Derby Girl - Um Mundo sob Rodas escrita por issiawa


Capítulo 10
Posso me divertir?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63195/chapter/10

Uma onda de gritos invadiu o velho galpão, por um momento achei que ele fosse abaixo, segundos depois, as luzes voltaram e me vi procurando por aqueles olhos verdes, mas já não estavam mais lá.

Um momento depois, os gritos que já pareciam um absurdo, aumentavam proporcionalmente, me fazendo encerrar a busca pelos olhos de esmeraldas e me fazendo prestar a atenção na pista a minha frente.

Focos de luzes choviam pela pista e o show começou a cem quilômetros por hora.

Primeiro, Iva Secret patina pela pista. Um time de antipáticas enfermeiras, usando uniformes brancos com manchas vermelhas (acredito que seja uma imitação de sangue, espero!), atrás de seus uniformes bacanérrimos vem escrito seus nomes incríveis, coisas como Dee Licius e Nancy Drewblood.

Duas delas fingem examinar um cara de patins no meio da pista, chuto que seja o juiz, uma delas lhe dá um sorriso safado e ele finge desmaiar.

Então, vieram as Midnight Rollers, vampiras malvadas vestidas em sinuosos vestidos pretos, com meia-calça arrastão e muitas tatuagens (inveja fashion modo on!) e elas também tinham apelidos legais como Mad Ness, Malice in Horrorland e Dress T. Kill. Elas deram a volta na pista jogando para o publico falsos dentes de vampiro. Não é minha surpresa olhar para os lados e ver todos a usarem.

A apresentação parecia um aperitivo para o que estava para vir.

Senti Ang me cutucar e a olhei, seus olhos estavam como duas grandes bolas de gude ônix, ele simplesmente não falou nada, só apontou novamente para a pista, para onde estava a tal de Malice e outra garota do mesmo time, com o vestido preto muito colado ao corpo com o nome nas costas de Bedda Roses, mas foi só eu as olhar juntas que entendi o que Ang estava tentando me dizer, aquelas eram as meninas da escola.

Meu queixo caiu.

O restante da noite foi um borrão interminável, nem tenho certeza se entendi alguma coisa, pois nem eu nem Ang entendíamos bulhufas das regras do que estava acontecendo, mas cada manobra era de tirar o fôlego, era de longe, muito melhor do que qualquer apresentação de patinação artística que eu já havia assistido, ou até mesmo tentado realizar, aquilo era incrível.

A noite só não melhorou consideravelmente, como eu quase entrei em letargia em ver que o Snow Cute, a banda que tocou no intervalo, tinha como vocalista o rei da FHS, o lindo Edward Cullen, e junto com ele estava a Victoria no baixo, eles tocaram o intervalo todo o jogo, entre brincadeiras e olhos nos olhos, coisa que realmente até agora tento entender, me deu um pouco de ciúmes, mas tudo pareceu sair de foco quando em uma das musicas que ele cantou tive a sensação de que olhava diretamente para mim. Seus cabelos bagunçados e o rosto levemente corado, dando a impressão de que ele acabara de sair de uma seção de sexo, só me deixaram extasiada. Deveria estar louca, pois havia tantas pessoas a minha volta que ele nem deve ter percebido a minha presença ali.

Quando o jogo retomou tentei seguir com o olhar para onde ele ia, mas logo depois o perdi no meio da multidão, voltei a minha atenção ao jogo e as garotas já se jogavam uma contra as outras, caindo e brigando, basicamente se destruindo umas as outras... E ainda assim, dava pra ver que era a maior diversão de suas vidas.

Tudo acaba com um placar de Hospital Derby Girls 72 e Midnight Rollers 44, e apesar de perderem Midnight Rollers tem a sensação da noite, Alice Cullen ou “derbymente” falando Malicia in Horrorland, a pequena e de traços frágeis que chega a ser angelical, porém quando patina é pura dinamite.

A única conclusão que chego é que se o punk-rock tivesse sido inventado por mulheres é que seria dado o nome de Roller Derby! Cada garota é linda e estonteante de sua maneira, tem meninas magras e baixas, bundudas, sem bundas, com corpão e fininhas, com e sem tatuagens e gordinhas altas, e cada uma parece brilhar em cima dos patins com a maior elegância que poderia ter, e o público adora cada uma delas.

Quando as Derby Girls saem da pista e a patinação acaba, Snow Cute volta a tocar e o velho galpão vira uma grande festa, vejo Ângela conversando com um garoto que não reconheço e me sinto a parte e levemente anestesiada com tudo que acabou de acontecer até ser puxada pela garota que agora conheço como Mad Ness.

- Iai o que achou?

- Muito... – Sim eu estou sem palavras para descrever tudo aquilo. – Demais. – É a única coisa que realmente passa pela minha cabeça, as o sorriso que trago no rosto a faz me retribuir com mais entusiasmo.

- Venha comigo, tenho que ficar na banca agora.

Olho para Ang que balança a cabeça, me mostrando que escutou e que logo logo irá me encontrar (coisas de amigas que só com um olhar conversam). Sigo Mad que reparo que não havia tirado os patins e nem o uniforme ainda. Quando chego a banca ao qual ela se referia vejo Malicia tirando fotos com fãs e Bedda Roses vendendo camisetas (digo por passagem, ultra fashions), as duas me olham surpresas, mas Alice em um pulo vem e me dá um abraço quase sufocante.

- Então você é a amiga de Mad? – Ela fala ainda surpresa.

- Alice, não sufoque a menina. – Mad fala em um tom conciliatório, e percebo que ela é a líder do grupo. – Acho que vocês já se conhecem?

- Sim. – Alice fala. – Estudamos na mesma escola.

- E temos a mesma inimiga – a loira que conheço como Rose declara.

- Tanya. – Todas falam juntas e dão risada. Eu totalmente a parte da piada me limito a um sorriso amarelo.

- Então Barbie, saiu do castelo e veio se juntar as mortais? – Bedda Roses, ou Rose, fala em um tom que não sei o que significa, pisco algumas vezes antes de responder.

- É, acho que sim.

- Então o que achou? – Mad volta a perguntar.

- É incrivel!

- Então por que não levanta essa bunda magra e faz acontecer?

- Co-como assim?

- Ué, você não gostou? Por que não se junta a nós e participa? Vamos fazer uma seleção na terça-feira. Devia dar uma olhada.

Sinto os três pares de olhos em mim, e no meio da pressão eu só pude responder.

- Tô dentro!

Mad puxa um folheto do balcão, onde contem os preços dos objetos que elas tão vendendo ali, e só nessa hora que reparo que elas têm até figurinhas com os seus rostos estampados, e escreve um endereço.

- Tome, aqui está o endereço, fica lá em Forks mesmo. Nos vemos na terça, então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!