Memórias de uma vida escrita por AnmyChan


Capítulo 30
O final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630227/chapter/30

Eu estava em meu quarto, deitado ao lado de Pietra, ela olhava para o terno pendurado no armário e sorria, ela estava animada com o meu casamento com Sophia, até porque ela usaria um enorme vestido e entraria na frente da noiva, seria a daminha mais linda do mundo.

— Papai, a Sophia vai ser minha segunda Mamãe né?

— Sim. – sorri.

— Que legal, terei a minha Mamãe no céu cuidando de mim e uma terra. – ela se sentou na cama.

— Ansiosa para usar o vestido?

— Claro que sim, ele é lindo e é igual o da Sophia.

— Espero que dê tudo certo amanhã.

— Papai, será lindo. – ela se jogou na cama novamente.

Eu sabia que seria incrível, até porque estariam presentes as mulheres mais maravilhosas da minha vida. Minha mãe, minha filha e Sophia. Eu ainda permanecia em um estado de felicidade, desde um mês e meio atrás quando eu a pedi em casamento.

No dia seguinte, eu fui cortar o cabelo, fazer barba, e Pietra foi ao salão se arrumar. A cerimônia seria no fim de tarde quando o sol estivesse se pondo e a festa seria a noite, o que provavelmente seria perfeito. A igreja era uma pequena também, não queríamos muita gente e seria um pouco distante da capital.

Eu estava no altar, com as mãos tremula, o nervosismo me fazia colocar e tirar a mão do bolso de segundo em segundo, meu pai olhava para mim do banco e ria, eu estava pensando que logo a noiva entraria e encontraria o noivo em um dos seus ataques. Quando eu pensei em ir tomar água para me acalmar, os músicos começaram a tocar a marcha nupcial, e então eu levantei o olhar para a porta e lá vinha Matthew e Susan o novo casal, os Finigans donos do restaurante em Suffolk e logo atrás vinha Pietra jogando rosas vermelhas no chão e Sophia logo atrás com o vestido branco, rodado e cheio de brilho, ao seu lado estava o Senhor Conradi um amigo da família, Sophia infelizmente perdeu seu pai há anos atrás.

Recebi sua mão, e ela sorria, o Padre começou a falar e falou do amor, da vida, e do matrimônio. E no meio de suas palavras eu olhava para ela, e ela retribuía, nossas mãos estão unidas ainda. Nos votos ela se virou para mim e falou.

— Edward Christopher Sheeran, eu Sophia Morgan aceito você como meu esposo, prometo amar, proteger, cuidar e ficar ao seu lado. Nas noites mal dormidas, na felicidade e até que a morte nos separe.

Colocou a aliança em meu dedo, e eu pegando a mão dela e colocando a aliança nela.

— Sophia Morgan, eu Edward Christopher Sheeran aceito você como minha esposa, prometo amar, proteger, cuidar e ficar ao seu lado. Nas noites mal dormidas, na felicidade e até que a morte nos separe. Eu te amo.

Depois da minha ultima frase Sophia começou a chorar, e motivo era que eu jamais havia falado isso para ela, e ali, naquele momento especial para nós, eu falei talvez às palavras que ela tanto esperava. Eu a beijei e o Padre falou mais algumas coisas e então encerrou falando.

— Eu vos declaro Marido e Mulher. Senhor e Senhora Sheeran, podem se beijar agora. – ele riu ao terminar a frase, e nos beijamos novamente.

A festa estava boa, havia bebidas e um bolo enorme, Pietra rodava e mostrava para todos como era lindo o seu vestido. Sophia só saia do meu lado para falar com os convidados.  Quando a valsa começou ela e eu fomos para o meio do salão, a nossa primeira dança como marido e mulher, e todos estavam presentes em volta para ver. Eu enlacei uma das mãos em sua cintura e a outra peguei em sua mão esticando-a, demos nossos primeiros passos e em um breve segundo ela olhou para mim.

— Eu te amo Ed. – ouvi dela.

— Eu te amo Sophia. – ela sorriu e então Pietra entrou em nosso meio e nós três dançamos o resto da valsa.

Um ano depois tivemos o Dereck, não era ruivo e sim moreno, puxou 60% de Sophia e era a preciosidade da Pietra, nunca pensei que minha filha seria tão possessiva com um irmão como ela era. Não se podia levar ele a lugar algum, sem passar por seus olhos, não poderia dar comida diferente do que ele recebia em casa, e assim ia.

Pietra, Sophia, Dereck e eu, éramos a família mais unida que já se ouviu falar.

************

— Mas Vovô, porque usou a palavra éramos? – disse Braian filho de Pietra, que tinha 13 anos.

— Porque faz parte da história contar no passado.

— Ah bom.

— Mas Vovô, como meu Pai conheceu minha Mãe? – eu olhei para Natália que havia 11 anos.

— Isso apenas seu Pai poderá te contar.  – falei olhando para Dereck, Pietra, e Sophia na porta que me olhava com meus netos.

— O homem e suas histórias. – disse meu filho Dereck sorrindo.

— Que história esta contando dessa vez Papai? – perguntou Pietra.

— A história mais linda que alguém poderia estar contando.

— E qual seria meu querido? – falou Sophia.

— As Memórias de uma vida.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de uma vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.