la para o lado, mas isso é só um descanso temporário para poder aguentar tudo que irá vir. Pode demorar anos, meses, dias ou até mesmo horas, mas você vai superar. E, quando isso acontecer, quando você se der conta de que é real, vai colocar um sorriso no rosto e pensar "eu nem acredito que consegui, não acredito que finalmente isso passou, que eu estou finalmente "limpa".
Por muito tempo eu achei que sofrer por relacionamento fosse estupidez, mas hoje não, hoje eu compreendo que se você passa por isso, você é um HUMANO! Que sente, que demonstra, que ainda acredita que exista algo verdadeiro no mundo em que se possa acreditar. Por isso, nunca mude, nunca deixe de sentir, de amar, de dizer o que sente, de acreditar que vale a pena! Por que eu posso te garantir que isso vai lhe fazer tão bem que você nem vai lembrar que um dia se sentiu ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um conselho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.