Derby Girl - Um Mundo sob Rodas escrita por issiawa


Capítulo 5
Posso perguntar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63195/chapter/5

- Além de ser, obviamente, lindo. O Cullen é o cara mais popular dessa escola. Foi dois anos consecutivos capitão do time de hóquei, mas deixou de lado pelo que ele chama de sua vocação. A música. – Enquanto Ang me relatava a vida do tal Edward Cullen eu fiquei olhando o como ele era parado por todos, meninas vinham e lhe beijam o rosto enquanto os caras lhe davam tapas nas costas. – Agora ele tem uma banda que toca em todos os lugares legais, isso quer dizer bem longe daqui. Mas, não é só isso como se não bastasse o cara ser bom nos esportes e nas artes, ele ainda tem o titulo de melhor aluno dessa escola. – Sinceramente não conseguia tirar meus olhos dele e foi quando uma loira veio e o abraçou que eu senti uma pontada no peito que não soube identificar o que era. – Sem contar que é o chefe do conselho de estudantes dessa escola. Como eu disse o rei de Forks High School.

- E quem é ela? – Perguntei e Ang levantou o rosto na direção deles e depois olhou para mim.

- Ela? – Ela apontou com o garfo. – Aquela é Tanya Denali. A rainha ou a namorada, pelo menos por enquanto. Capitã das lideres de torcida, e a patricinha mais nojenta da cidade. Não que ela seja de todo o mal, mas pode ter certeza que o diabo estava sorrindo no dia em que a mãe dela a colocou no mundo.

- Falando assim dá até medo. – Eu falei enfiando um pedaço do meu hambúrguer na boca.

- Não precisa ter, na verdade. É só você ficar longe do Cullen e da coroa do baile que estará tudo certo. Se você tiver sorte, ela nem notará a sua presença.

- É sério Ang, você falando assim dá medo. – Eu falei olhando para ela dessa vez.

- Bem, você vai ver com os seus próprios olhos. A única que enfrenta a Tanya é a Victoria, aquela ruiva que está sentada com aqueles dois caras. – Ela falou e eu me virei para ver uma garota sentada no meio de dois rapazes, ela até pareceria delicada com seus longos cabelos cor de fogo se não fosse pelas roupas insinuantes que usava e da carregada maquiagem no rosto dando um ar selvagem a ela. Ela estava sorrindo para o Cullen e eu pude seguir com o olhar que ele havia largado a namorada para ir em direção da mesa onde estavam os três. Os rapazes que estavam sentados brincavam e conversavam entre si jogando batatinha um no outro, numa guerra interna de comida.

- E por que ela é a única?

- Vic é o oposto de Tanya, não só nas roupas e atitudes, apesar de não parecer Victória é bem legal e divertida, mas ela também é a ex do Cullen, além de ser ex-melhor amiga de Tanya, ex-lider de torcida e ex-garotasuperpopulardessadrogadeescola.

Com essa eu ri, conforme Ang ia contando os podres da nata de Forks High School, eu ia observando as pessoas que ela citava, e olhando era mesmo impossível imaginar que a Tanya, a loira toda bonita e delicada, portadora de um sorriso que faria comerciais de TV contratá-la na hora, seria algum dia BFF (You know...Melhores Amigas Pra Sempre!!!) da Victória, a ruiva que intimidava só com um olhar, claro ela era linda também, mas vamos concordar, Ela destilava olhares venenosos a todos, mas para o Cullen só olhares apaixonados.

- O tal do Cullen parece ter uma lista tão comprida de namoradas quanto de ocorrências na diretoria.

Angela riu  - Não só isso, o carro dele é quase como um parque de diversões feminino. E eu venderia toda aminha coleção do AC/DC só para ter um ingresso. Mas claro, depois que ele começou a namorar Tanya, ninguém foi vista por lá. A não ser Victória. Como sabe das incursões dele a diretoria?

- Eu o vi lá pela manhã. Ele trái Tanya com Victória?

- Eu acho que não, mas vai saber. Acontece que Victória é baixista da banda do Cullen, então aparentemente sempre rola umas caronas.

- Essa escola é bem mais divertida que as novelas que minha mãe costuma assistir.

- Como eu sempre fiquei só assistindo, é realmente muito divertido. – Com essa que Ang falou nós rimos nos levantamos e fomos em direção a porta de saída, mas não sem antes dar uma última olhada no Cullen, estranhamente o peguei olhando para mim também.

Ang me levou para casa com a promessa que passaria na manhã seguinte para irmos juntas para a escola. Entrei em casa e encontrei com Sue saindo da cozinha.

- Como foi o primeiro dia?

- Bem, eu acho. – Respondi sincera. – Quer ajuda com o jantar?

- Quero sim, mas se troque primeiro

Corri até meu quarto e me troquei coloquei uma roupa mais leve, e quando desci vi Claire sentada na frente da TV assistindo desenhos.

- Você pode começar por colocar a mesa, está bem? – Sue perguntou atrás de mim

- Claro.

- Então fez alguma amizade? – Ela perguntou da cozinha

- Acho que sim. Angela Webber.

- Claro,a filha do Dr. Webber. E como foi o restante?

- Ah, normal. As escolas parecem ser todas iguais. Tem os garotos populares, as lideres de torcida, e todo o restante da escola. – Falei dando ombros.

- É, não parece ter mudado tanto desde a época em que me formei. – Sue falou entrando na sala. Era impressão minha ou ela parecia estar triste?

Aquela noite foi tranqüila logo subi e deitei, não sabia que eu estava tão cansada até que me deitar, dormi em minutos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!