The Selection // Interativa escrita por Miss Hale Stilinski


Capítulo 5
Capítulo Quatro Part. 1


Notas iniciais do capítulo

GALERA DESCULPA A DEMORA MAS AQUI ESTÁ!!!
1. Quero Agradecer a SweetFlower por me ajudar com a Betagem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632886/chapter/5

O castelo estava completamente agitado naquele fim de tarde com as preparações para o baile de boas vindas aos irmãos dos príncipes. Várias criadas trabalhavam em grupo nas fantasias das selecionadas para dar tempo, mas claro que ninguém iria questionar ordens da Rainha Eadlyn, ninguém além de Kile é claro.

– Precipitado- diz ele enquanto dava um nó na gravata na frente do espelho.

Eadlyn, que estava a se olhar no espelho pensativa, o encarou com uma certa raiva.

– É só uma festa- diz ela se levantando e indo até o Closet, onde sua bela fantasia já estava pronta. - Nada demais- diz, dando de ombros.

– Uma festa real deve ser marcada com duas semanas de antecipação, querida. Para dar tempo aos preparativos- diz ele, a encarando pelo reflexo do espelho.

– Não quando você é a pessoa mais poderosa do mundo- fala ela se aproximando dele e parando a sua frente, enquanto o ajuda com a gravata. - Você é péssimo com isso- comenta fazendo os dois rirem.

– Por isso tenho você- diz ele sorrindo para ela.

– Porque sei dar nós de gravata?- pergunta, erguendo as sobrancelhas.

– Porque é maravilhosa em tudo- diz ele, fazendo a esposa sorrir e lhe dar um pequeno beijo, se afastando logo em seguida. - Mas ainda acho precipitado- fala e ela revira os olhos. - Mas mesmo assim acho que pode ser divertida. E quero dançar com você a noite toda- diz ele a girando.

– Claro que sim, meu querido e doce Drácula- diz ela, fazendo ele desmanchar o grande sorriso que havia em seu rosto.

– Como sabe minha fantasia?- pergunta desanimado, percebendo que a surpresa que havia planejado para a esposa não iria mais dar certo. Mas o que ele esperava de alguém como Eadlyn?

– E sei de tudo, meu querido- diz ela, sorrindo e indo para o Closet novamente.

(...)

Já no Salão das Mulheres, todas as Selecionadas estavam preparando cabelos, maquiagens e tudo mais para a festa, onde poderiam impressionar os príncipe... Ou pelo menos tentar. Mas agora o grande problema de Katherine era tentar tapar as grandes marcas roxas abaixo de seus olhos.

– Droga- disse empurrando as maquiagens com raiva ao ver que nenhuma base estava adiantando nada nas fundas olheiras, ela odiava quando isso acontecia pois ficava parecendo uma morta viva apenas por não der conseguido dormir uma boa noite de sono.

– Está tudo bem?- pergunta Maia ao ver a frustração da outra, ela não havia conversado com Katherine ainda, mas não havia motivos para não tentar- Parece que alguém não dormiu muito bem... - diz ao se sentar ao lado dela, vendo as olheiras fundas meio lambuzadas de base.

– Só uma insonia- diz Katherine se olhando no espelho, fazia muito tempo que ela não dormia bem, fazia muito tempo...

– Você quer ajuda? Minha mãe uma vez me ensinou a usar a base de um jeito diferente- diz e Katherine assente.

Maia pegou a base mais escura que havia ali e misturou com protetor solar, aplicando abaixo dos olhos de Katherine em seguida.

Quando Katherine viu o resultado, sorriu ao perceber que estava quase completamente escondido de baixo da maquiagem e agradeceu Maia por isso, ou ela teria que ir vestida de zumbi para festa.

– Aconselho a tomar um chá de maracujá antes de dormir, para não dar insônia- diz Maia, penteando seus cabelos castanhos e encarando a si própria pelo espelho, logo depois se virando de volta para Katherine.

– Claro- diz Katherine, mas o problema dela era muito mais do que uma pequena insônia.

(...)

– As três ruivas gatas da Seleção- diz Jennifer rindo junto com Lucy, enquanto tirava uma foto dos belos cabelos de Luna, Evelyn e Ohanna.

– Parecem três aboboras- diz Suzanne, rindo junto de Katie fazendo as outras se virarem para elas.

– Alguém te perguntou, projeto de Smurf?- pergunta Jennifer erguendo uma das sobrancelhas e brincando com a altura de Suzanne, que entre todas as Selecionadas era uma das mais baixas ou talvez a mais baixa.

– O que você disse?- pergunta Suzanne, largando o rímel que antes aplicava em seus cílios.

– Gente, por que ninguém me avisou que ela era surda?- fala Jennifer debochada.

Mas logo foi surpreendida pelo tapa que Katie, ao invés de Suzanne, de em seu rosto, a fazendo tomar e ser segurada por Lucy e Corine, que teve que ser segurada por Zariah para não pular em Katie enquanto Jennifer ia para cima dela.

Logo era apenas sons de tapas e gritos enquanto as duas se batiam e arranhavam, Maia e Zariah seguraram Jennifer, mas foi preciso a ajuda de Luna e Evelyn para acalma-la, enquanto Nymera e Suzanne seguravam Katie, que queria a todo custo ir para cima da loira.

– Eu vou arrancar os cabelos dela- grita Katie empurrando Nymera.

– Vem, Bitch de quinta categoria- fala Jennifer, mas as duas logo se acalmaram quando Eadlyn pisou no Salão das Mulheres séria demais.

– As duas. Para minha sala. Agora- diz e as duas, ainda com raiva, se dirigem ao escritório de Eadlyn.

(...)

– Elas devem ser eliminadas- diz Eadlyn aos quatro príncipes sentados e vendo a cara de espanto e horror das duas Selecionadas paradas a sua frente- Uma garota briguenta? Que tipo de rainha se tornaria?- pergunta Eadlyn.

– Uma rainha como América Singer- diz Alex cruzando os braços- Esse não lhe é familiar, Eadlyn?- pergunta, levando um olhar mortal da mesma.

– Em primeiro: eu sou sua mãe, garoto. E em segundo, não queira comparar a sua avó com nenhuma delas- diz, olhando torto para as garotas- Sinceramente, acho que nenhuma das duas serve para ser esposa de algum de vocês, devem ser eliminadas- diz ela, cruzando os braços.

– Mas é uma pena, quem decide isso não é você- fala Josh, pegando todos ali de surpresa, já que sempre foi quieto e quase nunca falava algo que contrariasse a rainha- E eu acho que elimina-las por algo como uma simples briga não seja a coisa certa a fazer- diz ele.

– E eu tenho um encontro com Jennifer na sexta- diz Augustus, fazendo todos rirem. Mas, ao ver a cara de raiva de Eadlyn, logo se calaram.

– Façam o que quiser- diz ela se levantando e saindo da sala, Eadlyn odiava mais do que tudo perder.

Mas, o que a fez sair da sala mesmo, foram as lembranças da mãe e do pai que vieram a tona quando Alex falou sobre ela. Já fazia 10 anos que eles haviam partido, assim tornando Eadlyn e Kile os reis de Illéa. A saudade das conversas com a mãe era grande, falar com sua tia May não é a mesma coisa, mesmo que seja reconfortante.

Mas a única coisa que restou foi saudades, muita saudade!

(...)

O salão de baile estava incrivelmente lindo depois de algumas horas de preparações, com algumas faixas douradas que desciam do teto até o chão, dando um toque bem misterioso ao salão.

Os papéis de parede haviam sido trocados e agora imagens e desenhos de pessoas dançando rodeavam todo salão.

As mesas já estavam postas com as melhores comidas feitas em Illéa, Nova Ásia, Itália e França, acompanhado de ponche e vinho da melhor qualidade, além de alguns sucos feitos com uvas da Itália para as crianças. No canto direito havia mesas enfeitadas com faixas brancas e douradas, onde vários convidados já conversavam sobre assuntos aleatórios.

No canto esquerdo, estava a melhor orquestra de Illéa, tocando músicas que a rainha Eadlyn adorava, na verdade tocando as músicas favoritas de América que, quando Eadlyn era pequena, escutava sempre vindo do Salão das Mulheres, onde América tocava.

Não demorou para que as Selecionadas e a família Real pouco a pouco fossem chegando e começassem a aproveitar a festa.

– Graças a Deus você não foi expulsa- diz Izzy enquanto ela, Zariah, Maia e Jennifer conversavam em uma das mesas, esperando uma música mais agitada para poderem dançar.

– Realmente- diz Jennifer sorrindo e bebendo um pouco de seu vinho- E depois dessa, eu quero é beber demais, cair pelos cantos e ser estuprada por uma desses guardas gostosos- diz rindo e as outras já puderam perceber que ela havia passado um pouquinho da bebida.

– Você é louca- diz Zariah rindo e sendo acompanhada pelas outras.

Conversa vai e conversa vem, Maia percebeu um ser sozinho em uma das mesas mais para o fundo, logo viu que era Katherine e resolveu ir lá falar com a garota.

– Hey, o que faz aqui sozinha?- pergunta, parando na frente da mesa fazendo Katherine levantar o olhar para ela.

– Apenas pensando- diz, dando de ombros.

– Posso sentar?- pergunta e a outra assente.

Maia senta e olha para a garota, vendo que a mesma parecia desanimada, ou melhor: parecia cansada.

– Nossa, você realmente não dormiu bem, né?- pergunta e a outra assente.

– Pesadelos- diz ela, passando com cuidado a mão sobre os olhos para não borrar a maquiagem- Mas acho que é só eu beber um pouco- diz ela e a outra concorda, enquanto vão pegar um vinho.

Já no outro lado do salão, Alex enxia seu copo de Vodca que havia trazido, já que sabia que sua mãe nunca colocava Vodca em festas exatamente pelo motivo de ele sempre acabar enchendo a cara e vomitando nos corredores do castelo.

– Calma ai, cara- diz Augustus rindo, quando Alex virou o copo inteiro de uma vez e fez um careta pelo gosto- Qual seu plano? Beber até morrer?- pergunta Augustus, pegando um pouco da Vodca de Alex e bebericando.

– Encher a cara e levar uma dessas garotas pro meu quarto- diz ele, meio embolado, já mostrando que estava bêbado e com seu comum sorriso malicioso nos lábios.

– Vai com calma, porque essas garotas não são apenas nossos passa-tempos, podem ser nossas futuras esposas- diz Augustus, fazendo Alex revirar os olhos e colocar a mão no ombro dele.

– Estranho dizer isso depois da Jennifer- diz Alex, fazendo Augustus engasgar e começou a rir depois da reação do mesmo- Cara, eu apenas chutei, e parece que chutei no gol- diz rindo, fazendo o outro ficar vermelho de raiva e vergonha.

– Tomara que você caia e quebre os dentes- diz Gus saindo com raiva e deixando o loiro rindo demais.

(...)

– Está tudo calmo e não tem muitos guardas- diz a voz da garota, fazendo um sorriso brotar nos lábios do homem que ouvida do outro lado da linha- Se você realmente quer fazer isso essa é a hora- diz, ela sorrindo.

– Não estão vendo você, não é?- pergunta a voz masculina e forte do outro lado da linha, fazendo a garota revirar os olhos.

– Não, eu disse que havia bebido um pouco demais e fingi estar passando mal para poder sair da festa e aproveitar que não tem ninguém no escritório de Eadlyn e vim te ligar- explica ela- Vamos, é agora ou nunca mais- diz ela, ouvindo a risada dele do outro lado da linha.

– Ótimo, é hora de atacar- diz ele e desliga o celular, olhando para os homens e mulheres atrás de si todos com armas e outras coisas letais- Vamos, chegou a nossa hora!- grita ele e todos correm em direção ao grande castelo.

(...)

Eadlyn arrumou seu vestido e subiu ao palco que havia sido colocado para os músicos e pediu um minuto de silêncio a todos, enquanto se arruma para começar a falar.

– Bem, queridas Selecionadas, tenho uma noticia para dar a vocês- diz a rainha Eadlyn e todos que ainda falavam se calam no mesmo instante- Todos os convidados foram convocados a votar na melhor fantasia da festa de hoje para elegermos uma rainha da festa- diz e todas aplaudem fazendo a rainha sorrir- Acabamos de contar os votos e já sabemos quem é a vencedora. Gostaria que todas viessem aqui para frente.

Todas as selecionadas com grandes sorrisos no rosto foram para frente do palco aonde Eadlyn pediu e se posicionaram lado a lado, esperando ansiosamente o resultado.

– Além da rainha, teremos as duas princesas, que serão a segunda e a terceira mais votadas- diz e pega um envelope que Kile lhe entregou- Vamos começar pelas princesas- diz sorrindo e abrindo o envelope retirando a carta logo em seguida- E a segunda princesa é...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom como eu disse tem desafio no Site que é para votar na fantasia que você mais gostou, ou seja as três mais votadas serão as princesas e a rainha da festa. E sim, essas três sortudas irão ganhar um vídeo como podem ver lá no Site nas explicações sobre o Desafio.

Bom participem do Desafio e aguardem o próximo!!!