The value escrita por Vetalla


Capítulo 6
Quadros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630758/chapter/6

O barulho de 53 pessoas conversando em uma sala só me deixavam mais nervosa, pelo fato de ter pintado a imagem de um cara super lindo, e o pior de tudo, era apresenta-lo e dizer os motivos pelo qual fiz aquele quadro, queria apenas sumir, sentia o frio a barriga, uma sensação desagradável, como se fosse vomitar.

– Você não parece nada bem Dai, ta sentindo alguma coisa? – Falou Seven preocupado e afagando sua mão nas minhas costas.

– Nervosismo me faz ficar assim, ta tudo bem – Falei para não preocupa-lo.

– Bebi um copo de agua, vai melhorar – Disse Seven ainda preocupado.

– Ta bom... – Me levantei e segurei minha barriga dolorida, quando eu reparei que Austin estava rodeado de garotas e seu amigo ao seu lado rindo, mas ele não olha para mim e percebi que os quadros no final da sala estavam cobertos com uma manta negra, dou de ombros e sigo em frente, saio da sala a procura de um bebedouro. Quando vejo a Gaile vindo em minha direção com uma garrafa de agua.

– Passando mal já de manhã – Falou irônica e me oferecendo a garrafa.

– É né, fazer o que – Responde para descontrair, pego a garrafa e dou um gole.

– Relaxa Dai, é so uma apresentação, já ve seus desenhos e suas obras, são muito lindas.

– Quem é você e o que fez com a Gaile? – Disse impressionada. Ela me da um soquinho no ombro e sorri.

– Viu já estar melhor, agora vamos e acredite você não é a única nervosa – Disse olhando para o Seven que estava mexendo os pés freneticamente por debaixo da carteira pela janela da porta. Eu a olhei confiante e entramos na sala.

Sr. Chu começou a chamar os alunos em ordem alfabética, e meu coração acelerou quando ele pronunciou.

– Sr. Austin Smith, pode começar – Disse enquanto marcava sua presença na lista. Ele se levanta da carteia e as garotas so faltam gritar ao redor dele que nem tietes, ele pega seu quadro e sobe os degraus para o centro do palco e coloca o seu quadro em um suporte e tira a manta que o cobria, todos ficaram impressionados, era uma mulher ruiva de costas abraçando crianças com rostos felizes e cada uma segurando uma rosa de cores diferentes.

– Não tenho motivos para dizer quais eram meus motivos ao fazer esse quadro, apenas eu a olhei e pintei, quero mostrar nesse quadro que há tanta beleza em um pessoa só – Ele para e olha para mim – Não só por ser linda, mas pelas coisas que a fazem ser linda – Continuou mas devia o olhar. Todos o aplaudem e o Sr. Chu escrevi sua nota na lista e chama o próximo aluno, cada vez me sentia nervosa, mas o que me intrigava era o quadro do Austin que me lembrou do dia que visitei as crianças com câncer da Huse .

– Austin realmente tem criatividade – Disse Gaile tirando minha concentração e olhando para mim .

– Esperem até verem o meu – Falou Seven se gabando. Nos damos uma risadinha, mas assim que o professor disse meu nome minha barriga pareceu que tinha gelo dentro e fiquei com mais medo de vomitar, me levantei e peguei meu quadro, respirei fundo e subi as escadas do palco, sentia minha mãos suando, coloquei meu quadro no suporte e segurei a manta negra e o puxei para baixo envergonhada, as garotas que estavam ao redor de Austin pararam de conversar e fizeram uma expressão grosseira, Seven e Gaile estavam sem expressão, mas Seven desviou seu olhar e se encostou na carteira, não entendi sua reação.

– Então Srta. Nakata, nos fale seus motivos – Disse Sr. Chu curioso.

– Bem... Eu... – Tentei não olhar para Austin – Estava sem inspiração e o Sr. Smith me ajudou com isso, fiz esse quadro em forma de agradecimento – Minhas mãos tremiam, não era só por aquilo – Posso ir na enfermaria professor? As garotas riam baixinho.

– Pode, claro. Desce os degraus com pressa com olhar voltado para baixo, abre a porta e ao fechar vi os rostos de preocupação da Gaile e do Seven, me sinto culpada e vou correndo a enfermaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The value" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.