Instituto V.G: Escola de Super-Heróis - Interativa escrita por Matheus


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Estou muito empolgado com o desenrolar dessa história, pois será a minha primeira fanfic sendo autor único. Tenho de dar-lhes o informe de que se deixarem de comentar por mais de dois, no máximo três capítulos, seus personagens terão um final trágico ou desaparecerão...
Espero que gostem. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632635/chapter/1

Rajadas flamejantes caiam do céu com uma força estrondosa, prédios e casas ruíam em meio ao fogo devastador, os incêndios pela cidade eram inúmeros, as pessoas corriam desesperadas pelas ruas em busca de abrigo para suas famílias, escutava-se o choro de crianças e os gritos de desespero da população a todo momento. Uma carnificina havia se instalado na cidade, centenas de pessoas caídas nas ruas, corpos já sem vida estirados no chão sendo que muitos deles foram queimados vivos.

– Acorda, Matthew! Acorda!!!

Matthew despertou num sobressalto na cama, estava ofegante e com o pijama ensopado de suor, seu amistoso colega de quarto, James, estava sentado na beirada de sua cama com rugas de preocupação.

– Você teve um desses pesadelos de novo! Estou tentando te acordar já faz uns cinco minutos, não sei como não conseguiu acordar todo o instituto com esses seus berros! – Disse estendendo um copo de água para o amigo.

Ainda perturbado pelo pesadelo, Matthew toma um gole de água e encara James com uma expressão de aflição e temor.

– Dessa vez eu pude sentir a agonia das pessoas, James! – Disse colocando a mão no rosto enquanto normalizava a respiração. – Foi horrível...

– De qualquer forma, já passou. Tente dormir de novo, teremos aula bem cedo amanhã, ou melhor, daqui algumas horas. E você tem aquela batalha no final da tarde na cúpula de combate.

– Ah, é verdade. Será um dia daqueles...

James volta para sua cama e antes de pegar no sono, Matthew, torcendo para que seu amigo ainda esteja acordado, deixa escapar:

– Me desculpe, estou estragando as suas noites de sono a semana toda com esse pesadelo.

– Tudo bem, todos temos nossos problemas. Mas você não acha que já está na hora de contar para o diretor ou seus pais sobre esses seus sonhos?

– Não. Todos achariam que isso não passa de uma alucinação e que eu estou louco... Na verdade eles já esperam que eu enlouqueça... Você sabe, por causa do meu avô, assim como aconteceu com a minha mãe.

– Entendo. Deve ser difícil mesmo... – Sussurra James deixando escapar um bocejo durante sua fala.

Antes que pudesse dizer mais alguma coisa para reconfortar o amigo, James sente o sono lhe dominar e logo sua respiração pode ser escutada por Matthew que sorri ao lembrar das vezes que o amigo dormiu durantes as provas semestrais e acordou com o próprio ronco. Mesmo com tantas preocupações e incertezas, lembranças como esta ainda conseguem tirar sorrisos do jovem.

Matthew apaga a luz do abajur e, enrolando-se nas cobertas, tenta dormir novamente. Mesmo tentando esvaziar sua mente de perturbações, como aprendeu desde pequeno, questionamentos cresciam dentro de si involuntariamente, questionamentos que ele sabia não possuir a resposta. Seu único desejo naquele momento era que o amanhecer chegasse logo, tentaria não passar mais tempo pensando nesses sonhos. Para ele era estranho, tudo estava muito calmo durante muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O prólogo termina por aqui, espero que tenham gostado! Não se esqueçam de se inscrever na fanfic e se tiverem duvidas é só entrar em contato por mensagem privada.
Como disse na ficha de que não é obrigatório ter parentesco com um herói real, mas Matthew é filho da minha heroina favorita, alguém já suspeita de quem seja?
Não se esqueçam de comentar! Abraços.