Tudo por Você. escrita por Paloma Melo


Capítulo 15
Cap. 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631622/chapter/15

Dois meses se passaram após as férias, Tomás e Esperanza cada dia mais apaixonados, Lola em uma crise com Pedro por causa da filha de uma amiga de seu pai, todos estão vendo nitidamente que a tal menina está dando em cima dele, menos o próprio. Até Esperanza já tentou avisa-lo e nada, agora a garota descobriu que a mãe de Lola é prostituta e pior, onde a mulher trabalha e saiu mostrando pra todo mundo sua conversa com a mulher e ela confessando ser mãe da pobre jovem Pedro se sentiu traído, afinal isso a namorada nunca o havia contado e em meio a essa confusão ambos terminaram, quem a ajudou nesse momento foi justamente Frederico que paga de playboy e simplesmente mora no mesmo bairro que a mãe de Lola. Esperanza tentou apartar as brigas, mais passou mal e sua pressão caiu de verdade, fazendo-a desmaiar, o Padre Gustavo ficou sabendo do ocorrido entrou em contato com Tomás que em menos de minutos estava no convento, Esperanza ainda estava dormindo, pois o médico lhe aplicou uma injeção para normalizar a pressão.

Tomás: O que levou ela a ficar assim ?

Clara: Ela ficou nervosa e foj apartar a briga que estava tendo no colégio.

Tomás: Estranho, nunca aconteceu isso.
A mulher saiu deixando o casal sozinhos, Tomás a olhava, cada detalhe como se fosse uma boneca, apesar da diferença grande de idade o homem nunca ligou para isso, ela é sua menina-mulher. Ele tinha orgulho de dizer isso, o preconceito infelizmente tem e todos sabem, mais quando o amor fala mais alto, na importa.

PadreGustavo: Olá Tomás.

Tomás: Ola Padre.

PadreGustavo: Desculpa o transtorno que fizeram ela passar.

Tomás: Que isso, esses jovens são assim mesmo. Ela já está acostumada, só hoje que ela não quis comer muito e isso e eu já desconfiava que poderi acontecer algo assim.

Esperanza acordo, o Pasre Gustavo já tinha saído do quarto, ao ver Tomás abriu um sorriso largo é lindo, deixando-o ainda mais apaixonado, ele a beijou e perguntou se ela já tinha melhorado e tudo mais.

Esperanza: Minha cabeça ainda dói, mais não é tão forte como hora que desmaiei, eu fiquei até com vontade de por pra fora o que não tinha.

Tomás: Vamos no médico.

Esperanza: Não precisa, está tudo bem.

Tomás: Tem certeza ?

A menina acentiu, após retomar a cor dos lábios, principalmente, ele a ajudou a levantar, o casal foi para casa, o resto do dia foi assim, tranquilo. Os dois se beijavam e se abraçavam, até sentirem fome e novamente Esperanza passar mal com o cheiro.

Juana então caiu a ficha e veio na sua cabeça a palavra "gravidez". A moça Esperanza se espantou com a hipótese, sem descartar, até por que os dois passaram as férias juntos, independentemente longe de Lola e Oschi. Tomás não estava na cozinha ouvindo a conversa, então as duas resolveram deixar para depois, assim que ele chegou do quarto.

Tomás: Tudo bem ? Passou mal novamente ?

Esperanza: Um pouco, mais estou bem, é mal estar apenas.

A menina sorriu beijando ele, que retribuiu, Juana voltou ao fogão para terminar o almoço, Lola e Oschi chegaram já perguntando por Esperanza. O alívio foi imenso ao verem que ela estava bem, o menino pediu desculpas para a ex noviça que aceitou sem algum sentimento atravessado. O almoço saiu e Juana viu aquela cena mais que contente, todos ali juntos, como deveria ser, como era antes da morte dos pais de Tomás, quando o ex padre e o irmão eram da idade de Lola e Oschi. A essência de família é o que mais encanta em Tomás, a vontade de estar com aquela família era gritante nos olhos de Esperanza. O "Eu Te Amo" era dito sem ser falado. Dois dias foi passaram e o episódio das fraquezas foram cada dia mais intensos, na quarta Esperanza foi com Juana na farmácia e comprou um teste e ao fazer, o resultado já era esperado pelas duas.

Esperanza: O que eu faço agora ?

Juana: Ir no médico é o primeiro passo, confirme tudo certinho, e espere o resultado só então conte para o futuro papai.

As duas se abraçaram e foram até o hospital, para sua sorte conseguiu um encaixe na hora com um especialista, fez os exames que ficariam prontos no dia seguinte, enquanto isso fez um mais rápido e confiável o resultado também saiu positivo. Porém o médico já deixou bem claro que esse bebê pode ter complicações, devido à idade dela, mas logo a tranquiizou que ela pode reverter o quadro caso aceite que a criança nasça prematura, tendo tudo explicado em seus devidos detalhes ela aceitou o tratamento, só precisava esperar o exame no dia seguinte para saber como iniciar o tratamento. Porém a felicidade reinou nos pequenos olhos quando chegou em casa esse olhou no espelho, Juana sorriu e se emocionou com o gesto de Esperanza, tudo aquilo era o verdadeiro sonho de Tomás e a senhora sabia disso. O dia seguinte amanheceu e tudo voltou ao normal, pela tarde Esperanza aproveitou que Tomás estava na empresa e foi até o consultório saber dos exames e era o tempo que já imaginava mesmo, dois meses. O médico passou todo o tratamento para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo por Você." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.