Olhe pra luz, lembre de mim escrita por MicaulSoriuns


Capítulo 9
Arco 2: Lua - Início


Notas iniciais do capítulo

Yoooooo!!!!
Alguém reparou que de Mia para Mira, só muda o R?
Quem quer tacar livro na autora? Opa, calma gente, pega a senha, faz uma fila, vamos organizar isso aí!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632533/chapter/9


E o dia raiava no condomínio de nossos queridos magos, era hora de acordar, 8 horas. Lucy se levantou radiante, tanto que poderia dizer “estou brilhando mais que o Sting”.


Hoje ela iria procurar a velha senhora da biblioteca e começar a desvendar as possíveis ‘curas’ para a condição de Minerva. Levantou-se animadamente cantarolando alguma canção aleatória, não se preocupou em trocar de roupa afinal, só haviam garotas dividindo o apartamento, o que poderia acontecer de ruim?


Não demorou muito para sentir um aperto no estomago, hora de tomar o café da manhã. Caminhando em direção a cozinha nossa loira ainda cantarolava e ensaiava alguns passos de dança, foi direto para a garrafa de café, encheu uma xicara e se virou tranquilamente.


Esse momento não durou muito, pois deu de cara com um Rufus tomando café em uma mesa cheia de pães e bolos. O mascarado não estava sozinho, Mia o acompanhava e observava as ações da maga celestial.


Envergonhada, Lucy segura uma reação bem enraizada na sua personalidade que seria dar um chute no invasor. A esverdeada tentou não rir das caras e bocas da amiga, depois de soltar um suspiro ela convida a loira para se sentar e comer com eles.


__Lucy, estou preocupada com o Sting. – Falou Mia tomando mais um gole da bebida-__Ele está muito estranho desde que a gente voltou do resgate da Min-chan.


__Estranho como? – Perguntava a loira.


__Se me permite dizer senhorita Lucy... – Começou Rufus-__Quando cheguei em casa essa madrugada, encontrei Sting na varanda olhando as estrelas com um grande sorriso nos lábios.


__Lucy... – Dizia Mia chorosa-__Será que ele está usando tóxicos? Me diz que tem outra explicação!


__Calma Mia. – Ria Lucy entendendo tudo o que estava acontecendo com o irmão-__Eu te garanto que o “toxico” que o Sting está usando não é ruim. – Vendo a expressão confusa da esverdeada ela finaliza-__Até mesmo você vai usar um dia.


Sem entender nada, Mia continua comendo. A pobre balconista não percebe a expressão maliciosa de Rufus e Lucy que se entreolhavam segurando alguns risos, para um “cupido” a esverdeada era lenta em perceber os sinais dos próprios parentes.


Rufus mal havia abocanhado um pedaço do bolo e ouviu um grito agudo que chegou a dar eco dentro do apartamento.


“STING EU MATO VOCÊ!”


Tentando não se afogar, ele olha para as amigas que estão alertas. O que estava acontecendo dessa vez naquele andar badalado?


*.*.*.*.*


Desde que se tornou metade demônio, Minerva não gostava mais da claridade, ainda mais da do sol que teimava em lançar feixes de luz entre as cortinas atingindo seu rosto. Querendo voltar a dormir, a morena nem abre os olhos e vira para a parede na esperança de não ser perturbada.


Eis então que percebe algo, por que ela estava tão espremida contra a parede? A cama era de solteiro, mas mesmo assim era espaçosa, não tinha motivos para a aquilo. Com um impulso ela se joga para trás tentando se afastar da parede.


Mas, como tudo na vida é algo inexplicável, acabou batendo as costas em algo quente. Sem pensar direito, a morena se joga novamente achando que tinha sido uma impressão, e acaba batendo novamente na coisa quente. Preparando sua magia, ela se joga no objeto estranho e acaba por cair da cama.


Com o impacto, a pobre tigresa bate a testa no objeto e solta um grito, abrindo os olhos ela se enche de raiva ao ver o que estava em sua cama.


__Aiai Minerva, enlouqueceu? – Gritava Sting passando a mão na testa-__Isso aqui vai formar um galo.


__O que diabos você estava fazendo na minha cama Sting?!?


__Dormindo, o que mais eu iria fazer em uma cama? – Debochava o loiro olhando a prima se levantando-__Você está muito estressada Minerva.


__Eu acordo e dou de cara com você na minha cama! – Gritava a morena fazendo o dragão tapar os ouvidos-__Ainda acha que não tenho motivos para me estressar? – Ao ver o primo se levantar ela pergunta-__Afinal, o que você estava fazendo aqui?


__Eu estava dormindo, já disse. – O loiro caminhava em direção a porta-__Vamos logo ou a Mia vai comer tudo o que o Rufus trouxe.


__Espera aí, você não me deu uma boa explicação! – Ao ver que o primo não ligou para seu comentário, a morena surta-__STING EU MATO VOCÊ!!!!


*.*.*.*.*


Já no apartamento em frente, Rogue começava sua manhã sem confusões. Na noite anterior ele havia visto Sting saindo pela porta da sala, logo supôs que o mesmo iria dormir no quarto de Mia ou Minerva.


Mas, havia algo incomodando o dragão das sombras. Desde que foi surpreendido pelo abraço de Lucy, ele andava estranho, não é normal ser abraçado do nada no meio de uma situação de risco.


Nosso querido dragão começou a lembrar de física quântica, algo que aprendeu com Skiadrum. A física das possibilidades iria ajuda-lo nessa dúvida. Começou indagando “por que eu abraçaria alguém?”.


Foi uma pergunta cômica, ele não abraçaria alguém sem um bom motivo. Deveria ser uma pessoa muito importante, como Frosch por exemplo. Essa hipótese estava descartada já que Lucy não o conhecia direito, mal devia saber seu sobrenome.


Pensando bem, por que justo ele estava perdendo tempo com isso? Tinha coisas mais importantes para fazer, era isso! Ia fazer algo mais importante.


“STING EU MATO VOCÊ!”


Péssimo modo de começar o dia, outra confusão entre os apartamentos. Esse grito foi bom para tira-lo daqueles pensamentos.


__Rogue!!! – Exclamou Mia abrindo a porta bruscamente-__Rápido, ajuda... – Apontando para a porta do seu apartamento, ela finaliza a fala usando muita linguagem corporal-__Minerva e Sting....!! – A esverdeada contornava o próprio pescoço com as mãos como se quisesse se sufocar-__Rápido! – Dito isto ela corre de volta.


O dragão negro solta um longo suspiro e faz seu caminho para o corredor, onde gritos de Lucy ecoavam contra os de Sting e Minerva. O dia ia ser bem agitado pela concepção de Rogue.


Ao abrir a porta, o moreno se depara com um casal de primos fazendo guerra de comida, Sting escondido atrás da bancada da cozinha e Minerva atrás do sofá. Debaixo da mesa estava Rufus com uma pequena mancha de suco na camisa, pela careta que fazia, não tinha gostado do suposto “acidente”.


Mia se escondia atrás da cortina e gritava “Parem!” sem parar, mas, ele ainda não tinha visto Lucy.


O moreno distraído não percebe um pão vir em sua direção, só nota quando um livro bloqueia seu rosto impedindo a colisão, olhando para o lado, ele nota Lucy que logo o puxa para atrás de outro sofá. Pobre maga celestial, no percurso foi atingida na parte de trás da cabeça por um pedaço de bolo.


__Como faz pra eles pararem? – Perguntava Lucy tentando se abaixar ao máximo.


Rogue não respondeu, de relance pensou nas “possibilidades de ganhar um abraço” novamente, parece que a loira o estava perseguindo desde que chegou na guilda. Mas, também não notou que estava encarando a maga, cuja expressão era de confusão e vergonha.


__Você está bem? – Perguntou Lucy um pouco incomodada.


__Bolo. – Falou o dragão apontando para a própria cabeça.


Lucy não entendeu no início, ele não tinha nada na cabeça.


__No seu cabelo. – O mago estendeu o braço e tirou o pedaço de bolo-__Pronto.


A maga celestial suspirou aliviada, já estava pensando que sua aparência era estranha por conta da encarada que levou. Ao pensar nisso ela se lembra que ainda está de pijama, ah, que vergonha.


__Sting saia daí e seja homem para me enfrentar! – Gritava Minerva jogando o controle da TV e acertando na bancada-__Lute!!!


__Sai você primeiro detrás desse sofá! – Gritou Sting jogando uma colher que passou de raspão na cabeça da morena.


__Min-chan e Sting, se não pararem com isso eu chamo a polícia! – Gritou Mia ainda escondida atrás da cortina.


Polícia?! Pensaram Rogue e Lucy, isso não iria acabar bem. Os primos não mostraram sinais de medo pela ameaça, pelo contrário, aumentaram o ritmo da briga.


__Eu tenho um plano... – Sussurrou Rogue para a maga celestial-__Você vai dizer exatamente o que eu mandar. – Ao vê-la concordando, o dragão lhe disse o que iriam fazer.


E a briga estava a todo vapor, Sting gritava ser o rei supremo da guerra enquanto Minerva o mandava para a ... todos nós sabemos para onde, não é? Mia desesperada tentava pegar o lacrima de comunicação para chamar a polícia, mas, sem ser atingida por algo era difícil. Rufus já havia desistido de se preocupar, ficou tranquilo debaixo da mesa terminando seu café, era praticamente um camarote.


__PAREM!!! – Gritou Lucy seguindo as ordens de Rogue-__ALERTA ROXO!!! – Pegando folego, ela grita mais uma vez-__ALERTA ROOOOXO!!!!!!


Como num passe de mágica, os primos pararam a guerra e empalideceram. Mia e Rufus chegaram a arrepiar até as raízes de seus cabelos, Lucy notou que Rogue também ficou um pouco apreensivo, mesmo sendo ele o mandante daquilo.


Logo o casal de primos já estava correndo para tentar deixar a sala “habitável”. Nossa maga celestial olhava aquela correria sem entender nada, e ainda pensava “por que ninguém falou isso antes?”.


Não demorou muito para tudo estar bem escondido e todos sentados à mesa como se nada tivesse acontecido, eis então que a loira, curiosa, resolve perguntar ao moreno.


__Ei Rogue. – Sussurrava a maga celestial-__O que é alerta roxo?


__Hmm... – O dragão se assustou um pouco com a aproximação repentina-__Nada importante.


Podemos dizer que Lucy ficou com um pouco de raiva por não obter respostas, momentos atrás ele parecia tão fácil de conversar e agora era praticamente uma pedra. Claro que isso não passou despercebido por Sting que agora já estava mais calmo do susto que levou ao ouvir o grito.


__Por que o Rogue tem que ficar perto da Lucy? – Falava Sting emburrado-__Ela tem que ficar com o irmão, Rufus troca de lugar com ela!


__Deixa ela sentar onde quiser Sting! – Exclamava Minerva-__Ninguém aguenta ficar sentado perto de você, besta quadrada.


__Olha aqui amoooor. – Falava Sting invocado-__Sentar-se ao meu lado é um privilégio de poucas, escutou bem? – Lucy segurava a vontade de rir junto a Mia-__Esse homem, homem não, esse deus deslumbrante preso na terra...


__Quieto Sting! – Gritava a morena ficando brava.


__Afinal, o que foi que aconteceu entre vocês no quarto? – Perguntou Mia um tanto desconfiada.


__Não aconteceu nada! – Corava Minerva olhando a cara maliciosa de Rufus-__Eu simplesmente acordei com esse demente do meu lado.


__Mas confesse que foi uma experiência única. – Falava Sting se vangloriando-__Se eu acordo comigo mesmo do meu lado, eu me agarro, eu me beijo, eu me prendo na cama para nunca mais fugir.


__Cala a boca Sting! – Minerva dá uma leve corada que não passa despercebida por Mia, que já estava dando um sorriso enorme.


Terminando o café e após todos se arrumarem, eles rumaram para a guilda. Em meio a brigas de Sting e Minerva e com alguns ataques de ciúmes pela roupa curta de Lucy, acabaram chegando ilesos, o que já era algo a se comemorar.


Dentro da guilda, cada um foi para o seu canto, Mia correu para o balcão, Minerva foi ao quadro de missões sendo acompanhada por Sting que arrastou Lucy com eles, Rufus e Rogue sentaram-se em uma mesa perto da parede buscando silencio e tranquilidade.


Logo chegam Kazue e Orga, sendo que o mestre estava com uma cara nada boa. Devia ser pela missão incompleta de Mia e Lucy, ou pelos prejuízos que Sting e Minerva davam a guilda, até mesmo poderia ser porque Orga veio cantando o caminho todo, isso azarava o dia de qualquer um.


Sem nem mesmo dar bom dia, o homem se tranca em sua sala. Hoje devia ser dia de bronca para todos da guilda.


__Aqui Mia! – Exclamava Sting jogando um folheto na bancada-__Queremos esse aqui.


__Tudo bem Sting. – Falou a esverdeada sorridente, nem parecia que havia enfrentado uma guerra de comida ao acordar-__Quem vai?


__Eu, Rogue, Lector e Frosch. – Falava o loiro sem perceber a aproximação de Minerva.


__Pode colocar o meu nome ai, o do Rufus, Orga e da Lucy também! – Disse a morena com voz autoritária-__Lucy temos uma missão! – Gritava ela toda animada.


Mia só observava a briga de Sting com Minerva por querer ir sozinho com seu parceiro, sejamos sinceros, ele queria ter uma conversa particular.


__Ei Mia. – Falou Lucy timidamente-__Que missão é essa?


__Aqui diz que é para recuperar algo perdido, uma espécie de bicho de estimação... – Dando uma pausa ela finaliza-__E tem um assassinato também.


Um tanto surpresa, a loira se calou... era esse tipo de missão a culpada pela regra de não sair sozinho?


__Se a Lucy vai, o Rogue não vai! – Falou Sting emburrado.


__Ele vai onde quiser, quando quiser e com quem quiser Sting! – Gritava Minerva de volta para o primo.


__Chega vocês dois! – Dessa vez quem gritou foi Mia-__Vamos decidir isso logo, Rogue!!!! – A esverdeada agora tinha a atenção de todos da guilda, especialmente do dragão negro-__Você vai ou não vai na missão?


Tendo ouvido algumas falas, Rogue não sabia se deveria ir ou não. Ele passou os olhos em Minerva, Sting, Rufus, Orga, Lucy, Lector, e por último, em seu exceed que tinha os olhinhos brilhando para que ele aceitasse.


__Vou. – Disse o moreno olhando para Frosch que começou a pular de alegria.


Minerva olhou para Sting com uma expressão superior, já o loiro mantinha uma cara irritada mesclada com ciúmes. Lucy e Mia tentavam não rir dos dois, mesmo quase se matando, era ótimo ficar com ambos e suas travessuras.


__Mia eu ainda estou com fome. – Dizia Sting já se esquecendo da suposta ‘derrota’ contra Minerva-__O que tem para comer?


__Olha, tem um bolo ... mas não estou achando a faca. – Mia se desculpava para o primo.


__A que ponto chegamos... – Falava Minerva se sentando na banqueta-__Não tem nem faca nessa guilda.


__Sting Eucliffe! – Gritava Kazue ao abrir a porta de sua sala-__Venha aqui imediatamente. – Pensando um pouco ele finaliza-__Orga venha também.


Os convocados engoliram em seco e fizeram seu caminho para o escritório do mestre.


__Luuuucy ... – Falava Mia um tanto manhosa se jogando no balcão-__Não terminamos a conversa sobre sua vida amorosa.


Ficando mais vermelha que os cabelos de Erza, a loira tentava achar uma desculpa para fugir do interrogatório, mais uma Mira em sua vida era algo que ela realmente não desejava. E como nessas horas ninguém alivia, Loki resolve atravessar seu portal sem ser chamado.


__Lucy, vamos nos casar e ter trinta filhos! – Dizia o leão abraçando sua mestra que tentava se libertar-__Nosso destino está escrito nas estrelas, vamos conquista-las juntos!


__Kyyaaaaa, um amor proibido entre mestra e espírito. – Gritava Mia com corações nos olhos-__Nunca imaginaria que veria uma história como a de Romeu e Julieta, um romance perfeito!


Rogue olhava toda aquela cena com um pouco de raiva, sua vontade era falar “Romeu e Julieta é neoclássica, e se eles não tivessem se matado iriam se separar pois a suposta ‘chama’ do amor se apagaria, a única coisa que os mantinha juntos era a adrenalina de fazer algo proibido”.


Hoje realmente não era seu dia, estava muito incomodado e não sabia o porquê.


__Loki não me faça passar vergonha. – Falava Lucy se separando do espírito-__Mia não é nada do que você está pensando.


__Mia não viaja. – Falava Minerva olhando toda a cena-__A Lucy combina mais com o Rufus.


Pobre maga celestial, agora passava vergonha pois a guilda toda olhava a briga das irmãs sobre quem combinava mais. Rufus ao ouvir seu nome olha um pouco incrédulo para a tigresa, ela tinha uma imaginação muito fértil.


E novamente como nessas horas o universo não alivia, não é que ela recebe uma ligação na lacrima? E quem poderia estar ligando? Seu antigo time, justo naquele momento constrangedor...


Colocando a lacrima no balcão, ela pede para que as meninas fiquem quietas e tentem não fazer muito escândalo. É claro que prometeram não dizer idiotices, mas se tratando da Saber, quem poderia garantir um comportamento adequado?


__Oi Erza!! – Falava Lucy empolgada por rever a amiga-__Como estão as coisas aí?


__Olha Lucy, Levy está inconsolável por você ter ido embora. – Começava a ruiva-__Tanto que Gajeel a levou para uma missão...


__Lucy!!! – Gritou Mirajane abraçando Erza pelo pescoço para aparecer na chamada-__Me diga, tem alguém interessante aí?


__Kyyaaaa é Mirajane!!!! – Gritou Mia histérica, a esverdeada é fã de carteirinha da maga take over-__Lucy diga que tem muitos homens interessantes!!!!


__Mia... – Suspirava a loira com uma gota na testa-__Menos Mia, menos....


__Homens?! Que história é essa Luce??? – Dessa vez era Natsu quem entrava na transmissão, se espremendo contra Erza-__Você fez time com outro?


__Não fiz time com ninguém! – Exclamava Lucy, já se perdendo na conversa-__E não tem homem nenhum!


Rogue observava tudo aquilo de longe, não tinha coragem de se aproximar, o balcão havia ficado muito agitado para seu gosto. Rufus estava adorando tudo aquilo, por mais que sempre passasse uma imagem responsável e madura, ele amava as confusões de Mia, deveria até amar Mia, mas isso não podemos confirmar.


Nosso querido dragão negro viu seu exceed apontando para o balcão, o sapinho queria ir se comunicar de qualquer maneira. Tentou resistir a carinha chorosa de Frosch, mas acabou derrotado, o gatinho sabia como faze-lo ceder rapidamente.


Tomando um pouco de ar, ele se levanta e pega seu exceed começando a ir para o bar, onde a antiga confusão estava ainda maior. Quanto mais perto ele chegava, crescia sua irritação, hoje não era mesmo o seu dia, sem entender o porquê de ficar tão incomodado o mago se senta na banqueta e coloca delicadamente seu gato na bancada.


__Mirajane!! – Gritava Mia abraçando Lucy e entrando na transmissão-__Sabia que Lucy tem um amor proibido?


__Lucy por que nunca me contou isso? – Dizia a albina imaginando várias crianças loirinhas correndo pela guilda-__Quem seria seu príncipe encantado?


__É um espírito celestial... – Suspirando e fazendo pose de drama, a esverdeada finaliza-__Um amor proibido!


__Chega Mia! – Gritou Lucy toda vermelha-__E pare de imaginar coisas Mira!!!


__Lucy nós vamos ai em 2 semanas! – Falava Erza também vermelha de imaginar filhos loirinhos correndo pela guilda-__Para a festa em celebração da união entre as guildas.


__Jura? – O rosto de Lucy se iluminou esquecendo completamente a vergonha que passou-__Vou esperar, então venham mesmo!


__Luce quando eu for aí vou te contar uma coisa! – Falou Natsu empurrando Erza da transmissão-__E você vai ouvir entendeu? – Um pouco corado ele finaliza-__É importante.


__Claro Natsu... – Disse a loira sorridente-__Então em duas semanas.


__Natsu corre! – Gritava Happy de fora da transmissão-__A Erza parece um demônio te olhando!!!!


Nisso a última coisa que viu foi a cara de assustado do rosado e logo a transmissão encerrou, pobrezinho, deve ter apanhado muito. Poucos segundos após o final da conversa os magos ouvem um grito vindo da sala do mestre, deveria ser Sting levando uma surra.


__Mia estou com fome! – Reclamava Minerva se jogando sobre o balcão-__Corta esse bolo, ele está me olhando com uma cara de “me come, eu sou delicioso”.


__Mas eu já disse que não acho a faca Min-chan! – Exclama Mia um tanto angustiada, não gostava de perder utensílios.


Não deu muito tempo e logo Orga e Sting saem correndo do escritório, como se suas vidas dependessem disso. O raio negro não aguenta e acaba caindo em frente aos que estavam sentados nas banquetas.


Sting parou de correr assim que chegou no bar, vendo Orga caindo ele nota que Minerva estava olhando o corpo do amigo com uma faca fincada nas costas.


__Eu não acredito nisso .... – Dizia Lucy encarando o corpo estirado no chão.


__Nem eu... – Dessa vez quem falava era Minerva-__Ele fez a gentileza de trazer a faca para a gente cortar o bolo!!!


__Pelos deuses... – Disse Sting olhando para a prima boquiaberto-__Isso não é uma mulher, é uma jararaca!


__Alguém ajuda ele! – Falou Lucy indo em direção ao colega caído-__Orga está acordado? Vou puxar a faca.


__Não puxa não Lucy!!! – Gritou Minerva desesperada-__Se puxar vai sair sangue e vai sujar o melhor tapete do lugar!!!


__Minerva você não tem coração?!?! – Exclamava Sting ainda boquiaberto e rindo um pouco-__Chama um médico que é melhor Lucy.


Lucy achou melhor seguir o conselho de Sting, depois de ligar para a emergência e ver o amigo em boas mãos, ela se lembra das falas de Minerva e começa a rir.


O loiro explicou que Kazue estava furioso porque na última missão ele e Orga quebraram um monumento importante de Aelbeageu e só hoje soube disso, para piorar quem havia dito a novidade era o conselho.


Mia acabou lavando a faca e cortando o tal bolo para fazer todos calarem a boca, esse povo falava asneira demais. Buscando informações, Lucy começa a ler o panfleto da missão na qual iria com os tigres, por estar entretida a loira não nota um olhar do dragão negro direcionado a ela. Dessa vez, ninguém notou, todos estavam brigando por algo banal e desinteressante aos olhos do moreno.


Interessante... pela primeira vez, alguém o havia feito se interessar pela sua simples existência. Realmente, essa maga era muito interessante..., mas o que significa prender o interesse de um Dragon Slayer?


Os tigres iriam pegar o trem das 18 horas, e como ainda eram 10 teriam muito tempo para brigar. Muito tempo para rir. Muito tempo para brincar. Muito tempo para implicar um com o outro... enfim, tempo de sobra para fortalecer os laços. Do jeito estranho deles, mas iriam fortalecer essa amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!