A Maldição da Múmia - Reboot escrita por LuisProd43


Capítulo 17
Capitulo 17 - Juntos Novamente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630183/chapter/17

O faraó liderava o grupo para dentro da pirâmide, Disebek e seus soldados estavam com lanternas para iluminar o local, as múmias do faraó parecia não se importar com a escuridão já que seguiam em formação logo atrás do faraó duas delas seguravam Prya e Dylan, Zahra estava ao seu lado, ela sim parecia ter alguma dificuldade em enxergar na escuridão. Chegaram a um grande espaço, o ar parecia se espalhar por ali, com um movimento de braço o faraó Disebek fez uma grande bola de fogo que foi pulando de um archote para o outro e para tochas que estavam na parede, o local se iluminou. Era grande do tamanho de uma catedral, tinha algumas portas em todas as paredes que ficavam a alguns degraus acima, e por uma abertura na lateral direita saia uma corrente de água que enchia algumas valas da câmara, podia ter a profundida de um homem. Algumas imagens de deuses estavam no teto, Prya olhou para elas pronunciando para si o nome de cada um deles, no centro tinha um grande espaço como se fosse uma arena quadricular com um jarro em cada ponta.

 - A câmara de iniciação. – Disse Disebek admirando o local. – Aqui será o início da nova era de Djoser sobre a terra.

 O faraó fez um gesto para que trouxessem a caixa com os livros, abriu, mas ao olhar dentro soltou um urro de frustação. Com isso arremessou os soldados que carregavam a caixa.

 - Onde está o mapa para o terceiro livro?— Disse faraó para todos ouvirem. Dylan soltou uma risada.

 - Acho que não achou o que procurava. – Dylan ria, mas a múmia que o segurava com força fazendo ele gemer de dor por um momento.

 - Se acha corajoso, vamos ver como vai ficar quando sacrifica-los. Ainda posso ter o livro comigo.— Djoser olhou de Dylan para suas múmias. – Soltem ele no centro do salão e vão todos através das portas da pirâmide, procurem o local do livro meus sacerdotes. Invoquem seus irmãos se preciso.

 A múmia que segurava Dylan o puxou e jogou no meio da câmara. Cada múmia pegou um caminho diferente saindo da câmara. Djoser fez um gesto para a caixa que estava no chão, os dois livros e o receptáculo saíram levitando de dentro. Uma mesa de pedra negra subiu por uma abertura e parou na altura da cintura do faraó. Colocou cada livro em uma posição, a mesa tinha formas que faziam os livros encaixar perfeitamente nela, fora feita justamente para os três livros embora a posição da esquerda estivesse vazia, onde ficaria o Livro da Pirâmide. Djoser abriu os livros e começou a pronunciar no idioma antigo. O receptáculo começou a girar no alto da mesa, começou a ganhar uma altura e velocidade, até que com um estalo forte, uma luz saiu dele e atingiu o chão, a luz começou a se abrir e produzir um pequeno portal. Djoser parou de pronunciar as palavras, deu a volta na mesa e entrou no portal de luz que saia do receptáculo. A luz começou a brilhar intensamente fazendo com que todos fechassem os olhos. E quando a luz pareceu diminuir e ficou seguro abrir os olhos viram o que foi revelado. Um novo Djoser estava em pé no mesmo local, mas não estava mais envolvido de talas e com aparência esquelética, agora estava coberto do que parecia ser sua pele natural e roupas que mostravam a posição social de um faraó, agora tinha se regenerado. Prya o encarou e admirou muito a forma natural de Djoser, tinha uma aparência mais bela do que os retratos que os desenhistas tinham feito dele através das pesquisas. Tinham uma linda pele morena, forte, olhos negros e sem cabelo na cabeça.

 Zahra desceu até ele e o admirou. Djoser esticou o braço e ela o abraçou e o beijou.

 - Estamos juntos de novo meu soberano. – Disse Zahra, ainda agarrada a ele.

 - Mas ainda não estou completamente regenerado, preciso do outro livro para completar o ritual, invocar o meu exército e ter a nossa imortalidade.— Respondeu Djoser. Voltando para o outro lado da mesa e olhando para os livros. O receptáculo estava ainda pairando no ar a cima deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição da Múmia - Reboot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.