Impossível - carrossel escrita por Isabela Faria


Capítulo 9
Maria joaquina, você está com ciúmes?


Notas iniciais do capítulo

Voltei! capitulo cheio de ciúmes e provocações, hahaha espero que gostem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629349/chapter/9

No dia seguinte, as meninas acordaram animadas, como era sábado não haveria escola, valéria e maria joaquina se jogaram no sofá, e começaram a atacar um bolo de chocolate, enquanto assistiam " A culpa é das estrelas " valéria detestava esse filme, tudo porque já era a décima vez que assistia, o pior de tudo era ter que aguentar o choro de maria joaquina.

Valéria: ah eu não aguento mais! - falava se lambuzando com um pedaço de bolo.

Maria: deixa de besteira, essa parte do filme é a mais emocionante - falava com os olhos vermelhos.

Valéria: coloca uma comédia, ou um terror, não aguento mais essa melação! - disse revirando os olhos.

Maria joga um travesseiro na irmã, o celular de valéria vibra era uma mensagem de marcelina, as meninas convidavam elas para irem almoçar na casa de Carmem.

Valéria: que pena, nem vai dar pra ver o final do filme! - disse sínica.

Maria joaquina bufou, as duas foram se arrumar ambas vestiam um legue preto colado, valeria usava um all star braco, e maria um all star meio amarelado as duas vestiram uma camiseta qualquer, e seguiram rumo a casa de Carmem, no caminho elas encontraram, Paulo,Mário,Jaime e Daniel.

Maria: que azar! - disse olhando para Daniel e Paulo.

Jaime: pra onde vocês estão indo meninas? - disse cruzando os braços.

Valéria: pra casa da Carmem, vamos almoçar lá! - disse sorrindo.

Paulo: agente também! - disse, fazendo as meninas fecharem a cara.

Valéria: nossa! que ótimo, só que não. - disse irônica.

Mário: bom, então vamos todos juntos! - falou o rapaz simpático.

As meninas deram de ombros, eles caminharam conversando animadamente, enquanto Mário jogava charme para maria joaquina, Daniel conversava com Jaime, e valéria corria que nem uma maluca atrás de paulo para que ele devolve-se sua bolsa, logo eles chegaram na casa de Carmem, Maria joaquina tocou a campainha e logo Carmem abriu a porta com um sorriso no rosto, a situação financeira de Carmem era ótima, a casa era bastante grande e bonita.

Carmem: oi galera! entrem, fiquem a vontade! - disse a moça sorrindo.

Eles entraram na casa, maria joaquina estranhou o fato de Carmem ter pulado no pescoço de Daniel assim que o viu, logo ao chegar na sala elas avistaram marcelina margarida e Bibi, as três logo correram e abraçaram maria joaquina e valéria.

Marcelina: e aí meninas, alguma novidade amorosa? - disse sorrindo.

Valéria: nenhuma, meu coração está trancado! - falou fazendo as meninas rirem.

Bibi: e o tal do Alex? - tocou no ponto fraco de valéria.

Maria: a valéria fica toda derretida por ele, melação total, depois ela reclama de a culpa é das estrelas! - falou maria joaquina zoando da irmã.

Margarida: eu adoro esse filme! - disse ela com os olhos brilhando.

Carmem: ainda bem que meus pais estão viajando, se não eu já seria uma adolescente morta! - disse bufando sentando no sofá, Mário e Daniel tinham acabado de quebrar um vaso de família.

Margaridas: se não fosse tão gostosos, não serviriam pra nada! - disse se referindo aos meninos.

Depois de conversarem sobre diversas coisas, a empregada de Carmem serviu o jantar, todos sentaram em suas devidas carteira, quando iam comer, carme segurou a mão de Daniel e deu a grande notícia.

Carmem: bom gente, antes de comermos eu queria falar que finalmente o Daniel e eu estamos namorando.

Maria: cof! cof! cof! - tossiu engasgada com um pedaço de carne.

Carmem: está tudo bem maria joaquina? - disse preocupada.

Maria: tudo bem... eu me engasguei... meus parabéns! - disse com voz falha.

Marcelina: parabéns ao casal! - falou eufórica.

Mário: parabéns aos dois! - disse sorrindo.

Valério: fico feliz por vocês, podemos comer agora? - todos gargalharam.

Paulo: antes de comer, um brinde ao meu irmão que desencalhou! - todos riram.

Margarida: e você Jaime, não vai falar nada? - disse fazendo todos olharem para Jaime.

Jaime: parabéns, agora que eu me lembrei eu tenho que ir pra casa! - disse o rapaz meio-triste, ele sempre gostou de Carmem, ela que nunca percebeu.

Carmem: não Jaime, fica mais um pouco! - sorriu para o amigo.

Jaime: tenho que resolver umas coisas! - disse caminhando até a porta e saindo, uma garota como ela jamais olharia para um gordo, pensou jaime.

Depois de finalmente comerem, Carmem fechou todas as janelas da sala e colocou um filme de terror, valéria sentou junto marcelina no tapete, ao lado delas sentou paulo com margarida no seu colo, no sofá Daniel deitou-se com Carmem, e Maria Joaquina ficou junto de Mário no outro sofá, o filme começou, marcelina não parava de olhar para Mário e maria joaquina, Daniel também não parava de olhar para os dois, valéria observava a troca de carinhos de Paulo e Margarida, paulo sempre que pegava valéria olhando abraçava margarida forte.

Maria: bom, eu vou no banheiro! - disse saindo da sala.

Chegando no banheiro, ela lavou o rosto e se olhou no espelho, estava com raiva e seu sangue fervia, ela enxugou o rosto e saiu do banheiro, quando sem querer esbarra em Daniel, ele segura sua cintura fazendo seus corpos se chocarem, ela começa a tremer.

Daniel: está tudo maria joaquina? - disse sorrindo, fazendo ela ficar atordoada.

Maria: eu estou bem! - disse se soltando.

Daniel: tem certeza? - falou com um sorriso safado no rosto.

Maria: tenho, volta lá pra sua namoradinha e me deixa em paz! - disse em tom irritado.

Daniel: Maria joaquina, você está com ciúmes? - falou com um sorriso de orelha a orelha.

Maria: ah se enxerga garoto! - deu as costas e saiu, deixando Daniel todo sorridente.

Voltando para a sala ela sentou no sofá, valéria a olhou cúmplice, conhecia a irmã como ninguém e sabia do ciúme existente nos olhos de maria joaquina, valéria também não aguentava mais olhar paulo e margarida, ela preferia assistir a culpa das estrelas mais um milhão de vezes do que ter que ver os dois abraçados, mais isso tudo talvez nem fosse ciúmes, porque uma coisa elas não podiam esquecer, eles eram seus piores inimigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! comentem, e até o próximo!