Minha falsa namorada! escrita por Isabela Faria


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá amorecos, Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630050/chapter/3

Pov duda

Aquela garota só podia estar maluca, sempre soube que a irmã da milena, não batia bem da cabeça, não estou entendo nada, criei coragem e perguntei.

Duda: e quem seria essa pessoa perfeita? - falei confuso.

Bia: a cristina, ou melhor a cris! - falou com um sorriso de orelha a orelha.

André: pirou de vez? a minha irmã... jamais - falou o irmão protetor.

Eu me sentei no sofá, enquanto Bia e André discutiam, comecei a refletir, talvez fosse uma boa ideia, nada melhor do que a cristina, afinal, ela é a irmã do meu melhor amigo, ou seja, ela é de confiança, além do mais, ela é a arqui-inimiga da Janu, pensando bem, a cristina será uma perfeita falsa namorada!

Duca: pensando bem, é uma boa ideia! e você mili o que acha? - perguntei

Mili: também gostei, o único problema é que, vamos ter que mudar aquelas roupas bregas que ela usa! - falou com um sorriso, mili adora transformações.

André: eu ainda discordo, a cris não vai topar! - falou outra vez, o protetor.

Bia: claro que vai, ela está com problemas em geometria, você a ajuda a passar de ano, e ela te ajudar a ter a janu de volta! - falou sorrindo.

Duda: tudo bem, mais conversa logo com ela Beatriz! - falei angustiado.

Bia: me chama só de Bia, odeio Beatriz, e eu vou falar com ela agora!

Bia saiu tropeçando em todos os moveis da casa, ela bateu a porta, e eu olhei para meus amigos, aquilo era uma loucura, mais tudo pela Janu de volta.

Pov cristina

Eu estava no meu quarto, deitada sobre minha cama, lendo um livro qualquer, quando ouço batidas na porta, grito um " pode entrar " e minha mãe abre a porta, ao lado dela estava Bia, minha mãe saiu e nos deixou a sós.

Bia: tenho uma coisa, muito louca pra te contar! - disse ela, enquanto se jogava sobre a minha cama.

Cristina: conta logo! - falei animada, eu estava curiosa.

Bia sentou na cama, e segurou minhas mãos, respirou fundo e começou a contar, a cada palavra que ela dizia, meu coração congelava, quando ela terminou de me contar, e olhou nos meus olhos lágrimas descontroláveis desceram sobre meu rosto, não pode ser, ele me quer, me quer apenas para... voltar para ela.

Cris: não, eu não vou fazer parte disso! - falei em meio aos soluços.

Bia: mais...

Cris: mais nada! porque você fez isso? você sempre soube dos sentimentos, que eu nutro por ele! - falei com a voz chorosa, quase gritando.

Bia: e é por isso mesmo, é sua chance! - disse tentando me convencer.

Cris: minha chance de quê? dele me usar? - falei com uma dor no peito.

Bia: você não entende né? quando ele ver, a garota que você é, ele vai se apaixonar de verdade! - disse tentando me animar.

Cris: você que não entende! isso nunca vai acontecer... NUNCA! - gritei alto.

Bia: pelo menos tenta! - falou bia, já me irritando.

Cris: NÃO! VAI EMBORA! - gritei alto, e com muita raiva.

Bia: quer saber? eu não vou ficar aqui, tentando te convencer a lutar pelo que você quer, deixa, o duda arranja outra falsa namorada e pronto, você vai guardar esse amor não correspondido pra sempre, parabéns cristina, você acabou de demonstrar que é uma grande fraca!

As palavras de Bia doeram, ela virou as costas e saiu andando, mais voltou, e me entregou um papel.

Bia: toma! amanhã a tarde se você decidir, é pra ir nessa sorveteria e combinar tudo com o duda - dito isso, ela se retirou.

Eu me joguei sobre minha cama, e chorei, Bia tinha razão eu era uma fraca, nunca irei conseguir o duda desse jeito, foi aí que um misto de coragem brotou em mim, sequei minhas lágrimas, peguei o papel em cima da mesinha, e pensei comigo mesma: " Porque não? vale a pena tentar... "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! a votação Bia & André ou Bia & Janjão continua... Dê sua opinião!