Draw a Circle escrita por Jadzia, Katry Snow


Capítulo 2
O Castelo Real de Wawel.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631043/chapter/2

Jadzia estava planejando seu funeral, tinha perdido Katry na multidão. Dona Rosa iria degola-la (ou não), Jad a muito custo tinha convencido a mãe de Katricce de que elas apenas iriam na exposição de arte contemporânea e voltariam no horário. E naquele momento a única coisa que a cacheada conseguia pensar era "estou ferrada." e suas mãos suavam frio. Sinceramente ela estava à beira de um colapso nervoso, corria por pelos corredores procurando a amiga, mas sem sucesso. Jadzia tinha se perdido dentro do museu pois não fazia a mínima ideia de onde estava e corria a cegas até esbarrar em alguém que caiu no chão com um baque surdo e um interjeição de dor. O rapaz que caiu desatou a falar tão rápido que a única coisa que Jad intendeu foi um "Totalnie", mas podia estar enganada.

_ Przepraszam (?) [Desculpe (?)] - Ela falou em um polonês enrolado.

_ Czy znasz polski? [Fala polonês?] - O garoto perguntou levantando e encarando a cacheada com os olhos verdes brilhantes por um tempo.

_ Bardzo nie. [Não muito.] - Respondeu depois de entender a frase. - Co słychać? [Tudo bem?]

_ Totalnie tak. Skąd Pani pochodzi? [Totalmente sim. De onde você é?] - O loiro olhou Jad de cima a baixo com um pouco de esforço já que ela era mais alta.

_Brazylia. [Brasil.] - ela respondeu meio confusa.

_ Mesmo? Tipo ele é um país totalmente legal. - o foi a vez do rapaz responder com o português enrolado. - Eu queria ir lá algum dia, ele tem pôneis que eu nunca vi...

_ Tipo nós estamos no Brasil. - a cacheada estava mais confusa ainda.

_ Não! Para tudo, tipo, isso é, assim, totalmente sério? - Ele parecia surpreso e irônico - achei que estivéssemos em Kraków...

_ C-cracóvia? - Ele confirmou com a cabeça. Jadzia olhou em volta reconhecendo alguns traços arquitetônicos familiares, mas não poderia ser... Ela devia estar sonhando. - Esse é o castelo de Wawel? - A voz da garota saiu baixinha.

_ Tipo pelo que eu me lembre é e totalmente não estamos no Brasil, mas... - O loiro foi interrompido por uma baixinha igualmente loira com casaco em um tom rosa vibrante gritando "Feliks!" - Cześć Felka. [Olá Felka] - a partir daí a cacheada não entendia mais porcaria nem uma da conversa dos gêmeos polacos raramente um "pônei" ali e um "totalmente" acolá, mas quando entendeu foi um "Quem é ela?" vindo de Felka que não parecia muito feliz em ver a brasileira.

_ Nazywam się Jadzia Smith. [Meu nome é Jadzia Smith] - Jad tentou ser cortês. - Jestem z Brazylia. [Eu sou do Brasil]

_ Felka Lukasiewicz - a loira respondeu - e esse é tipo meu irmão Feliks. - Feliks acenou e pegou um prendedor de cabelo para tirar o cabelo do rosto.

_ Acho tipo totalmente legal uma brasileira visitando minha casa. - Feliks sorriu. - Gosta da Polônia? Em que hotel você está? Veio de excursão?

_ Polônia é meu país favorito e bem eu não sei como cheguei aqui. - Jadzia se sentiu observada, não sabia se acreditariam nela, ela mesmo não acreditava. - Eu tipo estava passeando com uma amiga na minha cidade no Brasil e me perdi dela parando aqui. - Felka explodiu em risada.

_ Tipo, querida, se você acha que somos totalmente tapados pra acreditar nessa história você só pode ser uma espiã da vaca da América. - A loira respondeu com asco. Feliks botou a mão no ombro dela e a olhou nos olhos como se tivessem se comunicando mentalmente.

_ Eu não acho que esteja mentindo, tipo não totalmente... - Feliks se pronunciou depois de aparentemente ter ganho uma batalha mental. - O que fazemos com ela Felka? - A polonesa fez um biquinho como as piriga que posta foto cheio de efeito no facebook mas naquele momento Jad sentiu uma aura maligna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa pelos capítulos curtos, eles vão aumentar de tamanho, minha mete é que cheguem a 2000 palavras mas os primeiros tem por volta de 600/700 e só agora que eu cheguei a mil ;--;

Sobre a tradução eu optei por fazer assim pois faze-la no meio da história faz ela fluir melhor, já tentei a tradução nas notas finas mais não deu certo.

Eu vou tentar postar os capítulos com a frequência de um ou dois a cada segunda-feira pela manhã ou noite (eu estudo de tarde e a diretora é super rígida com o uso de eletrônicos na escola, vou evitar problemas ^^||| )

então é isso até p próximo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Draw a Circle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.