Tropeços escrita por Luhni


Capítulo 2
Tropeço número 2: o encontro com o ex.


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Como prometido aqui está mais um capítulo ;D
Muito obrigada a todas que comentaram, espero que se divirtam!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632314/chapter/2

Como eu odeio a Ino! Essa era a única coisa que eu pensava enquanto pegava aquela droga de peso. Ela havia me forçado mais uma vez a voltar naquela academia, na verdade a culpa era um pouco minha também e do idiota do meu ex, mas no momento era melhor culpar somente a loira. Se eu não tivesse visto o canalha falecido no shopping, desfilando com uma morena que claramente tinha silicone e parecia querer mostrar o quão sarada era ao usar aquele micro top, eu não estaria aqui. Eu também não estaria aqui se o imbecil do meu ex não tivesse me visto com um sorvete em mãos e não viesse falar comigo com a peituda-rata-de-academia do lado e não tivesse comentado sobre o meu estado, pois de acordo com ele eu parecia “um pouco acabada”. Bufei ao colocar a droga do peso na droga da barra de ferro enquanto recordava aquela droga de conversa.

Depois daquelas palavras eu só senti o sorvete escorrer pela minha mão por ter quebrado a casquinha, mas antes que respondesse que não era por causa dele, pois eu já havia o superado há tempos e esse cansaço se devia unicamente a ideia idiota de Ino de me levar para malhar, minha grande amiga loira, que estava ao meu lado, retrucou mais rápido:

– Por favor Sasori, não se ache tanto! Sakura está assim porque ela está se exercitando muito e ela ainda não se acostumou com a rotina, apenas – rotina de um dia, diga-se de passagem, mas o falecido não precisava saber, não é?

– Sakura fazendo exercício? Não acredito. – o cretino havia dito e mais um pouco eu partiria para cima dele. Eu podia não ser atlética, mas todo mundo sabia que eu era forte, então seria fácil socar a cara dele.

– Pois acredite! Sakura mudou muito e pra melhor, ela está fazendo residência no melhor hospital de Konoha, sabia disso? – Ino começou a me elogiar e quis beijá-la por isso, mas simplesmente sorri de forma prepotente e concordei com a minha amiga. Manter a aparência nesses momentos é crucial.

– Meus parabéns Sakura e, ah, conhece a minha noiva? – ele disse noiva? – Essa é Mizuhi, ela é uma artista famosa e atleta nas horas vagas, mas acho que dá pra perceber isso, não é? – disse praticamente apontando para a roupa curta que a mulher usava enquanto esta exibia a barriga tanquinho e começava a rir. Cretinos.

– Saso-chan, pare, vai me deixar envergonhada! – disse de forma melosa e eu quis jogar o resto do meu sorvete na cara dela. Saso-chan, sério? Olhei para Ino que fazia uma cara de nojo com a demonstração de afeto e sorri, sempre era bom ter minha amiga por perto – Então, você é a ex do Saso-chan? Muito obrigada por deixá-lo para mim – disse a morena, agarrada no pescoço de Sasori, quero dizer, do canalha.

– Faça bom proveito – disse entredentes, eu não podia me rebaixar ao nível dela, eu tinha que mostrar que eu era superior e não ligava para o fato dela esfregar na minha cara a felicidade dela com o meu ex.

– Sakura, você está com raiva? Pensei que já tivéssemos resolvido tudo – o falecido se manifestou como se sentisse pena, enquanto a morena me fuzilava com o olhar e eu quis resolver aquele problema metendo a minha mão na cara dele.

– Claro que resolveram, Sakura agora é uma mulher que saber viver melhor, se diverte, tem um bom emprego e até participa de corridas, ela não precisa de você, Sasori! Me poupe! – Ino começou a inventar um monte de mentiras.

Bom, nem tudo era mentira, eu realmente tinha um bom emprego, mas não vivia melhor, estava tudo igual à antes de eu conhecer Sasori, praticamente. Eu ia para o hospital, fazia compras, me enfurnava em casa, me alimentava com comida instantânea e brigava com Ino. Sobre a diversão, bom, eu nunca fui de sair muito e por isso o ex disse que era desanimada, mas, hey, o que tem de errado em querer passar o meu dia de folga dormindo ou vendo série, às vezes? Isso pra mim é muito divertido!

E eu realmente não precisava daquele ser ruivo quem um dia chamei de “amor”, quanto a parte das corridas, acho que posso resumir em uma frase: Só em sonhos! Mas naquele momento qualquer coisa servia para não deixar o desgraçado como vitorioso, não queria que ele me visse como uma perdedora que não consegue viver sem ele, muito menos parecer medíocre perto da siliconada famosinha, então apenas concordei novamente.

– Sério? – a rata de academia me olhou em desafio – Então, você vai participar da próxima corrida que vai ter em Konoha, não é? – Droga, me pegaram! pensei. Nunca que eu participaria de uma corrida e...

– É claro que vai! – Ino afirmou e eu arregalei os olhos com aquilo. Ela estava doida?

– Ótimo, porque eu não gosto de concorrência e vou fazer você comer poeira e mostrar que o Saso-chan fez a escolha certa ao te deixar – e me olhou como se eu fosse a próxima refeição dela. Não gostei nem um pouco disso e quando vi as palavras já haviam deixado a minha boca:

– Como se eu ligasse para isso, mas eu vou ganhar essa corrida apenas para mostrar a mulher fabulosa que eu sou – e que aquele cretino perdeu! Completei em pensamento.

Suspirei ao lembrar daquilo, o meu problema era com Sasori, quero dizer, o falecido, afinal eu ainda guardava mágoa pela forma como ele me deixou, mas eu não tinha que provar nada para ninguém. E daí que eu não era esportista? Meu corpo era bonito naturalmente. E daí que eu não era uma médica famosa? Eu ainda estava na residência e era jovem, ia alcançar todos os meus objetivos, algum dia. E daí que o meu apartamento era pequeno e eu não tinha uma vida social desde que meu ex me chutou? Quem liga? Sou feliz sozinha! E eu não sou um completo desastre ou desastrada como o falecido havia me dito. Era isso que tentava me convencer enquanto puxava a anilha de vinte quilos do apoio para pegar a de cinco quilos que eu precisava e que estava atrás. Quem foi que arrumou isso?

O apoio em que a anilha estava era um pouco alto e consistia em várias hastes cada uma com diversas anilhas de pesos diferentes e eu tinha que forçar para conseguir tirar aquele peso sem que ele desabasse em mim, mas no momento eu não conseguia me concentrar em mais nada que não fosse o problema que eu arranjei. Com essa ideia da Ino eu realmente tive que voltar para a academia, porque meu orgulho estava em jogo, e desenvolver nem que fosse um pouco de condicionamento físico para a corrida que seria em quatro miseras semanas. Eu estava morta, fato! Não conseguiria vencer essa corrida que eu descobri ser uma espécie de maratona, a qual continha certas etapas e os participantes tinham que parar em pontos estratégicos para pegar água e o comprovante de que passaram por lá. O percurso era de cinquenta quilômetros, cinquenta! CIN-QUEN-TA! Parecia que o organizador do evento queria bater o recorde de maior maratona de todos os tempos.

– No que eu fui me meter... – choraminguei baixinho ainda segurando a anilha presa de vinte quilos – E essa droga que não sai também! – forcei mais uma vez – Porque isso tem que estar tão alto? – resmunguei mais uma vez, pensando que eu morreria no meio da prova, aquela siliconada riria de mim e Sasori apenas confirmaria que ele estava certo e que eu era uma boba desastrada que não conseguia fazer nada direito.

Apertei com mais força o peso e puxei com toda a minha força. Não! Eu iria mostrar do que eu era capaz e que eles estavam errados.

– Oe, está... – mas antes que eu pudesse ver quem falava, arranquei o peso do apoio e desequilibrada, devido ao esforço, meus braços se lançaram para trás com o peso passando sobre a minha cabeça, mas consegui evitar um desastre, leia-se, eu cair de bunda no chão na frente de todos, ao acertar alguma coisa atrás de mim que resmungou com o impacto... pera ai, “resmungou”?

Virei-me apenas para dar de cara com o rapaz moreno do outro dia que segurava o nariz com uma das mãos enquanto sangue escorria pelo seu belo rosto.

– Ai meu Kami! – disse pondo as mãos no rosto e ele grunhiu em dor novamente, foi só então que percebi que havia derrubado a anilha no chão que caíra no pé dele – Me desculpa! – disse mais uma vez retirando o peso de cima do pé do rapaz, nesse momento todos da academia já se voltavam para nós. – Deixa eu ver como está, eu sou... – tentei ver o estrago que tinha feito, mas ele bateu na minha mão para que eu me afastasse.

– Você é um perigo isso sim, saia de perto de mim! – bradou furioso e me senti mal com as palavras rudes dele, principalmente porque não podia contestar, aquilo só estava acontecendo porque estava distraída.

– Teme! – gritou um rapaz loiro ao se aproximar – Cara, você tá bem? Ah, você tá sangrando? Você vai morrer? Não faz isso comigo cara! – o loiro chacoalhava o moreno que parecia cada vez mais irritado.

– Para Naruto! Me tira de perto dessa louca e me leva para um hospital! – ordenou e o loiro que se chamava Naruto o ajudou a se levantar e apoiou um dos braços para facilitar a locomoção.

– Sakura, você está bem? – Ino indagou ao se aproximar um pouco depois, ela devia estar flertando de novo com o instrutor quando tudo aconteceu.

– Estou... – murmurei ainda envergonhada e resolvi ir atrás dos dois rapazes, eu tinha que me desculpar de alguma forma – Já volto Ino!

Por sorte a recepcionista da academia me avisou que eles, provavelmente, iriam para o Hospital St. Konoha que era o mais perto da região e, por mais sorte ainda, era onde eu trabalhava! Então foi fácil encontrar a ficha do moreno e pedir para que qualquer custo fosse repassado para mim, afinal eu era a única culpada. Ignorei os olhares dos outros médicos e enfermeiros por eu estar usando roupa de ginástica e peguei o prontuário de atendimento dele. Não havia nada a respeito sobre ele ter fraturado o pé, provavelmente ainda estavam esperando o resultado do raio-X, mas o nariz não se quebrara como pensei primeiramente, pelo menos isso. Não me perdoaria, e nem a Ino, se desfigurasse aquele rostinho lindo. Haviam dado a medicação para a dor e ele estava em observação agora. Suspirei e fui em direção à saleta em que ele estava.

O loiro, Naruto, estava lá sentado em uma cadeira ao lado da cama do moreno que continuava irritado, mas dessa vez parecia ser pelo fato de que o amigo não o deixava descansar em paz, ele tinha um curativo no nariz e seu pé estava enfaixado. Entrei hesitante e assim que me viram o loiro parou de falar e o moreno, bom, digamos que se ele pudesse ninguém encontraria o meu corpo de tanta raiva que aquele olhar desferia contra mim.

– Me desculpe – pedi fazendo uma leve reverência – Não foi minha intenção, eu... – não sabia mais o que falar e sentia meus olhos marejarem – Me desculpe! – pedi de novo.

– Oe, tudo bem, sabemos que não foi sua intenção trazer o teme para o hospital, não é? – disse Naruto com um sorriso para o moreno que estalou a língua e virou o rosto para o lado e aquilo pareceu ter irritado o outro – A moça veio aqui só pra pedir desculpas, não seja um bastardo! – brigou.

– Está tudo bem, eu mereço – disse sem graça e respirei fundo antes de continuar – Por isso saibam que não precisam se preocupar com nenhum gasto, já mandei colocarem tudo na minha conta.

– Nani? – o loiro gritou assustado e pude perceber que até o moreno parecia um pouco surpreso pelo o que eu disse – Mas você não teria que ter uma autorização ou algo assim?

– Eu trabalho aqui, então foi fácil – disse e o loiro pareceu empolgado, ainda mais. Será que ele é um daqueles caras viciados em cafeína? Isso explicaria o fato dele sempre falar tão alto e parecer hiperativo.

– Nossa, então você é médica? Que sorte teme, ser machucado por uma médica – tudo bem, aquele cara devia ter algum problema para falar isso, mas preferi ignorar.

– Cala a boca dobe, isso não tem nada a ver com sorte. – tive que concordar com o moreno, mas outra coisa me passou pela cabeça...

– Ah que bonitinho, vocês têm até apelidos – e ao ver que havia falado isso em voz alta e que os dois me olhavam de forma sanguinária, preferi mudar de assunto – E-Então, eu só vim avisar isso e espero, sinceramente, que você melhore logo – disse para o moreno antes de sair da sala.

Somente quando sai do hospital foi que me dei conta de algo, eu não tinha perguntado o nome do Deus grego da academia e nem tinha dito o meu. Mas o que eu poderia esperar? Que ele fosse me procurar loucamente e se apaixonar pela garota que o mandou para o hospital? É claro que não! Além disso, eu também não queria um grosseiro como ele, eu não havia me esquecido das palavras dele, e não queria entrar em um relacionamento tão cedo. Mas eu podia continuar olhando para ele na academia, certo? Afinal, olhar não tira pedaço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs: Anilha - um anel de ferro ou uma espécie de roda. Nas academias, há diversos pesos de anilhas, utilizadas para realizar exercícios com barras.

Maratona - geralmente as maratonas são realizadas com uma distância de 42,195 km, por isso não quis aumentar muito pois já considero esse um percurso bem longo, mas eu realmente não sei qual a maior distância já percorrida em uma maratona, então apenas inventei o dado de que o recorde de maior distância fosse de 50 quilômetros. ;D

Então o que acharam? Mais uma vez o mico que a Sakura pagou com o Sasuke é baseado em fato reais, protagonizado por mim mesma XD Eu estava retirando uma anilha de uma barra longa (que eu nunca havia usado porque só uso as mais curtas, mas eu não tinha percebido a diferença de tamanho), usada para fazer levantamento de peso e nesse caso é preciso segurar a barra no apoio para que ela não vire, então quando eu tirei o peso, o que aconteceu? Eu vi a minha vida passar diante dos meus olhos quando aquela barra levantou rente ao meu rosto e também vi a vida do cara que estava ao meu lado ser reprisada enquanto a barra ia na direção dele, graças a Deus, eu não feri ninguém como a Sakura (até porque eu teria que vender um rim para pagar as despesas do hospital) e pedi mil desculpas para ele XD
Mas e ai, como acham que a Sakura vai se sair nessa maratona? E será que o Sasuke vai desculpar a rosada? ^^
Acho que o próximo capítulo será postado na sexta que vem, mas qualquer coisa eu posto antes, tá?
Beijos e até a próxima ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tropeços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.