Deitei-me com os Lobos escrita por Denise Miranda


Capítulo 2
Margaery


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632217/chapter/2

Margaery a vê se aproximando com os braços dados ao seu irmão. Loras, perto da fonte do jardim da Fortaleza Vermelha, diz algo que faz com que Sansa ria. Talvez a menina ria de tudo, já que meu irmão é tão bonito, pensou Margaery, tentando conter uma virada de olho.

Quando vai chegando mais perto, Margaery começa a observar mais a garota Stark. A mesma está usando um vestido cinza, sem nenhum decote, com as cores da sua casa. Seu cabelo ruivo espesso está solto em seus ombros, realçando suas maçãs do rosto. Ao se aproximar mais, Sansa a olha nos olhos. Seus olhos azuis são hipnotizantes.

Ela é tão bela e tão triste, Margaery percebeu. Ao seu lado, havia um arbusto de rosas vermelhas, tão lindas como Sansa. A garota Tyrell tirou uma.

– Minha irmã, aqui está Sansa Stark, como você me pediu. - Disse Loras.

Margaery olhou para a garota e, com muito esforço, desviou sua atenção de seus olhos azuis vívidos para fitar o irmão.

– Obrigada, Loras.

O Tyrell fez uma reverência e saiu.

– Senhora Margaery. - Disse Sansa, fazendo uma reverência.

– Não é necessário formalidades comigo. - Respondeu a garota Tyrell, entregando-lhe a rosa vermelha. Não sabia porque havia feito aquilo.

Sansa olhou com surpresa e, automaticamente, suas bochechas ficaram rubras. Margaery achou aquilo adorável.

– Obrigada, Margaery.

– Vamos nos sentar, Sansa? Pedi para um criado trazer bolos de limão.

– São meus preferidos. - Respondeu a garota.

– Foi o que eu ouvi dizer. - Disse, sorrindo.

Quando o bolo de limão chegou, Margaery esperou até que a garota tivesse comido um ou dois para começar a entrar no assunto que interessava.

– Sabe... - Começou a garota Tyrell, enquanto lambia o dedo com açúcar. - Eu vou me casar com Joffrey. - Achou estupidamente idiota ter falado isso. Sansa não sabia? É claro que sabia que ela se casaria com Joffrey. Margaery sempre foi uma moça tão sagaz, mas parecia que na presença da garota lobo isso mudava. - Quer dizer...

– Eu sei. Você será Rainha. - Disse Sansa, dando um sorriso frouxo.

– Você estava prometida à ele. - Afirmou Margaery. - Gostaria de saber um pouco sobre o homem que vou me casar.

– Eu... - Começou Sansa, seus olhos azuis arregalados. - Eu... Não sei o que dizer.

– É claro que sabe. Quem melhor do que você para me falar como Joffrey é?

– Joffrey é bravo como um leão. Vossa Graça vai adorá-lo. - Respondeu Sansa, largando o bolo de limão no prato de metal. A garota quer ir embora, percebeu. Está completamente constrangida.

Margaery segurou a mão de Sansa. Neste mesmo instante, parece que correu uma eletricidade em suas veias, mas tentou ignorar esse sentimento. É tão bom tocá-la.

– Sansa, minha querida. Eu sou tão insensível. Gostaria de me desculpar. - Fez uma pausa para observá-la. A mesma a olhou nos olhos, e Margaery não desviou o olhar. - Meus pêsames pelo seu pai. Ele tinha uma boa reputação em todos os Sete Reinos. Ele parecia ser um homem honesto.

Aquilo pareceu um soco no estômago de Sansa.

– Ele era. - Disse a garota Stark. - Ele sempre dizia a verdade. Eu implorei misericórdia por meu pai, e Joffrey cortou sua cabeça. Disse que aquilo era misericórdia, e depois me levou até os muros do Castelo e me fez olhá-la. Ele é um monstro. - Começou a chorar.

Margaery levou sua mão direita até o rosto de Sansa. Ao tirar alguns fios ruivos de seu rosto, percebeu que a mesma está com um hematoma horrível na bochecha.

– Sansa... Ele te agrediu? - Perguntou. Como poderia fazer mal à uma garota tão doce e tão bela?, se perguntou. De repente, estremeceu de raiva.

– Por favor, Senhora Margaery. - Sansa tirou a mão da mulher de seu rosto. Segurou ambas as mãos dela. - Você precisa se casar com ele. Ele finalmente me deixou partir. Por favor!

– Querida, eu me casarei com ele. - Margaery disse, tentando acalmá-la. - Mas ele não te deixará partir, eu temo.

– Por que diz isso? - Sansa perguntou, já parando de chorar. Margaery limpou suas lágrimas.

– Os Lannisters não irão desistir da chave para o Norte.

– Mas... Robb...

– Está em uma guerra. Você está aqui, em Porto Real. Em segurança.

– Entendi. Então... - Começou Sansa, se sentindo perdida. - Não poderei partir?

– Não. Mas quando eu for Rainha, eu te protegerei. - Disse Margaery, decidida. - Eu prometo.

– Obrigada, Senhora Margaery.

– Apenas Margaery. - Pediu.

– Obrigada, Margaery. - Repetiu Sansa, fazendo menção em se levantar. - Irei para o Bosque Sagrado rezar um pouco.

A garota Tyrell fez um aceno com a cabeça, e a Stark foi embora. Margaery observou a mesma partindo. Riu de si mesma.

Oh, sou tão estúpida, pensou. Minhas intenções eram arrancar verdades da garota, independente do que fosse necessário, e acabei prometendo que a protegeria. E nunca tive tanta certeza na minha vida, irei protegê-la, disse para si mesma, enquanto pegava mais um bolo de limão. Esse gosto doce e azedo, de agora em diante, sempre a lembraria de Sansa. Respirou fundo, prometendo para si mesma que não iria se apaixonar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Comentários são sempre bem vindos. :3