Tudo por Você. escrita por Paloma Melo


Capítulo 8
Cap. 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631622/chapter/8

A noite chegou e Tomás chegou com Esperanza em casa, só tinha Juana terminando de arrumar a cozinha.
Tomás: Onde estão Lola e Oschi ?
Juana: É aniversário do Frederico e os dois foram com Pedro para a festinha, eu estou indo, já acabei aqui também.
Ela se despediu dos dois e foi embora, ambos ficaram sozinhos e parece que o clima foi ficando mais diferente, ambos se aproximaram e se beijaram, quando ficaram sem folego pararam, ele a olhou no fundo dos olhos e ela fez o mesmo, se abraçaram e continuaram ali, suas bocas pareciam imã. Não tardou muito para os irmãos chegarem cheios de coisas no cabelo, soados e animados.
Tomás: A animação aí demais né.
Lola: Nossa foi muito bom, foi só o pessoal.
Oschi: Foi legal mesmo, mais eu to cansado.
Esperanza: Ta cansado mais pode ir tomar banho antes de dormir.
Lola: É por que depois quem sofre é a Juana, sentindo o cheiro de suor.
Esperanza: Nojento...
Tomás: Vai logo se não, se você arrumar uma namorada elas vão pegar no seu pé.
As duas riram do jeito que Tomás falou, o menino foi direto para o banho, Lola seguiu para o seu também, Esperanza sentiu fome e foi fazer algo para comer, no dia seguinte ela teria folga do colégio.
Lola: hum... também quero.
Oschi: Eu também.
A menina fez então mais uns quatro lanches, até por que Tomás também pediria um lanche e ela sabia disso, dito e feito, comeram o tal lanche, Esperanza arrumava a cozinha enquanto Tomás a esperava, os outros dormiram, ela terminou e seguiu para o quarto, ele a puxou novamente, dizendo que não iria mais dormir longe dele. O dia amanheceu e ele saiu do quarto, ela permaneceu dormindo. Saindo do quarto ele encontrou Juana na cozinha, a ajudou a preparar as coisas, como fazia Esperanza, logo tomou café e levou os meninos na escola.
Tomás: Vou contar uma coisa pra vocês, mais cuidado para não comentarem e virar fofoca no convento e tudo.
Lola: O que ?
Tomás: Eu e a Esperanza começamos a ficar oficialmente, ontem.
Oschi: Já estava na hora né...
Lola: Oschi fica quieto, agora que eles podem assumir algo. Antes não podiam, pois era um tipo de pecado.
Tomás: Lola como sabe disso tudo ?
Lola: Convivi com Clara e Ex Novicia Esperanza por meses, acha que não aprendi nada ?
O ex padre riu da menina, assim que pararam na frente do portão, estava a madre superiora na frente aguardando os alunos.
Conceição: Bom Dia, senhor Tomás.
Tomás: Bom Dia !
Conceição: Agora são outras rotinas, né ?
Tomás: Sim, outras coisas... Mais estou conseguindo conciliar muito bem.
Lola: Não que eu não gostasse dele como padre, mais agora ele tá mais lá em casa com a gente, parece que é mais gostoso.
Tomás: É assim então, eu deixo de ser padre e as verdadeiras confissões aparecem.
Conceição: E Esperanza ?
Tomás: Dormindo, tá aproveitando e tá de folga hoje.
Conceição: Sua relação com ela...
Tomás: Ontem começamos a nos entender de outras formas, começamos a namorar... Estamos indo aos poucos.
O horário bateu e Tomás se despediu da madre, indo para a empresa em seguida

, assim que chegou, encontrou Jorge à sua espera.

Jorge: Você deve estar se perguntando, o que faço aqui né ?

Tomás: Um pouco, não é todo dia que temos um policial em nossa empresa. Sente-se.

O homem sentou e a conversa começou com uma dúvida de Jorge, sobre uma conversa que ele ouviu entre a madre superiora e Clara.

Tomás: Sim, essa mulher trabalhou na empresa mesmo.

Jorge: Eu preciso dos dados dela pra saber de algumas coisas.

Tomás: O senhor pode falar com Esperanza, é mãe adotiva dela.

Jorge: Mãe... Adotiva ?

Tomás: Sim.

Jorge: Nossa... Quantos anos ela tem ?

Tomás: 18 vai fazer 19 mês que vem.

O homem ficou pensativo e calado, Tomás já sabia de toda a história e já imaginou que ele estivesse desconfiado, Jorge era inteligente e não precisava falar muita coisa.

Jorge: Eu preciso falar com a Esperanza.

Tomás: Ela está em casa, não entre muito nesse assunto diretamente...

O policial assentiu com a cabeça e saiu do convento, até hoje Clara não sabe, mais ele viu ela escondida atrás do carro no dia do seu casamento com Alícia, ele ficou sabendo que ela estava grávida, só não sabia onde a criança estava por que depois desse dia nunca mais viu ninguém, pois Clara foi para o convento e Esperanza mudou-se para o interior junto com a Blanca.

Assim que Jorge saiu, o celular de Tomás tocou e era da escola, armaram contra Lola e ela caiu quebrando o braço.

Tomás: Oh meu Deus, justo hoje que a Espernza não está.

Ele saiu correndo e foi direto para o hospital, onde estava Lola e Clara a acompanhava junto com a Noviça Diana.

Tomás: O que aconteceu Lolita ?

Lola: Eu caí em cima do meu braço com os livros da biblioteca.

Tomás: Como você caiu ?

Noviça Diana: A empurraram senhor Tomás, eu vi tudinho, eu estava esperando eles entraram e marcando os livros que haviam emprestado da biblioteca.

A menina foi chamada para engessar o braço e colocar os curativos no joelho, no rosto, sim a queda foi feita, os livros eram grandes e pesados e ela caiu em cima das carteiras, ou seja bateu a boca, o joelho etc.

Tomás: Vou leva-la pra casa e depois busco o Oschi.

As duas assentiram com a cabeça, assim que terminaram de atender Lola, Tomás deixou as irmãs no convento e seguiu para casa, ao entrarem, Juana estava na sala arrumando o sofá.

Juana: Meu Deus, o que aconteceu meu amor ?

Lola: Me empurraram.

A empregada abraçou a menina que chorava cheia de dores pelo corpo.

Tomás: Onde está Esperanza ?

Juana: No escritório, Jorge veio procurar por ela e era um assunto sério.

Tomás: Já sei do que se trata e isso não é de hoje. É desde quando Esperanza entrou no convento. Depois eu conto com mais calma.

Lola foi para o quarto e deitou na cama, Tomás ajudou Juana a arrumar as coisas do alto, Jorge saiu agradecendo Esperanza pelo interrogatório e disse que ele mesmo trataria do caso deu sua mãe.

Esperanza: Tomás ?

Tomás: Oi, eu vim trazer a Lola.

Esperanza: Por que ?

Tomás: Empurraram ela fazendo-a cair, quebrando o braço, está toda cheia de curativos.

A menina preocupada entrou no quarto de Lola e ao ver o estado dela a abraçou-a, Lola explicou tudo o que aconteceu e Esperanza já exigiu uma reunião, a estudante já avisou que Clara já comentou sobre a tal e seria na sexta feira, os alunos seriam dispensados da aula para a reunião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo por Você." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.