As Crônicas de Vaerda escrita por Mandyland


Capítulo 1
Prólogo: Um Novo Mundo


Notas iniciais do capítulo

Esse é o prólogo, é a entrada para a história dependendo da boa aceitação de vocês o capítulo 1 vem logo hahaha. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629654/chapter/1

Desde o aparecimento das primeiras formas de vida no planeta, existiam quatro seres que caminhavam pela Terra protegendo a natureza e o equilíbrio. Eles eram os Elementais, cujo tinham os poderes de comandar os quatro elementos primordiais: Elza dominava as águas dos rios e mares da Terra; Ciel dominava o ar e os céus; Ariel dominava o fogo, os vulcões, a lava e tudo de mais quente que existia; Lucas dominava a terra, as plantas, a caça e a agricultura, assim como boa parte da música e obras de arte.

Elza era bela e meiga. Passava os dias em seu santuário localizado no fundo do mar, onde nasceram as primeiras formas de vida. Seu corpo havia uma forma parecida com a de um ser humano, exceto por ser azul e ter guelras em seu rosto para que pudesse respirar debaixo d’água. Os seus olhos pareciam duas perolas muito brilhantes e podiam hipnotizar qualquer um que os visse. Em sua cabeça havia uma coroa em formato de nadadeiras feita de cristal e pedras preciosas encontradas no fundo do oceano. Seus poderes iam de controlar animais marinhos a causar grandes tsunamis que alcançavam as áreas mais altas do planeta.

Ciel era valente e muito inteligente, sabia de tudo o que acontecia no planeta. Também com um corpo semelhante à de um ser humano, tendo por única diferença grandes asas douradas em suas costas. O Elemental do ar possui uma pele bem clara e cabelos dourados encaracolados, lembrando a figura divina de um anjo. A única veste de Ciel é um tecido branco que fica amarrado em sua cintura de forma harmônica, de modo que se locomovia livremente pelos céus. O seu santuário é localizado nas nuvens, sendo o de mais difícil acesso entre os dos Elementais.

Ariel era um exemplo de fidelidade a Terra, porém às vezes era bastante ambiciosa. Seu corpo ardia em chamas que ao se irritar mudavam totalmente suas proporções. Em sua cabeça havia um diadema dourado, e uma capa vermelha – a prova de fogo, diga-se de passagem – esvoaçava em suas costas. Seus poderes iam de lançar bolas de fogo do céu até causar grandes erupções em vulcões e tremores de terra de níveis altíssimos.

Por fim, mas não tão menos importante, Lucas. Este tinha a aparência de um fauno – a parte de cima do corpo se assemelhava a de um ser humano comum, porém suas pernas eram de bode, tinha dois grandes chifres na cabeça e uma barbicha como qualquer bom fauno. Adorava cantar, dançar e tocar instrumentos diversos. Lucas tem uma flauta encantada que ao tocar consegue controlar a natureza, fazendo flores brotar e acalmar a mais terrível fera. Lucas era muito sonhador e vivia viajando pelo mundo conhecendo reinos, pessoas e suas culturas diversas.

Quando os primeiros humanos foram criados, os Elementais resolveram deixar o seu legado. Estavam velhos e cansados, precisavam dormir para recuperar suas energias. Então eles adormeceram dentro de grandes cristais, não tendo data para acordar. Para cuidar que seu sono não fosse interrompido, elegeram quatro humanos a quem concederam parte de seus poderes e receberam a imortalidade. Estes quatro tornaram-se humanoides, graças à benção recebida de seu Elemental transformaram-se em humanos perfeitos, porém perderam a capacidade de desenvolver emoções e viveriam sua vida imortal a favor de seu Deus. A partir daí se passaram muitos milênios e ocorreram diversas guerras por todo o planeta. Devastação de florestas, queimadas, poluição das águas… A Terra estava sendo destruída. Então, finalmente os Elementais acordaram e ao ver aquela situação decidiram tomar posse novamente do que fora seu um dia.

As águas se tornaram sangue, o céu escureceu e boa parte da espécie humana foi arrastada para fora do planeta. Foram pouquíssimos os sobreviventes. Agora a Terra não passava de uma mancha no espaço. Com muito esforço os Elementais, liderados por Ciel, começaram a reconstruir aquele lugar que foi tão belo um dia. Espécies antigas que só eram lembradas nos diversos folclores reapareceram, as plantas e animais voltaram aos poucos, evoluindo de uma forma bem rápida e as quatro grandes nações – Ignis, Aqua, Aer e Terra - foram criadas, cada cuidada por um humanoide. Porém, no meio de todo o processo houve uma grande discussão entre os Elementais. Ariel queria ter um controle maior sobre o planeta, não aceitando que Ciel ficasse no comando. Repreendida por Elza e Lucas a mulher do fogo se enfureceu.

Bolas de fogo começaram a cair do céu em alta velocidade e vulcões entraram em erupção. Se não podia ter o controle daquele planeta, ninguém mais o teria. Antes de tudo ser destruído, Ciel e os outros Elementais interviram e Ariel foi selada dentro de um vulcão. Porém faltava algo. O equilíbrio não estava completo sem a mulher de fogo e o reino de Ignis passava por uma forte crise. Ace, o humanoide implorou para que trouxessem Ariel de volta. Ciel aceitou, mas teria algumas condições:

Ignis não poderia ter um exército;

O treinamento do elemento fogo era extremamente proibido;

Ignis teria que pagar metade de seus lucros aos outros reinos;

Ignis não teria voz em reuniões;

Mesmo sabendo que teria problemas, Ace aceitou as condições e Ariel foi solta.

Os humanos que sobreviveram a grande ira dos Elementais passaram a viver escondidos em florestas, cavernas e até mesmo nos subterrâneos. Uma vida subterrânea não era algo nada fácil para os humanos, já que sentiam falta da luz solar. Porém era algo extremamente necessário, pois o medo de subir a superfície e ser morto por um Elemental ou alguma outra criatura era extremamente maior.

Nos subterrâneos viviam também cientistas que montaram os seus laboratórios e iniciaram suas pesquisas. Alguns, os mais inteligentes, faziam experimentos com humanos para dar-lhes poderes extraordinários e tentar evoluir a raça humana.

E essa é a história de Vaerda, o mundo pós-apocaliptico. Seja bem-vindo a nova era!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Por favor comentem isso me dá ânimo pra continuar.