Tudo por Você. escrita por Paloma Melo


Capítulo 17
Cap. 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631622/chapter/17

Os meses foram passando, Esperanza cada dia mais linda, sua barriga já estava redonda, porém ainda não se via tanto só quando estava de vestido, Tomás sempre fazendo todos os gostos dela que está sendo muito mimada também por Oschi, Lola, Clara e a Madre, porém nem tudo são flores, a menina andava pelo convento, quando ouviu uma conversa entre a Madre e a Clara, não acreditou no que ouviu, como assim uma pessoa tão boa como Clara, poderia ter a abandonado assim, uma pessoa que sempre admirou se tornou a pessoa que não imaginava que fosse de verdade. Sem pensar invadiu a sala da senhora deixando-as assustadas, olhou com cara de choro e decepção e sumiu dali, sem rumo e sem noção do que fazia, nesse momento esqueceu de tudo e todos, parecia que não existia mais ninguém com ela.

Tomás: Como assim a Esperanza sumiu ? O que aconteceu ?

Clara: Ela descobriu tudo, ela sabe de tudo, ela ouviu tudo, ela me odeia, ela me odeia, ela nunca vai me perdoar, ela nunca vai me perdoar, Tomás por favor procure ela, encontre-a necessito saber se ela está bem, preciso saber se meu neto está bem.

Tomás: Meu Deus, por onde eu procuro ela, me ajuda senhor.

O homem saiu pelos corredores do convento, falando alto, entrou no carro e começou a buscá-la em todas as ruas, avenidas, tentava ligar mais era visível que ela não queria vê-lo será que ela também descobriu que ele já sabia ? A questão chave e repetitiva nos pensamentos de Tomás, porém quando passava pelo rio, sentiu algo em seu coração, parecia que ele era um radar, logo o rapaz desceu com uma certeza incrível de que ela estaria ali, onde a alguns meses atrás encontrou-o. Ele chegou perto dela bem devagar sem que percebesse, a menina chorava com as mãos no joelho e olhando o nada, estava tentando buscar a paz dentro de si, Tomás sentou ao seu lado e lhe chamou sussurrando, ela o olhou em seus olhos e em um movimento automático o beijo foi a seguinte ação, ele estava ali com ela, ele buscou-a novamente, ele não a abandonaria nunca, ela se sentiu realmente protegida ao estar em seus braços, ele não a culpou pelo ato de sumir, pois ele sabe o quanto é difícil esse assunto no coração da ex noviça.

Esperanza: Por que ela mentiu pra mim ? Por que ela me abandonou ? Por que tudo isso, não entendo, não entendo.

Tomás: Shhhhhh, não se questione, não fale nada, só chore, só chore é melhor.

Esperanza: Você sabia disso ?

Tomás: ...

Esperanza: Você sabia Tomás ? Fala, você fez parte dessa mentira ? Você também sabia da minha vida e não me falou nada ?

Ele assentiu com a cabeça, ela tentou levantar, mais ele não deixou, preferia sentir a dor de vê-la chorar e de apanhar do que o remorço de ver ela sumir, como em algumas horas havia lhe passado. Ele a fez olhar em seus olhos, olhar bem fundo.

Tomás: Eu não falei por que quem teria que falar era ela, eu me senti um monstro quando descobri e não pode te contar, fiquei muito mal quando ela me confessou o seu "pecado". Eu não podia falar por ser uma confissão, até hoje eu guardei comigo por que dei a minha palavra para ela. Por favor, não se afaste de mim, não me deixe mais mal do que já estou.

Ela viu a sinceridade nos olhos molhados de lágrimas do namorado, ela sentiu seu corpo vibrar ao chocar as palavras dele com seu ouvido, os dois se renderam a um eterno abraço onde o mundo parou naquele instante em que estavam juntos, aquele momento o mundo dela era ele, o mundo dele era a família dele que havia construído, ela se acalmou e ambos levantaram do chão, foram para casa imediatamente, ao chegaram foram recebidos com abraços por Lola e Oschi que já estavam preocupados com o "sumiço de Esperanza".

Esperanza: Amo vocês, amo muito vocês, não imaginam o quanto.

Lola: O amor não foi feito para medir quantidade de sentimento, foi feito para sentir, para viver intensamente e eternamente. É um sentimento forte que não se pode controlar, é a única coisa que o coração perde o controle quanto tudo está onde deve estar.

Os quatro se abraçaram, Juana espiava a cena da cozinha, toda emocionada e com um sorriso sem fim, ela sabia o quanto precisavam um do outro, eles se completavam como uma família de verdade, Lola e Oschi aprenderam o valor do respeito, da compreensão, do amor etc, com eles e isso é o que conta na vida de alguém, pode ser uma pessoa tranqüila, calma, rebelde, ambiciosa, malvada ou até mesmo invejosa, quando encontra o verdadeiro amor, tudo muda. À tarde foi especial os quatro passaram juntos, assistindo filmes, comendo pipocas, chocolates, doces e muito mais. Tomanza estava na cozinha e os irmãos estavam na sala dormindo, encostaram na mesa e ficaram ali admirando.

Tomás: Olhando assim, são eternas crianças.

Esperanza: Olhando assim, são nossos filhos de coração e alma, são nossa família.

Tomás: Eu te amo, muito.

Esperanza: Obrigado. Você é o mais lindo que aconteceu na minha vida.

Se beijaram e continuaram ali a observar os irmãos. Família não é só feita por amor de cordão umbilical, família também é feita com um laço de amor eterno, levemente amarrado juntando-os para uma delicada e amoro camada de felicidade. À noite caiu e Clara ligou para Tomás, o homem atendeu e entrou no escritório, trancando a porta, nada mais se ouvia de fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo por Você." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.